[PERGUNTAS] TURBO LEVE.

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Guilherme Roberto
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[PERGUNTAS] TURBO LEVE.

Mensagem por Guilherme Roberto »

GALERA, TÔ PENSANDO EM MONTAR UMA PREPARAÇÃO LEVE NO MEU GOL.
O QUE VCS ME ENDICAM, JÁ QUE QUERO MONTAR NA MECANICA ORIGINAL, POREM COM UMA INJEÇÃO M.I.

TAVA PENSANDO NUNS 140...150 CV NO MÁXIMO.
ELE É 1.8 ORIGINAL A GASOLINA. GL 92

QUE TURBINA ?
HÁ NECESSIDADE DE POR INTERCOOLER ?
QNTO DE PRESSÃO?

TO QUERENO ALGUMAS IDÉIAS AE...AJUDEM POR FAVOR...VLW AT +

LEMBRANDO QUE QUERO UM CARRO LISO E ECONOMICO...
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

...?
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Fets
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Mensagem por Fets »

como sempre recomendo pra pessoas que querem o que vc quer: um motor experto sem dor de cabeça:

kit turbo básico turbina .42.48 e 0,6 bar de pressão, acertado no álcool por preparador decente!

160 cavalos sem crise!

intercooler não é nescessário pra essa preparação
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

bom carro fortte e economico nao existe..
o carro vai beber .. e vai andar fortinho ..

vai ficar massa :lala:
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Fets escreveu:como sempre recomendo pra pessoas que querem o que vc quer: um motor experto sem dor de cabeça:

kit turbo básico turbina .42.48 e 0,6 bar de pressão, acertado no álcool por preparador decente!

160 cavalos sem crise!

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2, da pra andar com 0,8 sucegado.
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

então...pistão e biela forjados...são pra preparações mais pesadas ?
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Mensagem por Rafael Bellato »

msjunior46 escreveu:
Fets escreveu:como sempre recomendo pra pessoas que querem o que vc quer: um motor experto sem dor de cabeça:

kit turbo básico turbina .42.48 e 0,6 bar de pressão, acertado no álcool por preparador decente!

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Mensagem por Rafinha »

Ah cara a tendência é sempre potência e você vai acabar querendo sempre um pouco mais, eu partiria por uma .50, anda com pressão baixa e quando quiser andar na casa do 1,5kg se seu motor tiver bom e em dia aguenta e você tem um canhão de pelo menos 200cv, tudo depende do pé e de acerto... rsrs
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Mensagem por Fets »

Guilherme Roberto escreveu:então...pistão e biela forjados...são pra preparações mais pesadas ?
exato... com forjados você vai poder ter mais potência, e aí começam a quebrar outras coisas, coxins, câmbio, semieixo, homocinética, etc...

e assim vai, você vai subindo o pau do motor, vai ter que subir o resto do carro pra guentar junto!
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Mensagem por msjunior46 »

Rafael Bellato escreveu:
msjunior46 escreveu:
Fets escreveu:como sempre recomendo pra pessoas que querem o que vc quer: um motor experto sem dor de cabeça:

kit turbo básico turbina .42.48 e 0,6 bar de pressão, acertado no álcool por preparador decente!

160 cavalos sem crise!

intercooler não é nescessário pra essa preparação

2, da pra andar com 0,8 sucegado.
[3] Montar e ser Feliz.

Eu optaria por isto aqui, pois quanto mais vai aumentando a preparaçao mais o conjunto de coisas que temos que trocar aumenta também.

Usar pistões e biela forjados é bom lógico, ainda mais se daqui um tempo você quiser andar com mais pressão.


Abraços
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Mensagem por Displatec »

Bom dia,

Se você manter manter a pressão abaixo de 0.7kg e não aumentar muito a bandagem do pneu com relação a original você pode continuar com a embreagem original. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
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ayrton
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Mensagem por ayrton »

Guilherme Roberto escreveu:então...pistão e biela forjados...são pra preparações mais pesadas ?
sim amigo, mas se vc quiser um motor quase 100% e colocar ate 3 kg de pressão ai sim precisa forjar o motor e mais alguns ajustes ai..
e isso ai, qualquer coisa estamos ai,abraços e boa sorte...
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Aproveitando o tópico.

