[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera !!

Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!
Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!



http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

Forte a bagaca hein renatao? show de bola
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Chique eim Renato .. show de bola .. e q lenta é essa .. o meu com o 49 embaralha tudo .. é vendo isso ta faltando acerto no meu mesmo !! abraço
Avatar do usuário
Pedro00
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 06 Ago 2009, 08:54
Carro:
Localização: Teresina

Mensagem por Pedro00 »

Pessoal,quanto sairia o custo de uma preparação aspirada leve pra gol 1.6 CHT?
Gol 1.6 CHT 92
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Renato3377 escreveu:Fala Galera !!

Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!
Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!



http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ
Meus parabens Renato!!! Teu carro ta muito show
E que lenta linda hein!? :love:


De 0 a 100km/h em + ou - 6s QUE QUE ISSO, HEIN!!!!
De 0 a 140km/h em 12s

Tenho quase certeza que se não tivesse cortado de primeira, acho que o carro faria menos de 6s de 0-100.

Muito bom o teu projeto e trabalho do seu preparador. Estão de parabéns!!!
Turbo pra q!? Se tem um monstro aspirado destes na mão... risos

Além de tirar onda de carro velho dando pau em carros novos, ainda tira onda com muito carro turbo, qué mais o q?

Minha sugestão ao projeto fica na adoção de injeção fueltech com 8 bicos RACEPRO-F1, com TBI de borboleta de 68mm, sistema de ignição Spark Pro-4 de roda fônica com uma bobina MI de 2 pinos por cilindro. Além de ficar mais econômico em relação a Weber 40 no dia-a-dia vai ficar muito mais monstruoso o carro quando vc pisar tudo. Outra coisa é matando o distribuidor que diminui as perdas no centelhamento e um centelhamento mais forte em alta pelo fato da adoção de uma bobina por cilindro, gerando mais torque e ponto de ignição sempre bem ajustadinho em toda faixa de giro.

Acho que nesta brincadeira tu gaste por volta de uns 5000,00 mas a meu ver acho que vale cada centavo.

Eu acho que a M2 Racing em São Cristovão que trabalha bem com Fueltech, pelo que me falaram. Não custa nada dar uma conferida.

Quem sabe depois um cabeçote 16V ? hehehehehe

Abraços rapaz, muitas felicidades ai com a viatura.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

Felipe Voya escreveu:
Renato3377 escreveu:Fala Galera !!

Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!
Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!



http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ
Meus parabens Renato!!! Teu carro ta muito show
E que lenta linda hein!? :love:


De 0 a 100km/h em + ou - 6s QUE QUE ISSO, HEIN!!!!
De 0 a 140km/h em 12s

Tenho quase certeza que se não tivesse cortado de primeira, acho que o carro faria menos de 6s de 0-100.

Muito bom o teu projeto e trabalho do seu preparador. Estão de parabéns!!!
Turbo pra q!? Se tem um monstro aspirado destes na mão... risos

Além de tirar onda de carro velho dando pau em carros novos, ainda tira onda com muito carro turbo, qué mais o q?

Minha sugestão ao projeto fica na adoção de injeção fueltech com 8 bicos RACEPRO-F1, com TBI de borboleta de 68mm, sistema de ignição Spark Pro-4 de roda fônica com uma bobina MI de 2 pinos por cilindro. Além de ficar mais econômico em relação a Weber 40 no dia-a-dia vai ficar muito mais monstruoso o carro quando vc pisar tudo. Outra coisa é matando o distribuidor que diminui as perdas no centelhamento e um centelhamento mais forte em alta pelo fato da adoção de uma bobina por cilindro, gerando mais torque e ponto de ignição sempre bem ajustadinho em toda faixa de giro.

Acho que nesta brincadeira tu gaste por volta de uns 5000,00 mas a meu ver acho que vale cada centavo.

