gol ta ruim pra pegar na primeira partida...me ajudem!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
legma
Membro
Membro
Carro:

gol ta ruim pra pegar na primeira partida...me ajudem!!!

Mensagem por legma »

eae galera blz?estou passando por um problema...meu gol ap 2.0 com bura 3e gasolina...sempre qdo vou da ah primeira partida do dia..ele nao pega...eu do na chave tipo...o motor gira certinho...mas nao pega...ai eu vou desligo ..e tento de novo e nada....depois de varias tentaivas ele pega.....ai depois q eu ando com ele..um pokinho......delisgo e do na partida..ele pega de primeira......oq pode ser?tipo se eu deixo meu carro o dia inteiro desligado..ai ah noite vou ligar..acontece isso...ele demora pra pegar......parece q depois q pega e eu ando com ele...e ele esquenta ai o carro fika de boa :sad: ...nao é bateria nem motor de arranque oq pode ser....se ele fosse ah alcool tudo bem..mas ele eh gasolina....vale abraco
BrunoAp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoAp »

Pode ser que seja a bomba... ela continua mandando pressão depois de desligada e acaba encharcando a cuba do carburador, e fica afogando pra pegar depois.. vc comentou que depois que anda pega de primeira, né? As vezes não dá tempo pra encharcar a cuba novamente...

Mas vamos esperar os mais experientes..

Abraço!
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro

Vai dizer que você nunca fez isso?
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

da uma geral no bura cara
mais vo te dar uma dica:

antes de vc bater na chave, dá 3 bombadas fortes no acelerador e quando for ligar segura um pouquinho o acelerador..

carro carburado é assim mesmo!
abraço
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Rafael Diniz

Concordo e assino em baixo.

legma

Isso é normal. É assim com o seu, com o meu, e com 99% de todo mundo que tem esse carro.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Cassiano Amui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassiano Amui »

O meu também tem o mesmo problema.
Lendo o que o Legma escreveu acima parece que estou contando a história do meu problema :D

Abraço galera!!!
Imagem
fabriziocpb
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fabriziocpb »

sempre qdo vou da ah primeira partida do dia..ele nao pega...eu do na chave tipo...o motor gira certinho...mas nao pega...ai eu vou desligo, e coloco gasolina no carburador ai sim ele pega normal qual sera este problema ???????
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Duas ou três bombadinhas no acelerador entes de virar a chave... resolvido....

Desde sempre tenho carro carburado.. e todos tem esse negócio..... vomita um pouco de combustível p/ ligar, motor enbola até esquentar um pouco, e depois alisa de vez.....

Bem diferente de injetado, q/ é só esperar a bomba empurrar e dar no dedo... rs.....
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Marc

Cara, se falou tudo.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

O meu nunca fez isso! Quando eu giro a chave ele pega de primeira mesmo nos dias bem frios.. :sex:
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

eh pow...
bobeada e liga a chave...
mas sempre eh bom da uma regulada no bura...
entrada de ar etals...

ve isso =)
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
José Augusto C. C. Preta
Membro
Membro
Carro:

Marca Ponto Ignição gol 88/ Alcool

Mensagem por José Augusto C. C. Preta »

Qual a marca para regular com lâmpada estroboscópica o ponto de ignição do Gol a alcool, 1600 motor AP, ano 88

Sds

JACCP
kakareis
Membro
Membro
Carro:

ESSAS 3 BOMBEADAS

Mensagem por kakareis »

OLA galera, voces falando ae do pro, aconteceu o mesmo comigo, estava com um pro desses, primeiramente, ele ligava, mas p segurar eu tinha que acelerar,se soltasse, ele morria, ae fui no mecanico, era entrada de ar pelo eixo, ele ajieotu e ficou bacana, E DISSE P SEMPRE EU DAR ESSAS 3 PISADAS ANTES DE LIGAR O CARRO, ele tava pegando a 2 ou 3 vez, mas agora ta normla, ja ontem a noite quando eu tava voltando p casa, tava indo na boa na avenida e do nada eu piso no acelerador todo e o carro começou a enguiar...eu parei, pisava no acelerador tdo e ele nao respondia...abri a tampa, fui mexer manualmente no carbura, e a mesma cois, puxava todo, mas ele n zuava td, era bem baixinho e falhando, depois de um tempo ele voltou ao normal, e fui andando tentando chegar em casa, no meio do caminho de novo a mesm acoisa, parei, pisei no acelerador e voltou ao normal...lembrei que o pedal do acelerador tava fazendo uma zuada estranha, e no mesmo dia eu pisei um monte de vez p ver o q era...sera q encharcou ???o que acontece qndo encharca de gasosa ??pode ser esse meu pro ??depois dessa ultima vez, consegui chegar em casa trankilo, no outro dia o carro pegou bacana mais agora to com medo de sair...alguem me ajuda por favor
barros1.8ap
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por barros1.8ap »

o meu é 1.8 gaso. tbm pela manha sempre uso o afogador pra ele pegar as vezes so na segunda tentativa com o afogador ele pega.
GOL GL 1.8 AP ARO 15 GOL BOLA GTI MOLA REBAIXADA
Flávio Mendes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Flávio Mendes »

o meu é um CHT 1.6 91, acontece esse mesmo problema, deve ser normal.
leoangelozi
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por leoangelozi »

Cheque as velas, cabos e carvao do distribuidor, o meu acontecia a mesma coisa, medi a resistencia dos cabos, troquei o carvao e tampa do distribuidor, troquei as velas e no outro dia de manha pegou na primeira sem bombar nem nada.!!!!

Abçs
pardal
Membro
Membro
Carro:

Re: gol ta ruim pra pegar na primeira partida...me ajudem!!!

Mensagem por pardal »

[se o seu carburador tiver com afogador automatico, o problema pode estar no sistema de depressão do desafogador.
Peva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Peva »

legma escreveu:eae galera blz?estou passando por um problema...meu gol ap 2.0 com bura 3e gasolina...sempre qdo vou da ah primeira partida do dia..ele nao pega...eu do na chave tipo...o motor gira certinho...mas nao pega...ai eu vou desligo ..e tento de novo e nada....depois de varias tentaivas ele pega.....ai depois q eu ando com ele..um pokinho......delisgo e do na partida..ele pega de primeira......oq pode ser?tipo se eu deixo meu carro o dia inteiro desligado..ai ah noite vou ligar..acontece isso...ele demora pra pegar......parece q depois q pega e eu ando com ele...e ele esquenta ai o carro fika de boa :sad: ...nao é bateria nem motor de arranque oq pode ser....se ele fosse ah alcool tudo bem..mas ele eh gasolina....vale abraco
verifica o ponto da um trato no carbura e vrrifica os cabos as velas se não estão erradas
pardal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pardal »

[ Oh, Legma...! o teu carburador voce disse que é o 3E brosol, certo ? ele está com o sistema de afogador automatico me comandado pelo sistema de modulo eletronico ? se estiver desse modo, o problema pode estar na borboleta do desafogador ou em algum dispositivo do sistema de depressão. ASS. pardal
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”