Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- policiano
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
- Carro:
- Localização: Juiz de fora - MG
Depois de 2 dias de trabalho, Mini progressivo gerando 180km
Falae Galera...
Tenho um Gol AP 1.6 a Alcool, com cabeçote rebaixado, alternador pesado de 140ah e carburador mini progressivo.
Ontem resolvi da um trato nele, nunca que funcionava o segundo estagio!
Pois bem... tirei o bura todo, limpei, dei uma geral manera, regulei a bóia q estava mto baixa (dava falta subindo morro) e fiz o segundo estagio mecanico abrindo 100%.
Ontem ele abria, mas o carro morria toda hora pq ele nao estava fechando direito, tava dando excesso na lenta.
Ai hoje amarrei 1 elastico fazendo força para manter o segundo estagio FECHADO e amarrei 2 fios no eixo do primeiro estagio que faz abrir o segundo quando pisa no fundo. ( o Fio fica tensionado e abre o segundo estagio lá no final do acelerador).
Ficou uma gambiarra muito feia, nao vou negar, mas o resultado me surpreendeu, 140km/h de terceira, 160km/h de quarta e 180km/h de quinta!
É isso ai, agora to um pouco entendido de mini progressivo, a lenta do carro ta uma maravilha, bateu na chave pega na hora!
Quem precisar de dicas rsrsrs....
Valeu Galera!
Tenho um Gol AP 1.6 a Alcool, com cabeçote rebaixado, alternador pesado de 140ah e carburador mini progressivo.
Ontem resolvi da um trato nele, nunca que funcionava o segundo estagio!
Pois bem... tirei o bura todo, limpei, dei uma geral manera, regulei a bóia q estava mto baixa (dava falta subindo morro) e fiz o segundo estagio mecanico abrindo 100%.
Ontem ele abria, mas o carro morria toda hora pq ele nao estava fechando direito, tava dando excesso na lenta.
Ai hoje amarrei 1 elastico fazendo força para manter o segundo estagio FECHADO e amarrei 2 fios no eixo do primeiro estagio que faz abrir o segundo quando pisa no fundo. ( o Fio fica tensionado e abre o segundo estagio lá no final do acelerador).
Ficou uma gambiarra muito feia, nao vou negar, mas o resultado me surpreendeu, 140km/h de terceira, 160km/h de quarta e 180km/h de quinta!
É isso ai, agora to um pouco entendido de mini progressivo, a lenta do carro ta uma maravilha, bateu na chave pega na hora!
Quem precisar de dicas rsrsrs....
Valeu Galera!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 477
- Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
- Carro:
- Localização: Praia Grande/SP
aeee ótima solução hein.
vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?
Abraços
vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?
Abraços
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
- policiano
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
- Carro:
- Localização: Juiz de fora - MG
-SCHULZ- escreveu:aeee ótima solução hein.
vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?
Abraços
Cara, vc tem a manha de desmonatar o bura? e de chegar até a boia? Ela deve estar baixa demais e por isso secando a cuba. Da uma levantada nela, coisa pouca, uns 3 a 4 milimetros.
O meu estava assim tambem, nunca pegava de primeira e tinha q bombar um pouco.
Valeu!
- policiano
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
- Carro:
- Localização: Juiz de fora - MG
Entao cara... Estou pra tirar foto da goleta tem mto tempo. Sempre q estou com uma camera digital esqueço hehe, só lembro depois q eu devolvo ela pro dono.Anderson Milhouse escreveu:Ai agora quem falar que os quadrados não chegam a 160km/h em 4 leva por**...
Queria que o meu tivesse todo esse gas pra chegar nos 180km/h....
Parabens mano...abraços...tira umas fotos pra ver como ficou lá..
Vo agiliza as fotos essa semana.
Abraçao!
-
- Membro
- Mensagens: 165
- Registrado em: 14 Ago 2007, 18:19
- Carro:
- Localização: Juiz de Fora - MG
Bom, quem incentivou o minino ai fazer isso no bura dele foi eu. Viu meu 2E reembuxado e gostou. Flw: Vou fazer o meu abrir o segundo. ehehheAnderson Milhouse escreveu:Ai agora quem falar que os quadrados não chegam a 160km/h em 4 leva por**...