Eu acho que a M2 Racing em São Cristovão que trabalha bem com Fueltech, pelo que me falaram. Não custa nada dar uma conferida.

Quem sabe depois um cabeçote 16V ? hehehehehe

Abraços rapaz, muitas felicidades ai com a viatura.
To ctg Felipe, soh colocaria um 20V AGU (large port dos turbo audi) com os comandos do 20V aspirado :P
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Opa Renato,

gostei da tua puxada em <7seg ... Aki na city o melhor carro faz em 9 ... Minha Pampinha ta em 13 seg .. lol .. .vou arrumar o Ap 1.8 dela pa im fazer nuns 10seg+- ja tava feliz...E quero fazer isso com o comando 049H.

Não sei se conhece o comando acima, mas ele é um comando com overlap baixo e deixa os cilindros mais cheios... acho que totalmente diferente do 049G neh, pois parece que o G tem Escape bem graduado pa fluir bem... Tou com 2E e minha caixa de direção ta com folga(vou trocar essa semana, qual me aconselha?, vi falr numa aliviada..?!)

Um amigo meu tem um Voyage 94 me parece todo jeitoso... bem perfumado com um 3E e um comando 288° e faz de 0-100 em 11seg... O que acha que pode ta ocorrendo com este carro? Nao é um tempo muito alto? Sera q é a taxa q ta gasosa rodando alcool? ou roda 15 com ps?

**E uma noticia importante para todos: Descobri como ver se seus pistões são a Alcool ou a Gasolina sem desmontar o motor... Mas simplesmente: Tirando um vela...rsrsr.... é isso ai pessoal,... peguei uma luz bem pequena (um led) liguei num fio bem fin puz na batera e introduzi ele dentro da camara. Com um chave girei o motor e touxe meu pistao bem proximo do PMS... ficou muito facil ver.

Tamos por ai...
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

difersilva escreveu:Opa Renato,

gostei da tua puxada em <7seg ... Aki na city o melhor carro faz em 9 ... Minha Pampinha ta em 13 seg .. lol .. .vou arrumar o Ap 1.8 dela pa im fazer nuns 10seg+- ja tava feliz...E quero fazer isso com o comando 049H.

Não sei se conhece o comando acima, mas ele é um comando com overlap baixo e deixa os cilindros mais cheios... acho que totalmente diferente do 049G neh, pois parece que o G tem Escape bem graduado pa fluir bem... Tou com 2E e minha caixa de direção ta com folga(vou trocar essa semana, qual me aconselha?, vi falr numa aliviada..?!)

Um amigo meu tem um Voyage 94 me parece todo jeitoso... bem perfumado com um 3E e um comando 288° e faz de 0-100 em 11seg... O que acha que pode ta ocorrendo com este carro? Nao é um tempo muito alto? Sera q é a taxa q ta gasosa rodando alcool? ou roda 15 com ps?

**E uma noticia importante para todos: Descobri como ver se seus pistões são a Alcool ou a Gasolina sem desmontar o motor... Mas simplesmente: Tirando um vela...rsrsr.... é isso ai pessoal,... peguei uma luz bem pequena (um led) liguei num fio bem fin puz na batera e introduzi ele dentro da camara. Com um chave girei o motor e touxe meu pistao bem proximo do PMS... ficou muito facil ver.

Tamos por ai...
Caixa de direcao pra Pampa tem q ser TRW ou Ford, outras marcas nem pensar. e a afinal eh alcool ou gasosa os pistoes? :P

E quanto a 11 segundos, pode ser, nao sei bem pq nao entendo muito de preparado, principalmente preparacao aspirada, mas acredito q seja falta de torque. abracos
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Renatoo.. cara to sem palavras , to babando, e chorando ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkk caraaaaaa que coisa maravilhosa haushoahaoshoaus.. nossaaaaaaaaaaa.. sem contar que o barulho nao tah tao alto eimmm :uia: :amd:
Perfeito, mas entre nos , se nao fosse aquele corte de giro , rapazzzzzzz do ceu kkkkkkkk o carro fez em 6 segundos com o corte, imagina sem o corte de giro ???? :bronha: nossaaaaaaaa tah mais forte ke varios turbos viu.. sempalavras mesmo..

