[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

educxp escreveu:Caro juniro, obrigado pela resposta. É algo a verificar sim. Mas o curioso é que várias pessoas, inclusive alguns mecânicos, já me disseram que se o carro tá econômico na estrada ele tem que ser econômico na cidade também. No meu caso só vejo economia na estrada. Na cidade tá bebendo de forma exagerada.
juniro escreveu:verifique o modelo do seu carburador
O meu carburador é Weber. Será que alguém poderia me dizer qual é exatamente o modelo com base na foto abaixo?
Imagem

E sobre essa plaquinha fixada no carburador, alguém sabe do que se trata?
Imagem

Rapaz tenho quase certeza absoluta pelo carburador da foto que o seu como já falado antes é o Weber 460.

Esta plaquinha eu vou ficar te devendo.

Normalmente a Weber marca o modelo dos carburadores no pé...
Esta foto abaixo é um Weber 450 (Mini-Progressivo)
Imagem
Em vermelho é o local onde vem marcado o modelo completo do carburador.

O meu é 450.355.02 ano 85 21-24 com o segundo estágio original mecânico do Passat TS e tem um desempenho bem próximo de um 2E que é 21-25 normalmente.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
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Mensagem por educxp »

juniro escreveu:cara não faço a menor idéia, um chute apenas não seria essa a placa com o número do motor?? quando essa placa existe fica na parte de trás do motor mas sei lá alguém achou mais bonito colocar ai. mas é só um palpite não sei se está certo (até porque o meu está sem a tal da placa).
A plaquinha do motor é outra. Fica num lugar mais escondido.
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

juniro escreveu: e ai macklecio blz!!!
seguinte cara eu estou usando 107 no primeiro e 77 no segundo, rodando com gasolina. no álcool a tabela da brosol tem 127 no primeiro e 120 no segundo.
Isso que tá me encabulando. Eu já Troquei meus gicles, que estavam 127 no primeiro e 130 no segundo. por 125 no primeiro( bem que a diferença na numeração não foi muita) e 87 no segundo. e mesmo assim o consumo continua muito alto. Não sei o que fazer.
Vou fazer um teste amanhã, vou tirar o filtro esportivo e colocar o original novamente pra ver se o problema é com ele.

abraços
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juniro
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Mensagem por juniro »

macklecio escreveu:Isso que tá me encabulando. Eu já Troquei meus gicles, que estavam 127 no primeiro e 130 no segundo. por 125 no primeiro( bem que a diferença na numeração não foi muita) e 87 no segundo. e mesmo assim o consumo continua muito alto. Não sei o que fazer.
Vou fazer um teste amanhã, vou tirar o filtro esportivo e colocar o original novamente pra ver se o problema é com ele.

abraços
cara vc mandou fazer o motor recentemente??? se sim isso tbm influencia no consumo fica um pouco gastão no começo mas depois normaliza. vamos esperar para ver se alguém da mais alguma ideia do que pode ser.

abraços
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

Juniro,
eu coloquei o filtro original novamente. mas não me recordo da ligação das mangueiras.
Eu tirei umas fotos de todo o sistema. amanha vou postar. mas se vc souber de onde elas saem, para onde vão, onde entrão., me ajudaria.

abraços.
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

juniro, olha as fotos que tirei do meu sistema a vacuo, ve se vc pode me ajudar.
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A mangueira circula em preto eu acho que esta certo pq não mechi nela quando tirei o fitro. A vermelha é que não sei pra onde vai.

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Como não sabia onde ligava, liguei aqui, não sei se está certo.

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essa é a mesma de cima só que mais aproximada.

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Se não me engano me parece que saia uma mangueira dessa paça preta tambem.

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Por último esta mangueira, que sai daqui(acho que a minha não tá prestando) e eu acho que entra aqui nesta foto abaixo

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da uma ajuda pessoal.

desculpem pelas imagens.

abraços
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educxp
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Mensagem por educxp »

Ontem fiz mais um teste de consumo. Completei o tanque até a boca, peguei estrada e fui até outra cidade (de Viçosa - MG a Ponte Nova - MG). Chegando lá voltei e completei o tanque novamente no mesmo posto, na mesma bomba. Rodei 87,3km, andando de 80km/h a 100km/h. É um trecho bem misto, com retas, curvas, subidas e descidas e alguns redutores de velocidade. Estava com carro vazio, apenas eu e minha esposa.

