[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

Renato3377 escreveu:
cavanhasm escreveu:ae galera to precisando de uma forcinha aí...

deem uma olhadinha neste tópico.
http://www.golquadrado.com.br/forum/fun ... 15009.html

Amanhã ta chegando meu comando e hj mandei vir tb um JK pro meu escapamento, tive q comprar pelo ML pois aki não se acha.
Fala Cavanhasm !!

E o comando chegou ?? Acho que a greve dos Correios atrapalhou um pouco ... Não esqueça de postar a experiência com ele depois!! Tenho certeza que vai ficar muuuuuito bom. Era um dos ingredientes finais para sua receita!
Quanto ao Hallmeter nos carburados, o principal é que indique mistura no VERDE quando em pé embaixo ... Em marcha lenta costuma ficar no verde também pois o carburador acaba ficando com a regulagem rica na lenta para alimentar em alta. Pelo menos era assim quando eu usava ...

Abraço !!

fala Renato

Verde q vc se refere é mistura ideal ??? no meu o verde é ideal e laranja é rica.

O comando chegou hj amanha vou instalar e acertar... assim q estiver acertado posto o resultado pra galera do fórum...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
flavio vs gudão
Membro
Membro
Carro:

;;;

Mensagem por flavio vs gudão »

ai renato tira uma duvida
motor origi com uma polia
regulavel reculada pra dar torque
fica bom ou sera q vai judiar do
motor
fica na espera ate mais
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Carro:

AP

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Achei bem legal esse site to colocando o link pq não sei se alguem sabe disso..
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ap.htm
Imagem

Imagem
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

Dae galera!!!!

instalei o comandinho na caranga!!! Um 276º da sam cams
ficou muito legal!!!!
casou perfeito com meu carro.

Tive uma perda pequena de torque em baixa, mas nada q atrapalhe, pelo contrario como tenho o cambio bem curto ficou perfeito deixou o carro bem elástico, pois com o 49g tava muito torcudo em baixa , dava pra andar de 4º marcha o tempo todo.

Agora só falta chegar o meu JK q vou arrumar meu escapamento, pois ainda esta todo original do meio pra traz e isso já esta atrapalhando o desempenho. Só esta sem catalizador e com coletor MI com saida de 2 polegadas. Vou fazer ele todo 2 polegadas até o final com um JK no meio e a ponteira dupla q já uso.

Também vou dar um trato no meu 2E essa semana, pois ele esta praticamente original e meu preparador pediu pra mim deixar com ele essa semana q ele vai dar um trato com tempo! Vai fazer ele de acordo com meu comando novo.

abraço a todos
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

cavanhasm escreveu:Dae galera!!!!

ficou muito legal!!!!

Tive uma perda pequena de torque em baixa, mas nada q atrapalhe, pelo contrario como tenho o cambio bem curto ficou perfeito deixou o carro bem elástico, pois com o 49g tava muito torcudo em baixa , dava pra andar de 4º marcha o tempo todo.

Agora só falta chegar o meu JK q vou arrumar meu escapamento, pois ainda esta todo original do meio pra traz e isso já esta atrapalhando o desempenho. Só esta sem catalizador e com coletor MI com saida de 2 polegadas. Vou fazer ele todo 2 polegadas até o final com um JK no meio e a ponteira dupla q já uso.

Também vou dar um trato no meu 2E essa semana, pois ele esta praticamente original e meu preparador pediu pra mim deixar com ele essa semana q ele vai dar um trato com tempo! Vai fazer ele de acordo com meu comando novo.

abraço a todos
Show de bola Cavanhasm

Já estava no meu projetinho este comando mesmo que pretendo tirar do papel em dezembro, muito bom saber das suas experiências com ele.

Vou te perturbar um pouco... :fiu:

Uma coisa... O seu cabeçote é rebaixado em quantos décimos de mm's ? Tenho esta dúvida, devido ao bom lift que este comando tem de 11,3mm, pelo receio dos pistões sairem atropelando as válvulas.

Para ter uma idéia de qual o máximo que posso tirar de passe no cabeçote.

