AR-CONDICIONADO caseiro

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
everart
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2009, 07:04
Carro:
Localização: natal RN

Mensagem por everart »

acho que duas são suficientes, e no mais ñ é pre congelar acho que duas bem dissipadas o desempenho seria muito bom. só tô meio sem tempo pra fazer e testar e ai alguem tem coragem?
transformação sempre!!!!
varaujo
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2009, 15:40
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por varaujo »

gostei da ideia...
só consertem seus parametros para calculo de btus.
para se refrigerar uma area de 1m² com até duas pessoas é necessario 800btus. acrescenta-se 600 btus para cada pessoa adicional no ambiente
Victhor Araújo
Eng. Mecânica - UnB
Apuama UnB Racing - F-U

não é quadrado, + é gol
Tubarão Leitoa - Gol GV 17'
Romulo Petrochi
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Jul 2009, 17:12
Carro:
Localização: Soledade Rio Grande do Sul

show

Mensagem por Romulo Petrochi »

muito interessante o projeto envolvendo células peltier, dá para fazer algo que não tenha nececidade de tanta eletrônica, claro que quem tiver capacidade de construir e colocar esse sistema integrado fica interessante. Mas e se pegar uma caixa izotermica, ou isopor fizer um duto de entrada e um duto de saída, (exemplo da shopeira) com uma cerpentina dentro colocar bastante gelo, ou quem sabe aquelas bolsas de gel que fica gelada mas não congela uma bomba de limpador de vidros que manda a água para um radiador , que pode ser colocado dentro da caixa de ar ou simplesmente acoplado na saída de ar do painel. Creio que daria se for uma caixa pequena, quem sabe poderia ser colocada dentro do frizer após o uso ou antes dele para gelar tudo. Claro eu ão tenho esse problema pois no meu gol tenho ar, e digo o cara que faz viájem longe em diaas quentes nem vidro e nem ventarola ajudam a dar um ânimo dentro da caranga.
Rômulo Dipp Petrochi
Romulo Petrochi
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Jul 2009, 17:12
Carro:
Localização: Soledade Rio Grande do Sul

Mensagem por Romulo Petrochi »

lembrando que a idéia dofelipe jan, já é utilizada na stock car, pois contém um local recipiente de água e gelo, uma bomba de impulsão de água que manda para uma mangeuira que arrodeia o abdomem do piloto e retorna para o recipiente, só que aki , a mangueira que contorna o abdomen, é substituida por um radiador de ar. Vou tentar fazer e ver como fica. pois meu irmão menor tem um fuca e ele reclama muito do calor vamos ver o resultado, pois a um tempo atráz tive um pensamento parecido.
Rômulo Dipp Petrochi
Avatar do usuário
rafaellorenzo
Membro
Membro
Mensagens: 182
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:22
Carro:
Localização: Nova Iguacu

Mensagem por rafaellorenzo »

seria algo parecido com um watercooler para Pc´s, precisariamos de um reservatorio para troca da agua apos passar pelo radiador.

pense em 2 radiadores. um deles recebendo a agua apos ser resfriada. este rariador com dois collers de computa mesmo jogando o ar gelado pra dentro do carro, o outro responsavel por resfriar a agua vinda do reservatorio tbm com dois coller´s pra refrescar e uma bomba de agua simples essas mesmo de aquario q ficam submersas. vou fazer um esquema no paint pra inlustrar melhor...rs
APFP
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 01 Out 2008, 22:59
Carro: Gol 1000 CHT 1995
Localização: Bento Gonçalves - RS
Contato:

Mensagem por APFP »

vcs podem colocar um dissipador atrás das saídas de ar, ali onde tu direciona o ar dentro do carro... coloca os dissipadores q podem ser q ajudem (baixando 1 ou 2 graus a temperatura)


Custo quase zero, só pegar dissipadores de computadores velhos.. ehhee
Antonio Pivetta
Gol 1000 95 CHT com Kit 1.6
Renault Duster Dynamique 2.0 4x4 2011
marquin
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:15
Carro:
Localização: Araripina - PE

Mensagem por marquin »

a alguns dias eu estava com essa ideia mais só hoje qu evi esse topico e gostaria de saber como ficou o resulado final dessa esperiencia.
Avatar do usuário
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1111
Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
Carro:
Localização: Betim MG

gol

Mensagem por ernaneelias »

So mandar colocar fica em torno de R$1600,00


http://www.facebook.com/album.php?aid=2 ... c8c54c47af
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”