TURBINANDO AP
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TURBINANDO AP
OLA AMIGOS TENHO ALGUMAS DUVIDAS SOBRE TURBO AINDA
A MINHA É UMA GARRET ZERA NOVA
E A MINHA DUVIDA É
TEM QUE SE COLOCAR UM COLETOR DE ESCAP DIFERENCIADO DA DE USAR O ORIGINAL
COMO É QUE É A MONTAGEM DA LUBRIFICAÇAO DA TURBINA
COMO É A LIGAÇAO DAS MANGUEIRAS COMO SE ADAPTA
ESPERO QUE ALGUEM ME DA UMA LUZ
A MINHA É UMA GARRET ZERA NOVA
E A MINHA DUVIDA É
TEM QUE SE COLOCAR UM COLETOR DE ESCAP DIFERENCIADO DA DE USAR O ORIGINAL
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o coletor de escape tem que ser especifico para a sua turbina, o original nao eh possivel colocar uma turbina... ae pela sua turbina vc compra um coletor para ela, se eh coletor embaixo, deslocado, bi-pulsativo, tem que ver td isso ae cara... ae o escape tem que ser dimensionado tbem.... qualquer duvida, manda ae!!!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
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cara a ligacao nao eh tao simples como parece, vc tera de ter um carter com retorno de oleo, a carcaça do seu filtro tem que ter uma saida para oleo...
o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida... a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba....
provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases... enfim cara... a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem...
o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida... a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba....
provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases... enfim cara... a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem...
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pablo.marcello escreveu:cara a ligacao nao eh tao simples como parece, vc tera de ter um carter com retorno de oleo, a carcaça do seu filtro tem que ter uma saida para oleo...
o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida... a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba....
provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases... enfim cara... a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem...
bom amigo,não e tão complicado assim...
vc pode fazer um furo no seu carter e colocar uma flange compativel com a mangueira de retorno do turbo e no seu filtro vc tambem podera fazer um furo para a lubrificação da turbina...
e isso ai e boa sorte com se carango...
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amigo, essa parte é bem simplezinha... se vc olhar no suporte do filtro, de cima, tem [se não me engano] 3 áreas circulares... ali você fura, passa o macho pra fazer a rosca no alumínio e consegue puxar o óleo da turbina sem problemas!marcelo.roo escreveu: e como é feira a saida do oleo do filtro para a turbina tem que soldar tambem
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Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Cara, a parte dos furos na tampa do suporte do filtro de oleo e carter, acho melhor vc levar pra algum torneiro fazer...
O resto mano... é só ter em mãos chave 13, 14, 15 e 16 e jah era...
Se você realmente souber aonde cada coisa tem que ir, qual a pressão certinha pra não ferrar com o prisioneiro blz.... pode mandar bala...
700 conto mano é o que normalmente as oficinas cobram por aqui tb, mais é o seguinte, 700 reais, vc tira um trampo enorme de cima das suas costas e ainda tem o carro todo regulado (parte mais chata e complicada)....
Acerto de carro turbo não é facil... já fica esperto...
E outra coisa... quando montei o kit turbo no meu carro a pior parte foi tirar o coletor de admissão, o coisa chata de rosquear os parafusos.... :glare: :glare:
Outra coisa... linha de combustivel, tem que ser a certa para pressão que vc vai usar, linha de combustivel original não serveeeeee....
Boa sorte... e bons machucados tb... hahuaehsuae
é fogo mais é verdade... um abraço..
O resto mano... é só ter em mãos chave 13, 14, 15 e 16 e jah era...
Se você realmente souber aonde cada coisa tem que ir, qual a pressão certinha pra não ferrar com o prisioneiro blz.... pode mandar bala...
700 conto mano é o que normalmente as oficinas cobram por aqui tb, mais é o seguinte, 700 reais, vc tira um trampo enorme de cima das suas costas e ainda tem o carro todo regulado (parte mais chata e complicada)....
Acerto de carro turbo não é facil... já fica esperto...
E outra coisa... quando montei o kit turbo no meu carro a pior parte foi tirar o coletor de admissão, o coisa chata de rosquear os parafusos.... :glare: :glare:
Outra coisa... linha de combustivel, tem que ser a certa para pressão que vc vai usar, linha de combustivel original não serveeeeee....
Boa sorte... e bons machucados tb... hahuaehsuae
é fogo mais é verdade... um abraço..
Editado pela última vez por Anderson Milhouse em 30 Jul 2009, 17:24, em um total de 1 vez.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
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Aew.. tirei ass fotos e abaixo segue...
Nem ve que tá sujo pracas mano... heheheeh
PQP... editei as fotos mais num aparece quase nada.... =/
Da esquerda vai pra turbina e a da direita vai pro relogio de pressão se vc tiver...
Outra visão..
RETORNO PRO CARTER....Esse cano tem que ser soldado no carter...quanto mais pra cima melhor.. o meu ali tah errado tem que subir mais...
Qualquer duvida manda aew..
Nem ve que tá sujo pracas mano... heheheeh
PQP... editei as fotos mais num aparece quase nada.... =/
Da esquerda vai pra turbina e a da direita vai pro relogio de pressão se vc tiver...
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RETORNO PRO CARTER....Esse cano tem que ser soldado no carter...quanto mais pra cima melhor.. o meu ali tah errado tem que subir mais...
Qualquer duvida manda aew..
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Não é obrigatório não... eu gosto porque ele me mostra quando o carro esta pronto pra acelerar... ou seja, quando o oleo está fino o suficiente pra lubrificar bem a turbina....marcelo.roo escreveu:OLA AMIGO É OBRIGATORIO TER RELOGIO DE PRESSAO DE OLEO
A PRESSAO DO OLEO É MEDIDA POR AR OU OLEO OQUE VAI NA MANGUEIRA DO OLEO
A pressao do oleo é medida por oleo mano..hehehe oq entra no aeroquip de oleo ali....tb entra na mangueira que vai pro manometro
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