Awe pessoal, primeiramente , desculpa se ja existe um topico assim , mas eu dei uma buscada , mas nao achei nada completo.
o que aconteçe é o seguinte, eu estava com problemas no meu sistema de freios , era a mangueirinha que estava rachada e vazava.
ai eu troquei , fui fazer a sangria quebrou a merda do sangrador dentro da pinça. troquei a pinça e ja era.
eu fui fazer a sangria agora , so que meu pedal continua baixo , qdo eu ando com o carro , mas com ele parado ele esta perfeito.
OQ PODE SER?
Tenho que fazer a sangria com o carro LIGADO?
os meu procedimentos foram os seguintes:
1° com o sangrador fechado , eu pedi pra bombarem o pedal umas 5 vezes, e na 5° vez ficar com o pedal até o fim.
2° abri o sangrador, até começar a sair somente o fluido normalmente.
3° fechar o sangrador.
4° soltar o pedal do freio
esta correto??
valeu
Como fazer a sangria?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: 16 Mar 2008, 16:54
- Carro:
Como fazer a sangria?
Gol 1986/1987-
ORIGI.
AInda....
ORIGI.
AInda....
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registrado em: 16 Mar 2008, 16:54
- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6
- Mensagens: 438
- Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
- Carro:
- Localização: São Gonçalo / RJ
Pessoal neste site ensina a fazer a sangria passo-a-passo. E já digo logo, é muito fácil fazer.
E tem fotos mostrando...
http://www.envenenado.com.br/manutencao ... ngria.html
Este outro é do vectra clube, mas ai o cara usa máquina pra sangrar, ai não precisa de um amigo bombeando o freio, mas ai tb o cara ta apelando... risos
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&start=0
Outro do monza clube...
http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac ... reio.shtml
O que vc precisa
*Tem que ser duas pessoas para fazer. Uma na roda e outra bombeando o freio.
*chaves de boca 6, 7 e 8mm depende do parafuso sangrandor da pinça/tambor de cada carro.
*Uns 30cm no máximo de mangueira transparente de combustivel.
*Um copo ou recipiente transparente.
*Começe sempre pela roda mais distante do cilindro meste do carro (roda traseira do carona) depois traseira motorista, depois frente carona e por ultimo frente motorista.
*Fluido de Freio DOT 3 (verde), DOT 4 (vermelho) ou DOT 5 (rosa). Se for só sangrar para tirar ar do sistema um frasco dá e sobra, mas se for trocar tudo tem que ser 2 frascos para ter certeza que todo fluido velho saiu do sistema e que não tenha bolha de ar.
Eu particularmente gosto mais do DOT 4. E marca TRW / VARGA
Uma dica: Caso se depare com um parafuso sangrador emperrado, que vc não consiga afroxar ele pra fazer a sangria, não force a barra tentando afrouxar ele a qualquer custo, pq normalmente ele é de bronze e oco, podendo quebrar dentro da pinça e ai já viu a M..... feita risos.
Pra resolver o problema espirre WD40 nele pra desingripar e dê umas porradinhas de leve na cabeça dele com martelo como se fosse um prego. Mas de leve hein!!!!! E tente afrouxar denovo, normalmente isto é tiro e queda para parafuso engripado.
Os mecânicos chamam de "acordar o parafuso engripado".
Boa diversão para o sábado pra fazer com um amigo.
Abraços
E tem fotos mostrando...
http://www.envenenado.com.br/manutencao ... ngria.html
Este outro é do vectra clube, mas ai o cara usa máquina pra sangrar, ai não precisa de um amigo bombeando o freio, mas ai tb o cara ta apelando... risos
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&start=0
Outro do monza clube...
http://www.monzaclube.com/fafacil/fafac ... reio.shtml
O que vc precisa
*Tem que ser duas pessoas para fazer. Uma na roda e outra bombeando o freio.
*chaves de boca 6, 7 e 8mm depende do parafuso sangrandor da pinça/tambor de cada carro.
*Uns 30cm no máximo de mangueira transparente de combustivel.
*Um copo ou recipiente transparente.
*Começe sempre pela roda mais distante do cilindro meste do carro (roda traseira do carona) depois traseira motorista, depois frente carona e por ultimo frente motorista.
*Fluido de Freio DOT 3 (verde), DOT 4 (vermelho) ou DOT 5 (rosa). Se for só sangrar para tirar ar do sistema um frasco dá e sobra, mas se for trocar tudo tem que ser 2 frascos para ter certeza que todo fluido velho saiu do sistema e que não tenha bolha de ar.
Eu particularmente gosto mais do DOT 4. E marca TRW / VARGA
Uma dica: Caso se depare com um parafuso sangrador emperrado, que vc não consiga afroxar ele pra fazer a sangria, não force a barra tentando afrouxar ele a qualquer custo, pq normalmente ele é de bronze e oco, podendo quebrar dentro da pinça e ai já viu a M..... feita risos.
Pra resolver o problema espirre WD40 nele pra desingripar e dê umas porradinhas de leve na cabeça dele com martelo como se fosse um prego. Mas de leve hein!!!!! E tente afrouxar denovo, normalmente isto é tiro e queda para parafuso engripado.
Os mecânicos chamam de "acordar o parafuso engripado".
Boa diversão para o sábado pra fazer com um amigo.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A