MEUS PARABENS PELO PROJETO !!!
E... SOBRE TER MAIS COISAS PRA FAZER PRA MELHORAR ISSO,, NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKK JA PENSO MELHOR KE ISSO ?
SEM CORTA O GIRO DEVE FAZER UNS 5 SEGUNDOS OU 4 ,
O QUE PODERIA COLOCAR A MAIS ? COMO VC SEMPRE DIZ, SEMPRE TE UMA RECEITA A MAIS... RSRSRS..
O Q PODE SER FEITO AINDA ACIMA DISSO ??
ABRAÇÃO.. E PARABENS MAIS UMA VEZ, TO DE CARA RSRSRS :punhestre: :punhestre:
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Renatão ...

Um dia eu chego lá ....muitos risos !!!

Cara o carro ta muito louco, parabéns !!! O bom disso é que vemos o quanto temos para melhorar, não é mesmo galara ???

Cara sei que não fica tão estético assim, mas porque vc não coloca uma mufla reta e faz uma tubulação com um filtro conico para captar ar mais frio ??? Acredito que alguns cavalinhos a mais vc consiga, ar mais frio = ar mais denso = mais ar dentro dos cilindros. Bom ... sei que vc manja muito porem é só mais uma opção pra vc testar, ok ...

Um abração e mais uma vez PARABÉNS !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

SHUSAHAHOSAUASAHSSHASOUHASUO
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

gseverog escreveu:
difersilva escreveu:Opa Renato,

gostei da tua puxada em <7seg ... Aki na city o melhor carro faz em 9 ... Minha Pampinha ta em 13 seg .. lol .. .vou arrumar o Ap 1.8 dela pa im fazer nuns 10seg+- ja tava feliz...E quero fazer isso com o comando 049H.

Não sei se conhece o comando acima, mas ele é um comando com overlap baixo e deixa os cilindros mais cheios... acho que totalmente diferente do 049G neh, pois parece que o G tem Escape bem graduado pa fluir bem... Tou com 2E e minha caixa de direção ta com folga(vou trocar essa semana, qual me aconselha?, vi falr numa aliviada..?!)

Um amigo meu tem um Voyage 94 me parece todo jeitoso... bem perfumado com um 3E e um comando 288° e faz de 0-100 em 11seg... O que acha que pode ta ocorrendo com este carro? Nao é um tempo muito alto? Sera q é a taxa q ta gasosa rodando alcool? ou roda 15 com ps?

**E uma noticia importante para todos: Descobri como ver se seus pistões são a Alcool ou a Gasolina sem desmontar o motor... Mas simplesmente: Tirando um vela...rsrsr.... é isso ai pessoal,... peguei uma luz bem pequena (um led) liguei num fio bem fin puz na batera e introduzi ele dentro da camara. Com um chave girei o motor e touxe meu pistao bem proximo do PMS... ficou muito facil ver.

Tamos por ai...
Caixa de direcao pra Pampa tem q ser TRW ou Ford, outras marcas nem pensar. e a afinal eh alcool ou gasosa os pistoes? :P

E quanto a 11 segundos, pode ser, nao sei bem pq nao entendo muito de preparado, principalmente preparacao aspirada, mas acredito q seja falta de torque. abracos
Os pistões sao a gososa.
Fiz calculo aki conssiderando a taxa de 8,5:1 e diametro 81 dos pistoes, se eu tirar 1mm chegou na taxa 12,3. Na taxa de fábricaeles computam a junta? E qual a medida do cabeçote do ap 1.8? a altura dele? para mim ver se o meu nao esta rebaixado...

