[MOTOR] Regular as valvulas
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- Mathias
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[MOTOR] Regular as valvulas
Olá pessoal
Bom, vamos a questão, estes dias vou ter que trocar a junta da tampa das valvulas porque esta vazando um pouco de óleo ( com R$ 5,00 compro uma junta nova... pra que vou ficar jogando óleo atoa... )
Mas ja como vou estar com a tampa aberta pensei que eu poderia regular as valvulas, mas o problema é que eu não sei fazer isto
Mas pretendo aprender como outras tantas coisas que não sabia e fui aprendendo
Ouvi dizer que é necessario umas tais "laminas" para regular as valvulas e que este motor a regulagem é por "pastilhas" acredito que não deve ser nada de outro mundo...
em todo o caso, mesmo que eu não consiga regular as valvulas, o que eu posso fazer estando com a tampa aberta em relação a limpeza?
Obrigado a todos !
Bom, vamos a questão, estes dias vou ter que trocar a junta da tampa das valvulas porque esta vazando um pouco de óleo ( com R$ 5,00 compro uma junta nova... pra que vou ficar jogando óleo atoa... )
Mas ja como vou estar com a tampa aberta pensei que eu poderia regular as valvulas, mas o problema é que eu não sei fazer isto
Mas pretendo aprender como outras tantas coisas que não sabia e fui aprendendo
Ouvi dizer que é necessario umas tais "laminas" para regular as valvulas e que este motor a regulagem é por "pastilhas" acredito que não deve ser nada de outro mundo...
em todo o caso, mesmo que eu não consiga regular as valvulas, o que eu posso fazer estando com a tampa aberta em relação a limpeza?
Obrigado a todos !
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- _verdinelli
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_verdinelli escreveu:eu usei akelas pra temperatura qdo pintei as do passat meti um prata cromo nele
Opa Verdinelli, fala ai qual é essa tinta manda o modelo dela e as especificações, alás, explica ai o que vc usou para pintar a sua tampa d válvula, ela fica cromada mesmo?? pq a minha tá uma calamidade, toda descascada!!!
E Mathias, não vai se meter a regular as válvulas, pq como o meu mec disse, tem um gabarito certo, e só os caras da retífica tem a manha d regular as válvulas!!!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
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- Mathias
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É, o meu falou a mesma coisa ¬¬
eu comprei a tal "tinta altas temperaturas" e pintei a tampa e mais algumas coisinhas ( dps q começa a pintar é dificil parar hehe )
CROMADOOOOOOOOO não fica... mas eu gostei pra caramba
eu comprei a tal "tinta altas temperaturas" e pintei a tampa e mais algumas coisinhas ( dps q começa a pintar é dificil parar hehe )
CROMADOOOOOOOOO não fica... mas eu gostei pra caramba
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Rnaldo
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retirei de um outro forum:
Para retirar a tampa é simples, remover as 3 porcas da tampa e soltar o cabo do acelerador e do respiro do óleo.
Após a retirada, limpar a tampa internamente e trocar a junta (de borracha) do seu alojamento. Como as válvulas ficarão à mostra, se necessário pode-se proceder a regulagem das mesmas.
Tomando a foto abaixo como base, onde está marcado no cabo de vela o número 1, a válvula da direita é de escape e a da esquerda é de admissão. No número 2, inverte-se a posição, sendo a da direita admissão e a da esquerda escape. Número 3, inverte-se novamente, esquerda admissão e direita escape. Número 4, direita admissão e esquerda escape.
Observar que os balancins devem estar "livres" de pressão (sem estarem pressionando a válvula) para regulá-los. Para isso siga este procedimento: freio de mão solto, quarta marcha engatada e empurrando o carro para frente ou para trás, se o espaço permitir (e no plano), assim consegue-se girar o motor e consequentemente o comando de válvulas. Procure deixar no ponto médio de aliviamento, ou seja, gire o motor até que o ponto de aliviamento fique na metade entre os dois pontos onde fica tensionada.
Para regular é muito fácil. É so medir a folga do válvula (utilize um calibre de lâminas como o da foto) de um lado do balancim e ajustar com o parafuso e contra-porca do outro.
Os valores das folgas nas válvulas de admissão e de escape seguem na tabela abaixo:
Motor AP 1800/1800S
admissão ............. 0,20 ± 0,05 mm
escapamento ....... 0,40 ± 0,05 mm
Motor AE 1600
admissão ........................ 0,15 mm
escapamento .................. 0,20 mm
Valores para regulagem com o motor frio.