Rodando assim nessa pressão, dá pra fazer algumas viagens com o carro? pegar rodovia, andar uns 300 500 km mais ou menos?

Como é o comportamento de um turbão na estrada?
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Luis Fernando
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Mensagem por Luis Fernando »

DIEGOALISSON escreveu:Aproveitando o tópico.

Rodando assim nessa pressão, dá pra fazer algumas viagens com o carro? pegar rodovia, andar uns 300 500 km mais ou menos?

Como é o comportamento de um turbão na estrada?
Da pra fazer viagem tranquilo o meu carro esta com uma .50.48 e anda muito bem com 1,0 kd de pressão, o lance é achar uma velocidade onde a mistura fique sempre ocilante entre rica e pobre, sendo assim é necessário ter um bom hallmeter.

No meu carro a 2900rpm, com a mistura ocilante fez 7.9km/l na estrada, muita gente não acredita, mas sim é possivel. A velocidade fica entre 100 e 110, ou seja, é lento, mas para uma viagem tranquila, esta otimo.

T+
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

vlw pelos coments ae galera :y: :y:
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Mensagem por Marcos Shimizu »

ou seja, pra uma preparaçao leve dessa, só uma turbina .42.48 por exemplo com 0,6kgf é só colocar a turbina, a bobina do mi, velas e cabos de velas e ser feliz????
Shimizu
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Mensagem por Luis Fernando »

Marcos Shimizu escreveu:ou seja, pra uma preparaçao leve dessa, só uma turbina .42.48 por exemplo com 0,6kgf é só colocar a turbina, a bobina do mi, velas e cabos de velas e ser feliz????
:banana: exatamente, só com isto e um bom preparador para o acerto esta otimo.

Seja feliz :amd:
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veiojaco
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Mensagem por veiojaco »

Se vale de consolo, aí vai...

Eu uso master power 50/70 pressão de 0.7 Kg.
Motor original, não é forjado, não tem nada além do original mesmo, ando assim a 2 anos já, não tenho problemas maiores a não ser as vezes regulagens de carburador, uma molinha que emperra aqui, um vazamentinho de mangueira alí, nada que você não possa fazer em casa mesmo, pois carro turbo adaptado é chato e marrento.

Porém te digo com autoridade de quem tem um gol turbo a 2 anos, e anda diariamente com ele (todo dia 70 Km), o que vai garantir a durabilidade do conjunto é TEU PÉ , se for andar igual a uma molecada que vejo por aí, seu carro vai passar mais tempo na oficina do que na tua mão.

Ou seja, desmistificando o que muitos pensam (quem não tem claro) , carro turbo bem montado e motorista inteligente, o motor e conjunto vai longe, dura e não da problemas maiores. Claro que a vida útil diminui, mas é o preço que se paga. Porém eu mesmo não sei se consigo andar com outro carro que não seja TURBO, o prazer de andar, fazer ultrapassagem e o barulho da prioridade não tem preço.

Eu se fosse vc, se quer mesmo durabilidade, iria de turbina maior. NO 1.8 50/63 OU 50/70 , PEGA UM POUCO MAIS TARDE , porém não fica dando patada a tôa. Eu pelo menos gosto assim, pressão e potência vindo gradativo, e não saindo cavocando asfalto. Não se esqueça que carro também e homocinética, pneus etc.

NO MAIS, SE FOR CALMO, SOUBER TOCAR JOGA O KIT E SEJA FELIZ...
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Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

vc tem idéia do quanto gasta nesse tipo de preparação amigo?
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Guilherme Roberto
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Mensagem por Guilherme Roberto »

vlw ae rapaziada... :y: :y:

fala veiojaco...vlw ae fera...é isso msm q eu penso...numa turbina q entra mais tarde...pq dai andano na boa.(ate 3000 rpm)...ela nao entra e o carro fica "normal e economico"...e qndo entra entra suave...com 0.5...0.6 kgf/cm2 de pressão....

ai o resto é homocinética de santana 2.0
orbital 15 e yokohama 195-50/15.... redcoil e ja era...heheheh



vlw ae :y:
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