[CARBURADOR] Novo sistema de 2º estagio mecanico TLDZ

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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

TIROLEZ...

no meu caso..
onde vc flou q ja tinha o furinho, e onde vc parafusou a plaquinha de ferro.

o meu tem um pininho, e eu nao consigo soltar...

vc soltou o seu ou ja tava sem ??

por enquanto vou usar o pininho como um EIXO para a placa de ferro...

e espero sua resposta !

abracos
!!L!p3 !!


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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

cara..

e mais uma duvida !

por que q tem q tampa akela mangueirinha que sai do CARBURADOR e vai pra PANELONA PRETA DO FILTRO DE AR ??

eu nao tampei..

ela influencia em alguma coisa ??

abracos
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tirolez
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Mensagem por tirolez »

então cara,

passado eu ja não sei como tem que ser a giclagem

seria melhor vc perguntar a um mecanico
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

mais e ai TIROLEZ..

sobre as outras 2 perguntas...

sobre o pininho que tem no meu carbura.. no seu tinha tbm ou ja tava sem ??

e sobre a mangueirinha que liga o BURA ao filtro de AR que vc tampou... qual a influencia dela no funcionamento ~??
!!L!p3 !!


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tirolez
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Mensagem por tirolez »

qual pininho?

essa manqueirinha é so vc tampar, corta um pedacinho dela, bota um parafuso em uma das pontas e poe ele no bura pra na dar entrada falsa de ar.
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

ta..

isso calsa entrada falsa !

isso q eu queria sabe..


e o pininho q eu flo, eh no lugar onde vc parafusou a chapinha de aco !
o meu tem um pininho ...
mais pelo q to veno no seu jah nao existia esse pininho..

blz.

vlw.. abracos !

E SOH ME FLA QUAL GICLAGEM Q TA NO SEU CARBURADOR PRA EU TE UMA NOCAO !
!!L!p3 !!


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tirolez
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Mensagem por tirolez »

a giclagem do meu bura ta marcada na tabela que eu ja postia aki, o codigo do meu bura é 495.021.02, ve la na tabela que vc acha

ok!?
Junior Prette
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Mensagem por Junior Prette »

Tirolez, fiz hoje e esquema, só não entendi como você fez esta peça que está circulado em vermelho ai (não sei postar imagem no imageshack(copiei uma imagem sua)) a peça que fiz ficou semelhante só que na hora de acionar ficou um pouco duro, desse jeito ai também fica um pouco duro na hora de acionar o 2º estágio? No meu dá pra perceber certinho a hora que começa a empurrar a borboleta do segundo estágio.

Imagem
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tirolez
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Mensagem por tirolez »

eu mudei esse esquema, hj ele nao é mais assim, agora o meu ta iqual o desse cara aki

http://www.youtube.com/watch?v=3m5QmD3rW8I
Junior Prette
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Mensagem por Junior Prette »

Do jeito que este cara ai fez fica bem macio pelo jeito, o carro virou um foguetinho cara, mas tem que esperar dar uma certa rotação pra pisar fundo senão não vira nada, só entra combustível e não admite a quantidade adequada de ar.

Vou ver agora na estrada, já que viajo todo final de semana.
duda288
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Mensagem por duda288 »

PARABENS!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Joao.Paulo »

gl1992 escreveu:Muito bom, parabéns mesmo! Se eu não tivesse comprado o meu 2E faria no meu TLDZ também. Abraço.
Galera bom dia!!

So uma dica basica!!!

O meu 2e esta nesse momento sendo transformado o 2° estagio pra mecanico!!! o cara que mexe com carburador vai colocar o eixo da borboleta do weber 460 (que e mecanico) no meu e eu ja vi funcionando num gol cara e qdo pisa o negocio e outro!!!!

Se alguem se interessar o cara fika aki em sao paulo!!!!

Valeu!!!
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Mensagem por ederson cc »

fiz o meu seguindo este topico, ficou blz o carro ficou outro e o consumo ñ aumentou significativo, recomendo pois o carro fica c/ o desempenho + forte e no meu caso só bebe se eu topar o pé no fundo............ :lala:
Ederson CC
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Mensagem por tirolez »

a troca de eixo eu desconheço, mas o sistema que fiz é garantido que funciona.
Gustavo Camilo
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dúvidas com relação ao 2º estágio mecânico

Mensagem por Gustavo Camilo »

GALERA, FICOU UMA DÚVIDA...

E ESSA CHAPINHA QUE ESTÁ FIXADA NO EIXO DO 2º ESTÁGIO???

COMO FAZ PRA COLOCAR ELA???

VLW, ABÇ!!!!!!!!!
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Re: dúvidas com relação ao 2º estágio mecânico

Mensagem por ederson cc »

Gustavo Camilo escreveu:GALERA, FICOU UMA DÚVIDA...

E ESSA CHAPINHA QUE ESTÁ FIXADA NO EIXO DO 2º ESTÁGIO???

COMO FAZ PRA COLOCAR ELA???

VLW, ABÇ!!!!!!!!!
observa bem as fotos aq e o video, (depois q acaba este video tem outros q vão explicando) se vc observar bem c/ atenção vc vai ver o local!
Ederson CC
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Mensagem por aleprodutor »

felipelipe, motor gasolina, carburador gasolina com gicles mudados vai gastar muito e render pouco mesmo.

para 1.8 existem duas combinações básicas de giclagem.

o que identifica cada uma delas é o tamanho do difusor, somente com os dois difusores certos vc tem a giclagem de acordo, se não é uma giclagem chutada qqr, sujeita a mistura pobre ou rica demais, e nos dois casos o carro bebe mais, se vc tem pouco combustivel, mistura pobre, o carro não tem força, se vc tem uma mistura rica demais ela não queima totalmente esse combustivel alem de sair leo escape atrapalha o rendimento, e vc pisa mais.

os difusores que vc tem q ver ai na tabela são todos, o da cuba, que são os principais (são os dois canos redondos por onde entra o ar q o combustivel misturados, no corpo do meio do tldz.

e os difusores secundários são os que ficam presos na tampa do tldz.

os da tampa vc tira e troca fácil (se achar) e os da cuba só trocando a cuba por uma de alcool, a medida dela é menor.

na pratica, os difusores da cuba são sempre diferentes (menos alguns 1.6 antigos, então se for pegar no desmanche fique atento a numeração na carcaça) e os suplementares ou secundários tem pelo menos o primeiro estágio diferente.

depois de trocar a cuba por uma a alcool, e arrumar os difusores certos, vc monta a giclagem na tabela se baseando no tamanho dos difusores, se vc puder pegar os conjuntos 3.0 e 3.0, e 3.5 e 4.5, vc monta as duas giclagens básicas do tldz para ap 1.8 alcool, ai vc testa o q fica melhor no seu caso, difusor 3.0 menos alcool entra mais rápido, e no 3.5 mais alcool entra mais devagar, vc deve notar uma sensível diferença entre tempos de arrancada, retomada e final, em carro carburado a gente nunca tem tudo, se melhora em um perde no outro, além de interferir diretamente no consumo qqr modificação, então, pra aproveitar ao máximo o combustivel e potencia em todos os aspectos e não somente em final, ou não somente em arrancada meu conselho é vc usar o original, ainda mais que quem passa pra alcool é pra gastar menos ou pra não detonar no turbo.
aleprodutor
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Mensagem por aleprodutor »

uma maneira de deixar o segundo estagio abrindo no final do primeiro é trocar a mangueira de lugar.

muitos ja desativaram a entrada de ar quente do filtro ou a mangueira ja caiu e não existe mais...

use essa mangueira de vacuo na valvula do segundo estagio, q ela abre o segundo estágio antes do pino liberar ele.

outra coisa que já fiz, tirar o gicleu da valvula do segundo estágio para ele abrir antes,

e outra coisa ainda q da pra fazer é adaptar um gicleu de marcha lenta na mangueira ligada ao vacuo da tampa, ai não abre tão rapido.

abrir o segundo estágio antes da hr, além de jogar combustivel fora, se vc não tiver o pé afinado no tempo do motor, o carro só vai perder força, pq entra um ar desgraçado!

existe um furo no suporte ao lado da valvula, vc pode adaptar um parafuso (vai precisar entortar ele pro suporte entrar devolta,
desse parafuso vc pode colocar uma mola, eu uso uma mola de ponte de guitarra, a mola tem otima pressão alem de ser cromada...

a outra ponta da mola vc prende no liberador do segundo estágio, assim, o acelerador vai ficar mais duro na última parte do primeiro estágio, assim vc fica sabendo onde está seu pé e pode acionar o segundo estágio ou não, pra quem tem contagiros facilita mais ainda saber a hr q o segundo estágio realmente faz diferença positiva.
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magnoloko9
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nao sei como identificar o meu carburador

Mensagem por magnoloko9 »

ola.... sou novo no cdgq. nao sei como identificar meu carburador, tenho um gol gl. 91 1.8 ap.. mas nao sei se ele é de carburador 2 estagio .. tem como saber se ele é ou nao ?


aproveitando .. queria saber qual kit de injeção posso usar nele?
obrigado .... :doido: :ahn: :fiu:
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edumelo1
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Mensagem por edumelo1 »

eu fiz essa adaptação no meu TLDZ e deu resultado siguinificativo,
coloquei uma bobina Mi, troquei cabos de vela (velas) rotor e tampa do distribuidor
com isso a queima do combustivel e melhor pelo fato da bobina ser mais potente

Saveiro AP 1.6 Alcool
falta colocar filtro esportivo (Marmita)
e comando G49

motor original AP 1.6 e de 90 CV (alcool)
somando tudo uma estimativa entre 5 a 10 CV

falow
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