E quanto de folga nos tuchos o pessoal da Sam Cams pediu? Admissão e Escape.

E a lenta como ficou?

E continue contando suas experiências com ele. hehehehe

Desculpe pelo monte de perguntas

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: ARRANCADA

Renato3377 escreveu:Fala Galera!

Uma pequena aventura:
Tem uma concessionária FIAT ao lado da minha casa. Quando eu estava chegando do trabalho eu vi um jovem saindo da FIAT com um Punto TJet (turbo) e parando na primeira fila do sinal ... com espaço livre ao lado, não resisti ... Parei ao lado com meu humilde golzinho 93, bastante sujo e com altura original, e comecei a acelerar parado fingindo que estava escutando algo no motor ... o cara caiu na pilha e subiu o giro esperando o sinal abrir ... preciso falar mais ?! O meu 0 - 100 foi um tiro, abrindo bem dele, sendo que fui até uns 130 por questões de segurança, pois só queria comparar o equivalente a um 0 a 201 metros ... O cara ficou BOLADO, principalmente quando eu disse depois que era aspirado 8 válvulas ... Dessa vez, diferente do vídeo porco que eu fiz, eu saí com giro alto e não deixei cortá-lo na 1a pra 2a ...
Não que eu esteja estimulando ou goste de arrancadas na rua, mas esse pequeno teste em linha reta numa rua livre, faz bem pro espírito preparador de quadrados ... rsrs!!

Abraço !!

Fala Renato,

Ta parecendo aquelas propagandas da Master Card... risos

Dá uma coça com um golzinho quadrado aspirado num Punto TJet não tem preço!!! risos

Isto tinha que estar filmado... Ia ser lindo de ver.

Abraços
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: ;;;

Mensagem por Renato3377 »

flavio vs gudão escreveu:ai renato tira uma duvida
motor origi com uma polia
regulavel reculada pra dar torque
fica bom ou sera q vai judiar do
motor
fica na espera ate mais
Fala Flávio !!

A polia regulável em motores originais não tem contra-indicação.
Vc pode colocá-la e dar uma leve adiantada (sentido horário no parafuso central do comando) com o benefício de um pouco mais de torque em giros menores. A leve adiantada é da ordem de 2 a 3 graus, em que uma polia graduada seria imprescindível para nós amadores. Uma polia de excelente custo/benefício é o lançamento da SPA Turbo www.spaturbo.com.br que é toda em alumínio e vem devidamente graduada. Vc tambem terá o benefício do menor peso da polia. Falando em polias, troque tb a do virabrequim por uma menor em alumínio tb, com o adicional do menor peso e esforço do motor. As duas polias lhe darão uma melhr resposta do motor. OBS.: Para a polia do virabrequim seu carro não pode ter ar ou direção e tb é necessário uma correia menor para girar o vira / bomba água / alternador (acho que é a do corsa).

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

cavanhasm escreveu:Dae galera!!!!

ficou muito legal!!!!

abraço a todos
Fala Cavanhasm !!

Quer dizer que nosso papo sobre conjunto esta dando resultados !!!
Agora mais do que nunca o trabalho do escape torna-se essencial !!

Só pra lembrar pra galera, o comando 276 esta dando bons resultados pois era a peça que faltava ao CONJUNTO do motor do Cavanhasm, que já tem cabeçote trabalhado e câmbio curto do PV MAIS o diferencial curto do Gol 1000 de 4,7:1. Se o comando for montado isoladamente, num motor original e sem câmbio curto, a perda de torque é muito mais perceptível e o desempenho do carro pode até piorar ...
O comando é peça-chave na preparação aspirada quando feita em conjunto. Se for usado como única modificação e/ou desproporcional ao carburador / cabeçote / câmbio, vira o principal motivo de insatisfação sobre o desempenho e consumo do carro ...

Parabéns Cavanhasm !! Continue escrevendo as novidades !

Abraço galera !!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Felipe Voya escreveu:
Tenho esta dúvida, devido ao bom lift que este comando tem de 11,3mm, pelo receio dos pistões sairem atropelando as válvulas.

E a lenta como ficou?

Abraços
Fala Felipe!!

A experiência com o comando o Cavanhasm vai te falar, mas posso adiantar que 1,0 mm do cabeçote vc pode tirar tranquilo.
Quanto as folgas das válvulas, na caixa de cada comando enviado pela samcams vem as instruções das folgas.
Esse comando costuma deixar a lenta um pouco irregular se usar 2E, 3E, mas limpa com o leve toque no acelerador (a partir de 1300 a 1500 rpm). Com Weber 40 a lenta fica igual a original.

Abraço !!
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

dae Felipe

Cara a lenta do carro fica tropicando um pouco, mas como o Renato disse limpa logo cedo nuns 1200 RPM. O seja não atrapalha em nada pra andar no dia a dia.Eu deixei a lenta em 1100 rpm. Pois sempre usei assim.Não gosto de lenta abaixo de 1000 rpm.
Sobre rebaixar o cabeçote não posso te dizer ao certo pq já pegeui o carro com o cabeçote feito. Acredito q 1mm da para tirar sem problema.

Meu carro esta em faze de acerto ainda. Fizemos o acerto do ponto do carro, pois estava com o ponto muito adiantado e estava grilando em alta.
A carburação esta sendo minha dor de cabeça a dias, não to conseguindo chegar num ponto ideal devido a grande variação de temperatura aki onde moro. E tb ainda estou na duvida com o hallmeter ( se alguém puder me dar uma esplicação mais detalhada de como seria a mistura ideal para carburados eu agradeço).
Quando esta friu o carro fica uma blz mas é só esquentar e fica xoxo, acredito q seja excesso de combustivel... estou usando 150 no 1º estagio e 250 no 2º. Vou começar do zero na carburação, comprei um 220 pro segundo estagio e amanha vou comprar um 140 pro 1º( medidas originais). Vou testar como fica e se precisar vou aumentando aos poucos pois tenho esguichos de varias medidas. MAs vou deixar pra fazer este acerto de carburação depois de fazer meu escapamento e de arrombar um pouco mais meu bura, principalmente o 2º estagio.

QQ coisa estamos aí...

dae renato
cara nossa conversa foi muito decisiva na escolha do comando, confesso q esperava um pouco mais do comando...mas acredito q depois q eu trabalhar o escapamento e o bura vai dar uma melhorada.
Tive um ganho de 500 RPM úteis, ou seja o carro rendia até 6000 Rpm agora empurra forte até os 6500 RPM e quando bato marcha cai proximo aos 5mil e vem forte de novo. Só estou com uma dificulade de acerto da carburação.Mas isso já estava acontecendo desde antes de trocar o comando.
Depois de acertar td posto mais detalhes de como esta ficando. Espero finalizar td até o fim de semana q vem. Se puder me dar alguma dica estou aceitando. VC acha q os meus esguichos atuais estão muito exagerados pra minha configuração???lembrando q aki no sul é mais friu??

abraço a todos
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Renato3377 escreveu:
Felipe Voya escreveu:
Tenho esta dúvida, devido ao bom lift que este comando tem de 11,3mm, pelo receio dos pistões sairem atropelando as válvulas.

E a lenta como ficou?

Abraços
Fala Felipe!!

A experiência com o comando o Cavanhasm vai te falar, mas posso adiantar que 1,0 mm do cabeçote vc pode tirar tranquilo.
Quanto as folgas das válvulas, na caixa de cada comando enviado pela samcams vem as instruções das folgas.
Esse comando costuma deixar a lenta um pouco irregular se usar 2E, 3E, mas limpa com o leve toque no acelerador (a partir de 1300 a 1500 rpm). Com Weber 40 a lenta fica igual a original.

Abraço !!
Vlw denovo, Renato eu estava com esta dúvida pq pretendo tirar uns 0,9mm no cabeçote, no caso das folgas de tucho vou ver então na caixa quando comprar.

Em relação a lenta, eu tou pra fechar negócio com um 3E de Opala 6cc álcool que tem venturis 25/29 maiores que o 23/27 do santana 2.0 pra ver se vai dar uma amenizada na oscilação de rotação causada pelo comando.

