TURBINANDO AP

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marcelo.roo
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TURBINANDO AP

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGOS TENHO ALGUMAS DUVIDAS SOBRE TURBO AINDA

A MINHA É UMA GARRET ZERA NOVA
E A MINHA DUVIDA É

TEM QUE SE COLOCAR UM COLETOR DE ESCAP DIFERENCIADO DA DE USAR O ORIGINAL

COMO É QUE É A MONTAGEM DA LUBRIFICAÇAO DA TURBINA
COMO É A LIGAÇAO DAS MANGUEIRAS COMO SE ADAPTA

ESPERO QUE ALGUEM ME DA UMA LUZ
pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

o coletor de escape tem que ser especifico para a sua turbina, o original nao eh possivel colocar uma turbina... ae pela sua turbina vc compra um coletor para ela, se eh coletor embaixo, deslocado, bi-pulsativo, tem que ver td isso ae cara... ae o escape tem que ser dimensionado tbem.... qualquer duvida, manda ae!!!
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marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

ALO GALERA NAO ENTENDI NADA

quero saber tudo como é instalado a lubrificaçao da turbina
onde é ligado as mangueiras de lubrificaçao combustivel tudo
pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

cara a ligacao nao eh tao simples como parece, vc tera de ter um carter com retorno de oleo, a carcaça do seu filtro tem que ter uma saida para oleo...
o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida... a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba....
provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases... enfim cara... a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem...
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marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

mais me explica melhor isso da carcaça do filtro eu tenho que comprar um especifico ou tem como adaptar alguem tem foto de como se fabrica esse retorno de oleo para o carter e de como é a saida de oleo do filtro
pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

esse retorno, normalmente, pode ser soldado um tubo nele, mas em geral, ele eh comprado pronto
a carcaca, em geralvc tem que trocar mesmo
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pablo.marcello
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Mensagem por pablo.marcello »

fotos eu nao tenhu, mas posso tirar outra hora
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marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

deixa eu ver se eu entendi
eu fasso um furo e coloco uma especie de cano na tampa do carter é isso
tem algum tipo de cano especifido ou ja vem no aerokip


e como é feira a saida do oleo do filtro para a turbina tem que soldar tambem
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ayrton
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Mensagem por ayrton »

pablo.marcello escreveu:cara a ligacao nao eh tao simples como parece, vc tera de ter um carter com retorno de oleo, a carcaça do seu filtro tem que ter uma saida para oleo...
o combustivel eh ligado no carburador mesmo, nao muda, e na turbina tem uma entrada de oleo, e a saida... a qual deve ser ligada diretamente no carter, e a entrada de oleo, vem dessa carcaça da bomba....
provavelmente vc vai precisar de uma bomba de combustivel eletrica, ae jah vai precisar tbem refazer toda a parte de mangueira da bomba ate o motor, onde devera ter um dosador, que nele tera a entrada de comb. a saida para o carbura, a saida para o retorno pro tanque, e uma entrada de pressao da mufla de pressurizacao, devera ter uma regulagem adequada do carburador, e da valvula de alivio, normalmente uma wastgate, que tbem eh ligada no coletor de escapamento, e na mufla devera ter uma valvula de prioridade, a qual fara a descarga dos gases... enfim cara... a montagem eh um tanto complexa, e exige bons conhecimentos em mecanica e ajustagem...

bom amigo,não e tão complicado assim...
vc pode fazer um furo no seu carter e colocar uma flange compativel com a mangueira de retorno do turbo e no seu filtro vc tambem podera fazer um furo para a lubrificação da turbina...
e isso ai e boa sorte com se carango...
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Mensagem por Fets »

marcelo.roo escreveu: e como é feira a saida do oleo do filtro para a turbina tem que soldar tambem
amigo, essa parte é bem simplezinha... se vc olhar no suporte do filtro, de cima, tem [se não me engano] 3 áreas circulares... ali você fura, passa o macho pra fazer a rosca no alumínio e consegue puxar o óleo da turbina sem problemas!
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

CARAMBAAAAAAAA... VC VAI TENTAR INSTALAR O TURBO NO SEU CARRO ?? VC MESMO ??
aBRAÇO !
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Mensagem por marcelo.roo »

RSRS A IDEIA É ESSA EU MESMO INSTALAR O TURBO POIS O UNICO MECANICO QUE TEM COBRA UMA FORTUNA EM TORNO DE 700 CONTO
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara, a parte dos furos na tampa do suporte do filtro de oleo e carter, acho melhor vc levar pra algum torneiro fazer...

O resto mano... é só ter em mãos chave 13, 14, 15 e 16 e jah era...
Se você realmente souber aonde cada coisa tem que ir, qual a pressão certinha pra não ferrar com o prisioneiro blz.... pode mandar bala...

700 conto mano é o que normalmente as oficinas cobram por aqui tb, mais é o seguinte, 700 reais, vc tira um trampo enorme de cima das suas costas e ainda tem o carro todo regulado (parte mais chata e complicada)....

Acerto de carro turbo não é facil... já fica esperto...

E outra coisa... quando montei o kit turbo no meu carro a pior parte foi tirar o coletor de admissão, o coisa chata de rosquear os parafusos.... :glare: :glare:

Outra coisa... linha de combustivel, tem que ser a certa para pressão que vc vai usar, linha de combustivel original não serveeeeee....

Boa sorte... e bons machucados tb... hahuaehsuae
é fogo mais é verdade... um abraço..
Editado pela última vez por Anderson Milhouse em 30 Jul 2009, 17:24, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

saoashashou
sera ke num vira paga 700 nao ??
abraço
!!!
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Mensagem por marcelo.roo »

ENTAO VIRAR ATÉ QUE VIRA PAGAR MAIS ACONTECE QUE COM ESSES 700 EU COMPRO O RESTANTE DAS PEÇAS QUE TAO FALTANDO

SERA QUE ALGUEM TEM FOTO DO FILTRO DE OLEO FURADO E DA TAMPA DO CARTER FURADO
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Hoje eu coloco a foto do meu aqui...
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Aew.. tirei ass fotos e abaixo segue...
Nem ve que tá sujo pracas mano... heheheeh
PQP... editei as fotos mais num aparece quase nada.... =/

Da esquerda vai pra turbina e a da direita vai pro relogio de pressão se vc tiver...
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Outra visão..
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RETORNO PRO CARTER....Esse cano tem que ser soldado no carter...quanto mais pra cima melhor.. o meu ali tah errado tem que subir mais...
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Qualquer duvida manda aew..
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Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGO É OBRIGATORIO TER RELOGIO DE PRESSAO DE OLEO
A PRESSAO DO OLEO É MEDIDA POR AR OU OLEO OQUE VAI NA MANGUEIRA DO OLEO
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

marcelo.roo escreveu:OLA AMIGO É OBRIGATORIO TER RELOGIO DE PRESSAO DE OLEO
A PRESSAO DO OLEO É MEDIDA POR AR OU OLEO OQUE VAI NA MANGUEIRA DO OLEO
Não é obrigatório não... eu gosto porque ele me mostra quando o carro esta pronto pra acelerar... ou seja, quando o oleo está fino o suficiente pra lubrificar bem a turbina....

A pressao do oleo é medida por oleo mano..hehehe oq entra no aeroquip de oleo ali....tb entra na mangueira que vai pro manometro
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marcelo.roo
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Mensagem por marcelo.roo »

entendi
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