[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
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Ae mano, tenho algumas duvidas, pois to fazendo essa mudança no meu box, so que eu mesmo to fazendo a mudança, pois sou mecanico de moto e to fazendo uma experiencia?Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
Por favor me tire algumas dúvidas!
Pra montar a camisa nova no bloco, eh necessario que seja feito na retifica ou eu mesmo monto em casa?
As bronzinas novas, precisa retificar ou eh so montar do jeito que elas vem na loja?
O vira do 1.6 novo, precisa retificar algo ou monto direto?
Pra montar as bielas novas do 1.6 nos pistoes, precisa necessariamente ser montado na retífica?
Se for possivel discrimine passo a passo o que foi feito no seu motor e o que seria necessario fazer pra trocar o vira e as bielas, pra virar 1.6 mesmo!
desde ja obrigado
Qualquer coisa me add no msn pra gente trocar uma ideia, to tirando fotos de todos os passos da desmontagem do meu motor, pra fazer um DIY da troca do kit!
email: jacksonfigueiredo@hotmail.com
Boa noite galera!
O meu CHT tá meio zuado, fraco, barulhento. O que me aconselham fazer? Colocar um Kit 1.6(sendo que ele já é 1.6), ou mandar pra retifica?
abraços
O meu CHT tá meio zuado, fraco, barulhento. O que me aconselham fazer? Colocar um Kit 1.6(sendo que ele já é 1.6), ou mandar pra retifica?
abraços
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Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
![Imagem](http://i47.tinypic.com/15riarr.jpg)
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Bem de acordo com os calculos que sao utilizados para chegas as cilindradas, teremos!
Formula cilindrada = pi x diamentro(cm)² x curso(cm)
1.0 original
3.1416 x 7.03² x 6.42 = 997
1.6 original
3.1416 x 7.70² x 8.35 = 1555
1.0 com os pistoes de 1.6 ( so os pistoes de 1.6, sem vira e sem biela)
3.1416 x 7.70² x 6.42 = 1196
Ou seja, nem chega a 1.2, entao essa de 1.3 é furada!!!
O lance mesmo é trocar tudo, e troca so a engrenagem da quinta marcha, pois ai, vc vai ter da 1ª a 4ª pra esticar....
... e uma 5ª pra chegar até na lua se quiser, hehehehehhehe
valeu, espero ter ajudado, mas ai, quem trocou o kit eh so levar no dino pra tirar a limpo......
Formula cilindrada = pi x diamentro(cm)² x curso(cm)
1.0 original
3.1416 x 7.03² x 6.42 = 997
1.6 original
3.1416 x 7.70² x 8.35 = 1555
1.0 com os pistoes de 1.6 ( so os pistoes de 1.6, sem vira e sem biela)
3.1416 x 7.70² x 6.42 = 1196
Ou seja, nem chega a 1.2, entao essa de 1.3 é furada!!!
O lance mesmo é trocar tudo, e troca so a engrenagem da quinta marcha, pois ai, vc vai ter da 1ª a 4ª pra esticar....
... e uma 5ª pra chegar até na lua se quiser, hehehehehhehe
valeu, espero ter ajudado, mas ai, quem trocou o kit eh so levar no dino pra tirar a limpo......
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Re: [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
vc trocou o kit sem tirar o motor do carro?? como fez com o carter??Mathias escreveu:Bom dia galera! blz?
Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado "kit" do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.
O processo segue basicamente esta sequencia
-Desmontagem do motor
-Desmontagem do cabeçote
-Desmontagem do Carter
-Desmontagem das Bielas
-Desmontagem das Camisas
Pronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :
Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um "rolamento" que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.
Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o "embielamento" prender a biela no pistão com precisão.
O resultado é algo assim:
Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:
Pistões antigos:
Em sseguida o mecanico "encamisa" os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.
Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.
Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.
Mico
SulRacing.com.br
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ola
olha estou pensando fazer mudanças no meu, se alguem nos poder dar
esta informaçao, se passar pra 1.3 ( so usando o quit) e presciso mexer no cabeçote? eo que deve ser feito pois estou querendo usar o mesmo?
se reibaixar (1 mm) ajuda ou danifica a peça?
pode ser + de 1 mm?
pois so quero dar um gás nas ultrapasegem nas estrada?
esta informaçao, se passar pra 1.3 ( so usando o quit) e presciso mexer no cabeçote? eo que deve ser feito pois estou querendo usar o mesmo?
se reibaixar (1 mm) ajuda ou danifica a peça?
pode ser + de 1 mm?
pois so quero dar um gás nas ultrapasegem nas estrada?
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Só lembrando a Galera: O Kit de 77 mm do 1.6 deixa o 1.0 com cerca de 1.3 litros, pois o vira permanece o do 1.0. Para transformar no 1.6 só trocando o vira também, mas pode não valer a pena por causa do alto custo. Até por que esse 1.3 fica uma delícia e anda quase a mesma coisa que o 1.6 AE/CHT de fabrica. :loco2: