[MOTOR] Motor não está pegando.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Jonnys
Membro
Membro
Carro:

[MOTOR] Motor não está pegando.

Mensagem por Jonnys »

Oi pessoal, tenho um gol 1.8 ap gasolina carburado, ele tem um defeito hiper interessante e chato...

Até pouco tempo atrás, meu querido gol funcionava lindo e maravilhoso, mas, num espaço de 3 a 3 meses, do nada ele não queria ligar de maneira alguma,ficava gofando e não dava partida. Aí, a unica solução era colocar uma outra bateria junto e fazer o bicho pegar na marra, tentando até conseguir. Depois que ele pegava, ficava mais 3 meses em perfeito estado.
Agora, a coisa esta piorando, se eu deixar ele desligado 4 dias, acontece a mesma coisa... percebi que se eu mudar a posição do distribuidor, tirando ele do ponto, ele pega, aí, volto a posição original, funciona perfeito, mas, se ficar parado 4 dias, volta denovo.

Ja verifiquei cabos, velas, aparentemente não está entrando agua no bloco e não está afogando sozinho. to ficando doido...

Ah, terei que fazer o embuchamento do motor de arranque, mas o caso não é este porque o motor ainda gira legal.

Gostaria de ter uma ajuda... Valeu..
uplink
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uplink »

já tentou trocar a bateria? pode ser que a sua não esteja pegando carga. e tem que colocar a outra junto para pegar,deixando apos alguns dias ela vai perdendo novamente
wqueiroga
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por wqueiroga »

Olá.... Vá em uma auto elétrica de confiança e verifique se o Regulador de Voltagem do seu alternador tá legal... O meu vira e volta não pegava de jeito nenhum.... quase comprei uma bateria nova e o problema tava no regulador de voltagem... 20 conto e o carro ficou bom!
Jonnys
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnys »

Então... está carregando sim, o problema é que como ele não pega, tenho que ficar tentando na partida até a carga cair, coloco uma de 60 da parati do meu pai, aí, depois de um tempo tentando ele pega..
na verdade o meu motor de arranque esta consumindo demais porque esta arrastando , mas o problema de não pegar que é estranho, ele antes de dar a partida, fica gofando..
mamuth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mamuth »

o que quer dizer com "gofando"?????
mamuth...
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

amigo c como vc fz gofandu eh fzdu uns barulho tipo poff ele pode esta fora d ponto
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
mamuth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mamuth »

esse teu carro anda tem o avanço do distribuidor?????? da uma olhada, akilo costuma travar com o tempo e deixa fora do ponto....
mamuth...
Jonnys
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnys »

Oi pessoal, tudo tranquilo?

Desculpem-me a demora, mas consegui resolver, havia um conjunto de problemas que ocasionaram o defeito..

O "gofar" é o conhecido pof pof mesmo..

Bom, por ele não pegar o defeito era a tampa do distribuidor que estava dando pasagem de corrente elétrica e a faisca não chegava com força nas velas, troquei e ficou perfeito. Mas, o motor de arranque estava "arrastando", levei numa autoelétrica pra fazer o embuchamento, ele zerou o motor de arranque , mas, comentou também que o carro estava fora de ponto e ajustou pra mim. O carro está quase 100%, as vezes ele demora um pouquinho pra pegar, mas, uma vez na vida acontece isto.
Sobre o avanço, é mecânico sim, fiz um teste com ele puxando o ar "pela boca", parece estar bom..

Valeu pessoal, problema resolvido, vou colocar a foto dele aí..
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

entaum fmz arrumou td tbm d eletrica fmz
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”