[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
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- estevan pires
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Guilherme ...
Blz, o pessoal da retífica quer abrir meu motor
para corrigir um barulho que ficou
acho que ja vou aproveitar,
más por enquanto ficarei com o TLDZ
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Gol quadrado muitas histórias e aventuras....
- Renato3377
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Fala galera!!
Enfim consegui digitalizar as curvas de torque e potência atuais. Lembro que em verde é uma curva sobreposta com um comando mais alto que o meu atual (curvas em vermelho e azul).
Com essas curvas, consegui o meu objetivo de ter muito torque, com boa potência, sem precisar moer (passar de 6000 rpm). A lenta é lisa, parece que tem 49G, com bom consumo de álcool (6 a 6,5, melhor que muito flex original).
Ficou legal, né ?!?! 160 cv e 25 Nm de torque!
Enfim consegui digitalizar as curvas de torque e potência atuais. Lembro que em verde é uma curva sobreposta com um comando mais alto que o meu atual (curvas em vermelho e azul).
Com essas curvas, consegui o meu objetivo de ter muito torque, com boa potência, sem precisar moer (passar de 6000 rpm). A lenta é lisa, parece que tem 49G, com bom consumo de álcool (6 a 6,5, melhor que muito flex original).
Ficou legal, né ?!?! 160 cv e 25 Nm de torque!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
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- Renato3377
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Fala Rockoz!rockroz escreveu:Renato mas a troca desse comando irei sentir mta diferença ?? pq alguns dizem q esse comando (272) é pouca coisa só mais fortte !!
Cara, a diferença é perceptível, mas não é muuuuita. Ou seja, foi dentro do que vc falou que queria, sobre não aumentar muito o consumo, andar no dia-a-dia ...
Na minha opinião, comandos maiores que 272 pedem câmbio mais curto, mais taxa no cabeçote, etc. Pro seu conjunto atual, acho o 272 fica ideal!
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- Renato3377
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Re: Motor 1.8 AP... Alcool orig
Fala Estevan!estevan pires escreveu:Esse tópico é o que precisavamos,
Vamos lá quero saber de vcs o que posso fazer para dar uma aumentadinha na força final pois coloquei um 4x1 e pretendo colocar 49g, meu carburador é um TLDZ mas não queria trocá-lo o que posso fazer ...
Deixa ver se entendi os pontos principais:
1- Vc não quer trocar de carburador.
2- Quer uma aumentadinha na força.
3- Vai ter que abrir o motor de novo.
Sugestões:
1- Já que vai abrir novamente o motor, peça para aplainar em 0,8 mm o cabeçote (rebaixar), se a retífica tiver experiência ... Quando vc aumenta a taxa de compressão, vc ganha torque (força) e potência (trabalho), além de melhorar um pouco o consumo.
2- Se colocar apenas o 049G, sem a taxa, vai perder um pouco de torque (força) e vai sentir que ele gira uns 500 rpm a mais (maior trabalho, consequentemente, potência, cerca de 5 a 7 cv). Como vc tem o coletor 4 em 1, o conjunto da taxa mais alta com o 049G vai ficar muito bom !! Vale a pena colocar o 049G com a maior taxa!
3- Adiante um pouco o ponto de ignição. O original álcool é perto de 9. Jogue para 12 e ande com o carro para ver se bate pino (grila), se não acontecer, use os 12 graus. Em alguns casos dá até pra abusar um pouco mais do ponto, mas com 12 fica mais seguro, ainda mais com taxa maior.
4- Quando for acertar a carburação, use gicles com 5 pontos a mais no 1o estágio e 10 pontos a mais no 2o. Lembro que isso é acerto básico, depende do seu carro.
Com seu conjunto 49G + taxa + 4x1, dos cerca de 99 cv originais, chega a cerca de 115 cv (potência) com um pouco mais de torque (força), apesar do comando 049G.
Lembro que tudo depende de um bom acerto.
A sua descarga tem coletor 4x1, mas e cano do meio ao fim?? Se ainda estiver original, o ganho é mínimo. Ficaria melhor se fosse todo de 2 polegadas, com no máximo 2 abafadores ...
Qualquer coisa vamos discutir e trocar idéias !!
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- Ramonzito
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Bom mas ai p ter q trocar o comando , taxar o cabeçote o custo seria alto p um comando não tão bravo né ??
Tipo uma vez q vai taxar o cabeçote , e colocar o comando .. seria melhor dar uma melhorada de vez .. tipo colocar o 288 , arrombar o 2e ou trocar p o 3e e meter um cambio mais curto né ...
Bom é isso ae .. uma vez q se pretende gastar mais um pouco .. para andar mais .. vem a famosa frase ... "CAVALO ANDA , CAVALO COME"
Mas é importante trocar ideias ... isso ajuda bastante na decisão final .. onde hj tenho um carro mto bom p andar no dia a dia e p dar coro nos playboy rs
mas tenho mesmo mta vontade de arregaçar tudo .. comandao nervoso , taxadão , p botar um terror :nowai:
rs
Mas minha atual situação não me permite .. mas logo mais venho com um aspirado forte .. ano q vem .. ano de força !!!
AbraÇO
Tipo uma vez q vai taxar o cabeçote , e colocar o comando .. seria melhor dar uma melhorada de vez .. tipo colocar o 288 , arrombar o 2e ou trocar p o 3e e meter um cambio mais curto né ...
Bom é isso ae .. uma vez q se pretende gastar mais um pouco .. para andar mais .. vem a famosa frase ... "CAVALO ANDA , CAVALO COME"
Mas é importante trocar ideias ... isso ajuda bastante na decisão final .. onde hj tenho um carro mto bom p andar no dia a dia e p dar coro nos playboy rs
mas tenho mesmo mta vontade de arregaçar tudo .. comandao nervoso , taxadão , p botar um terror :nowai:
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Mas minha atual situação não me permite .. mas logo mais venho com um aspirado forte .. ano q vem .. ano de força !!!
AbraÇO
- Renato3377
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É rapaz, o custo é inimigo de qualquer preparação .... De repente, pro que vc quer, junta a grana aos poucos e faz tudo se uma vez!
Febre de preparação + gripe suína = Gripe equina (por cavalos de força ... ) rsrs!
Acontece direto, por mais completo que seu motor esteja tem sempre aquele "E se eu troca-se a 2E pela 3E .... "
Febre de preparação + gripe suína = Gripe equina (por cavalos de força ... ) rsrs!
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- Renato3377
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Custo-benefício de peças do comnjunto
Fala Galera!
Nesses longos anos de preparação, aprendi a usar algumas peças originais que adaptadas na nossa preparação tem custo/benefício melhor do que importados ou mais caros (por serem diferentes). Exemplo:
Quando o motor fica forte ele tende a torcer mais e os calços do motor pedem reforço. Ao invés de colocar as de poliuretano (mais caras) como calços inferiores (no quadro), coloque os calços do opala 6 cilindros, que tem a mesma forma cilíndrica dos de PU, são mais reforçadas que as originais e evitam bastante a torção, além de não passarem vibração pra dentro do carro (as de PU aumentam a vibração). Eu uso esses calços desde a época dos turbos. Excelente custo-benefício! Custam cerca de 15 a 18 reais o par (aqui no RJ).
Vcs sabem de outras adaptações com bom custo/benefício ??
Nesses longos anos de preparação, aprendi a usar algumas peças originais que adaptadas na nossa preparação tem custo/benefício melhor do que importados ou mais caros (por serem diferentes). Exemplo:
Quando o motor fica forte ele tende a torcer mais e os calços do motor pedem reforço. Ao invés de colocar as de poliuretano (mais caras) como calços inferiores (no quadro), coloque os calços do opala 6 cilindros, que tem a mesma forma cilíndrica dos de PU, são mais reforçadas que as originais e evitam bastante a torção, além de não passarem vibração pra dentro do carro (as de PU aumentam a vibração). Eu uso esses calços desde a época dos turbos. Excelente custo-benefício! Custam cerca de 15 a 18 reais o par (aqui no RJ).
Vcs sabem de outras adaptações com bom custo/benefício ??
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- cavanhasm
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Renato3377
cara gostei de ver esses graficos q vc mostrou.
faz tempo q estou afim de botar um comando mas td mundo diz q fica ruim de andar por causa da lenta e tal e da perda de torque.
Acho q esse q vc indicou seria legal... pois ñ quero perder torque.
um mecanico conhecido meu já tinha me dito q se o lob for de 110 pra cima fica boa a lenta...
Meu gol tem o cabeçote feito com angulo, dutos abertos e bastante taxa.
O carro tem um torcão forte em todas a rotações... e gira legal até aprox 6250 Rpm.Tá com 49g, 2e. Na verdade é um GTS com cabeçote feito, conjunto aliviado e balanceado, blocante, bobina MI, velas frias. Não tenho 4x1 mas tenho um coletor de escapamento do Mi trabalhado e dimensiona 2 polegadas com um abafador e ponteira.
