Partida no Botão

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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

to doido pra ver isso! :zoiu:
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alekamicaze
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Mensagem por alekamicaze »

eu ja vi este esquema em um kadett mas era diferente
o carro só acendia as luzes do painel com o acendedor
de cigarro apertado ( tipo se estiver só no local não acende
nada só apertado ) fico legal este esquema seu ai dá pra fazer
tb ????
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Bruno Gts
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Mensagem por Bruno Gts »

Tbm quero ver...e as fotos???
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

ai galera desculpem mas minha internet deu problema assim que resolver posto sem falta aqui no fórum
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Achei esse DIY no vectraclub, e parece que pode funcionar no golquadrado tm, vejam oque vc acham.
por [b]abineh[/b] VectraClube.com.br escreveu:Bom galera, não sei se tem alguma coisa falando sobre como fazer isso mas vou postar.
Um amigo meu queria fazer isso no carro dele e hoje ele veio aqui pra resolvermos isso e aproveitei e tirei fotos e vou explicar pra quem quiser fazer igual.

Usamos:
4 Conectores fêmea
3 conectores macho
Fio de 3mm (extensão do POSITIVO)
Fio de 2mm (extensão do fio da PARTIDA)
Alicate
Estilete
1 botão Push-Button (de apertar) ROBUSTO!
Fita isolante

*** De preferência é bom pedir a quem vender o botão para testar com um multímetro o botão para ver se ao apertar não tem perda de corrente ***

A foto abaixo mostra o conector da ignição do Vectra.
Após retirar as duas tampas do cubo do volante (de cima e de baixo) você tem acesso a ele. Fica do lado oposto ao da chave do cilindro.
Imagem


Não é preciso nem retira-lo do lugar. Basta fazer as ligações nos fios. Usaremos os fios POSITIVO E PARTIDA que está indicado na figura acima.

*** LEMBRANDO QUE É BOM CORTA UNS 10CM ANTES DO FINAL DO FIO NO CONECTOR ***

O que fizemos:
O fio VERMELHO é o POSITIVO. O VERMELHO COM PRETO é o da partida. Ao fechar curto nos dois, com o painel ligado, o carro liga.
O VERMELHO é mais grosso que o VERMELHO COM PRETO, portanto usaremos o de 3mm para o POSITIVO e o 2mm para o fio da PARTIDA.
Corte o fio VERMELHO do conector. Com o estilete, descasque as duas pontas e encaixe um conector MACHO de um lado e outro FEMEA do outro. Aperte com o alicate para ficar bem preso. Faremos isso para dividir o sinal positivo e podermos reconectar o fio sem gambiarra futuramente caso queira voltar ao original. (Você pode também somente descascar o fio e juntar um ao outro mas preferimos fazer de um jeito que a corrente possa fluir sem perda)

Corte o fio VERMELHO COM PRETO e isole o pedaço que chega ao conector. ESSE CONTATO QUE CHEGA AO CONECTOR NÂO USAREMOS MAIS pois é o que faz dar a partida.
Descasque a ponta do fio VERMELHO COM PRETO e coloque um conector MACHO. Corte 2 pedaços de fio de tamanho suficiente que será usado como extensor para levarmos os fios até o botão.
A extensão do fio da partida (2 mm) terá 1 conector FÊMEA em cada ponta.
Já a EXTENSÃO do fio positivo (3 mm) terá um FÊMEA em uma ponta e outro MACHO na outra.

Ache um local legal para o botão. No caso colocamos ao lado do botão de milha como mostra a figura abaixo.
Imagem


Agora refaça todas as ligações dos fios como mostra o diagrama abaixo. (Desculpa, esse diagrama ficou TOSCO!)
Imagem


Lembrando que no fio VERMELHO será encaixado 2 conectores MACHOS no conector FÊMEA. Para isso, com o alicate, abra um pouco as abas do conector FÊMEA, encaixe os dois MACHOS juntos e aperte com o alicate. Essa divisão consiste em mandar 1 fio positivo para o conector para continuar alimentando o painel ao girar a chave e o outro ao botão que fará contato com o fio da partida.

Com tudo isso, a única ação do conector do cilindro que não funcionará mais é o de partida. O resto continua normal. Vira-se a chave e o painel liga mas o último estágio que dá a partida não funcionará mais. Para ligar é só girar a chave até o estágio 1 (que liga o painel) e apertar o botão. Assim a partida será feita exclusivamente pelo botão que colocamos ao lado do botão do milha.

Futuramente caso queira voltar ao original é só tirar as extensões e religar os fios com os conectores, bastantando para isso só colocar mais um conector FÊMEA na parte do fio que ficou isolado do conector.

Espero que tenha ficado bem claro. Caso tenham alguma dúvida me avisem que tiro mais fotos detalhadas da instalação.
Um grande abraço, pessoal!
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Bruno Gts
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Mensagem por Bruno Gts »

Mas esse botão que o cara colocou nas imagens acima é bem feio hein!...
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henriquefly
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Mensagem por henriquefly »

Esse esquema pode ser feito com um botão escondido, não?

Aí até em caso de tentativa de furto, fica mais complicado ligar. E se o cara tentar fazer ligação direta, o fio da partida não vai estar lá... :zoiu:

Ou estou errado? :ahn:
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

mto bom esse DIY, posta as fotos dos seu gol ai, pra gnt ver como ficou... o eskema do botao escondido achei uma boa tbm, é uma boa idéia pra ficar pensando e kebrando a cabeça no final de semana....
Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

em relação a esse eskema ai de cima eu estive pensando, pra nao ter q esconder esse botao, da pra pega o fio da bateria la no começo dele e colocar uma chavinha, escondida, dai nao manda energia pro painel nem pra ligar o carro, isso iria dificultar inclusive alguem de fazer ligação direta, pois com a chave desligada nao mandara energia para o painel nem para fazer a ligação direta, a nao ser q ele tenha uma bateria no bolso :bleh:
sendo assim podemos colocar o botao no painel e ele só funcionara com a chave ligada...
esse eskema só naum é recomendado pra quem tem painel do G3, como é meu caso, pq ele vai zerar a quilometragem parcial toda vez q a chave for desligada, mas dai no nosso caso(painel G3) podemos colocar essa chave antes do botao no fio da partida, pra nao termos q esconder o botao...

caraca, plano mirabolante por causa de um botaozinho escondido, o q nao fazemos por amor aos quadrados...
:loco2:
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Mensagem por Fernando(Budzs) »

Pode ser uma pergunta ridicula mais como se desliga o carro?
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

da mesma forma q vc desliga hj, na chave.
Vc desligando o painel ira desligar o carro.
nenhuma pergunta é ridicula, todos temos duvidas independente quais sejam e estamos aki para ajudar a esclarecer as nossas duvidas e as duvidas dos outros.
Shimizu
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Mensagem por Bysnaga »

Marcos Shimizu escreveu: nenhuma pergunta é ridicula....
É isso ai, como sempre digo:

"Não existe pergunta idiota/ridicula e sim resposta idiota/ridicula"
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Fernando(Budzs)
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Mensagem por Fernando(Budzs) »

Vlw por esclarecer minha duvida, hoje fiz essa DIY aki, ficou show de bola, ali fala fio de 3 e 2 mm mais colokei o fio de 4 mm, fico perfeito

vlw msm

FIXO PLZ MUITO BOM
Uchiha
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Mensagem por Uchiha »

Fiz a DIY aqui também e deu certinho. Até coloquei uma chave caça ligada nela em série para nao apertar por acidente :fiu:

Abraços!
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Mensagem por AzEiToNeX »

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