Queria que o meu tivesse todo esse gas pra chegar nos 180km/h....
Parabens mano...abraços...tira umas fotos pra ver como ficou lá..
Depois do meu montado fomos pra BR (040) soh q o meu ficou com a boia muit baixa e deu falta
Milhouse, na minha epoca de loucura (19-20 anos) nessa mesma BR cheguei aos 195km/h com a saboneteira.
N sou muito fa de final, prefiro torque, o carro fazer 0-100 em 5-6s eh o melhor
Vlw
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Mano o meu das ultimas vezes eu que tava com gasolina sobrando (tipo uns 4 meses atras rsrrs) chegava a 160km/h ele ia mais demorava muitooo pra subir a velo...era foda...se um dia eu batesse 180 na minha caranga eu vou gozar facil....Cordelli escreveu:Bom, quem incentivou o minino ai fazer isso no bura dele foi eu. Viu meu 2E reembuxado e gostou. Flw: Vou fazer o meu abrir o segundo. ehehheAnderson Milhouse escreveu:Ai agora quem falar que os quadrados não chegam a 160km/h em 4 leva por**...
Queria que o meu tivesse todo esse gas pra chegar nos 180km/h....
Parabens mano...abraços...tira umas fotos pra ver como ficou lá..
Depois do meu montado fomos pra BR (040) soh q o meu ficou com a boia muit baixa e deu falta
Milhouse, na minha epoca de loucura (19-20 anos) nessa mesma BR cheguei aos 195km/h com a saboneteira.
N sou muito fa de final, prefiro torque, o carro fazer 0-100 em 5-6s eh o melhor
Vlw
Voyage 1.9Ti - BlackBird
- policiano
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
- Carro:
- Localização: Juiz de fora - MG
Foi mesmo... Seu segundo estagio abrindo akele dia, dando aquele tranquinho qdo abria e depois akela esticada com o giro la na altura me deixou doido heheheCordelli escreveu:
Bom, quem incentivou o minino ai fazer isso no bura dele foi eu. Viu meu 2E reembuxado e gostou. Flw: Vou fazer o meu abrir o segundo. ehehhe
Depois do meu montado fomos pra BR (040) soh q o meu ficou com a boia muit baixa e deu falta
Milhouse, na minha epoca de loucura (19-20 anos) nessa mesma BR cheguei aos 195km/h com a saboneteira.
N sou muito fa de final, prefiro torque, o carro fazer 0-100 em 5-6s eh o melhor
Vlw
Ante ontem criei coragem e fui pro abraço... agora ta manero!
Sem vc saber, me incentivou pra valer msm.
Vlw brother.. agora é nois de saboneteiras nervosas hehehe
Opa Muito bom a marca.
Mais qual giclagem que você está usando ?
Qual canetas ?
E quanto está o consumo.
Tem roda esportiva ?
Quanto tempo demora para alcançar 180 ?
Passa a dica para nós.
Tenho um mini motor 1.6
G1 combustivel = 140
G2 combustivel = 160
B3/B4
Meu carro rende 180 Em reta E passa de 180 em descida Lógico né kkk
Só que o consumo é 5km
Falo!
Mais qual giclagem que você está usando ?
Qual canetas ?
E quanto está o consumo.
Tem roda esportiva ?
Quanto tempo demora para alcançar 180 ?
Passa a dica para nós.
Tenho um mini motor 1.6
G1 combustivel = 140
G2 combustivel = 160
B3/B4
Meu carro rende 180 Em reta E passa de 180 em descida Lógico né kkk
Só que o consumo é 5km
Falo!
- -SCHULZ-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 477
- Registrado em: 11 Set 2007, 16:50
- Carro:
- Localização: Praia Grande/SP
opa valeu pela dica.policiano escreveu:-SCHULZ- escreveu:aeee ótima solução hein.
vou tentar fazer algo parecido no meu carburador.
o pior é que a marcha lenta é controlada eletronicamente (TLDE) e está meio alta e não pega na 1º nem a pau, não sei se é cuba seca(só pega depois de varias bambadas no acelerador) vc saberia algo sobre a regulagem desse carburador?