Será q esse comando q vc esta usando ficaria legal??? Para conseguir esse acerto q tipo de enquadramento vc usou na polia?? ou esse ganho de torque indifere do enquadramento?
abraço a todos...
cara gostei de ver esses graficos q vc mostrou.
faz tempo q estou afim de botar um comando mas td mundo diz q fica ruim de andar por causa da lenta e tal e da perda de torque.
Acho q esse q vc indicou seria legal... pois ñ quero perder torque.
um mecanico conhecido meu já tinha me dito q se o lob for de 110 pra cima fica boa a lenta...
Meu gol tem o cabeçote feito com angulo, dutos abertos e bastante taxa.
O carro tem um torcão forte em todas a rotações... e gira legal até aprox 6250 Rpm.Tá com 49g, 2e. Na verdade é um GTS com cabeçote feito, conjunto aliviado e balanceado, blocante, bobina MI, velas frias. Não tenho 4x1 mas tenho um coletor de escapamento do Mi trabalhado e dimensiona 2 polegadas com um abafador e ponteira.
Será q esse comando q vc esta usando ficaria legal??? Para conseguir esse acerto q tipo de enquadramento vc usou na polia?? ou esse ganho de torque indifere do enquadramento?
abraço a todos...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
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- Guilherme Roberto
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Fala galera !!!
Vi que o assunto ta bom por aki...hahhahaha
Eu tenho um Geélão 92...1.8 gasol...
pistões alcool + cabelote (13.5 de taxa) + 272 + 2E + 4x1 + bobina MI = ??
:doido:
hahahha qntos cvs saem daí..??
to afim de montar assim....vai fica show ??? e o consumo sobe mto..atualmente com 8.5 de taxa no alcool(2E)...ta fazendo 6.5 na city...
vlw rapaziada...abração ae :y:
Vi que o assunto ta bom por aki...hahhahaha
Eu tenho um Geélão 92...1.8 gasol...
pistões alcool + cabelote (13.5 de taxa) + 272 + 2E + 4x1 + bobina MI = ??
:doido:
hahahha qntos cvs saem daí..??
to afim de montar assim....vai fica show ??? e o consumo sobe mto..atualmente com 8.5 de taxa no alcool(2E)...ta fazendo 6.5 na city...
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[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
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- Renato3377
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Fala Guilherme!Guilherme Roberto escreveu: pistões alcool + cabelote (13.5 de taxa) + 272 + 2E + 4x1 + bobina MI = ??
hahahha qntos cvs saem daí..??
to afim de montar assim....vai fica show ??? e o consumo sobe mto..atualmente com 8.5 de taxa no alcool(2E)...ta fazendo 6.5 na city...
Esse conjunto de preparação pro 1.8 é muito bom pro dia-a-dia.
Na preparação, a gente pode pensar da seguinte maneira: Se hipoteticamente em cada peça ou modificação a gente ganhasse 1 cv, seria 1 do carburador, 1 do comando, 1 do 4x1, 1 do cabeçote, 1 da bobina = 5. Mas no final, não são 5, e sim 10!, pois no conjunto, cada peça casando com a outra, que o motor rende mais do que se tivesse com cada peça isolada.
Se pretende trocar os pistões , já vai ser ótimo pro seu motor por trabalhar com a taxa certa, ainda mais se rebaixar o cabeçote e chegar aos 13,5:1 de compressão. É claro que vai aproveitar e trocar bronzinas, anéis, etc. Se puder trocar por pistões do 2.0 (82,5 mm), fica melhor ainda (uns 1820 a 1840 cc), precisando abrir os cilindros. Cuidado com o cálculo da taxa, pois ao invés de 0,8 a 1,0 mm de corte para chegar a 13,5:1 vc vai precisar de menos (0,6 a 0,8 mm) devido ao aumento da cilindrada.
O motor quase 1.9 + taxa + 272 + 4x1 (atenção para a descarga do meio ao fim que é tão importante quanto o coletor! Sugiro de 2 polegadas com 2 abafadores, pra não ficar surdo ...) chega a 120 - 130 cv. O consumo não vai ser ruim, deve ficar entre os seus mesmos 6 a 6,5 (se não abusar do acelerador!) O consumo mantém pois o álcool vai ser melhor aproveitado na sua entrada, compressão e saída. Além de estar usando comando não tão alto.
Esse conjunto fica muito bom como preparação leve de rua!!!
