[AJUDA] O q faço com meu carburador????

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafael Batida
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] O q faço com meu carburador????

Mensagem por Rafael Batida »

Olá pessoal! Preciso da ajuda de vcs!!! Meu gol é AP1.6 álcool original, meu carburador é mini progressivo to c/ o giclê 190/195, porém qdo acelero, falha d+ e começa a estorar, até parece q to c/ comando. Como não entendo mto peço ajuda no q posso fazer, pois ja levei no mecânico e ele diz q é parte elétrica, mas meu carro por ser 88, acho meio difícil, né?!
me ajudem por favor!!!! :uia: [/b]
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

amigo vc ja viu a qualidade do combustivel???
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
guilherme garske
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilherme garske »

cara o meu gol 94 tbm tava dando uns estouro dai eu troquei o rotor e paro de estora
veja o rotor, os cabos das velas e a tampa do distribuidor
vlw
Rafael Batida
Membro
Membro
Carro:

Valew!!!

Mensagem por Rafael Batida »

Obrigado por terem me dado idéia do q ver, mas não sei o q é o rotor, pra eu mexer e depois não fazer "kaka", mas será q pode tb ser a tampa do distribuidor, porém os cabos de vela não são originais, será q prejudica? ou o giclê tem algo a ver??? continuem me ajudando e obrigado p/ quem ja me deu dicas!!!
valew!!!!!!!!!!!!!!!
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

amigo eh som troca cabos d velas....rotor......tampa do distribuidor......cabos.....e ateh msm bobina.....pois a parte eletrica eh a principal p q o carru tenha uma boa keima d combustivel.....
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
akawan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por akawan »

Sugestão para check-up geral....

Primeiro:

como os colegas já comentaram, verificar tampa do distribuidor, rotor, e cabos de vela e velas.

as velas de seu carro devem apresentar cor de tijolo ou marron, se elas estivem pretas ou brancas ( o eletrodo) indica má queima de combustível.

segundo:

procure por informações do fabricante dos itens citados acima pois cada um deles tem uma respectiva resistência (medida com multímetro) e alguma delas pode estar alterada.

terceiro:

verifique o plugue de seu distribuidor, se não há cabo rompido, faça algo que garanta bem o contato entre as partes.

quarto:

verifique o modelo de sua bobina e suas características técnicas, após isso, faça um teste de resistência no enrolamento primário e secundário da bobina.

quinto:

atenção: gigles grandes não eh simplesmente sinônimo de potência, para potência exige boa mistura, portanto, verifique se o seu carburador está bem regulado.

as falhas podem ser exesso de combustível (é o mais provável, experimente somente trocar o gigle do primeiro estágio por exemplo 145).

nesta parte do carburador... uma boa limpeza (completa) e verificação dos componentes (altura de bóia, linha de alimentação, rachaduras, vazamentos sujeira e etc..) é de fundamental importãncia para rodar tranquilo

sexto:

aferir e ajustar se necessário o ponto do carro

sétimo:

afinar o seu ouvido para que, quando haja algum barulho, ruído ou som diferente em seu motor, vc possa intervir antes do problema realmente acontecer.

e se o problema persistir vc deverá fazer uma verificação em toda parte elétrica de ignição do seu veículo bem como o sistema de alimentação

espero ter ajudado

att,

Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

cara, se o carro estiver fora do ponto pode ocorrer esse defeito tambem, verifique cabos de vela, rotor (vai dentro da tampa do distribuidor) tampa do distribuidor, eu combustivel de ma qualidade. eu estava trabalhando com o motor ap de uma parati e ocorreu esse mesmo defeito, era so o ponto. boa sorte
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”