Abraços
gseverog
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 15 Jul 2008, 20:33
Carro:
Localização: DOM PEDRITO / RS

Mensagem por gseverog »

cara, tirando 1mm soh nao vai chegar nesta taxa nao, e tm q considerar a junta sim, ela tem 0,6mm, mas esmagada fik com 0,5mm. O ideal pra Pampa seria colocar pistoes de alcool, e ainda tirar 1 mm do cabecote, ai sim ficaria taxada no alcool, aumentaria sua potencia e diminuiria bastant o consumo. abracos, caso qria conversar sobre mais alguns detalhes de Pampa entre em contato via mp.
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

A altura original do cabeçote é de 133 mm, checa ai e veja se esta original, ok ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
rodrigocabofrio
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:12
Carro:
Localização: Cabo Frio RJ

comando 290

Mensagem por rodrigocabofrio »

e ai galera seguinte comprei ontem um comando 290 e quando fui colocar ele toca no cabeçote na sede do copo da valvula prendendo o eixo isso é normal vou ter q mandar acertar isso numa retífica?????????
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

dale retifica
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Guilherme Monteiro escreveu:
MEUS PARABENS PELO PROJETO !!!
E... SOBRE TER MAIS COISAS PRA FAZER PRA MELHORAR ISSO,,
O QUE PODERIA COLOCAR A MAIS ? COMO VC SEMPRE DIZ, SEMPRE TE UMA RECEITA A MAIS... RSRSRS..
Fala Galera!!
Muito obrigado pelos elogios !!! O projeto ficou legal depois de MUITOS neurônios queimados !!! E justamente pra poupar os neurônios (e reais tb) da galera que abri esse tópico para trocar idéias e passar minha experiência !
O carro ficou muito bom mesmo, e o que mais curto nele não é nem a aceleração do zero, e sim as retomadas em 2a no trânsito lento e em 4a e 5a no trânsito rápido. Subida de serra então .... Vou fazer mais um vídeo com essas retomadas!

Sobre o algo a mais pra fazer, a sugestão do nosso colega Felipe Voya é excelente, mas de custo muito alto ... No início eu até pensava em injeção, usando a Weber 40 apenas como corpo de borboleta, mas meu preparador pediu que eu experimentasse com os "tubinhos" (referindo-se às canetas trabalhadas por ele) especiais só pro meu motor ... o resultado ficou tão bom, com lenta lisa, progressão lisa e consumo proporcional, que acabei "arquivando" o projeto injeção ... Quanto a ignição, já uso uma bobina Mallory e o MSD 6AL, mais do que suficientes pro meu motor.

É LÓGICO que tenho mais idéias pra ele !!! rsrs!! A febre equina não é só pra turbo não !! rsrsrs !!! Estou estudando junto com meu preparador um comando sob medida para encomendar a samcams .... por enquanto as especificações dele são segredo ... mas se funcionar, É LÓGICO que passo pra galera! Deixa eu testar primeiro!! Basicamente pretendo subir o limite de giro da potência de 5500 para 6000 rpm, conforme a minha curva no dino com o comando atual, ganhando uns 10 cavalinhos e mantendo ou aumentando um pouco mais o torque, e principalmente, mantendo a lenta lisa e consumo minimamente alterado. Ou seja, um ajuste mais fino do comando, sem exageros, visto que peguei um de linha de produção ...

O meu preparador já teve uma saveiro com motor idêntico ao meu, exceto pelo carburador que era Weber 44 e pelo comando que era um importado de 296 graus. O carro era insano, realmente papa turbo, com tudo feito, inclusive câmbio. Ele ainda tem guardada a W44 e o comando e disse que se eu quisesse .... rsrs!!
Aliás, ele esta montando um passat anos 70 pra um cliente, só pra andar no track day aqui no RJ. O motor é o mesmo que eu uso tb, mas com duplo corpo de borboleta deitados, medidas 44 e comando 312. Tudo na injeção ... o carro tá sinistro !! Vou tirar fotos do motor e colocar aqui tb!
Ou seja, dá pra fazer muita coisa se o objetivo for tirar potência! Mas no meu caso eu tento chegar ao máximo de potência, sem precisar passar de 6000 rpm e sem comprometer torque, lenta e consumo!