Vlw mesmo pelas dicas!

Abração rapaz!
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

cavanhasm escreveu:dae Felipe

Cara a lenta do carro fica tropicando um pouco, mas como o Renato disse limpa logo cedo nuns 1200 RPM. O seja não atrapalha em nada pra andar no dia a dia.Eu deixei a lenta em 1100 rpm. Pois sempre usei assim.Não gosto de lenta abaixo de 1000 rpm.
Sobre rebaixar o cabeçote não posso te dizer ao certo pq já pegeui o carro com o cabeçote feito. Acredito q 1mm da para tirar sem problema.

Meu carro esta em faze de acerto ainda. Fizemos o acerto do ponto do carro, pois estava com o ponto muito adiantado e estava grilando em alta.
A carburação esta sendo minha dor de cabeça a dias, não to conseguindo chegar num ponto ideal devido a grande variação de temperatura aki onde moro. E tb ainda estou na duvida com o hallmeter ( se alguém puder me dar uma esplicação mais detalhada de como seria a mistura ideal para carburados eu agradeço).
Quando esta friu o carro fica uma blz mas é só esquentar e fica xoxo, acredito q seja excesso de combustivel... estou usando 150 no 1º estagio e 250 no 2º. Vou começar do zero na carburação, comprei um 220 pro segundo estagio e amanha vou comprar um 140 pro 1º( medidas originais). Vou testar como fica e se precisar vou aumentando aos poucos pois tenho esguichos de varias medidas. MAs vou deixar pra fazer este acerto de carburação depois de fazer meu escapamento e de arrombar um pouco mais meu bura, principalmente o 2º estagio.

QQ coisa estamos aí...

dae renato
cara nossa conversa foi muito decisiva na escolha do comando, confesso q esperava um pouco mais do comando...mas acredito q depois q eu trabalhar o escapamento e o bura vai dar uma melhorada.
Tive um ganho de 500 RPM úteis, ou seja o carro rendia até 6000 Rpm agora empurra forte até os 6500 RPM e quando bato marcha cai proximo aos 5mil e vem forte de novo. Só estou com uma dificulade de acerto da carburação.Mas isso já estava acontecendo desde antes de trocar o comando.
Depois de acertar td posto mais detalhes de como esta ficando. Espero finalizar td até o fim de semana q vem. Se puder me dar alguma dica estou aceitando. VC acha q os meus esguichos atuais estão muito exagerados pra minha configuração???lembrando q aki no sul é mais friu??

abraço a todos
Eu também gosto de usar a lenta em 1000rpm. Se embaralhar um pouco ta tranquilo.

Em relação ao cabeçote foi a mesma coisa que o Renato disse, o bom que já me deixa mais tranquilo.

Em relação a rotação máxima pelo que vi esta exatamente aonde eu pretendo tb usar com shiftlight, chegando no máximo a 6500rpm, pq o máximo do vira 1.8 sem ser forjado gira em torno de 6900rpm. Por isso o fim de escala no contagiros original ser de 7000rpm. Forjando passa disto...

E carbura eu tb já sei que vou ter altas dores de cabeça até acertar ele do meu jeito. Meu mini do TS demorei 1 mês e pouco pra acertar, mas mesmo assim não acho que esta 100%. Vou queimar a mufa tb com o 3E.... hehehehe

Gostei das impressões que vc teve com o comando.

Vlw abraços
Vira AP 1.8
Comando 276°
Bobina MI
Alternador 90A
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

puts pensei q o t-jet fosse mais nervoso....
apesar q eh 1.4 neh

é mto dificil chegar nos 155cv aspro?
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Felipe Voya escreveu:
cavanhasm escreveu:dae Felipe

QQ coisa estamos aí...

dae renato

abraço a todos
Eu também gosto de usar a lenta em 1000rpm. Se embaralhar um pouco ta tranquilo.

Em relação ao cabeçote foi a mesma coisa que o Renato disse, o bom que já me deixa mais tranquilo.

