[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 647
Registrado em: 07 Jun 2009, 15:10
Carro:
Localização: Sâo Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por B e t i n h o »

Rapaziada ! !

Meu |Golzinho eh CHT, me ajudem com dicas e peças que ajudaria na dinâmica do meu motor, tipo comando, filtro esportivo, bistão....

gostaria de saber seus custos?!
e quantos cavalos daria ao mesmo!!!

Abraçãooo ! :uia:
Jackson
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Ago 2008, 09:25
Carro:
Localização: Manaus - Amazonas

Mensagem por Jackson »

Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
Ae mano, tenho algumas duvidas, pois to fazendo essa mudança no meu box, so que eu mesmo to fazendo a mudança, pois sou mecanico de moto e to fazendo uma experiencia?

Por favor me tire algumas dúvidas!

Pra montar a camisa nova no bloco, eh necessario que seja feito na retifica ou eu mesmo monto em casa?

As bronzinas novas, precisa retificar ou eh so montar do jeito que elas vem na loja?

O vira do 1.6 novo, precisa retificar algo ou monto direto?

Pra montar as bielas novas do 1.6 nos pistoes, precisa necessariamente ser montado na retífica?

Se for possivel discrimine passo a passo o que foi feito no seu motor e o que seria necessario fazer pra trocar o vira e as bielas, pra virar 1.6 mesmo!

desde ja obrigado

Qualquer coisa me add no msn pra gente trocar uma ideia, to tirando fotos de todos os passos da desmontagem do meu motor, pra fazer um DIY da troca do kit!

email: jacksonfigueiredo@hotmail.com
Avatar do usuário
macklecio
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 26 Dez 2008, 18:46
Carro:
Localização: Caxias, MA

Mensagem por macklecio »

Boa noite galera!
O meu CHT tá meio zuado, fraco, barulhento. O que me aconselham fazer? Colocar um Kit 1.6(sendo que ele já é 1.6), ou mandar pra retifica?
abraços
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
Jackson
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 14 Ago 2008, 09:25
Carro:
Localização: Manaus - Amazonas

Mensagem por Jackson »

Bem de acordo com os calculos que sao utilizados para chegas as cilindradas, teremos!

Formula cilindrada = pi x diamentro(cm)² x curso(cm)

1.0 original

3.1416 x 7.03² x 6.42 = 997

1.6 original

3.1416 x 7.70² x 8.35 = 1555

1.0 com os pistoes de 1.6 ( so os pistoes de 1.6, sem vira e sem biela)

3.1416 x 7.70² x 6.42 = 1196


Ou seja, nem chega a 1.2, entao essa de 1.3 é furada!!!

O lance mesmo é trocar tudo, e troca so a engrenagem da quinta marcha, pois ai, vc vai ter da 1ª a 4ª pra esticar....

... e uma 5ª pra chegar até na lua se quiser, hehehehehhehe

valeu, espero ter ajudado, mas ai, quem trocou o kit eh so levar no dino pra tirar a limpo......
msoliveiramichel
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2009, 02:28
Carro:
Localização: japeri-Rio de Janeiro

Mensagem por msoliveiramichel »

Pow Mathias eu tbm coloquei um kit de 1.6 no meu. Mas minhas marchas 3º, 4º e 5º não dão o mesmo desempenho de uma caixa de 1.6.
Oq vc fez com a sua caixa de marcha deixou a mesma?
Avatar do usuário
mico
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2009, 03:56
Carro:
Localização: SCS- RS
Contato:

Re: [Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS

Mensagem por mico »

Mathias escreveu:Bom dia galera! blz?

Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado "kit" do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.

O processo segue basicamente esta sequencia

-Desmontagem do motor
-Desmontagem do cabeçote
-Desmontagem do Carter
-Desmontagem das Bielas
-Desmontagem das Camisas

Pronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :

Imagem
Imagem

Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um "rolamento" que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.

Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o "embielamento" prender a biela no pistão com precisão.

O resultado é algo assim:
Imagem
Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:
Imagem

Pistões antigos:
Imagem
Imagem

Em sseguida o mecanico "encamisa" os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
Imagem

Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.

Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.

Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.
vc trocou o kit sem tirar o motor do carro?? como fez com o carter??
Mico

SulRacing.com.br
warfelix
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2009, 13:01
Carro:
Localização: são paulo

Mensagem por warfelix »

faka kra tudo bem então tenho um gol cht azul metalico e queria passar ele pra alcool e gostaria de um ajuda sua.o que compra e o que fazer ??? abraço aguardo
Bruno lopes de almeida
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 13 Mar 2009, 00:37
Carro:
Localização: sao paulo/sp

Mensagem por Bruno lopes de almeida »

iae chapa o dahora o q vc fez eu estava pesquisando justamente isto ...quanto foi o gasto pra modificar de 1000 para 1600?
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
walter
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 01 Nov 2008, 15:51
Carro:
Localização: Colorado

ola

Mensagem por walter »

olha estou pensando fazer mudanças no meu, se alguem nos poder dar
esta informaçao, se passar pra 1.3 ( so usando o quit) e presciso mexer no cabeçote? eo que deve ser feito pois estou querendo usar o mesmo?

se reibaixar (1 mm) ajuda ou danifica a peça?

pode ser + de 1 mm?

pois so quero dar um gás nas ultrapasegem nas estrada?
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Avatar do usuário
Eoveye
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Nov 2007, 11:43
Carro:
Localização: SP

Mensagem por Eoveye »

Só lembrando a Galera: O Kit de 77 mm do 1.6 deixa o 1.0 com cerca de 1.3 litros, pois o vira permanece o do 1.0. Para transformar no 1.6 só trocando o vira também, mas pode não valer a pena por causa do alto custo. Até por que esse 1.3 fica uma delícia e anda quase a mesma coisa que o 1.6 AE/CHT de fabrica. :loco2:
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”