[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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henriquefly
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Mensagem por henriquefly »

Renato, agoa pergunto à vc...

To com o 1.8 alcool, bura 450 mini (bloco de 1.6 mas segundo o mecanico, dentro é 1.8 )

Queria gastar pouco$$$ e deixar ele mais esperto. Olha, tava pensando em um:

2E + 4x1 + (como vou trocar correia dentada, por um 49g)

Fica bom e gastarei quanto nisso?

Abçs
Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

2e uns 300 USADO !!!! * eu optaria por um 3e ...
4x1 novo... 450,00 com cano e um turbao !
49g ... 100 usado * se axar na consecionaria volks... 160,00 ZERO !!!
e a bobina de mi . 80 conto, mais 10 de xicote !!
Abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Henrique ...
O meu golzinho, comprei sendo 1.8 quando na realidade é um 1.6. Vc só vai conseguir visualizar mesmo tirando o cabeçote e medindo o curso do eixo virabrequim, se for 77,4 é um 1.6 agora se for 86,4 realmene ele é 1.8, ok ...
Acredito que tenha grandes chances de ser 1.6, poiso meu carbura tb era um miniprogressivo, e acredito que os 1.8 na sua maioria vinham com o TLDZ, confira direitinho com o seu mecanico, ok ...
Quanto aos upgrades, é isso ai que o Guilherme disse, fiz no meu como 1º estágio da minha preparação, com o 3E no lugar do 2E ( se procurar bem acha um bom com o mesmo preço do 2E) e ainda sem o 4x1 ... Cara já faz muita diferença para quem não esta acostumado com o que este carrinho pode nos dar.

Quando troquei o comando pelo 49G sem o carbura novo, mesmo trocando a giclagem nas pisadas fortes faltava combustível, porem quando coloquei o 3E caraca o bichinho ficou bom d+, só estou imaginando quando o projeto finalizar !!!!!@#$%¨&*()

Vc vai gastar uns milão nessa faze, mas vale a pena, o carrinho fica bem esperto!!!

Estamos na área
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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala Henrique!

A galera já está falando por mim! Trabalho de equipe!

O melhor conjunto custo/benefício, sem precisar abrir motor (acreditando que esteja tudo bem), independente se for 1.8 ou 1.6, é fazê-lo inspirar melhor (pra dentro, com carburador maior) e expirar melhor (pra fora, com coletor 4x1 + descarga com 2 polegadas e 2 abafadores). Falo em 2 abafadores para manter um pouco mais o torque apesar de diminuir (um jegue) da potência. Os ouvidos agradecem tb!
Pra comandar a entrada e a saída, mantendo a mesma taxa de compressão (sem abrir para rebaixar o cabeçote ou modificar o câmbio), nada melhor que o 049g, pois ele fornece um boa curva de torque/potência, sem perder muito torque e com o menor custo entre os comandos de maior performance. Como vc não vai rebaixar o cabeçote, não vejo necessidade da polia regulável, que apesar de ser um bom instrumento nas preparações mais nervosas, nesse estágio leve não vale a pena ficar brincando de adiantar ou atrasar. Em dinamômetros, com motores de preparação leve, a melhor curva de torque/potência foi obtida com a posição fixa da polia original.

Um filtro de ar com menor restrição, tipo marmita, é bem-vindo!

Já que vai ter mais mistura pra ser queimada, o uso da bobina MI é bem adequada, já que não pede cabos especiais. Use o cabo original mesmo. Quanto às velas, nesse estágio de preparação em que a taxa não é aumentada, use as originais com as folgas originais.

No seu motor, se for 1.8 álcool em bom estado, dos 99 cv originais espere uns 110 a 115 cv (o GTS tem 106 cv e o 2.0 tem 112 cv), com praticamente o mesmo torque do seu original. Quanto ao consumo, uma piora de 10% é aceitável se não ficar muito tempo na fase de empolgação (pé embaixo ... rsrsrs!) ...

Não esqueça de tirar todo o peso desnecessário do carro e rever o alinhamento + suspensão e freios. Segurança é mais importante!

Estamos na área!!
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Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

Renato3377 escreveu:Fala Felipe!