Outra dica/sugestão de custo/benefício:
Na ignição da sua preparação leve, a bobina MI é importante, mas não há necessidade de trocar os cabos (a não ser que queira apelo estético ...) e as velas podem ser as do celta flex de grau 8, ou seja não há necessidade de velas de moto grau 9 ... que não vai fazer diferença no desempenho do carro e vai aumentar as chances de falhas e carbonização ...
Boa sorte!!
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- Renato3377
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Fala companheiro Cavanhasm!!cavanhasm escreveu:Renato3377
um mecanico conhecido meu já tinha me dito q se o lob for de 110 pra cima fica boa a lenta...
Não tenho 4x1 mas tenho um coletor de escapamento do Mi trabalhado e dimensiona 2 polegadas com um abafador e ponteira.
Será q esse comando q vc esta usando ficaria legal??? Para conseguir esse acerto q tipo de enquadramento vc usou na polia?? ou esse ganho de torque indifere do enquadramento?
O seu mecânico tem razão, lobes > 110 tendem a deixar a lenta mais regular por, de certa forma, diminuirem o tempo que as válvulas ficam simultaneamente abertas. Aumentar esse tempo favorece o enchimento em giros médios e altos, mas deixam a lenta mais irregular. Esse maior enchimento vem através da "puxada" que o fluxo de escape dá no fluxo de admissão durante a abertura simultânea.
Lobes > 110, em termos de rendimento, são melhores para turbinados. Lobes < 110 são melhores para aspirados.
Se eu não me engano, o 049G é 266 com lobe de 109 a 110 e levante < 11 mm.
O comando que eu uso é 284, com lobe de 111 e levante de 11 mm. Como eu disse, escolhi esse comando pois queria mais torque na minha configuração de motor, com boa potência e sem necessidade de giros altos. Provavelmente um 276 com lobe de 108 e levante de 11,2 puxa um pouco mais de potência, mas com a lenta irregular e menos torque.
Mas não foi só o comando que foi responsável pelas minhas curvas do gráfico. Meu cabeçote é bastante preparado, mas os dutos não são arrombados, para favorecer um pouco mais o torque apesar de vir menos HPs. A minha polia é fixa, pois o enquadramento ficou praticamente zerado, com um mínimo grau adiantado. O quanto vc atrasa ou adianta a polia interfere sim no torque e potência por alterar a curva de ambos. Se adiantar tem mais torque e se atrasar mais potência, mas cuidados com excessos, pois o rendimento geral pode piorar ...
Esse comando que usei, meu preparador gostou muito, inclusive ele colocou num AP 1.8 semana passada, com configuração parecida com a sua. O dono do carro ficou bastante satisfeito. A lenta não ficou lisa como a minha, pois eu uso Weber 40 e o 1.8 daqui usa 3E, mas ficou uma irregularidade de lenta quase imperceptível. Eu tb estou satisfeito com ele.
INFO: Esse comando é nacional, da Samcams, feito em cima de eixo bruto, com excelente custo-benefício. Custou 250 reais + frete e vc pode encomendar via email samcams@globo.com com a Cida. Vem certinho via Sedex, com as especificações de folgas de válvulas necessárias.
Quando colocar o comando, o conjunto do seu motor vai pedir uma saída melhor, resolvida com um bom coletor 4x1. Já vai pensando nele sim! A descarga de 2 polegadas vai muito bem.
Abraço!!
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- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Fala Renatão ...
Me abandonou no outro tópico ....muitos risos ...
Cara mudou muita coisa:
1) O carro que comprei não era 1.8, depois que abri o motor percebi que o curso do vira era de 77 mm, ou seja to de 1.6, mas não tem problema, pois a curtição vai ser melhor até chegar ao meu 1.9 !@#$%¨&*.
2) Como te disse já andei com o carro originalzinho, agora 1.6 risos ... , bem acertadinho anda bem. Agora o que fiz foi por o 49G que já tinha comprado e uma acertada na giclagem, cara mudou muito !!! Ta com uma pegada bem melhor embora seja um 1.6.
3) To comprando o vira do 1.8 e vou dar uma geral na parte de baixo, bomba de óleo, vira zerado, casquilhos e etc... Os pistões to querendo por o do 2.0, porem vem a dúvida do outro tópico:
3.1) Os pistões do 2.0 tem a altura do pino ao topo de 29,25 mm e os do 1.8 31,92, ou seja, uma diferença de 2,67 mm a menos. Dessa forma os cilindros não vão facear com o bloco, certo ???
3.2) Temos duas alternativas: A 1º é rebaixar o bloco em 2,67 para ficarmos com um conjunto zerado, e a 2º é deixarmos os pistões sem facear com o bloco. Pergunto:
Qual a diferença entre essas opções ???
É possível deixar os pistões um pouco a baixo do bloco, os tais 2,67 mm ???
Não perderemos taxa e torque ???
Bom, quanto ao comando, ainda não comprei o 276. Conheci um camarada de Campinas, especializado em preparações de cabeçotes para competição com um custo até melhor do que o pessoal da Paula Faria. Ele quer colocar um 280 com lob 109, como vc colocou esse 284 com lob 111 e a sua lenta ficou boa, vc não acha que seria melhor colocar um igual ao seu ??? Você sabe que o que eu quero é um carro com muito torque e com a lenta pianinho. Iria comprar o 3E como a diferença de preço não é muita pro weber 40 acho que vou encarar mais essa, e pelo que vc disse só vamos conseguir uma lenta piano com o weber, certo ???
Cara o gráfico ficou muito legal, o carro ta do jeito que eu quero, muito torque e a lenta redonda risos... muitos risos, um dia eu chego lá. To fazendo umas anotações das evoluções do carro para postar depois e compartilhar essa experiência com a galera.
Valeu e bom te reencontrar por aqui, um abração
Me abandonou no outro tópico ....muitos risos ...
Cara mudou muita coisa:
1) O carro que comprei não era 1.8, depois que abri o motor percebi que o curso do vira era de 77 mm, ou seja to de 1.6, mas não tem problema, pois a curtição vai ser melhor até chegar ao meu 1.9 !@#$%¨&*.
2) Como te disse já andei com o carro originalzinho, agora 1.6 risos ... , bem acertadinho anda bem. Agora o que fiz foi por o 49G que já tinha comprado e uma acertada na giclagem, cara mudou muito !!! Ta com uma pegada bem melhor embora seja um 1.6.
3) To comprando o vira do 1.8 e vou dar uma geral na parte de baixo, bomba de óleo, vira zerado, casquilhos e etc... Os pistões to querendo por o do 2.0, porem vem a dúvida do outro tópico:
3.1) Os pistões do 2.0 tem a altura do pino ao topo de 29,25 mm e os do 1.8 31,92, ou seja, uma diferença de 2,67 mm a menos. Dessa forma os cilindros não vão facear com o bloco, certo ???
3.2) Temos duas alternativas: A 1º é rebaixar o bloco em 2,67 para ficarmos com um conjunto zerado, e a 2º é deixarmos os pistões sem facear com o bloco. Pergunto:
Qual a diferença entre essas opções ???
É possível deixar os pistões um pouco a baixo do bloco, os tais 2,67 mm ???
Não perderemos taxa e torque ???
Bom, quanto ao comando, ainda não comprei o 276. Conheci um camarada de Campinas, especializado em preparações de cabeçotes para competição com um custo até melhor do que o pessoal da Paula Faria. Ele quer colocar um 280 com lob 109, como vc colocou esse 284 com lob 111 e a sua lenta ficou boa, vc não acha que seria melhor colocar um igual ao seu ??? Você sabe que o que eu quero é um carro com muito torque e com a lenta pianinho. Iria comprar o 3E como a diferença de preço não é muita pro weber 40 acho que vou encarar mais essa, e pelo que vc disse só vamos conseguir uma lenta piano com o weber, certo ???
Cara o gráfico ficou muito legal, o carro ta do jeito que eu quero, muito torque e a lenta redonda risos... muitos risos, um dia eu chego lá. To fazendo umas anotações das evoluções do carro para postar depois e compartilhar essa experiência com a galera.
Valeu e bom te reencontrar por aqui, um abração
- André Pinheiro
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Mais uma ...
Qual o Weber que melhor se adapta ao meu conjunto ???
Só existe um tipo de Weber 40 ???
Outra: o cara do cabeçote, tem um casco em bom estado e poderia trabalhar nele, porem o dele é de 4 mancais e o meu de 5, acha melhor eu mandar o meu e ficar 30 dias sem andar no golzinho ....risos !@#$%¨&*()
Valeu !!!
Qual o Weber que melhor se adapta ao meu conjunto ???
Só existe um tipo de Weber 40 ???
Outra: o cara do cabeçote, tem um casco em bom estado e poderia trabalhar nele, porem o dele é de 4 mancais e o meu de 5, acha melhor eu mandar o meu e ficar 30 dias sem andar no golzinho ....risos !@#$%¨&*()
Valeu !!!