Abraços
Cara, vc tem a manha de desmonatar o bura? e de chegar até a boia? Ela deve estar baixa demais e por isso secando a cuba. Da uma levantada nela, coisa pouca, uns 3 a 4 milimetros.
O meu estava assim tambem, nunca pegava de primeira e tinha q bombar um pouco.
Valeu!
quando tiver tempo vou fazer isso sim, ou ate trocar a bóia.
- policiano
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 21 Nov 2007, 16:38
- Carro:
- Localização: Juiz de fora - MG
ze trovao escreveu:Opa Muito bom a marca.
Mais qual giclagem que você está usando ?
Qual canetas ?
E quanto está o consumo.
Tem roda esportiva ?
Quanto tempo demora para alcançar 180 ?
Passa a dica para nós.
Tenho um mini motor 1.6
G1 combustivel = 140
G2 combustivel = 160
B3/B4
Meu carro rende 180 Em reta E passa de 180 em descida Lógico né kkk
Só que o consumo é 5km
Falo!
giglagen tava errada olhei ontem.. mas tava 165 primeiro estagio e 140 segundo.
tava dando 5 na rua e 9 na estrada andando a 140 direto.
agora coloquei 165 no segundo e 140 no primeiro, ta mas fraco em baixa rpm, mas qdo abre o segundo, sai da frente rsrsrs... quero ver se ele passa a fazer pelo menos 6.5 na cidade.
Abraçao amigo... ah... demorou 1 minuto + - pra chega a 180 (1 minuto de 110 ate 180)
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 608
- Registrado em: 13 Jul 2007, 12:02
- Carro:
- Localização: Caieiras/SP
o meu tá igual ao seu mano ....gl 1.8 89 TLDZ ....alcool e tá bebendo q só a por** ..!!!tá :sex: tb mano ......vou tirar ele pra ver glicagem ...amanhã eu tô de boa msm ...vou ver se consigo ver isssu mas uma coisa eu vi de errado já os glicÊ de ar o 1º135 e deveria ser 165 e o 2º tá 110 pela tabela tá certo os de combustivel vou tirar o carbura pra ver quanto é q tá !ranjas escreveu:i o meu q chega no maximo a 160
fikei desapontado com meu 1.8
entao quadradeira89 o meu mandei limpar e fazer revisao do bura....
mais ainda num ta legal.....ta chegando sofrendo em 160 e bebenu mai ki o dono uhahuahua
bixo ta fazendo 5km/l
preciso fazer media pra ver qto ta fazendo agora...pq rodei 65km e ta marcando soh meio tanque ja....
alguem sabe oq pode ser?
mais ainda num ta legal.....ta chegando sofrendo em 160 e bebenu mai ki o dono uhahuahua
bixo ta fazendo 5km/l
preciso fazer media pra ver qto ta fazendo agora...pq rodei 65km e ta marcando soh meio tanque ja....
alguem sabe oq pode ser?
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 608
- Registrado em: 13 Jul 2007, 12:02
- Carro:
- Localização: Caieiras/SP
mano deve tá marcando errado então velho pq 65km com meio tanque q dá em torno de 23 litros + ou - com 5km/l tinha q fazer pelo menos 100km...na moral mano ....deve tá dando excesso o seu igual o meu verifica a bóia mano liga o carro e desliga ai vc tira a tampa do carburador e verifica a altura da bóia ela tem q ficar + ou - 1 cm da borda da cuba....ranjas escreveu:entao quadradeira89 o meu mandei limpar e fazer revisao do bura....
mais ainda num ta legal.....ta chegando sofrendo em 160 e bebenu mai ki o dono uhahuahua
bixo ta fazendo 5km/l
preciso fazer media pra ver qto ta fazendo agora...pq rodei 65km e ta marcando soh meio tanque ja....
alguem sabe oq pode ser?