Minha primeira sugestão é a troca dos pistões de gasolina para álcool. Ao trocá-los, vc vai trabalhar com a compressão certa para o álcool, ganhando em desempenho e consumo. Se conciliar com aumento da taxa, rebaixando 0,8 mm (de bom tamanho!), vai ser ainda melhor. Não deixe de trocar os anéis dos pistões tambem e rever o resto do "miolo" (casquilhos, bronzinas ...) Só de acertar os pistões para álcool, o primeiro GRANDE passo já será dado para futuras modificações.

Não sugiro trocar o comando antes da troca dos pistões. Se vc for manter o câmbio original, não sugiro comandos maiores do que o 272. O 049G ficaria com excelente custo/benefício/consumo, por uns 100 a 150 reais. Um bom comando diferente é o nacional da Samcams, por 250 reais + frete.

Abraço!

entao brother...

tava pensando em ao abrir o motor para a troka de pistoes e tudo mais ... trokar comando tbm colokando o 272, escape 4x1 com 2 jk e se possivel colokar um 2e ou 3e !

qq tu axa ??

no geral .. gostaria de torque e lenta lisa como tu tbm quis ! kkk
e dexa o bichinho muito forte..kkkkkk

qq tu me indica no geral mesmoo..
pois meu motor ta comecando a raja, e terei que faze-lo de qualquer forma...

entao vou faze-lo foda jah !



abracos !
!!L!p3 !!


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Renato3377
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Mensagem por Renato3377 »

Fala Felipe!

Abrindo o motor e deixando no esquema pro álcool com os pistões certos já vai ficar show!

Pra torque e lenta lisa use no máximo o 272 com lobe center acima de 110. Junto com o 4x1 e uma taxa leve do cabeçote (rebaixar 0,8 mm, por exemplo) vai ficar melhor usar a 3E. Com esse conjunto, seu carro vai ficar MUITO bom pro dia-a-dia!

Lembro que o acerto da carburação (regulagem com giclês certos), ponto de ignição e enquadramento do comando (com polia regulável) são essenciais e importantíssimos que sejam feitas por gente que entende!

Veja se na sua retífica eles fazem alívio de peso do volante do motor. Se não fizerem, é melhor e mais seguro pegar uma pronta da displatec, que tem inclusive participação aqui no fórum. Pra qualquer aspirado, o alívio de peso rotacional vale MUITO a pena!

Boa sorte!
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ESSE TÓPICO É O MELHOR !!!
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Rodrigoab
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Mensagem por Rodrigoab »

Bom dia amigos quadrados, sou novo por aqui e como alguns tenho muitas duvidas, meu carro é um GTi 90. Eu tenho uma receita e gostaria q fosse avaliada por vcs mais entendidos pelo assunto, inclusive o Renato3377 q abriu este belo tópico:

276º para tucho hidraulico
Coletor 4x1: Ja tenho
Taxa de 13
Velas qual grau?
Bobina do gol mi: ja tenho
Polia (pra enquadrar o novo comando)
Pistões do gol 2.0 95
Bicos com mais vazão

Quanto aos pistões ouvi dizer q poderia usar uns Pistões mais cabeçudos como os do Monza, isso confere, alguém sabe dizer onde ficaria a taxa?
Eu coloquei esse comando de 276º na lista, mas na vdd mesmo eu gostaria de um 288º será q vai embaralhar demais (show), consigo ter uma lenta estável, e o consumo fica muito comprometido?

valeu galera
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

renato....ja q nao eh pra moer....me indicaram passar o motor pra 2.0 e falaram q eh capaz de ficar ate mais economico (pois faz menos esforço pra conseguir o msm desempenho) isso procede?

sei q carros mais novos....msm o golzin g3 o 1.6 acaba sendo mais economico q o 1.0 será q isso aconteceria com o meu motor passando pra 2.0?
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

sei q carros mais novos....msm o golzin g3 o 1.6 acaba sendo mais economico q o 1.0 será q isso aconteceria com o meu motor passando pra 2.0?