Em relação a rotação máxima pelo que vi esta exatamente aonde eu pretendo tb usar com shiftlight, chegando no máximo a 6500rpm, pq o máximo do vira 1.8 sem ser forjado gira em torno de 6900rpm. Por isso o fim de escala no contagiros original ser de 7000rpm. Forjando passa disto...

E carbura eu tb já sei que vou ter altas dores de cabeça até acertar ele do meu jeito. Meu mini do TS demorei 1 mês e pouco pra acertar, mas mesmo assim não acho que esta 100%. Vou queimar a mufa tb com o 3E.... hehehehe

Gostei das impressões que vc teve com o comando.

Vlw abraços
É mto bom né vermos que a galera aki está colocando em prática os seus esquemas de preparação igual no caso aki o nosso amigo cavanhasm. Felipe, vi que vc comentou que não está conseguindo nem acertar e regular o teu carbura Mini do Passat TS, eu tb confesso que estou tendo trabalho para acertar a caneta da marcha lenta do meu 2E rodando destaxado no alcool, pois preciso da caneta da lenta 140 x 67, mas aki na minha região tá osso de encontrar ela acho valores próximos, mas sempre dá falta ou excesso, pois um cara que tem uma comunidade do orkut e é especialista em 2E que está me ajudando a acertar, estou usando gigles 127 e 152,5, está mto bom p andar mas p melhorar o consumo é q falta eu testar e encaixar essa caneta de lenta. Mas vou acertando e vou ver no que vai dar aki. Estou com outra dúvida, no caso se eu tirar 0,8mm do meu cabeçote, teria que mexer em toda configuração de canetas e giclagens, ou simplesmente um bom acerto de mistura resolveria o meu problema?

Abraços e t++
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

bilulpg

Tambem conversei lah com o Bruno e ele me propos umas tentativas para acerto de giclagem. No meu caso tb se aplica 125 e 147, mas não coloquei ainda nao. Tou com 135 e 160. Pode ser q esteja dando um pouco de excesso, mas minha lenta ta 135/45... acho q ta mt pequena.
Vou agora apos por bobina e velas, colocar td conforme especificação de tabela, mesmo destaxado e jogar caneta da lenta 155 x 55 ou 155x 65 que é a ideal. Posso afirmar que o desempenho do carro na baixa rotação é devidamente obtido pela caneta da lenta e pelo tubo injetor.
Aki na city tem um especialista, mas q enfia afaca nas canetas, agora tem outro aki que me faz baratim, vou ver se ele tem essa medida que voce procura. Essa semana eu vejo se passo por lá.
Abraços.
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

cavanhasm escreveu:
dae renato
Fala Cavanhasm !!

A troca do comando não é nenhuma nitrada no motor, mas é decisivo pro comportamento dele em relação aos giros. Com certeza apór o acerto da descarga e carburação, a diferença vai vir.
250 !!! no segundo estágio ???!!!! Tá certo que no frio costuma-se usar um pouco mais rico, mas acho que 250 tá bem alto. Excesso de combustível cai o rendimento, mesmo sem o carro engasgar.
Começar do ZERO é uma boa prática, já fiz isso algumas vezes ...

Vou conversar com meu preparador que tem ótima experiência em aspirados e passo a configuração do seu motor pra ele sugerir um esquema de canetas, giclês, etc ... Só pra lembrar: 1.8 álcool com cabeçote, 276, 2E e descarga, não é ?!

O hallmeter pode ajudar. Eu nunca usei em aspirados, somente nos meus turbinados, em que deixava na escala de cores, nos primeiros pontos de mistura rica.

Boa sorte !! Já te dou a resposta do meu mecânico!
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ranjas escreveu:puts pensei q o t-jet fosse mais nervoso....
apesar q eh 1.4 neh

é mto dificil chegar nos 155cv aspro?
Fala Ranjas !!

O Punto anda muito bem, apesar das potências dele (152 cv) e do meu aspirado 2.1 (165 cv) serem próximas, a maior diferença esta na relação peso / potência.

Uma boa preparação aspirada moderada nos APs 1.8 e 2.0, chega fácil nos 150 a 160 cv.