- André Pinheiro
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- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Cara ... Tava analisando o seu gráfico direitinho, caraca que diferença um comando faz. Todo mundo acha que comandos mais “brabos” são sinônimos de performance, isso é um grande equívoco. O seu 284 mudou o comportamento do carro completamente, foi de 17 Nm para 21 Nm com 2.500 rpm, quase 25% de ganho de torque ....Isso é muito, o carro deve ta te deixando grudado no banco ...risos. Parabéns !!!
Outro aspecto que gostei e queria te explorar mais é o fato de vc não ter aberto os dutos do cabeçote, pois dessa forma vc ganha mais em torque, certo ??? Vc não abriu ou trabalhou levemente ???
Um abração, pensou que ia se livrar de mim ??? Risos ...
Outro aspecto que gostei e queria te explorar mais é o fato de vc não ter aberto os dutos do cabeçote, pois dessa forma vc ganha mais em torque, certo ??? Vc não abriu ou trabalhou levemente ???
Um abração, pensou que ia se livrar de mim ??? Risos ...
- cavanhasm
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- Localização: Porto Alegre/RS
cara o meu cabeçote é uma oca! arrombadissimo, mas mesmo assim o carro tem um torque absurdo.
sera por causa da taxa????
sera por causa da taxa????
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Fala cavanhasm ...
Acredito que para podermos comparar de verdade só vc colocando o seu no dinamômetro, ou mesmo pilotando o do Renato para comparar. Conversando com o pessoal da Binho, eles disseram uma coisa que faz sentido e casa com o que o Renato falou. Quando colocamos 2 abafadores no sitema de exaustão ganhamos mais torque do que colocando apenas 1, ou seja, talvez essa pequena resistencia a mais nos de ganhos de torque e quanto mais livre a exaustão mais potencia favorecendo a velocidade final.
Mas vou deixar para o Renato comentar.
Valeu
Acredito que para podermos comparar de verdade só vc colocando o seu no dinamômetro, ou mesmo pilotando o do Renato para comparar. Conversando com o pessoal da Binho, eles disseram uma coisa que faz sentido e casa com o que o Renato falou. Quando colocamos 2 abafadores no sitema de exaustão ganhamos mais torque do que colocando apenas 1, ou seja, talvez essa pequena resistencia a mais nos de ganhos de torque e quanto mais livre a exaustão mais potencia favorecendo a velocidade final.
Mas vou deixar para o Renato comentar.
Valeu
entao...como comentei no outro topico...um preparador aki me sugeriu o 288....mesmo com o tldz :/// respondi q nao sei se era uma boa..ele so me disse....confia noq eu to te dizendo....
disse q um 288+escap+regulagem ja da uma mudada legal e disse q fica bom....queria a opniao do povo daki...
fico no aguardo...
disse q um 288+escap+regulagem ja da uma mudada legal e disse q fica bom....queria a opniao do povo daki...
fico no aguardo...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
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- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
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Fala Galera ...
Quanto tempo né !!!
Vou postar aqui a receita, que irei fazer no meu golzinho ( depois de muito pesquisar e estudar ) para vcs analisarem e criticarem sem medo, sempre lembrando que o que eu quero é priorizar o torque, ter um carro completo com todo o conforto possível para passear e deixar muitos carões de boca aberta e bem pra traz...risos...
Vamos lá: O Carro é um Gol CL 1.6 1988, Marrom. ( o que esta com OK´já foi comprado )
1. Revisão inicial – Suspensão/freios/cabeçote/juntas/caixa de marcha/correia/óleo motor e caixa/filtros e etc... (R$1200,00) - OK
2. Coletor 4x2 x1 de 2” Binho Escapamentos - Pelo que estudei e conversei este coletor vai me dar mais torque do que o 4x1 (R$350,00) - OK
3. Escapamento 2” até o final Binho Escapamentos, sem catalisador e com dois abafadores esportivos, um no meio e outro no final (R$325,00) - OK
4. Eixo Virabrequim Original do 1.8, curso 86,4 (R$564,00 na concessionária)
5. Bloco aberto para 84,5 de diâmetro + buchas e casquilhos (R$300,00)
6. Bomba de óleo original VW (R$120,00)
7. Bomba D’água e válvula termostática (R$82,00)
8. Kit mangueiras (R$260,00) - OK
9. Pistões forjados e anéis 84,5 mm da Powertech. Exagero !!! Porem foi o único que consegui nas medidas pra fazer 1.9 sem ter que rebaixar o bloco ou dar passe no pistão (R$ 850,00)
