CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
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- Rnaldo
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Re: CHT 1.0
Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar
;)
Chine in Box & Cheese T
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Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.
Valeu
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Re: CHT 1.0
Rnaldo escreveu:Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar
;)
Uma informação a ser incluida, o KIT 1.6 sem trocar o VIRABREQUIM vai virar 1.2 ou 1.3; Trocando o VIRA vc tera o 1.6 legitimo!
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Essa relação seria otimo.Fábio Vinícius escreveu:Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.
Valeu
Isso muito me interresa... ainda mas na parte do
sem alterar muito o consumo, na verdade num muda quase nada
Tenho um CHT 1.0
Vlw
GOL QUADRADO - CEARA
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Outra pergunta...
Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?
Que olhando eu identificaria .
Que olhando eu identificaria .
GOL QUADRADO - CEARA
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Re: Outra pergunta...
Savio MOFI escreveu:Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?
Que olhando eu identificaria .
Concerteza, indentifica sim, é estou sem o FTP p postar as imgs aki, mas eu to colocando o link ai vc olha lá o Bravo AP e suas especificações
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ap.htm
E esse link é do motor CHT ou melhor AE para a Volks, não é bravo mas é economico!
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
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- rafael monteiro
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assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
- DIEGOALISSON
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Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!
Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
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- rafael monteiro
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mas o meu é cht 1.6 gasolina cht..! ele beem regulado faz isso numa boa..! quem dera se fosse turbo.! mas talveeez eu possa colocar um só pra espirrar msm.!DIEGOALISSON escreveu:Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!
Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
- schioser
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
Mais uma DESENTERRADA MONSTRO, ultima sitação tem quase 4 anos. uahsuhas
Vi esse tópico e achei muito bom relembrar, quando eu comprei mau quadrado também ficava na duvida sobre qual era o meu.
Para facilitar, incluir as imagens das tabelas.
Ficha Motor AP
Foto Motor AP Ariginal
Ficha AE - CHT
Foto Motor AE - CHT Original
Deu um trabalho postar isso mas taí
Valew
Vi esse tópico e achei muito bom relembrar, quando eu comprei mau quadrado também ficava na duvida sobre qual era o meu.
Para facilitar, incluir as imagens das tabelas.
Ficha Motor AP
Foto Motor AP Ariginal
Ficha AE - CHT
Foto Motor AE - CHT Original
Deu um trabalho postar isso mas taí
Valew
- Cristiano Goulart
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
A diferença está principalmente na época em que os dois foram concebidos.
O CHT originou-se na década de 50, sob o nome de Renault Ventoux com apenas 800 cc, equipava o jurássico Renault Gordini.
Foi concebido numa época em que os motores eram feitos para serem consertados, com seu kit de camisas removíveis que dispensava retífica de bloco, e corrente de comando inquebrável facilitava muito os trabalhos de reparo, já que naquela época os motores duravam pouco. Tal como o Boxer do Fusca que funciona com sistema semelhante, vida útil modesta mas manutenção facilitada e baixo consumo... seu sistema de comando de válvulas indireto com mais peças é contra-indicado pra altas rotações, já que o comando que fica distante das válvulas (lá no bloco) compromete a alimentação correta em rotações altas. E devido à maior qtidade de componentes há tb mais perdas mecânicas. Peças de manutenção acha-se até em "padaria" (ao contrário do que muitos pensam).
Hoje em sua versão melhorada pela Autolatina chamada AE, o motor é mais resistente, mais suave, silencioso e mais econômico. Foram melhorados bloco, cabeçote, sistema de comando de válvulas e virabrequim. Aumentando em mais de 100% sua resistência à condições severas, que deixou o Gol um carro confiável, econômico, gostoso e atual. Ideal para uso familiar caseiro, e para uso diário intenso que exija poucos gastos e um carro que canse o motorista o menos possível.
Já o AP originou-se de um projeto da Audi da década de 70, com bloco pronto pra começar das 1600 cc, numa concepção mais moderna, interior mais enxuto e durável. Seu sistema de comando de válvulas mais preciso possibilita maiores giros e seu projeto mais enxuto lhe traz maior durabilidade e rendimento. Sua performance é maior, ficando o consumo em segundo plano. Peças de manutenção tb acha-se até em "padaria" rsrss.. com o diferencial de se achar com a mesma facilidade peças de preparação.
Hoje o AP ainda é o motor favorito dos adeptos da esportividade e amantes VW nostálgicos que adoram dar suas pisadinhas pra incomodar carros mais novos. Possui uma grande gama de opções de preparações, atualizações e upgrades. O que torna o motor ainda bastante interessante mesmo equipando em sua maioria veículos já antigos.