O carro aspirado pra render tanto quanto turbo tem que ser muito modificado, pensando sempre no conjunto! Não adianta por um comando 290 num motor original, que vai ficar pior! Daí vem as críticas ao aspirado, o comando é o culpado quando não é feito um trabalho proporcional. Mas esse trabalho proporcional pode sim ser feito aos poucos, e na minha opinião, deixando por último a escolha do comando definitivo. Até lá, pelo bom custo-benefício, o 049G empurra bem motores com aumento de cilindrada, taxa elevada, etc.

Fala André !!!

Rapaz eu já usei um esquema de ar frio pro meu motor quando eu usava a 3E. Eu comprei na Imohr e adaptei usando a mufla de turbo. Na saída da mufla voltada pra frente, eu coloquei um curva curta a 45 graus direto na caixa do filtro cônico do kit imohr. Da caixa, sai um tubo que parece mangueira de aspirador de pó até a grade. Na grade, eu coloquei o funil captador de ar conectado a mangueira. Vou tirar fotos do kit e da grade que eu ainda tenho e colocar aqui.
Na prática, senti uma diferença leve no desempenho, mas apenas quando eu enriqueci a mistura e aumentei um pouco mais os gicles, para que ficasse com a mistura proporcional tb. No dia a dia bebia mais devido a essa compensação ... Acho que nos carros injetados a diferença seria maior, devido a correção instantânea da mistura de acordo com o ar que entra.
Pro motor atual pode ser que eu readapte o kit, mas sem o funil na grade, apenas com o filtro voltado para ela. Primeiro o projeto do comando !!!! rsrs
Aliás, pro seu gol turbo injetado pode ser mais interessante do que pro aspirado ...

É isso aí galera!! Obrigado mais uma vez e vamos tocar o tópico !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera!!!!!!!!

Gente to muito fatisfeito... Deu tudo certo com o meu golzinho... A preparação que meu mecânico fez nele...

Agradeço... Muito a todos que me ajudaram... E vão me ajudar, mais pra frente... rsrsrsrs

Como tinha comentado... Coloquei o 049G e acabei optando por usar o mini progressivo em vez do 2e, preciso da uma testada nele... Tem um colega meu que anda de 049G e 2e, preciso colocar com ele pravez se ficou bom mesmo...

Gente to precisando de sugestões para melhor ainda mais... O desempenho do gol... Sem esquecer do custo beneficio... rsrsrsrs

To andando de 049G, mini progressivo e polia...

Abraço!!!!!!
:banana:
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

cara aki a galera toda usa o o mini trabalhado e fica show... faz ele bijet e tal.mas pra usar no dia a dia fica gastador!!
to pensando em fazer um pro meu gol, mas vou ficar com meu 2E original vou fazer o mini só pra usar de vez enquando...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Gabriel Agoado escreveu:
Gente to precisando de sugestões para melhor ainda mais... O desempenho do gol... Sem esquecer do custo beneficio... rsrsrsrs

To andando de 049G, mini progressivo e polia...
Fala Gabriel!!
Parabéns pelo resultado! É assim que todos começamos!
Pra sua próxima etapa, tenho duas sugestões:
1- Melhorar a saída com o coletor 4x1.
2 - Aumentar a taxa de compressão, rebaixando o cabeçote.

Dessas, a que dá mais diferença é o aumento da taxa. Se seu carro for a álcool, pode rebaixar 0,8 mm com segurança. Sugiro o uso de vela grau 7 após o serviço. Se for colocar uma bobina de gol MI melhor ainda ...

Boa sorte !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”