10. Kit Distribuidor/Chicote/Modulo/Bobina Hall AP 1.8 (R$499,00)
11. Velas Grau 8 do Celta flex (R$135,00)
12. Jogo de cabos 8,8 mm (R$ 160,00) - OK
13. Cabeçote com casco de 5 mancais (R$350,00)
14. Comando, válvulas (41/35),molas e pastilhas (R$500,00)
15. Abertura de sedes (R$320,00)
16. M.O preparação do cabeçote – TagRacing Paulo, privilegiando o torque sem aberturas excessivas dos dutos (R$800,00)
17. Suspensão fixa Macaulay (R$450,00)
18. Aumento de disco de freios dianteiros 284 mm Powerbrakes (R$590,00)
19. Instalação de disco traseiro Powerbrakes (R$920,00) – Excesso ???
20. Bomba de gasolina do Santana “cabeçuda” (R$90,00)
21. Embreagem do Santana 2.0 (R$700,00)
22. Buchas de PU na balança (R$85,00) - OK
23. Calço do motor de opala ou Santana (R$75,00)
24. Carburador 3E Brosol novo+ base - Raridade(R$626,00) - OK
25. Marmita para filtro e filtro (R$70,00) - OK
26. Rodas - 15x7 ou 15x6,5 a base de troca(R$800,00)
27. Pneus BF Goodrich G-Force 195/55 (R$1800,00)
28. Volante do motor aliviado (R$479,00)
29. Barras de torção/estabilizadoras superior e inferior (R$ 260,00) - OK
30. Ar condicionado (R$1850,00)
31. Vidros/travas/alarme (R$980,00)
32. Interior Vulcouro – Bancos/teto/laterais/tampão (R$1300,00)
33. Funilaria e pintura (R$2000,00)
34. M.O estimada total para a parte mecânica (R$2000,00)
35. Valor do carro (R$4200,00) - OK
Total R$ 26.090,00 – Vcs acharam muito ???
Este é o mesmo valor que se paga por um carrinho 1.0 BÁSICO, ou seja, para termos um carro completo, com bancos de couro de 1º linha, ar condicionado, vidros e travas elétricos, zerado de lata com galvanização a frio em toda a carroceria, rodões 15”x7” lindas e muito bem calçadas, com suspensão otimizada esportiva e um motor tracionando muito com aproximadamente 150 cv ou mais e torque perto dos 20kgf.m, podendo subir em novos UPGRADES, somente pagando muita grana, muita grana mesmo. Bom, sei que é muito dinheiro para um carro de 21 anos, porem realizações de sonhos, satisfação de desejos e a sensação de pilotar um carro como este, pra mim não tem preço.
Esse projeto será realizado entre 10 e 12 meses, pois estou disposto a desembolsar algo em torno de R$ 2.000,00/mês pra transformá-lo, pois o valor do carro e a 1º revisão já está pago, além é claro de ir sentindo a evolução do bichinho ... risos ...
Comentem, se tiverem tempo, observando algum detalhe que eu tenha passado batido, ou mesmo eu tenha super ou sub dimensionado, ok !!!
OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA, 90% OU MAIS FORAM DICAS DO RENATÃO. QUANDO NASCER A CRIANÇA ELE SERÁ O PADRINHO, O RUIM VAI SER POR O CARRO NA CEGONHA DE BELÉM PRO RIO PRA ELE BATIZAR .... MUITOS RISOS ....
Valeu !!!
Quanto tempo né !!!
Vou postar aqui a receita, que irei fazer no meu golzinho ( depois de muito pesquisar e estudar ) para vcs analisarem e criticarem sem medo, sempre lembrando que o que eu quero é priorizar o torque, ter um carro completo com todo o conforto possível para passear e deixar muitos carões de boca aberta e bem pra traz...risos...
