CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
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- Rnaldo
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Re: CHT 1.0
Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar
;)
Chine in Box & Cheese T
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- Fábio Vinícius
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Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.
Valeu
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Re: CHT 1.0
Rnaldo escreveu:Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar
;)
Uma informação a ser incluida, o KIT 1.6 sem trocar o VIRABREQUIM vai virar 1.2 ou 1.3; Trocando o VIRA vc tera o 1.6 legitimo!
-
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Essa relação seria otimo.Fábio Vinícius escreveu:Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.
Valeu
Isso muito me interresa... ainda mas na parte do
sem alterar muito o consumo, na verdade num muda quase nada
Tenho um CHT 1.0
Vlw
GOL QUADRADO - CEARA
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Outra pergunta...
Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?
Que olhando eu identificaria .
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GOL QUADRADO - CEARA
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Re: Outra pergunta...
Savio MOFI escreveu:Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?
Que olhando eu identificaria .
Concerteza, indentifica sim, é estou sem o FTP p postar as imgs aki, mas eu to colocando o link ai vc olha lá o Bravo AP e suas especificações
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ap.htm
E esse link é do motor CHT ou melhor AE para a Volks, não é bravo mas é economico!
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
![Imagem](http://www.diegoalisson.kit.net/ilust.jpg)
Pé de Pano!!!
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Pé de Pano!!!
- rafael monteiro
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assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
- DIEGOALISSON
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Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!
Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
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Pé de Pano!!!
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- rafael monteiro
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mas o meu é cht 1.6 gasolina cht..! ele beem regulado faz isso numa boa..! quem dera se fosse turbo.! mas talveeez eu possa colocar um só pra espirrar msm.!DIEGOALISSON escreveu:Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!
Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
- schioser
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
Mais uma DESENTERRADA MONSTRO, ultima sitação tem quase 4 anos. uahsuhas
Vi esse tópico e achei muito bom relembrar, quando eu comprei mau quadrado também ficava na duvida sobre qual era o meu.
Para facilitar, incluir as imagens das tabelas.
Ficha Motor AP
![Imagem](http://img687.imageshack.us/img687/1930/fichaap1.jpg)
![Imagem](http://img217.imageshack.us/img217/9588/fichaap2.jpg)
![Imagem](http://img854.imageshack.us/img854/6205/fichaap3.jpg)
![Imagem](http://img855.imageshack.us/img855/1462/fichaap4.jpg)
Foto Motor AP Ariginal
![Imagem](http://img819.imageshack.us/img819/3758/aporiginal.jpg)
Ficha AE - CHT
![Imagem](http://img38.imageshack.us/img38/9352/fichaae1.jpg)
![Imagem](http://img69.imageshack.us/img69/125/fichaae2.jpg)
![Imagem](http://img855.imageshack.us/img855/5379/fichaae3.jpg)
Foto Motor AE - CHT Original
![Imagem](http://img10.imageshack.us/img10/5661/aeoriginal.jpg)
Deu um trabalho postar isso mas taí
Valew
Vi esse tópico e achei muito bom relembrar, quando eu comprei mau quadrado também ficava na duvida sobre qual era o meu.
Para facilitar, incluir as imagens das tabelas.
Ficha Motor AP
![Imagem](http://img687.imageshack.us/img687/1930/fichaap1.jpg)
![Imagem](http://img217.imageshack.us/img217/9588/fichaap2.jpg)
![Imagem](http://img854.imageshack.us/img854/6205/fichaap3.jpg)
![Imagem](http://img855.imageshack.us/img855/1462/fichaap4.jpg)
Foto Motor AP Ariginal
![Imagem](http://img819.imageshack.us/img819/3758/aporiginal.jpg)
Ficha AE - CHT
![Imagem](http://img38.imageshack.us/img38/9352/fichaae1.jpg)
![Imagem](http://img69.imageshack.us/img69/125/fichaae2.jpg)
![Imagem](http://img855.imageshack.us/img855/5379/fichaae3.jpg)
Foto Motor AE - CHT Original
![Imagem](http://img10.imageshack.us/img10/5661/aeoriginal.jpg)
Deu um trabalho postar isso mas taí
Valew
- Cristiano Goulart
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
A diferença está principalmente na época em que os dois foram concebidos.
O CHT originou-se na década de 50, sob o nome de Renault Ventoux com apenas 800 cc, equipava o jurássico Renault Gordini.
Foi concebido numa época em que os motores eram feitos para serem consertados, com seu kit de camisas removíveis que dispensava retífica de bloco, e corrente de comando inquebrável facilitava muito os trabalhos de reparo, já que naquela época os motores duravam pouco. Tal como o Boxer do Fusca que funciona com sistema semelhante, vida útil modesta mas manutenção facilitada e baixo consumo... seu sistema de comando de válvulas indireto com mais peças é contra-indicado pra altas rotações, já que o comando que fica distante das válvulas (lá no bloco) compromete a alimentação correta em rotações altas. E devido à maior qtidade de componentes há tb mais perdas mecânicas. Peças de manutenção acha-se até em "padaria" (ao contrário do que muitos pensam).
Hoje em sua versão melhorada pela Autolatina chamada AE, o motor é mais resistente, mais suave, silencioso e mais econômico. Foram melhorados bloco, cabeçote, sistema de comando de válvulas e virabrequim. Aumentando em mais de 100% sua resistência à condições severas, que deixou o Gol um carro confiável, econômico, gostoso e atual. Ideal para uso familiar caseiro, e para uso diário intenso que exija poucos gastos e um carro que canse o motorista o menos possível.
Já o AP originou-se de um projeto da Audi da década de 70, com bloco pronto pra começar das 1600 cc, numa concepção mais moderna, interior mais enxuto e durável. Seu sistema de comando de válvulas mais preciso possibilita maiores giros e seu projeto mais enxuto lhe traz maior durabilidade e rendimento. Sua performance é maior, ficando o consumo em segundo plano. Peças de manutenção tb acha-se até em "padaria" rsrss.. com o diferencial de se achar com a mesma facilidade peças de preparação.
Hoje o AP ainda é o motor favorito dos adeptos da esportividade e amantes VW nostálgicos que adoram dar suas pisadinhas pra incomodar carros mais novos. Possui uma grande gama de opções de preparações, atualizações e upgrades. O que torna o motor ainda bastante interessante mesmo equipando em sua maioria veículos já antigos.
O CHT originou-se na década de 50, sob o nome de Renault Ventoux com apenas 800 cc, equipava o jurássico Renault Gordini.
Foi concebido numa época em que os motores eram feitos para serem consertados, com seu kit de camisas removíveis que dispensava retífica de bloco, e corrente de comando inquebrável facilitava muito os trabalhos de reparo, já que naquela época os motores duravam pouco. Tal como o Boxer do Fusca que funciona com sistema semelhante, vida útil modesta mas manutenção facilitada e baixo consumo... seu sistema de comando de válvulas indireto com mais peças é contra-indicado pra altas rotações, já que o comando que fica distante das válvulas (lá no bloco) compromete a alimentação correta em rotações altas. E devido à maior qtidade de componentes há tb mais perdas mecânicas. Peças de manutenção acha-se até em "padaria" (ao contrário do que muitos pensam).
Hoje em sua versão melhorada pela Autolatina chamada AE, o motor é mais resistente, mais suave, silencioso e mais econômico. Foram melhorados bloco, cabeçote, sistema de comando de válvulas e virabrequim. Aumentando em mais de 100% sua resistência à condições severas, que deixou o Gol um carro confiável, econômico, gostoso e atual. Ideal para uso familiar caseiro, e para uso diário intenso que exija poucos gastos e um carro que canse o motorista o menos possível.
Já o AP originou-se de um projeto da Audi da década de 70, com bloco pronto pra começar das 1600 cc, numa concepção mais moderna, interior mais enxuto e durável. Seu sistema de comando de válvulas mais preciso possibilita maiores giros e seu projeto mais enxuto lhe traz maior durabilidade e rendimento. Sua performance é maior, ficando o consumo em segundo plano. Peças de manutenção tb acha-se até em "padaria" rsrss.. com o diferencial de se achar com a mesma facilidade peças de preparação.
Hoje o AP ainda é o motor favorito dos adeptos da esportividade e amantes VW nostálgicos que adoram dar suas pisadinhas pra incomodar carros mais novos. Possui uma grande gama de opções de preparações, atualizações e upgrades. O que torna o motor ainda bastante interessante mesmo equipando em sua maioria veículos já antigos.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- xandynn
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
o que eu mais fico encucado eh saber a diferenca real entre um carro turbo e um aspirado ... tudo eh quando tem uma turbina aspirado e quando vc otimiza as pecas dos carros para que o motor receba o ar mais comprimido( o que eh a mesma coisa da turbina ) ... ?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
![Imagem](http://img706.imageshack.us/img706/5787/assinaturajr.jpg)
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409
![Imagem](http://img706.imageshack.us/img706/5787/assinaturajr.jpg)
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
- Bill
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
xandynn,
Beleza ???
Explica melhor essa dívida aí ....
Mas como base teremos o seguinte o motor aspirado tem esse porque ele mesmo "aspira" o ar para que fincione, o carburador chupa o ar para pulverizar o combustível e fazer o carro funcionar, já no turbo a turbina "empurra" um monte de ar para dentro do carburador ou do motor, como preferir .....
O básico é isso ...
Mas eu não gosto muito do termo aspirado, pois todo motor que não é turbo é aspirado.
por isso prefiro os termos "mexido", "fuçado", "trabalhado" ou até mesmo "envenenado", mas aspirado confesso que não me cai bem ...... rsrsrrs
Abraços !!!![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
Beleza ???
Explica melhor essa dívida aí ....
Mas como base teremos o seguinte o motor aspirado tem esse porque ele mesmo "aspira" o ar para que fincione, o carburador chupa o ar para pulverizar o combustível e fazer o carro funcionar, já no turbo a turbina "empurra" um monte de ar para dentro do carburador ou do motor, como preferir .....
O básico é isso ...
Mas eu não gosto muito do termo aspirado, pois todo motor que não é turbo é aspirado.
por isso prefiro os termos "mexido", "fuçado", "trabalhado" ou até mesmo "envenenado", mas aspirado confesso que não me cai bem ...... rsrsrrs
Abraços !!!
![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
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- Carro: Não tenho
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)
kra vlw mesmo,eu naum sabia que o ap era Audi Powered só sabia do Alta Performance e do CHT ser Compound High Turbulence nem passava pela minha cabeça...vlw mesmo diegão...
e o vgjunior ta certinho,os quadrado é os melhores,vc pode escolhe se quer viver de alta potencia rsrs,ou alta economia...
VIVA AOS QUADRADOS
Maiores informação
http://apcomandaeorestoobedece.blogspot.com/
ou
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
epero ter dado uma ajuda
e o vgjunior ta certinho,os quadrado é os melhores,vc pode escolhe se quer viver de alta potencia rsrs,ou alta economia...
VIVA AOS QUADRADOS
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epero ter dado uma ajuda
Comprei um quadrado \o/ mas ja q nao consigo por fotos... aki ta no face do meu pai, olhem...
https://www.facebook.com/nilton.pereira ... 209&type=3
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