[DÚVIDA] Gol a ar

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
lucas gomes
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Gol a ar

Mensagem por lucas gomes »

galera é o seguinte tenho um gol s 1982 e to querendo mexer nele mais não sei ao certo o que fazer
é o seguinte que que o carro ande mais então tenho duas opções colocar um motor e cambio ap 1.6 que equipava um voyage que meu primo porro ou mandar alongar o meu cambio e ficar com meu motor boxer 1.7 mesmo parece que o motor se eu mudar vou ter que arrumar a documentação no detran né e se eu alongar o cambio ninguem vai ficar sabendo pq não muda a caracteristica do carro qual é melhor ?

Ps: alguem sabe onde alongar o cambio do Gol a Ar

desde já agradecido
Lucas Gomes Santana
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

vc que sabe!
liga na Sportsystem! eles tem tudo pra preparação de motor a Ar... se vc colocar um comando (tem uns Engle nervoso), escape dimensionado, um talinho nos cabeçotes, fica esperto o motor cara!

http://www.sportsystem.com.br/site/

Trocar pra AP ja muda a conversa, é muita coisa a se fazer! mas também é um AP que ta entrando né! vai tudo do seu gosto! :bailajesus:

Pra alongar o câmbio teoricamente qualquer oficina de preparação faz...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Teu gol é 1300 certo?
Passa ele pra alcool, transforma em 1600, dupla carburação (retrabalhada), comando da kombi INJETADA, capela da kombi com radiador deslocado, escape 4x1 dimensionado, 12 de taxa (no alcool), w110, ignição eletrônica, brunimento 400(nas camisas), cabeçote retrabalhado, molas de opala...

Eu não colocaria o AP, porque muda o centro de gravidade do gol chalera, o que piora a distribuição de peso, frenagem, curva...
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
lucas gomes
Membro
Membro
Carro:

gol a ar duvida

Mensagem por lucas gomes »

não meu gol é 1700 dupla carburação a gasolina mais não quero fuçar o motor queria somente alongar o cambio mesmo tem uns caras ai vendendo cambio de 5 marchas mais tá bem salgado R$ 1.500,00 me falaram que para alongar o meu cambio vou gastar ums R$ 500,00 no maximo
Lucas Gomes Santana
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

põe a relação de coroa e pinhão 31x8 essa relação saiu nos fuscas de 84 pra cima e é a mesma relação usada no SP2... não chega a ser um cambio de SP2, mas dá uma boa diferença...

No motor mesmo vc não querendo mexer coloca um vira da LEPE de 78,4 de curso... o motor vai passar para 1800,5 com os pistões originais do 1600... como o seu já é 1700 não sei como ficaria...

essa configuração somada ao que Felipe disse vc vai ter um canhão que derruba muitos APs...

Não põe ap não, vai tirar a essencia do carro...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
hugoky86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoky86 »

Se for mudar para AP tem que mudar em abixo nas longarina.. é umt rampinho.. temq ue tirar o motor, levar na funelaria po cara arrumar os agregado.. enfim é trampo..
Acho melhor tu mehcer nele com ar mesmo!
A.Susini
Membro
Membro
Carro:

Re: gol a ar duvida

Mensagem por A.Susini »

lucas gomes escreveu:galera é o seguinte tenho um gol s 1982 e to querendo mexer nele mais não sei ao certo o que fazer
é o seguinte que que o carro ande mais então tenho duas opções colocar um motor e cambio ap 1.6 que equipava um voyage que meu primo porro ou mandar alongar o meu cambio e ficar com meu motor boxer 1.7 mesmo parece que o motor se eu mudar vou ter que arrumar a documentação no detran né e se eu alongar o cambio ninguem vai ficar sabendo pq não muda a caracteristica do carro qual é melhor ?

Ps: alguem sabe onde alongar o cambio do Gol a Ar

desde já agradecido
Bom Lucas...
Eu colocaria o AP... estou com um Ap para botar no meu BX 82...
Ainda estou estudando o projeto e não sei ao certo o que sera necessario fazer para adapta-lo, mas aceito sugestões... quando souber de algo aviso... abraços...
everson eloy
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por everson eloy »

[quote="Felipe Giulian"]Teu gol é 1300 certo?
Passa ele pra alcool, transforma em 1600, dupla carburação (retrabalhada), comando da kombi INJETADA, capela da kombi com radiador deslocado, escape 4x1 dimensionado, 12 de taxa (no alcool), w110, ignição eletrônica, brunimento 400(nas camisas), cabeçote retrabalhado, molas de opala...

eae felipe blz ,tbm tebho um gol a ar , pra coloka essa config q vc citou ae va mta grana?? conheçe algum site especializado nos gols a ar ?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Felipe Giulian escreveu:Teu gol é 1300 certo?

Eu não colocaria o AP, porque muda o centro de gravidade do gol chalera, o que piora a distribuição de peso, frenagem, curva...
motor AP piora a distribuição de peso dos gol's antigos? eu não sabia... então a distribuição de peso dos gol's mais novos é ruim?
Eduardo Damas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Eduardo Damas »

eu tenhu um gol bx 84 a alcool vo te fala amigo ele original da pau em muita caramga ai invocada o meu ta com igniçao dupla carburaçao original diga-se h32/34 comando da kombi moderna e um carro com identidade propria se colocar um ap vai ficar bom sim mas se vc dar um talento no coraçao zinho dele fica muito mas muito show pensa nisso amigao ate mais abraço
Ate mais
Eduardo Damas
gol bx 84 ar
1.6 dupla de h32/34
ta preparado ???? rsrsrsrs
william mills
Membro
Membro
Carro:

Motor bx

Mensagem por william mills »

Rapaz to com esse mesmo dilema!!!! To querendo um 1a geraçao, pensei num 86 ap, mas ta dificil de achar, entao pensei em pegar um bx que encontra barato, reformar e dar um talento no coraçao dele, daqueles que deixa ate o AP falando sozinho, mas sera que existe alguma configuraçao esperta pro velho bx????? Abraço... Nitro
Novamente quadradeiro, mas com estilo, Ls 1983! Customizado.
william mills
Membro
Membro
Carro:

Galera comprei o danado, agora to conversando com o Marcelo da Sportsystem de Boituva e ele ta me dando umas dicas pra deixar o Bx nervoso, mas primeiro vou ter que dar um trato na funilaria do carrinho, depois no motor, abraço a todos.... Nitro
Junio C. Zangirolami
Membro
Membro
Carro: Gol L 1300 - ano 81

Mensagem por Junio C. Zangirolami »

william mills escreveu:Galera comprei o danado, agora to conversando com o Marcelo da Sportsystem de Boituva e ele ta me dando umas dicas pra deixar o Bx nervoso, mas primeiro vou ter que dar um trato na funilaria do carrinho, depois no motor, abraço a todos.... Nitro
Entaum William, se ficar bom dah umas dicas ai pra gnt!!!!

VLw :y: :y: :y:
william mills
Membro
Membro
Carro:

Blz veio, ta quase pronto na funilaria, mas segundo o marcelo, vao mexer nos cabeçotes, comando e carburaçao, talvez passem ele pra 1.9 com turbo, dai eu quero ver o chalerinha andar, abraço.
lucas santos de freitas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lucas santos de freitas »

:cop: olá pessoal to com uma duvida e gostaria que vcs me ajudasce....
bom tenho um gol a ar 1.6 83 e quero colocar um kit turbo....
ai ta minha duvida tenho que colocar radiador ?
pq um colega falo que como ele vai esquentar muito é preciso colocar radiador...

me ajudem..l.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”