Vamos lá: O Carro é um Gol CL 1.6 1988, Marrom. ( o que esta com OK´já foi comprado )
1. Revisão inicial – Suspensão/freios/cabeçote/juntas/caixa de marcha/correia/óleo motor e caixa/filtros e etc... (R$1200,00) - OK
2. Coletor 4x2 x1 de 2” Binho Escapamentos - Pelo que estudei e conversei este coletor vai me dar mais torque do que o 4x1 (R$350,00) - OK
3. Escapamento 2” até o final Binho Escapamentos, sem catalisador e com dois abafadores esportivos, um no meio e outro no final (R$325,00) - OK
4. Eixo Virabrequim Original do 1.8, curso 86,4 (R$564,00 na concessionária)
5. Bloco aberto para 84,5 de diâmetro + buchas e casquilhos (R$300,00)
6. Bomba de óleo original VW (R$120,00)
7. Bomba D’água e válvula termostática (R$82,00)
8. Kit mangueiras (R$260,00) - OK
9. Pistões forjados e anéis 84,5 mm da Powertech. Exagero !!! Porem foi o único que consegui nas medidas pra fazer 1.9 sem ter que rebaixar o bloco ou dar passe no pistão (R$ 850,00)
10. Kit Distribuidor/Chicote/Modulo/Bobina Hall AP 1.8 (R$499,00)
11. Velas Grau 8 do Celta flex (R$135,00)
12. Jogo de cabos 8,8 mm (R$ 160,00) - OK
13. Cabeçote com casco de 5 mancais (R$350,00)
14. Comando, válvulas (41/35),molas e pastilhas (R$500,00)
15. Abertura de sedes (R$320,00)
16. M.O preparação do cabeçote – TagRacing Paulo, privilegiando o torque sem aberturas excessivas dos dutos (R$800,00)
17. Suspensão fixa Macaulay (R$450,00)
18. Aumento de disco de freios dianteiros 284 mm Powerbrakes (R$590,00)
19. Instalação de disco traseiro Powerbrakes (R$920,00) – Excesso ???
20. Bomba de gasolina do Santana “cabeçuda” (R$90,00)
21. Embreagem do Santana 2.0 (R$700,00)
22. Buchas de PU na balança (R$85,00) - OK
23. Calço do motor de opala ou Santana (R$75,00)
24. Carburador 3E Brosol novo+ base - Raridade(R$626,00) - OK
25. Marmita para filtro e filtro (R$70,00) - OK
26. Rodas - 15x7 ou 15x6,5 a base de troca(R$800,00)
27. Pneus BF Goodrich G-Force 195/55 (R$1800,00)
28. Volante do motor aliviado (R$479,00)
29. Barras de torção/estabilizadoras superior e inferior (R$ 260,00) - OK
30. Ar condicionado (R$1850,00)
31. Vidros/travas/alarme (R$980,00)
32. Interior Vulcouro – Bancos/teto/laterais/tampão (R$1300,00)
33. Funilaria e pintura (R$2000,00)
34. M.O estimada total para a parte mecânica (R$2000,00)
35. Valor do carro (R$4200,00) - OK
Total R$ 26.090,00 – Vcs acharam muito ???
Este é o mesmo valor que se paga por um carrinho 1.0 BÁSICO, ou seja, para termos um carro completo, com bancos de couro de 1º linha, ar condicionado, vidros e travas elétricos, zerado de lata com galvanização a frio em toda a carroceria, rodões 15”x7” lindas e muito bem calçadas, com suspensão otimizada esportiva e um motor tracionando muito com aproximadamente 150 cv ou mais e torque perto dos 20kgf.m, podendo subir em novos UPGRADES, somente pagando muita grana, muita grana mesmo. Bom, sei que é muito dinheiro para um carro de 21 anos, porem realizações de sonhos, satisfação de desejos e a sensação de pilotar um carro como este, pra mim não tem preço.
Esse projeto será realizado entre 10 e 12 meses, pois estou disposto a desembolsar algo em torno de R$ 2.000,00/mês pra transformá-lo, pois o valor do carro e a 1º revisão já está pago, além é claro de ir sentindo a evolução do bichinho ... risos ...
Comentem, se tiverem tempo, observando algum detalhe que eu tenha passado batido, ou mesmo eu tenha super ou sub dimensionado, ok !!!
OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA, 90% OU MAIS FORAM DICAS DO RENATÃO. QUANDO NASCER A CRIANÇA ELE SERÁ O PADRINHO, O RUIM VAI SER POR O CARRO NA CEGONHA DE BELÉM PRO RIO PRA ELE BATIZAR .... MUITOS RISOS ....
Valeu !!!
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- Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
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- Localização: Presidente Prudente
eitaaaaaaaaa porraaaaaaaa sahosahaos 26 conto..
eh assim mesmo neh .. a gente nunca sussega... axo ke se eu pegasse um carro zero ia ficar loco pq nao tem nada pra mexe kkkkkkkkkkkk peerde a graça..
quanto ao meu voyage, sonho em gastar pelo menos mais uns 10 mil neleeee kkkkkkkkkk
abração e parabens pelo projeto vai ficar top !!!
eh assim mesmo neh .. a gente nunca sussega... axo ke se eu pegasse um carro zero ia ficar loco pq nao tem nada pra mexe kkkkkkkkkkkk peerde a graça..
quanto ao meu voyage, sonho em gastar pelo menos mais uns 10 mil neleeee kkkkkkkkkk
abração e parabens pelo projeto vai ficar top !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !