[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

se nao me engano eh 2.0 esse motor neh?
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

gseverog escreveu:se nao me engano eh 2.0 esse motor neh?
Para ser mais exato 2.2 (2226cm³)

Era um vira de 1.8 (86,4mm de curso) e pistão de 81mm de diâmetro com um cilindro a mais e cheio de contrapesos para equilibrar o momento de inércia. Grosseiramente falando...
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

acehi q era com vira de 1.6, ateh pq saiu um 5 cilindros audi de 2.0l, achei q fosse esse motor, abracao
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

nossa que motor loco ahsosahsoa..
tah por** 5 cilindros deve ser loco..
agora tenho uma curiosidade..
que motorzinho que aquele VW jetta usa ???
pois ele tbm eh 5 cilindros.. que motor sera ke a volks colocou nele ..
axo ke tem 2.5 turbo hsushosa deve voar baixo !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Acredito que os motores do VW Jetta, tenham partido do príncípio desse motor que o Felipe Voyage colocou ai, da mesma forma os novos EA 111 são a evolução dos nossos AP's, me corrijam se eu estiver errado.... :eek:

:loco2:
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Flavio ...

Quando instalei o 49G + 3E + Bobina + 4x1, o carro ganhou torque e potencia em igual proporção. O comando 49G foi desenvolvido para priorizar o conjunto dos carro, por isso ele sempre eleva a curva de uma forma equilibrada. Não sei se o 3E fo o responsável pelo ganho de torque tb, pois a diferença de pegada foi significativa no meu caso, como por aqui não tem muito chão para andar acima dos 5500 giros, prefiro mais torque do que potencia, ok ...

Pode colocar que vai ficar muito bom, só não se esqueça do 4x1, para ficar completa essa faze de aspiração, se der é claro, porque depois meu amigo !!!!!!@#$%¨&*() Nunca paramos, sempre inventando moda e detalhes para os nossos brinquedos !!!

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Felipe ...

Tem esse outro cara no Mercado Livre, Artes Juntas, que diz que estará recebendo uma junta de 85,5 mm no dia 9/9/09, só que um custo bem mais barato.

Veja se esta é boa, pois tb é multilaminada, e com 1,7 mm de espessura.

Tb estou tendo a maior dificuldade de achar esta juntas, mas acho que agora matamos a parada, né ???

Olha o link do cara ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-aco--_JM

Cara vou ver se este final de ano ponho o meu golzinho na cegonha e mando ele pro Rio, pois passo todos os finais de ano por ai, sou carioca morando em Belém ha 15 anos e sempre tenho que limpar os meus olhos na terrinha !!! Porem só de turista mesmo, pois morar mesmo prefiro aqui !!!

Convidamos o Renatão e vamos curtir umas esticadas ...risos ... Pode ser em Piratininga, pois minha avó mora por lá, alias foi a 1º moradora de lá ... pode???

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
flavio vs gudão
Membro
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 21 Mai 2009, 21:37
Carro:
Localização: pindorama sp

...

Mensagem por flavio vs gudão »

blz andre o 4x1 vou deixar pra por no começo do ano que vem
poq esse fim de ano agora minha grana vai ficar curta
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

André Pinheiro escreveu:Fala Felipe ...

Tem esse outro cara no Mercado Livre, Artes Juntas, que diz que estará recebendo uma junta de 85,5 mm no dia 9/9/09, só que um custo bem mais barato.

Veja se esta é boa, pois tb é multilaminada, e com 1,7 mm de espessura.

Tb estou tendo a maior dificuldade de achar esta juntas, mas acho que agora matamos a parada, né ???

Olha o link do cara ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-aco--_JM

Cara vou ver se este final de ano ponho o meu golzinho na cegonha e mando ele pro Rio, pois passo todos os finais de ano por ai, sou carioca morando em Belém ha 15 anos e sempre tenho que limpar os meus olhos na terrinha !!! Porem só de turista mesmo, pois morar mesmo prefiro aqui !!!

Convidamos o Renatão e vamos curtir umas esticadas ...risos ... Pode ser em Piratininga, pois minha avó mora por lá, alias foi a 1º moradora de lá ... pode???

Um abração
Fala André...

Ta me parecendo que este cara não sabe muito bem dos valores do diâmetro, que constatei vendo a conversa de vcs dois lá no ML.

1.6 e 1.8 o diâmetro da junta é por volta de 82mm pq é a ultima sobremedida destes motores...

Já o 2.0 é por volta de 83,5mm o diâmetro da junta que é a última sobremedida do 2.0

Eu tou achando que ele ta confundindo 83,5mm com 84,5mm...

Ela ser multilaminada é bem legal para dar melhor vedação na hora do aperto final da junta.

Eu achei mas confiavel o cara do outro anuncio que vc mostrou antes...

O cara lá de Belém do Pará e era praticamente vizinho aqui em Piratininga em Nikity... rs

Moro no Paraíso em São Gonçalo (Saigon)

Põem as malas no golzinho e uns 4 dias até aqui no Rio... O problema que vc não vai querer nem mais chegar perto do carro, depois dos 4 dias na estrada.... risos Pô aparece ai com o golzinho para batermos um bom papo sobre os quadrados, e o Renato contar as experiências dele desde o primeiro turbinado dele.

O Renato tem muita experiência no assunto, o cara é fera.

Eu faço Engenharia Elétrica na UFF em Nikity e bato papo com o pessoal da Eng. Mecânica e o Renato saca bem mais que muito cara daki.

O bom que tenho matérias de mecânicas estudo motores ciclo Otto, ciclo Diesel, e ciclo Brayton (Turbinas à Gás, a Jato (Aviões) e turbinas ) Ai vc pergunta pq eu de Elétrica tenho que estudar isto? Pq geradores de Energia Elétrica trabalham com estes tipos de motores... E fora as turbinas hidraulicas que é a grande maioria...

Vlw abração rapaz
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

FALA GALERA !!

Sumi um pouco (estudos, trabalho) e o papo andou MUITO !!
Vou tentar acompanhar!

Inicialmente obrigado pelos elogios Felipe! Quer dizer que para um cardiologista eu sou um bom engenheiro ?!?! rsrs ! É porque os fundamentos de pressão, resistência, volume, fluxo, bomba hidráulica (coração) são os mesmos, rsrs! Fora tb as configurações de motor que já usei, acertos e erros, quebras ... Estudei algumas coisas tb, como um hobby ... é um hobby, né !

Demais as explicações dos pistões!

Sobre a junta, o meu mecânico falou que é a metálica do golf 2.0 que ele dá uma "trabalhadinha", segundo ele ficando com 84,5 mm ... tentei puxar mais mas ... ele é meio marrento !!

Atualização sobre o meu upgrade dos freios:
Coloquei os discos do Santana novo (256 mm) com as pinças e pastilhas novas proporcionais. Ficou MUITO bom, mas com pedal ainda um pouco duro, como era antes. Troquei então o cilindro original de 20 mm pelo cilindro original do Santana de 22 mm, mas ficou MUITO leve o pedal, ao ponto de ter que dirigir descalço para freiar com o dedão do pé !! rsrs! Ou é 8 ou 80 ?!?! rsrs. Daí, aprendendo com o erro (tentativa e erro, lembram) a melhor opção ficou em voltar ao de 20 mm, porém NOVO, pois o antigo já estava baleado (o carro é 93, né?!) e por isso o pedal estava endurecido ... Com o cilindro novo, na medida original, fechou o conjunto e agora sim ficou muito bom! Aprendizado: O conjunto do freio do Santana novo vale muito a pena, porém use o cilindro e hidrovácuo originais e de preferência, novos. OBS: Alguém tem um Santana novo aí é quer trocar o cilindro por um super semíssimo-novo ?!?!? rsrs!

Amanhã, aqui no RJ vai ter DinoDay na oficina Bylula www.bylula.com.br que prepara motores tb, principalmente cabeçotes. Vou ver se coloco o Gol lá, até pra ver a diferença no motor e na roda. O meu gráfico antigo é do dino da Fastbreak, no motor. Na Bylula é na roda.
Mas o motivo principal de ir ao DinoDay é pra ver se eu pego cópias dos gráficos (torque e potência) de carros aspirados (turbinado não vale ... rsrs!) com as suas respectivas configurações, pra que eu possa colocar os exemplos aqui e a gente discutir pra tirar proveito dos nossos projetos! A idéia é legal ?!?!

