Motores preparados... e o câmbio ?

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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

Renato3377
Cara valeui pelas dicas...
Mas como vc disse a 2º é mais curta q a do PS e pouco mais longa q a do PV. Para o transito lento constumo usar mais a 2º. Sera q essa 1º ficaria tão pesada assim?
eu ñ gostaria de alongar da 3º pois ela esta medida pro meu motor, mas se ela entrasse como vc disse espetada, em giro mais alto seria muuuito melhor.
Cheguei a pensar em por o eixo primario da PS mas o problema é q a 2º do PS entra muito xocha, em giro baixo...

A minha suspensão é preparada pra arrancar legal ela é bem firme, levanta bem pouco... ahh e minha embreagem é a original mas preparada, até hj ñ encomodou.

um abraço
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala Cavanhasm,
Se no trânsito da sua cidade vc usa pouco a 1a, de repente a troca apenas do eixo pela do sapinho pode ficar bom. A espetada da 3a, que já rende bem no seu carro, tb vai fazer diferença.
Realmente, pro que vc quer, o eixo da PS não vale a pena.
Boa sorte!
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

po galera to azedissimo..
meu pai pego uma paratizinha 1.8
hoje sai com ela .. e a primcipio ja dei pau em um escort sapao kkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa ke ralo feio... 1.8 ele eh ..
Af kk
a parati do meu pai eh 91 gl 1.8 passado alcool (com pistao gasolina) e ta andando assim kkkkkkkkkk ... ela tem 3e parece e com certeza de santana.. vamos ver...

mas a parte ke to azedo
tava voltando agora pra casa.. um gol g3 e uma parati quadrada..
na minha frente .. deram tipo sinal pra um pega...
fui atras... os caras azedaram.. ke a parati amdo legal.. e me fexaram.. isso agora.. ja dessero do carro.. eu sozim e os cara em 4 ... dei reh moh fita.. me fexaro.. um na fremte outro atras.. mas consegui desvia de reh e saii fora a milhao.. to azedoo.. eu tava sozim e os cara ia vim tudo af...
ke fdp"s.. amanha vo atras de voyage =x ... eu ja tava perto da kebrada minha mas... ta tarde e nao tinha ngm na rua... amanha vou atras... podem ter certeza... to azedo demais.. poxa como tem nego ke nao aguenta ... os cara imtima e nao guenta... mas ta firmeza.. to azedoooooooooooooo demais..

valeu galera ... mas to irritado.. !![/b]
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Ninguém mais com assuntos relativos aos câmbios ?!?!?!?!?!?!
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

EU!!!!

Cara mandei um e-mail para o sapinho, pedindo um orçamento de uma engrenagem.
Depois de semanas me responderam, e caí duro com o preço.

R$ 3500,00 uma engrenagem de 3º marcha!!! PQP... :drink:
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Mensagem por Renato3377 »

Caramba, vc ou o sujeito de lá não colocou um zero a mais não?? Essa engrenagem costuma valer 350 reais, não 3500 !!! Com esse valor vc compra o câmbio inteiro forjado !!!
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Mensagem por Bruno lopes de almeida »

iae pessoal bem nao quero atrapalhar o assunto aqui mas é q eu estou discutindo sobre turbo, no topico cht com turbo ai .........falei la pros cara q é meu primeiro carro nao manjo muito dessas parada de mecanica e estou tirando algumas duvidas com eles, pq meu golzim e 1000cht 93 e queria por um turbo nele so pra i começando pra da mais apetite de equipa ele ...so q muita gente fala q gol 1000 cht nao guenta com turbo ai um mano la do topico disse q da sim so coloca 0,5 de pressao q dava ai um outro falou sobre cambio , que é minha principal razao de estar aqui . Efim ele disse que seria ideal um cambio um pouco mais longo no meu carro, pra não ficar tão amarrado em altas velocidades e minha duvida é:


Basicamente cambio curto ou longo qual a finalidade?e como decidir isto tipo para que?



ai pessoal de imediato foi mal pelo livro q escrevi mas e q tive q explica certinho pra minha duvida nao ser tao ignorante.
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala Bruno !

Inicialmente, os câmbios podem ser longos ou curtos e abertos ou fechados ...

Longos quando o diferencial é longo. Curto quando o diferencial é curto.
Aberto quando o espaço entre as marchas é maior. Fechado quando o espaço entre as marchas é menor.

Exemplo: Uso um motor aspirado 2.1 com câmbio fechado (relações curtas, 3a a 5a do Gol 1000 16V) e diferencial longo (3,9:1 do Versalhes). Com isso aproveito o menor espaço entre as marchas de 3a a 5a (ideais para aspirados com comando alto) e em 5a marcha o motor não "berra" na estrada ...

Pro seu CHT 1000 com turbo e pressão baixa (até 0,5 kg), por questão de custo/benefício, não há tanta necessidade de modificar o câmbio.

Exceto se andasse com 0,8 a 1,0 kg de pressão, com potência final semelhante aos AP 1.6 e 1.8, que aí sim ficaria bom com câmbio longo.

Bastaria trocar o diferencial 4,7:1 do seu câmbio pelo diferencial 4,1:1 do câmbio do gol AP.

O efeito dessa modificação é como se vc estivesse andando numa bicicleta Caloi 10, em que há duas coroas na frente (pedal) e cinco atrás (roda). O seu câmbio anda como se a coroa da frente estivesse embaixo. Ao trocar pelo diferencial do AP (4,1:1) o efeito é como se tivesse passado a coroa da frente para a posição superior (maior), ou seja, alonga todo o conjunto das de trás.

Para seu Gol 1000 CHT, que provavelmente esteja com mais de 100.000 kms ( como a grande maioria dos nossos quadrados), não aconselho turbiná-lo agora. Sugiro retificar o motor usando o kit para transformá-lo em 1.3 ou 1.6. Com isso vc teria um motor de base confiável, ideal para futuras preparações aspiradas ou turbinadas.

Quanto ao kit turbo, a maioria das lojas trabalha com a turbina T2, que eu ainda acho um pouco superdimensionada pros motores 1000, levando ao maior lag (demora na resposta da turbina). O kit da SPA Turbo trabalha com uma turbina menor, com resposta mais rápida do acelerador, ideal para uso em cidade, sem deixar nada a dever na estrada, onde as turbinas maiores podem ter mais vantagem. Mas depende do seu uso e isso deve ser discutido em outro tópico, né ?!?! risos ....

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Bruno lopes de almeida
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Mensagem por Bruno lopes de almeida »

nossa cara valeu de pra ter uma ideia ja sobre cambio quanto a turbo essas parafernalha toda realmente é em outro tópico..srsrsr...é q eu realment eprescisava de algum exemplo mais simplificado pra intender como o da caloi ai q vc disse ...pq eu tava pesquisando na net no google e era sempre termos tecnico ai num conseguia intender ....ae valeu mesmo.


flou abraço ...

obs:
:glare:
estranho agora q vc disse sobre a quilometragem dos carros meu gol peguei ele com 80.000km ou eu dei sorte ou o cara adultero a bagaça.
:glare:
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