NAO QUERENDO SER INTROMETIDO, MAS POR EXPERIENCIA ..
ISSO NAO SE PROCEDE..
MEU PAI TEM UMA PARATI G4 SURF.. 2008 1.6 FLEX..
CARA :drink: :drink: :drink: A BIXINHA BEBE EIM SASHUOSAHOAA..
7 KM/ L ...
1.0 EH MTO MAIS ECONOMICO !!!!
Abraço
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cassiootep
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Mensagem por cassiootep »

Guilherme Monteiro escreveu:sei q carros mais novos....msm o golzin g3 o 1.6 acaba sendo mais economico q o 1.0 será q isso aconteceria com o meu motor passando pra 2.0?


NAO QUERENDO SER INTROMETIDO, MAS POR EXPERIENCIA ..
ISSO NAO SE PROCEDE..
MEU PAI TEM UMA PARATI G4 SURF.. 2008 1.6 FLEX..
CARA :drink: :drink: :drink: A BIXINHA BEBE EIM SASHUOSAHOAA..
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Abraço

brother pra min depende apenas de uma coisa: o pé..
o carro mil do meu pai faz 10 comigo.. e 14 com ele... eh jeito cara..
o meu faz no alcool 5.5 a 6 e olhe la.. com meu pai ja fez 7 -.- .. entao eu digo tudo depende da maneira q vc anda.. as vezes vc pega um carro mil e esgoela pra ele andar ai bebe mesmo aeuiwheuwae
____Gol 1000(kit 1.6) e Gol Gts 1.8s ______


Imagem

a goleta ->

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html
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pietro
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Mensagem por pietro »

eai galera topico lotado Otimo topico

eu tenho um GTS 89
estou com um comando 296° lob de 113 levante de 12,7 overlap de 28°

oque vcs acham

eu não ligo que a lenta fique embaralhando eu uso o carro todos os dias(mais geralmente ando pouco por dia mais nos fds que ando mais )

queria saber de vc que devo fazer pra um acerto legal no meu carro eu quero torque puxada não final

estou com um carburados 2E
gicles 1° 145 2° 220
devo almentar ?
estou usando pistoes a alcool de 1mm (não sei a medida deles)

gostaria de saber qoue devo fazer ainda esta sem 4x1 mais devo colocar até o final do mes que vem
sera que só na regulagem concigo um carro legal sem presisar tirar o cabeçote fora do lugar e mandar pra retifica alguam coisa desse tipo
pois não quero tirar o cabeçote fora do lugar ...
queria saber se quando colocar o 4x1 devo colocar o escape até a onde
puxar ele o mais reto possivel e assim vai regulagem de carbirador e assim vai ...
até o meio até o final com 2 abafadores com um só ..

pois não quero tirar o cabeçote fora do lugar

parabens a todos que nos ajudam a esclarecer nossas duvidas de aspro


vlw galera abraços
Editado pela última vez por pietro em 28 Jul 2009, 09:07, em um total de 1 vez.
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PietrO*
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Ramonzito
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Mensagem por Ramonzito »

TÓPICO SHOW

ASPIRADOS SHOW ...

FORUM SHOW ..

:doido:
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rodrigo mallet palhares
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ASPRO!!!

Mensagem por rodrigo mallet palhares »

Renato3377 escreveu:Fala Rodrigo !!
Bem-vindo ao clube!
Tenho meu gol há mais de 12 anos, já usei váaarias configurações diferentes, turbinadas e aspiradas. Uso ele como laboratório e válvula de escape! Não sou engenheiro ou mecânico, sou médico entusiasta dos gols quadrados. Costumo aplicar fundamentos de hemodinâmica da cardiologia em preparações de motores .... rsrsrs!

Meu preparador atual chama-se Josiel, com oficina ao lado do autódromo de Jacarepaguá. Atendimento e serviço padrão!

Sobre dicas de preparação aspirada existem algumas considerações que já colocamos ao longo das conversas nesse tópico e, além disso, tem umas perguntas básicas:
1- O que vc quer? Mais força para retomadas? Acelerações? Girar mais de 6000 rpm para obter potência?
2- O quanto vc quer? O quanto espera obter de torque e potência visto que seu motor deve ter uns 14,5 a 15 kg de torque e 95 cv?
3- Quanto espera gastar inicialmente?
4- Usa o carro no dia-a-dia ?? Alguém usa o banco de trás?

Respondendo essas primeiras perguntas, talvez a eu e a galera do fórum consigam te sugerir um passo a passo, com bom custo-benefício!
Eu gosto sempre de pensar em conjunto de preparação, mas tb é interessante (e bom pro bolso) colocar as peças aos poucos e notar a diferença no desempenho que cada uma dá.

Inicialmente, pense sempre em buscar a melhor relação PESO X POTÊNCIA X TRAÇÃO. Eu montei esse tópico justamente para a gente discutir um roteiro de modificações, com bom custo-benefício, participe!

Abraço!
fala mano olha eu ando com o carro apenas nos fins de semanas e uma vez ou outra durante ela e carrego sempre pessoas atrás
sobre as perguntas eu gostaria de um carro com bom torque e boa acxeleração.
Gostaria de obter uns 25kg de torque e uns 150 cv
gostaria de gastar bastante mais aos poucos comprando e colocando as peças gradativamente!!!
vlw mano..
Rodrigo Mancha!
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

Bom galera, agora é a minha vez:....

Renato e Toda a Galera do forum, boa noite primeiramente.

Achei o tópico que faltava, e acredito que a galera aki tb.

Interessantíssimo trocar experiências de preparações com a turma.

Vou relatar o que eu já fiz no meu carro, e peço a sugestão da galera para me dar boas dicas.

Bom, primeiro antes dos relatos, vou expor o uso do meu carro, se carrego pessoas no banco de trás e tal, o uso do carro é para o dia a dia, mas 80% em estrada, pois moro fora (trabalho), e nos fins de semana rodo uma média de 250km, então preciso do melhor C/B sem aumentar o consumo, ou seja a melhor queima possível com o menor consumo e maior potência possível.

Vamos a apresentação do meu carro

Voyage GL 1.6 AP 89 gasolina com taxa original.

Ups realizados no meu carango:

- Bobina MI
- Carburador 2E
- rodando no alcool, mas ponto entre 22 e 24º (destaxado).

O q ainda mantive no meu carro
- Velas originais de grau 5
- Cabeçote ainda original sem taxar
- Pistões ainda original

O q eu pretendo fazer, e quais serão as sequencias de Up grades?

A galera experiente aki deste tópico é quem vão dizer, se vai ser já trocar os pistões, 4x1, 49G (266º) ou 272º, vcs é q vão dizer.

Lembrando mais uma vez q uso o carro no dia a dia, então não posso prejudicar o consumo.

Resumindo, procuro a melhor potência, o menor consumo e o melhor rendimento, não quero carro para rotações altas, quero um motor com torque para aproveitar a potência e n precisar pisar mto, economizando combustível.

Bom essa é para vc Renato e para toda a galera desse ShOW de Forum dos nossos Quadrados....

Abração para todos.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

Renato3377 escreveu:Fala Felipe!

Abrindo o motor e deixando no esquema pro álcool com os pistões certos já vai ficar show!

Pra torque e lenta lisa use no máximo o 272 com lobe center acima de 110. Junto com o 4x1 e uma taxa leve do cabeçote (rebaixar 0,8 mm, por exemplo) vai ficar melhor usar a 3E. Com esse conjunto, seu carro vai ficar MUITO bom pro dia-a-dia!

Lembro que o acerto da carburação (regulagem com giclês certos), ponto de ignição e enquadramento do comando (com polia regulável) são essenciais e importantíssimos que sejam feitas por gente que entende!

Veja se na sua retífica eles fazem alívio de peso do volante do motor. Se não fizerem, é melhor e mais seguro pegar uma pronta da displatec, que tem inclusive participação aqui no fórum. Pra qualquer aspirado, o alívio de peso rotacional vale MUITO a pena!

Boa sorte!
AMIGAO..

COM ESSA CONFIGURACAO..
MESMO VC SENDO DO RJ...

QUANTO GASTARIA EM MEDIA DE PECA ??
E QUAL SERIA A MEDIA DE CONSUMO ??

E UMA COISA QUE ME INTRIGA MUITO ...
A MAO DE OBRA NUM GERAL...
PRA FAZE O MOTOR E TROCAR ESSAS PECAS EH TUDO UMA COISA SOH NAO EH ??
PQ PRA FAZE O MOTOR EH NECESSARIO JA TIRAR ESSAS PECAS NAO EH ???