O CHT originou-se na década de 50, sob o nome de Renault Ventoux com apenas 800 cc, equipava o jurássico Renault Gordini.
Foi concebido numa época em que os motores eram feitos para serem consertados, com seu kit de camisas removíveis que dispensava retífica de bloco, e corrente de comando inquebrável facilitava muito os trabalhos de reparo, já que naquela época os motores duravam pouco. Tal como o Boxer do Fusca que funciona com sistema semelhante, vida útil modesta mas manutenção facilitada e baixo consumo... seu sistema de comando de válvulas indireto com mais peças é contra-indicado pra altas rotações, já que o comando que fica distante das válvulas (lá no bloco) compromete a alimentação correta em rotações altas. E devido à maior qtidade de componentes há tb mais perdas mecânicas. Peças de manutenção acha-se até em "padaria" (ao contrário do que muitos pensam).
Hoje em sua versão melhorada pela Autolatina chamada AE, o motor é mais resistente, mais suave, silencioso e mais econômico. Foram melhorados bloco, cabeçote, sistema de comando de válvulas e virabrequim. Aumentando em mais de 100% sua resistência à condições severas, que deixou o Gol um carro confiável, econômico, gostoso e atual. Ideal para uso familiar caseiro, e para uso diário intenso que exija poucos gastos e um carro que canse o motorista o menos possível.
Já o AP originou-se de um projeto da Audi da década de 70, com bloco pronto pra começar das 1600 cc, numa concepção mais moderna, interior mais enxuto e durável. Seu sistema de comando de válvulas mais preciso possibilita maiores giros e seu projeto mais enxuto lhe traz maior durabilidade e rendimento. Sua performance é maior, ficando o consumo em segundo plano. Peças de manutenção tb acha-se até em "padaria" rsrss.. com o diferencial de se achar com a mesma facilidade peças de preparação.
Hoje o AP ainda é o motor favorito dos adeptos da esportividade e amantes VW nostálgicos que adoram dar suas pisadinhas pra incomodar carros mais novos. Possui uma grande gama de opções de preparações, atualizações e upgrades. O que torna o motor ainda bastante interessante mesmo equipando em sua maioria veículos já antigos.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- xandynn
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- Carro: Gol GL 1992 Verde
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
o que eu mais fico encucado eh saber a diferenca real entre um carro turbo e um aspirado ... tudo eh quando tem uma turbina aspirado e quando vc otimiza as pecas dos carros para que o motor receba o ar mais comprimido( o que eh a mesma coisa da turbina ) ... ?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
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- Bill
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
xandynn,
Beleza ???
Explica melhor essa dívida aí ....
Mas como base teremos o seguinte o motor aspirado tem esse porque ele mesmo "aspira" o ar para que fincione, o carburador chupa o ar para pulverizar o combustível e fazer o carro funcionar, já no turbo a turbina "empurra" um monte de ar para dentro do carburador ou do motor, como preferir .....
O básico é isso ...
Mas eu não gosto muito do termo aspirado, pois todo motor que não é turbo é aspirado.
por isso prefiro os termos "mexido", "fuçado", "trabalhado" ou até mesmo "envenenado", mas aspirado confesso que não me cai bem ...... rsrsrrs
Abraços !!!
Beleza ???
Explica melhor essa dívida aí ....
Mas como base teremos o seguinte o motor aspirado tem esse porque ele mesmo "aspira" o ar para que fincione, o carburador chupa o ar para pulverizar o combustível e fazer o carro funcionar, já no turbo a turbina "empurra" um monte de ar para dentro do carburador ou do motor, como preferir .....
O básico é isso ...
Mas eu não gosto muito do termo aspirado, pois todo motor que não é turbo é aspirado.
por isso prefiro os termos "mexido", "fuçado", "trabalhado" ou até mesmo "envenenado", mas aspirado confesso que não me cai bem ...... rsrsrrs
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
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- Registrado em: 18 Jan 2010, 21:24
- Carro: Não tenho
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
kra vlw mesmo,eu naum sabia que o ap era Audi Powered só sabia do Alta Performance e do CHT ser Compound High Turbulence nem passava pela minha cabeça...vlw mesmo diegão...
e o vgjunior ta certinho,os quadrado é os melhores,vc pode escolhe se quer viver de alta potencia rsrs,ou alta economia...
VIVA AOS QUADRADOS
Maiores informação
http://apcomandaeorestoobedece.blogspot.com/
ou
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
epero ter dado uma ajuda
e o vgjunior ta certinho,os quadrado é os melhores,vc pode escolhe se quer viver de alta potencia rsrs,ou alta economia...
VIVA AOS QUADRADOS
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epero ter dado uma ajuda
Comprei um quadrado \o/ mas ja q nao consigo por fotos... aki ta no face do meu pai, olhem...
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