Resultado: Média de 16,65km/l.

Acho que vou parar de fazer média dentro da cidade, pois sempre dá um consumo bem baixo. O trânsito aqui é bem ruim. Na cidade o negócio é rodar de moto mesmo e fazer 35km/l.
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Mensagem por juniro »

macklecio escreveu:juniro, olha as fotos que tirei do meu sistema a vacuo, ve se vc pode me ajudar.
cara eu pensei em comentar nas suas fotos mas está muito diferente do meu então eu vou tirar umas fotos do meu e posto aqui tentando explicar o que eu sei mas estão faltando algumas conexões ai no seu carburador.

não sei se é pq vc passou ele para o álcool mas está faltando a mangueira que sai do carburador e vai para o canister (não sei se no álcool tem isso mas na gasolina tem) e a ligação fica mais ou menos nessa ordem.

sai uma mangueira do carburador na parte da frente (na sua foto da para ver tem um buraco, se não tiver que usar canister eu acho que tem que ser vedado de alguma forma pq isso influencia no consumo e no desempenho) essa mangueira é ligada a uma válvula que tem 3 conexões (entra a mangueira do carburador, sai uma mangueira para o canister e do meio sai uma mangueira que liga ali perto da cápsula de acionamento do segundo estágio 'a peça preta da sua foto')

amanhã sem falta eu tiro as fotos para te mostrar (hj infelizmente não dá mais pq eu estou no trabalho e saio bem tarde).

Abraços
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

ok cara eu te agradeço muito. mas o meu não é passado a alcool. é original. pelo melos au acho. tem gravado no coletor.
irei aguardar as fotos.

abraços
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Mensagem por RPN-Diadema »

darox escreveu:Leva num profissional em carburadores e paga quanto ele pedir, pq os cara profi antes d começar a mecher no carburador ja regula ponto de ignição, valvulas, entrada de ar , velas,ai sim partem pra uma geral no carburador que fica fazendo o dobro de km que vc faz e com uma lentinha perfeita
Exatamente isso que deve ser feito; gasta no especialista só uma vez, melhor que ficar aventurando, sem ter conhecimento de causa.
Você não vai se arrepender, e outra, custa em média 150 reais pra fazer revisão completa num carburador e com garantia, durante 3 meses vc pode voltar na oficina pra acertar até que o resultado seja o que você quer.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
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Mensagem por juniro »

desculpe a demora cara mas com essa chuva ficou difícil tirar as fotos.
mas enfim tirei e vamos ver se eu consigo explicar.

Imagem
essa é a conexão que eu disse que falta no seu carburador, caso ele não tenha canister eu acho eu tem que ser vedado de alguma forma.

Imagem
uma foto mostrando a ligação um pouco mais detalhada. e a ligação da cápsula de acionamento do segundo estágio.

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a ligação da mangueira da cápsula do segundo estágio do outro lado.

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essa foto é para mostrar para onde vão as mangueiras.

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a foto do canister. vai uma mangueira dele para o tanque.

bom não sei se eu consegui deixar claro mas fiz isso aqui no trabalho e está meio corrido então qq coisa posta ai que eu respondo o que souber.

Abraços
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

Boa amigo!!!! Dá pra dá uma ideia. Só que eu axo que o meu por ser a alcool é diferente, e não tem o canister.

Mais uma coisa, para onde vai essa mangueira? e vc poderia por favor postar uma tbm daquelas fininhas que saem do filtro.
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Abraços
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Mensagem por macklecio »

bom dia!

Fiz as seguntes ligações no carburador. Com base nas fotos que vc postou e de umas que vi aqui no forum.
Senti um pequena melhora. Ele reponde melhor na passadas de marcha.
mas o consumo continua o mesmo.

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Acho que o problema é no carburador. Uma vez um mecanico me disse que tava entrando ar pelo segundo estagio.
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stallones
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Re: [AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

Mensagem por stallones »

da uma olhada no sistema de vacuo, as mangueiras ate o hidrovacuo.
brunnoalexandre
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Re: [AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

Mensagem por brunnoalexandre »

galera porque nao consigo ver as imagens???
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