- henriquefly
- Membro
- Mensagens: 232
- Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
- Carro:
- Localização: São Paulo
Ressucitando mais um topico.... rs
Caras, vc´s arrumam fotos, ou podem explicar onde fica o gicle de combustivel, marcha lenta, ar.... vc´s falaram, mas não sei quais são ao certo... sei que tem uns la... que eu tiro e ponho parece parafusos com furo no meio rsrsr...
O meu é 1.8 alcool mini ta bebendo muito, eu piso tanto assim, e o segundo estagio, como faço p saber se ta abrindo???
Abçs
Caras, vc´s arrumam fotos, ou podem explicar onde fica o gicle de combustivel, marcha lenta, ar.... vc´s falaram, mas não sei quais são ao certo... sei que tem uns la... que eu tiro e ponho parece parafusos com furo no meio rsrsr...
O meu é 1.8 alcool mini ta bebendo muito, eu piso tanto assim, e o segundo estagio, como faço p saber se ta abrindo???
Abçs
ranjas e quadradeiro89 tamu junto...tenhu um 89 akele motor misto 1.6 cabeçote 1.8 carbura TLDZ
ta fazendo 4 km/l Ja mandei da un trato os gicles ta tudo certo mais ta bebendo muitooo
o mecanico me falou pra eu coloka um 2E ki é mais economico e anda mais...
só ki eu ja gastei com o carbura e to sem grana...
Ajuda noissss...
Quadradeiros dezesperados
ta fazendo 4 km/l Ja mandei da un trato os gicles ta tudo certo mais ta bebendo muitooo
o mecanico me falou pra eu coloka um 2E ki é mais economico e anda mais...
só ki eu ja gastei com o carbura e to sem grana...
Ajuda noissss...
Quadradeiros dezesperados
Binho vi que vc mencionou em motor misto 1.6 cabeçote 1.8, pois bem tenho um voyage GL 1.6 AP ano 89 q veio com um TLDZ (agora de 2e), e qdo comprei fiquei até em dúvida, pois me falaram q meu carro era 1.8, porém descobri que o meu é 1.6, mas esses tempos atrás descobri que o meu carro tinha comando do AP 1.8 comando normal, agora vi que vc falou em motor misto, será q nessa no de 89 saíram esses motores mistos? Tipo partes de 1.6 e 1.8 saindo de fábrica?.....Binho escreveu:ranjas e quadradeiro89 tamu junto...tenhu um 89 akele motor misto 1.6 cabeçote 1.8 carbura TLDZ
ta fazendo 4 km/l Ja mandei da un trato os gicles ta tudo certo mais ta bebendo muitooo
o mecanico me falou pra eu coloka um 2E ki é mais economico e anda mais...
só ki eu ja gastei com o carbura e to sem grana...
Ajuda noissss...
Quadradeiros dezesperados
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
-
- Membro
- Mensagens: 139
- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
- Carro:
- Localização: Sales, São Paulo
Depende do jeito, do pé do motorista também, eu tenho dó de pisar no acelerador do carro e ando a 100km/h, então o meu TLDZ faz sempre de 9 a 10 kl/l na estrada, tá com gicleur de 150 no primeiro estágio e 160 no segundo. Meu carro não passava de 140, não é que quero ficar correndo por ai, mas é que quando piso, quero que o carro responda. Esses dias eu e um amigo demos uma geral no TLDZ e com a ajuda de um outro amigo chegamos a um acerto final, mesmo assim o carro continuou não passando de 150 km/h agora, resolvi colocar 2º estágio mecânico e já consegui 160, um pouco mais, já estou contente, agora vou trocar os gicleurs pra ver se muda e não fica mais gastão, qualquer coisa deixo como está.
Muitos mecânicos já me disseram que TLDZ é ruim, o bom é o 2E, tudo bem, mas tenho meu TLDZ "misto" que a parte de cima é a alcool e a de baixo a gasolina e funciona muito bem, tem uma marcha lenta de carro com injeção eletrônica e anda muito bem obrigado.
Muitos mecânicos já me disseram que TLDZ é ruim, o bom é o 2E, tudo bem, mas tenho meu TLDZ "misto" que a parte de cima é a alcool e a de baixo a gasolina e funciona muito bem, tem uma marcha lenta de carro com injeção eletrônica e anda muito bem obrigado.