ABRACOS
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Mensagem por felipelipe »




*** ALGUEM CONHECE UM BOM PREPARADOR AQUI NA REGIAO ( OSASCO, CARAPICUIBA, BARUERI ... )) ***


PQ NAO AXO NENHUmmmm ... !!
!!L!p3 !!


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Mensagem por bilulpg »

bilulpg escreveu:Bom galera, agora é a minha vez:....

Renato e Toda a Galera do forum, boa noite primeiramente.

Achei o tópico que faltava, e acredito que a galera aki tb.

Interessantíssimo trocar experiências de preparações com a turma.

Vou relatar o que eu já fiz no meu carro, e peço a sugestão da galera para me dar boas dicas.

Bom, primeiro antes dos relatos, vou expor o uso do meu carro, se carrego pessoas no banco de trás e tal, o uso do carro é para o dia a dia, mas 80% em estrada, pois moro fora (trabalho), e nos fins de semana rodo uma média de 250km, então preciso do melhor C/B sem aumentar o consumo, ou seja a melhor queima possível com o menor consumo e maior potência possível.

Vamos a apresentação do meu carro

Voyage GL 1.6 AP 89 gasolina com taxa original.

Ups realizados no meu carango:

- Bobina MI
- Carburador 2E
- rodando no alcool, mas ponto entre 22 e 24º (destaxado).

O q ainda mantive no meu carro
- Velas originais de grau 5
- Cabeçote ainda original sem taxar
- Pistões ainda original

O q eu pretendo fazer, e quais serão as sequencias de Up grades?

A galera experiente aki deste tópico é quem vão dizer, se vai ser já trocar os pistões, 4x1, 49G (266º) ou 272º, vcs é q vão dizer.

Lembrando mais uma vez q uso o carro no dia a dia, então não posso prejudicar o consumo.

Resumindo, procuro a melhor potência, o menor consumo e o melhor rendimento, não quero carro para rotações altas, quero um motor com torque para aproveitar a potência e n precisar pisar mto, economizando combustível.

Bom essa é para vc Renato e para toda a galera desse ShOW de Forum dos nossos Quadrados....

Abração para todos.
Mais uma observação, não pretendo por enquanto abrir o motor para trocar os pistões, somente a hora que o motor começar a ir para o beleléu, ai sim, vou colocar pistões a alcool, mas dai o tamanho dos pistões vai ser a galera especialista aki q vai me dizer qual é o ideal para extrair a melhor potência e o menor consumo possível.
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Mensagem por Ramonzito »

felipelipe escreveu:


*** ALGUEM CONHECE UM BOM PREPARADOR AQUI NA REGIAO ( OSASCO, CARAPICUIBA, BARUERI ... )) ***


PQ NAO AXO NENHUmmmm ... !!
E ai mano fmz ??

Então tenho contato de 2 oficinas preza .. a garage 55 aki perto da prefeitura de osasco , e a summit .. uma pertinho da outra .. se quiser falo com eles ...

abraço precisando tamo ae !!
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Mensagem por felipelipe »

ramongol88 escreveu:
felipelipe escreveu:


*** ALGUEM CONHECE UM BOM PREPARADOR AQUI NA REGIAO ( OSASCO, CARAPICUIBA, BARUERI ... )) ***


PQ NAO AXO NENHUmmmm ... !!
E ai mano fmz ??

Então tenho contato de 2 oficinas preza .. a garage 55 aki perto da prefeitura de osasco , e a summit .. uma pertinho da outra .. se quiser falo com eles ...

abraço precisando tamo ae !!
E AI MEU QUERIDO ..

CARA ..
MAIS ESSAS OFICINAS SAO OFICINA PREPARADORAS OU SAO OFICINAS COMUNS QUE AS VEZES FAZEM ESSES TRAMPOS !!

POIS TO ATRAS DE ALGUEM QUE SAIBA O Q TA FAZENDO, E NAO DE FIKAR APRENDENDO EM CIMA DO MEU CARRO !

SACO ??

ABRACOS
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