CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

põe o kit 1.6 no seu carro, vai melhorar um bocado a pegada dele, sem alterar muito o consumo, na verdade num muda quase nada

eu tb tenho CHT e posso falar que o motor é bem bom, gasta pouco e anda bem (eu disse anda, não corre!!! kk)
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Rnaldo
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Re: CHT 1.0

Mensagem por Rnaldo »

FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar

;)
Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!
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Fábio Vinícius
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Mensagem por Fábio Vinícius »

Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.

Valeu
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rafael
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Re: CHT 1.0

Mensagem por rafael »

Tambem senti isto estou com meu carroa dois meses mas é so na subida
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alysson
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Re: CHT 1.0

Mensagem por alysson »

Rnaldo escreveu:
FelipeFloripa escreveu:Po tenho um CHT 1.0 ano 95 é muito fraco pra subir morro e a segunda marcha não da pra esticar é muito curta. Por favor ajudinha pro leigo aqui to com o carro a uns 6 meses ele tbm sai fumaça do escapamento é meio preta, provavelmente deve ser o que o pessoal ja tinha comentado nos tópicos sobre motor. bom tenho muitas pergutas e to meio perdido com o fórum ainda mas beleza quem ver essa mensagem se puder responder.. Abraço ai galera acabei de me registrar

;)
Kit do 1.6 e seja feliz.... fiz no meu e recomendo!!

Uma informação a ser incluida, o KIT 1.6 sem trocar o VIRABREQUIM vai virar 1.2 ou 1.3; Trocando o VIRA vc tera o 1.6 legitimo!
Savio MOFI
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Mensagem por Savio MOFI »

Fábio Vinícius escreveu:Rnaldo, vc teria a relação completa que forma esse KIT, sei q preço vai variar muito de região...mas se tiver uma base de peças e MO...passa para mim.

Valeu
Essa relação seria otimo.

Isso muito me interresa... ainda mas na parte do

sem alterar muito o consumo, na verdade num muda quase nada



Tenho um CHT 1.0

Vlw
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Outra pergunta...

Mensagem por Savio MOFI »

Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?

Que olhando eu identificaria .
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DIEGOALISSON
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Re: Outra pergunta...

Mensagem por DIEGOALISSON »

Savio MOFI escreveu:Qual seria a diferença visual entr AP e CHT ?

Que olhando eu identificaria .

Concerteza, indentifica sim, é estou sem o FTP p postar as imgs aki, mas eu to colocando o link ai vc olha lá o Bravo AP e suas especificações

http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ap.htm

E esse link é do motor CHT ou melhor AE para a Volks, não é bravo mas é economico!

http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
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Mensagem por DIEGOALISSON »

rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!

O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!

Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

DIEGOALISSON escreveu:
rafael monteiro escreveu:assim cht é um ótimo motor por causa do seu baixo consumo.. o meu é 1.6 gasolina.. faz na boa 12km]/ cidade.. já o ap é ótimo também devido ao seu desempenho.. o meu já tirei até com golf 1.6.. sei q a galera vai zoar.. mas .. fazer oq né.??rsrs.!! nem acreditei mas td bem... não dei pau nele.. mas tb fikei na cola... foda q agente pensa q tá com uns 6 mil giros.. mas na verdade num tá nem com 4500 por causa da barulheira.!!!hehe.. mas não tenho do que reclamar do meu...
Heheheheh Cht, naum é p giros altos!! ah e o seu faz 12 na cidade caramba!!

O meu faz 7 km/l mas é 1.9 né naum dá nem p comparar!

Então o Golfera 1.6 é manco dmais, ele tem 100cv se naum me engano, e o carro é pesadão e suas relações de marchas são altas!
mas o meu é cht 1.6 gasolina cht..! ele beem regulado faz isso numa boa..! quem dera se fosse turbo.! mas talveeez eu possa colocar um só pra espirrar msm.!
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schioser
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por schioser »

Mais uma DESENTERRADA MONSTRO, ultima sitação tem quase 4 anos. uahsuhas

Vi esse tópico e achei muito bom relembrar, quando eu comprei mau quadrado também ficava na duvida sobre qual era o meu.

Para facilitar, incluir as imagens das tabelas.

