Lavagem de motor
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Lavagem de motor
Galera, meu carro esta com um tremendo vazamento de óleo, então esse final de semana vou leva-lo pra arrumar isso, e assim que pegar pretendo mandar lavar o motor, pra tirar toda a sujeira que ficou no protetor de carter e parte de baixo do motor, tem algum problema mandar lavar o motor, algumas pessoas me disseram que é perigoso que não é muito bom e pode zuar alguma coisa.
verdade??
ahhh, e posso mandar lavar antes de tirar o vazamento?
Falow
verdade??
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: Lavagem de motor eu jah fiz.
:uia:
velho eu costumo lavar o meu com oleo diesel e depois bato uma agua e nunca deu problema com o meu motor.
agora se zoa alguma coisa até agora não no meu deu !!!
:glare:
uma vez na vida eu acho q não faz mau...
mas na hora de lavar toma cuidado com a parte eletrica BLZ!!! se molhar ai sim vc tera futuros problemas pela frente.
flw!!!!
ate mais.
velho eu costumo lavar o meu com oleo diesel e depois bato uma agua e nunca deu problema com o meu motor.
agora se zoa alguma coisa até agora não no meu deu !!!
:glare:
uma vez na vida eu acho q não faz mau...
mas na hora de lavar toma cuidado com a parte eletrica BLZ!!! se molhar ai sim vc tera futuros problemas pela frente.
flw!!!!
ate mais.
-
- Membro
- Carro:
To querendo lavar o meu também, mas das duas vezes que fiz isto o carro morreu algumas vezes quando saí do lava-jato, depois volta ao normal. Só que os caras jogam água sem dó.
Quando vi este post esperei para ver se alguém dava alguma dica. Estava pensando em lavar com pincel e algum produto específico. Mas estava esperando alguém falar sobre este produto.
Quando vi este post esperei para ver se alguém dava alguma dica. Estava pensando em lavar com pincel e algum produto específico. Mas estava esperando alguém falar sobre este produto.
- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Re: Lavagem de motor
O meu tambem esta com vazamento na parte de baixo, será que tem que trocar a junta, me falaram que pode ser a cebolinha da bomba de oleo. já verificou com o mecanico._T_H_I_ escreveu:Galera, meu carro esta com um tremendo vazamento de óleo, então esse final de semana vou leva-lo pra arrumar isso, e assim que pegar pretendo mandar lavar o motor, pra tirar toda a sujeira que ficou no protetor de carter e parte de baixo do motor, tem algum problema mandar lavar o motor, algumas pessoas me disseram que é perigoso que não é muito bom e pode zuar alguma coisa.
verdade??
Falow
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Ok, primeiro tire o vazamento de oleo, depois obrigatóriamente lave o motor pra efeito de comparativo se ainda esta vazando ou não!!!! eu mandei lavar o do omega agora este fim de semana, pois troquei a junta da tampa de valvula, o que meu mecanico falou é que era pra mandar lavar, o motor sem dó se zuasse alguma coisa é que ja estava muito ruim então poderia ficar tranquilo, é só não precisar do carro depois que lavar pq ele vai ser ruim de pegar, no caso dos volks molha o distribuidor muito facil, se vc não tiver pressa de ir embora beleza é bom que fica tudo limpinho, agora se tiver pressa pegue uma sacola envolva o distribuidor e amarre em baixo, se for filtro esportivo o mesmo procedimento deve ser feito. ÓLEO DIESEL é muito bom, compre 1 litros mande aplicar em tudo batendo com aquele ar do compressor, deixe por um instante, ai bata a agua, após a agua aplique o produto de lavagem, para remover o oleo diesel, e ai agua novamente fica novo em folha!
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Pessoal dá trabalho mas quando fis no meu fico novinho !!!
materiais :
1-Balde
1-frasco de sapolio (aquele que sua avó aria panela mesmo vulgo saponassio)
1-saco de buxa (pode ser aquela 2 cores de cozinha mesmo)
1-vazilha rasa (pra despejar o produto e evitar desperdicio)
agua e panos !!!
procedimento
pega o sapolio coloca na travessa rasa molha a buxa na agua do balde depois no sapolio e vai passando no motor (cuidado com as partes plasticas e borrachas) como opano umido vai tirando o exesso de espuma !!! depois de um frasco de sapolio, uns panos sujos, e um balde de agua tudo brilahndo de novo !!! se preferir não usar os panos enrola um saco plastico no distribuidor como já disseram e usa a mangueira pra tirar enxaguar usei os panos pq não achei saco plastico rsrsrsrsrs !!!
materiais :
1-Balde
1-frasco de sapolio (aquele que sua avó aria panela mesmo vulgo saponassio)
1-saco de buxa (pode ser aquela 2 cores de cozinha mesmo)
1-vazilha rasa (pra despejar o produto e evitar desperdicio)
agua e panos !!!
procedimento
pega o sapolio coloca na travessa rasa molha a buxa na agua do balde depois no sapolio e vai passando no motor (cuidado com as partes plasticas e borrachas) como opano umido vai tirando o exesso de espuma !!! depois de um frasco de sapolio, uns panos sujos, e um balde de agua tudo brilahndo de novo !!! se preferir não usar os panos enrola um saco plastico no distribuidor como já disseram e usa a mangueira pra tirar enxaguar usei os panos pq não achei saco plastico rsrsrsrsrs !!!