FALA ANDRÉ !!
Se vier ao RJ não esqueça de me avisar !!! Vamos nos encontrar com o Felipe e com quem estiver próximo da cidade! Posso te apresentar meu mecânico e ele pode dar uma afinadinha esperta no seu motor !!!
Como esta o Gol bola resfriado ?? Acertou o chip ??

Abraço galera !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
cybertormentor
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2009, 18:46
Carro:
Localização: PG

Mensagem por cybertormentor »

Renato3377 escreveu: Amanhã, aqui no RJ vai ter DinoDay na oficina Bylula www.bylula.com.br que prepara motores tb, principalmente cabeçotes. Vou ver se coloco o Gol lá, até pra ver a diferença no motor e na roda. O meu gráfico antigo é do dino da Fastbreak, no motor. Na Bylula é na roda.
Mas o motivo principal de ir ao DinoDay é pra ver se eu pego cópias dos gráficos (torque e potência) de carros aspirados (turbinado não vale ... rsrs!) com as suas respectivas configurações, pra que eu possa colocar os exemplos aqui e a gente discutir pra tirar proveito dos nossos projetos! A idéia é legal ?!?!
Abraço galera !!
Idéia apoiada! :mestre:
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Faaalaaaaaaa cara !!!

Sumiu mesmo ... risos ...

Falando de freio:

Hoje comprei os freios dianteiros da Powerbrakes e achei o preço do kit bem legal e o pessoal competente. Bom o kit vem com discos de 284 mm, pinças de santana com pistões de 48, ou seja, do santana antigo, pois os novos e os GTI's tem pistões de 54, como o disco é maior o aconselhável e o antigo mesmo. Os dicos são ventilados e com 18 frisos o que proporciona uma frenage melhor. No caso desse kit já vem com o suporte próprio, pois como o disco é maior o suporte original não cabe a nova dimensão, o que deve ter acontecido com o disco de 256 mm, pelo que li tem que tirar um besterinha por dentro da pinça ( me falem se eu estiver errado ).
Bom paguei R$ 550,00 pelo kit, composto de:

2 Discos ventilados e aletados 284mm
2 Pinças do Santana
2 Suportes alongados
2 pastilhas especiais
2 cilindro de 17 mm para o freio trazeiro, equilibrando o conjunto ( Cilindro da saveiros/kombi ) os nossos tem 14 mm

Não instalei ainda, quando chegar eu falo para vcs. O que o Renato falou casa com o comentário do pessoal da Powerbrakes, ou seja, se trocar o cilindro mestre pelo o de 7/8" - 22,22 mm o freio iria ficar muito sensível e que o aconselhável seria deixar o sistema original mesmo... Vamos ver !!!

Pode deixar que eu aviso quando for ao Rio ... Vc acha que vou perder a oportunidade de conhecer o meu Guru ??? Risos ... muitos risos ...

Cara bati muita cabeça mas agora o Bolinha ficou resfriado de vez, ainda não acertei pelo Chip, já estou imaginando como vai ficar depois do acerto. Cara nunca pensei que um Milzinho andasse tanto !!! Tô tendo difiluldades de identificar os dados que o Rafael pediu, pois não sei como vou ter os dados da mistura em todas as faixas de RPM's que ele pediu, mas to batalhando.

O projeto agora é um Intercooler, para poder rodar com mais tranquilidade, porem to com medo de aumentar o Lag, o que vc acha ???

Galera desculpem estar comentando aqui assunto alheio, por favor não me excluam do tópico e nem me crucifiquem .... AFINAL O ASSUNTO AQUI É: ASPIRADOS E OS QUADRADOS NÃO É MESMO ???? MUITOOOSSS RISOSOSSSS ...

Um abraço a todos ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Opa !!! Ia esquecendo !!!

Não resisti e comprei um coletor e uma Weber 40, ta tudo com o Paulo da Tag para ele dar um trato nos dutos do coletor e uma acertada no burra. Coletor feito, Weber 40 IDF revisado, juntas, baquelite e filtro marmita por R$ 700,00, ta bom né ???
Esse burra tava num 250S, e o cara ta injetando o Opalão, ai sobrou esse pra mim !!! Acredito que esteja bom, pois o Paulo não iria queimar o seu nome por besteira, bom vamos ver ???

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

André Pinheiro escreveu:Opa !!! Ia esquecendo !!!

Não resisti e comprei um coletor e uma Weber 40, ta tudo com o Paulo da Tag para ele dar um trato nos dutos do coletor e uma acertada no burra. Coletor feito, Weber 40 IDF revisado, juntas, baquelite e filtro marmita por R$ 700,00, ta bom né ???
Esse burra tava num 250S, e o cara ta injetando o Opalão, ai sobrou esse pra mim !!! Acredito que esteja bom, pois o Paulo não iria queimar o seu nome por besteira, bom vamos ver ???

Abraços
É rapaz, o projeto tá evoluindo !!!! rsrs !!
A Weber 40 faz MMUUUIIIITTAAA diferença, ainda mais no seu conjunto 1.9, cabeçote, 4x1, etc. Pagou um preço muito bom, aqui no RJ comprei apenas a W40 por 700, mas estava realmente nova, tanto que na regulagem parece que ficou injetado ... Vc fez mais o que certo em mandar o coletor para ele casar com o cabeçote. Atenção na junta de admissão que deve ter o diâmetro dos dutos !!
Lembro que meu mecânico é especializado em regulagem de W40 tb, e se a regulagem padrão que vier de SP não estiver muito legal, traz pro RJ que ele afina, igual ao meu. O segredo esta nas canetas, trabalhadas personalizadamente no torno. Eu achava que não desse tanta diferença pra caneta original, mas depois de usá-la ... a diferença é beeeemm perceptível, e fica liso, liso ...

Saiba que quando a parte de cima (cabeçote, W40, comando) chegar e vc colocar no 1.9 com 4x1, vem uns 155 a 165 cv ... dependendo da posição da polia do comando, etc. O meu deu 165 cv com a polia adiantada, pra torque, que perde uns cavalinhos. O desempenho geral do carro vai ser muito semelhante ao meu, com a diferença que o meu tem mais torque e o seu gira mais. Vc vai curtir tanto que seu bola suíno vai ficar na garagem ... ou ser vendido para mais upgrades no quadrado !! rsrs !!
Outro detalhe !! Quando chegar no RJ, posso marcar um DinoDay pros nossos quadrados, com preço bem mais em conta! Quem quiser participar, mesmo com preparações leves, vai valer a pena tb pela análise gráfica, ajudando nos futuros upgrades de motor e ver a importância do câmbio casando com o motor.

Exemplo: A má fama dos aspirados vem da maioria que acha que colocar um comando 288 e acertar o carburador já fica com projeto finalizado ... ERRADO, essa é a pior maneira de começar um projeto de aspirado, pois o carro perde muito torque, fica embaralhando e bebe desproporcionalmente ... É o conjunto que faz a diferença no desempenho e tb no consumo! Sei que nem sempre é possível montar o conjunto de vez mas, definitivamente, começar com comando alto (> 272) no motor original é a pior maneira de começar ... O comando 049g, com excelente custo-benefício, acompanha as etapas de preparação de cabeçote, 4x1, carburador maior, até o ponto que tudo esta preparado para aí sim colocar o comando definitivo, de acordo com o que vc montou de base e de acordo (principalmente) com o que foi feito no câmbio ...
Resumindo, não aconselho a mudar o comando por um que não seja um 049g ou até um 272, no motor original, como primeira etapa.
Concordam ?!?!?!
Abraço !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

André Pinheiro escreveu:Opa !!! Ia esquecendo !!!

Não resisti e comprei um coletor e uma Weber 40, ta tudo com o Paulo da Tag para ele dar um trato nos dutos do coletor e uma acertada no burra. Coletor feito, Weber 40 IDF revisado, juntas, baquelite e filtro marmita por R$ 700,00, ta bom né ???
Esse burra tava num 250S, e o cara ta injetando o Opalão, ai sobrou esse pra mim !!! Acredito que esteja bom, pois o Paulo não iria queimar o seu nome por besteira, bom vamos ver ???

Abraços
Eita como o assunto ta bom por aqui...

Fala André, blz rapaz!?

Tou vendo que tu vai agora de Weber 40 IDF, vai ficar show!!!

Em relação ao seu 3E que vai ficar encostado, não quer fazer um rolo nele? Hehehehe É álcool ele?

Se tiver afim de passar, me fala ai...


Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala galera !!!

Só pra ilustrar, tirei uma foto do meu kit de polias em alumínio. Elas tem menor peso e a do virabrequim é menor. O conjunto mais leve dá uma pequena, porém perceptível, diferença na resposta do motor, como se fosse um volante um "pouquinho" aliviado. Sem contar que a estética do motor melhora tb, como se fosse cromado. Lembro que a maioria das polias do mercado tem só a tampa da regulagem (a colorida) em alumínio, sendo o resto de ferro. A polia que uso é totalmente em alumínio, que inclusive tem melhor acabamento nos dentes. Essa polia do comando vale a pena pagar um pouco a mais.

Imagem

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Gol CL 1.8 Turbo

Mensagem por Thiago_Cabeça »

eai galera tudo na paz queria saber se essa preparação é muito boa pq eu to querendo compra esse gol cl 1.8


[/b]Dados de motorização:

Motor 1.8 Turbo
Turbina master power .50/48 pulsativa
Carburador 2E recém revisado,alimenta até 2,0 kg de pressaum (5km/l cid 8.9 na estrada)
Bobina de ignição MI
Velas br 09 NGK;
Embreagem de cerâmica 1600 lbs
Bomba de combustível Gti
Blocante 70%
Escapamento 2,5
Junta do cabeçote de aço
Polia regulável
Cabos de vela 8mm exel
Wing nuts
Alternador moderno injeção 90 amperes
Tampa de valvúla cromada

:tacafogo:
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Vc sabe que o que eu quero mesmo é torque, então a idéia de ter a polia regulável adiantada é quase certa, a não ser que dê alguma bronca de acerto, o que acredito que seja difícil.
Vc falou tanto em redução do peso no motor que to até procurando quem faça uma polia do vira dupla com o diametro menor e de alumínio para por no meu com o ar condicionado, pois acredito que o princípio será o mesmo, certo ??? Não da para rodar em Belém sem ar, quando for pisar mesmo é só tirar a correia, risos .....

A idéia é essa mesma, chegar perto dos 160 cavalinhos ou mais, ai vai ficar show. Boa essa do DinoDay, assim vou poder ver direitinho o que tenho que melhorar no brinquedinho, pois não posso perder essa oportunidade ( Por qui não tem nada !!!!! é a maior luta para conseguir algo)

Acho que por aqui vou rir de muita gente, pois tem muito carro mexido porem sem conjunto, exatamente o que vc disse. Comando sozinho não faz milagre ...risos ....

Fala Felipe ...
Cara vai sobrar um 3E + 49g + Cabeçote taxadinho, ai meu amigo ... tô quase comprando outro golzinho/saverinho para fazer essa aspiradinha clássica so faltando um 4x1 e uma bobininha. Se mudar de idéia te falo ok ...

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

renato me tira uma duvida..
quem que prepara comando em cima de outro comando ???
pq o meu preparador fez uma replica aki.. axo ke eh assim ke fala..
em cima de um 49g fez um 288 º ..
fico perfeito e ele nao vende por nada :bleh:
vc sabe algo sobre isso ?
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Guilherme Monteiro escreveu:renato me tira uma duvida..
quem que prepara comando em cima de outro comando ???
pq o meu preparador fez uma replica aki.. axo ke eh assim ke fala..
em cima de um 49g fez um 288 º ..
fico perfeito e ele nao vende por nada :bleh:
vc sabe algo sobre isso ?
Fala Guilherme, essa eu tb fiquei curioso em saber do esquema de preparar comando em cimda de outro, acho q o renatão manja disso, vi o teu voyagim na funilaria, tá ficando show d bola, merece um trato mesmo, o meu está tb precisando de funularia, apenas pintura, pois n tem podres e nem ferrugem, mas tá faltando tempo ($$$).rss..para mandar ver, o meu é bege metálico, logo logo posto fotos do meu criando um tópico de apresentação do meu carango.

É isso ai..

boa sorte com teu quadrado.

Abraços

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”