Com a junta nova na tampa, encaixe a tampa no lugar com cuidado para que a junta fique em seu alojamento e e bem assentada no cabeçote (não pode ficar virada, senão vaza). Com as novas borrachas e arruelas das porcas (sim , tbm devem ser trocadas), fixe a tampa definitivamente. O aperto deve ser firme, porém não muito pois a tampa pode amassar.
Remonte o cabo do acelerador e o respiro de óleo.
Chine in Box & Cheese T
- Cassiano Amui
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E aí Mathias!!
Cara, eu aconselho você levar seu carro pra fazer essa regulagem de válvulas em alguém especializado nisso!!!
Tive que fazer no meu!!!! As válvulas de escape do cilindro 1 e 4 estavam presas e a caranga não tava andando nada!!!!
As válvulas do meu ficaram bem reguladas e a caranga agora tá andando normalmente!!!
Parece fácil!!!! Mas não é tão simples assim, só pra quem conhece!!!
Valeu!!!
Abraços!!!
Cara, eu aconselho você levar seu carro pra fazer essa regulagem de válvulas em alguém especializado nisso!!!
Tive que fazer no meu!!!! As válvulas de escape do cilindro 1 e 4 estavam presas e a caranga não tava andando nada!!!!
As válvulas do meu ficaram bem reguladas e a caranga agora tá andando normalmente!!!
Parece fácil!!!! Mas não é tão simples assim, só pra quem conhece!!!
Valeu!!!
Abraços!!!
Legal... só uma dúvida.
Apertar a tampa..... "apertar firme, mas não apertar demais para não empenar a tampa." OK! Mais quanto seria esse "apertar firme"?
Se eu utilizar um torquimetro, quando de carga posso colocar? 5... 10...15...20...100 Newtons?
Tô precisando saber isso para trocar a junta do meu (GOL-CL-1.8-94).
Obrigado!
Apertar a tampa..... "apertar firme, mas não apertar demais para não empenar a tampa." OK! Mais quanto seria esse "apertar firme"?
Se eu utilizar um torquimetro, quando de carga posso colocar? 5... 10...15...20...100 Newtons?
Tô precisando saber isso para trocar a junta do meu (GOL-CL-1.8-94).
Obrigado!
- marceloquinsan
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Opa...
Bom tanquilo então quanto ao aperto...
Com relação ao preço, bom aki no meu estado o preço é mais ou menos esse mesmo... R$ 5.00 para as juntas de cortiça e R$ 18 para a de borracha (na concessionária da VW).
Bom... meu AP é 94, mais acho que não tem nada a ver o ano de fabricação do motor, com o material da junta. Na verdade a junta do meu é original e é de cortiça.
Será que tem alguma diferença ou algo que me impessa de colocar uma junta de borracha?
Desculpe-me se falei besteira... só não quero cometer erros com meu AP
T+
Bom tanquilo então quanto ao aperto...
Com relação ao preço, bom aki no meu estado o preço é mais ou menos esse mesmo... R$ 5.00 para as juntas de cortiça e R$ 18 para a de borracha (na concessionária da VW).
Bom... meu AP é 94, mais acho que não tem nada a ver o ano de fabricação do motor, com o material da junta. Na verdade a junta do meu é original e é de cortiça.
Será que tem alguma diferença ou algo que me impessa de colocar uma junta de borracha?
Desculpe-me se falei besteira... só não quero cometer erros com meu AP
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- marceloquinsan
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CARA SEGUINTE ''MECANICO'' PRA COLOCAR JUNTA DE BORRACHAMecânico escreveu:Opa...
Bom tanquilo então quanto ao aperto...
Com relação ao preço, bom aki no meu estado o preço é mais ou menos esse mesmo... R$ 5.00 para as juntas de cortiça e R$ 18 para a de borracha (na concessionária da VW).
Bom... meu AP é 94, mais acho que não tem nada a ver o ano de fabricação do motor, com o material da junta. Na verdade a junta do meu é original e é de cortiça.
Será que tem alguma diferença ou algo que me impessa de colocar uma junta de borracha?
Desculpe-me se falei besteira... só não quero cometer erros com meu AP
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VC TAMBEM TEM QUE COMPRAR OS PRISIONEIROS QUE VAI NO CABEÇÓTE POIS PRA CURTIÇA É UM TIPO PRA JUNTA DE BORRACHA É OUTRA OK !
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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