Abraço !!
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

Renato3377 escreveu:
cavanhasm escreveu:
dae renato
Fala Cavanhasm !!

A troca do comando não é nenhuma nitrada no motor, mas é decisivo pro comportamento dele em relação aos giros. Com certeza apór o acerto da descarga e carburação, a diferença vai vir.
250 !!! no segundo estágio ???!!!! Tá certo que no frio costuma-se usar um pouco mais rico, mas acho que 250 tá bem alto. Excesso de combustível cai o rendimento, mesmo sem o carro engasgar.

Vou conversar com meu preparador que tem ótima experiência em aspirados e passo a configuração do seu motor pra ele sugerir um esquema de canetas, giclês, etc ... Só pra lembrar: 1.8 álcool com cabeçote, 276, 2E e descarga, não é ?!

O hallmeter pode ajudar. Eu nunca usei em aspirados, somente nos meus turbinados, em que deixava na escala de cores, nos primeiros pontos de mistura rica.

Blz vou esperar a sua resposta, minha configuração é esta mesmo q vc citou.
abraço
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Suspenção Recalibrada
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

difersilva escreveu:bilulpg

Tambem conversei lah com o Bruno e ele me propos umas tentativas para acerto de giclagem. No meu caso tb se aplica 125 e 147, mas não coloquei ainda nao. Tou com 135 e 160. Pode ser q esteja dando um pouco de excesso, mas minha lenta ta 135/45... acho q ta mt pequena.
Vou agora apos por bobina e velas, colocar td conforme especificação de tabela, mesmo destaxado e jogar caneta da lenta 155 x 55 ou 155x 65 que é a ideal. Posso afirmar que o desempenho do carro na baixa rotação é devidamente obtido pela caneta da lenta e pelo tubo injetor.
Aki na city tem um especialista, mas q enfia afaca nas canetas, agora tem outro aki que me faz baratim, vou ver se ele tem essa medida que voce procura. Essa semana eu vejo se passo por lá.
Abraços.
Ohw..difersilva.

Esse Bruno manja mesmo de bura 2e, se ele entrasse aki no forum iria ajudar mta gente aki no esquema de preparação. Então eu coloquei no meu carro td q ele me pediu p por, mas dai só ficou faltando essa caneta, atualmente estou com a caneta 135 x 72 e acho q o carro tá bem gastão, principalmente na cidade, tentei 140 x 60 mas ficou com mta entrada de ar e n dava acerto na lenta, ai o bruno me disse que a 140 x 67 vai ser a ideal para meu carro, vê se vc consegue ai e me dá um toque, eu to com essa caneta 140 x 60 parada aki se vc precisar dela posso te enviar tb para fazer testes. QQ coisa se vc conseguir essa caneta por ai me dá um toque sim.

Abraços
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

cavanhasm escreveu:
Renato3377 escreveu:
cavanhasm escreveu:
dae renato
Fala Cavanhasm !!

Blz vou esperar a sua resposta, minha configuração é esta mesmo q vc citou.
abraço
Amigo Cavanhams e amigo Renato3377.

Por um pouco de experiência que estou aprendendo com um amigo no orkut que é especialista em buras 2E e 3E, sugiro que o Cavanhams pegue o código do carburador 3e que vem na tampa igual o 2e e passe para o renato para que o mesmo possa ver com o mecânico, pois apesar de as vezes o carburador ter os mesmos venturis em mtos casos, tem um porém, cada carburador foi feito para cada carro, tipo tem carburador com numeração de gasolina, com numeração para alcool, e tb acontece de cada carro ter uma numeração específica, no meu caso o meu carro usa um bura 2E e é um voyage, porém o meu carburador tem o código de numeração do bura de um Apollo ano 91, então o ponto de partida para configuração de giclagens e canetas é da tabela do carburador do apollo ai sim chegando a um acerto fino de acordo com cada particularidade de cada motor. Então sugiro que descubram a numeração do carburador do nosso amigo Cavanhams e que o amigo depois passe esse número para o Renato poder ver com seu preparador, para ele ter um ponto de partida e encontrar um bom acerto.

Espero ter ajudado.

Abraços

Luciano
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”