Ficha Motor AP

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Foto Motor AP Ariginal

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Ficha AE - CHT

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Foto Motor AE - CHT Original

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Deu um trabalho postar isso mas taí

Valew
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Cristiano Goulart
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por Cristiano Goulart »

A diferença está principalmente na época em que os dois foram concebidos.

O CHT originou-se na década de 50, sob o nome de Renault Ventoux com apenas 800 cc, equipava o jurássico Renault Gordini.

Foi concebido numa época em que os motores eram feitos para serem consertados, com seu kit de camisas removíveis que dispensava retífica de bloco, e corrente de comando inquebrável facilitava muito os trabalhos de reparo, já que naquela época os motores duravam pouco. Tal como o Boxer do Fusca que funciona com sistema semelhante, vida útil modesta mas manutenção facilitada e baixo consumo... seu sistema de comando de válvulas indireto com mais peças é contra-indicado pra altas rotações, já que o comando que fica distante das válvulas (lá no bloco) compromete a alimentação correta em rotações altas. E devido à maior qtidade de componentes há tb mais perdas mecânicas. Peças de manutenção acha-se até em "padaria" (ao contrário do que muitos pensam).

Hoje em sua versão melhorada pela Autolatina chamada AE, o motor é mais resistente, mais suave, silencioso e mais econômico. Foram melhorados bloco, cabeçote, sistema de comando de válvulas e virabrequim. Aumentando em mais de 100% sua resistência à condições severas, que deixou o Gol um carro confiável, econômico, gostoso e atual. Ideal para uso familiar caseiro, e para uso diário intenso que exija poucos gastos e um carro que canse o motorista o menos possível.

Já o AP originou-se de um projeto da Audi da década de 70, com bloco pronto pra começar das 1600 cc, numa concepção mais moderna, interior mais enxuto e durável. Seu sistema de comando de válvulas mais preciso possibilita maiores giros e seu projeto mais enxuto lhe traz maior durabilidade e rendimento. Sua performance é maior, ficando o consumo em segundo plano. Peças de manutenção tb acha-se até em "padaria" rsrss.. com o diferencial de se achar com a mesma facilidade peças de preparação.

Hoje o AP ainda é o motor favorito dos adeptos da esportividade e amantes VW nostálgicos que adoram dar suas pisadinhas pra incomodar carros mais novos. Possui uma grande gama de opções de preparações, atualizações e upgrades. O que torna o motor ainda bastante interessante mesmo equipando em sua maioria veículos já antigos.
Gol Cl 92, AE-1600
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xandynn
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por xandynn »

o que eu mais fico encucado eh saber a diferenca real entre um carro turbo e um aspirado ... tudo eh quando tem uma turbina aspirado e quando vc otimiza as pecas dos carros para que o motor receba o ar mais comprimido( o que eh a mesma coisa da turbina ) ... ?
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

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Bill
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por Bill »

xandynn,


Beleza ???


Explica melhor essa dívida aí ....
Mas como base teremos o seguinte o motor aspirado tem esse porque ele mesmo "aspira" o ar para que fincione, o carburador chupa o ar para pulverizar o combustível e fazer o carro funcionar, já no turbo a turbina "empurra" um monte de ar para dentro do carburador ou do motor, como preferir .....
O básico é isso ...
Mas eu não gosto muito do termo aspirado, pois todo motor que não é turbo é aspirado.
por isso prefiro os termos "mexido", "fuçado", "trabalhado" ou até mesmo "envenenado", mas aspirado confesso que não me cai bem ...... rsrsrrs


Abraços !!! :cool:
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tiendy
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Re: CHT X AP (QUAL A DIFERENÇA????)

Mensagem por tiendy »

kra vlw mesmo,eu naum sabia que o ap era Audi Powered só sabia do Alta Performance e do CHT ser Compound High Turbulence nem passava pela minha cabeça...vlw mesmo diegão...
e o vgjunior ta certinho,os quadrado é os melhores,vc pode escolhe se quer viver de alta potencia rsrs,ou alta economia...
VIVA AOS QUADRADOS
Maiores informação
http://apcomandaeorestoobedece.blogspot.com/
ou
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ae.htm
epero ter dado uma ajuda
Comprei um quadrado \o/ mas ja q nao consigo por fotos... aki ta no face do meu pai, olhem...
https://www.facebook.com/nilton.pereira ... 209&type=3
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