Bilulpg, não importa se é injetado ou carburado, motor a álcool sempre tem que trabalhar com maior temperatura.bilulpg escreveu:
Samuka, bem lembrado mesmo sobre isso, e eu tb lembrei que tem diferença tb, pois minha mãe tem um santana 2003 a alcool original e ela teve q trocar essa válvula do carro dela, pois me lembro que o carro a gasolina na pista geralmente trabalha mais frio o motor, e o alcool ele tem q manter bem aquecido, mesmo que na pista para ajudar na combustão do combustível, agora n sei se essa minha teoria está certa ou não, pois os carros injetados eu sei q mtos deles funcionam assim, e n sei se essa regra vale para os nossos carburados, pois o meu antes de eu passar ele para alcool mesmo na pista a gasolina o motor principalmente qdo eu pisava mais e forçava ele subia um pouco a temperatura, mas tb foi como o Felipe me disse q talvez minha válvula n esteja funcionando corretamente. Qto q custa essa válvula termostática ai na cidade de vcs? O cebolão a alcool do meu carro neste momento o mecânico está trocando do meu e ele me pediu 25 reais colocado, será q tá caro ou barato ou é esse preço mesmo?
a questão de aumentar a temperatura em alta é problema de projeto, o radiador do AP não dá conta de refrigerar e a temperatura sobe. Tanto que pra ir pro Iraque, os Passat ganhavam um radiador maior pra aguentar a temperatura no deserto. Não tenho idéia de preço de termostática, mas o cebolão não tá caro nesse preço não.
Samuka