Baixando água parado
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Baixando água parado
Ae galera meu gol tá fodinha...
Agora a bronca é no arrefecimento.
O reservatório eu encho, deixo na marca de máximo e deixo o carro parado a semana toda. A bronca é que quando vou sair com o carro no fim de semana, ele tem baixado pra baixo do mínimo, coisa de 3 dedos.
Alguém pode me dar uma luz? Como é que um carro que fica parado a semana toda pode baixar tanta água assim.
Eu notei que ultimamente ele tem espirrado muita água pelo escape, mas estou na dúvida pelo fato dele ser a álcool.
Outra coisa, verifiquei se poderia estar sendo misturado água com óleo, mas a vareta está filé, sem indícios de espumas. Se tivesse havendo mistura o nível de óleo estaria alto, estou certo?
Me ajudem pelo amor de Deus, pois já estou pensando em vender esse danado.
Agora a bronca é no arrefecimento.
O reservatório eu encho, deixo na marca de máximo e deixo o carro parado a semana toda. A bronca é que quando vou sair com o carro no fim de semana, ele tem baixado pra baixo do mínimo, coisa de 3 dedos.
Alguém pode me dar uma luz? Como é que um carro que fica parado a semana toda pode baixar tanta água assim.
Eu notei que ultimamente ele tem espirrado muita água pelo escape, mas estou na dúvida pelo fato dele ser a álcool.
Outra coisa, verifiquei se poderia estar sendo misturado água com óleo, mas a vareta está filé, sem indícios de espumas. Se tivesse havendo mistura o nível de óleo estaria alto, estou certo?
Me ajudem pelo amor de Deus, pois já estou pensando em vender esse danado.
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Cara, tens que ver se não tem nenhum vazamento pequeno em cima de alguma parte do motor ...
se não ta pingando no chão, pode ta pingando de alguma mangueira sobre algum lugar do motor que faz uma pocinha, e ali mesmo seca. Ai tu perde água, não molha o piso e tu acha que a água some ...
Se não achares nada disso que eu te disse, leva em alguém especializado em radiadores que eles fazem uma revisão nas magueiras do carro, nos tubos de ar quente (esses pricipalmente, são de ferro, enferrujam e vazam que é uma barbaridade). Da uma olhada, por que se estivesse indo pra dentro do motor, tu já teria sentido no bolso.
Boa sorte !
se não ta pingando no chão, pode ta pingando de alguma mangueira sobre algum lugar do motor que faz uma pocinha, e ali mesmo seca. Ai tu perde água, não molha o piso e tu acha que a água some ...
Se não achares nada disso que eu te disse, leva em alguém especializado em radiadores que eles fazem uma revisão nas magueiras do carro, nos tubos de ar quente (esses pricipalmente, são de ferro, enferrujam e vazam que é uma barbaridade). Da uma olhada, por que se estivesse indo pra dentro do motor, tu já teria sentido no bolso.
Boa sorte !
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
- buzato
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o meu baixava menos água, mas baixava... e não tinha marcas de agua no chão, e nao tava vazando pelo cilindro...
ao desmontar o motor pra colocar injeção, meu pai viu que um selo do bloco tinha ferrugem. Ele forçou com uma chave de fenda e abriu dois buracos na ferrugem. Tava vazando por lá... e nao dava tempo de chegar ao chão.. secava antes.
confere teus selos cara, digo, os do motor eheheh
abraço
ao desmontar o motor pra colocar injeção, meu pai viu que um selo do bloco tinha ferrugem. Ele forçou com uma chave de fenda e abriu dois buracos na ferrugem. Tava vazando por lá... e nao dava tempo de chegar ao chão.. secava antes.
confere teus selos cara, digo, os do motor eheheh
abraço
Que cilindor é esse q tu fala? A propósito, ele baixava água parado também?buzato escreveu:o meu baixava menos água, mas baixava... e não tinha marcas de agua no chão, e nao tava vazando pelo cilindro...
ao desmontar o motor pra colocar injeção, meu pai viu que um selo do bloco tinha ferrugem. Ele forçou com uma chave de fenda e abriu dois buracos na ferrugem. Tava vazando por lá... e nao dava tempo de chegar ao chão.. secava antes.
confere teus selos cara, digo, os do motor eheheh
abraço
O meu tb não fica marcas no chão. Vou rever os selos, ele sofreu um aquecimento a pouco tempo, pode ter algum selo ficado ruim e vazando.
Eu só fico invocado é pelo fato dele baixar água parado.
jah tive problemas com o selo tbm... quase fodeu meu motor pq a agua nem baixava ai um dia voltando de um churras o carro quase ferveu ...quer dizer nao ferveu pq nao tinha agua... mais o ponteiro tava quase cravado no cantinhu da temperatura...sorte q nao aconteceu nada com o queridinhu... esse negocio de agua ai tem q fikar esperto... jah aconteceu comigo tbm de abri um racho em cima do radiador (deve ter sido algum mecanico porco q fez) da parati do meu vo...bom conclusao comando de valvula foi pro saco..e outras coisinhas neh....
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will 1.8 cl 93 ..."Cuidado com o motor, não morde mais pega..."
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Esses carros mais antigos são um perigo pra água ...will.r escreveu:jah tive problemas com o selo tbm... quase fodeu meu motor pq a agua nem baixava ai um dia voltando de um churras o carro quase ferveu ...quer dizer nao ferveu pq nao tinha agua... mais o ponteiro tava quase cravado no cantinhu da temperatura...sorte q nao aconteceu nada com o queridinhu... esse negocio de agua ai tem q fikar esperto... jah aconteceu comigo tbm de abri um racho em cima do radiador (deve ter sido algum mecanico porco q fez) da parati do meu vo...bom conclusao comando de valvula foi pro saco..e outras coisinhas neh....
Minha parati uma vez entupiu o sistema de água e quase fundi o motor por que a água parou de circular.
Fui ver, era a válvula do gás que tinha trancado a água ...
Fiquei puto.
2 meses depois estourou a tampa de baixo do radiador a 100 km de casa, lá em Torres (RS) !
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- buzato
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Entao cara, vazar pelo cilindro é consumir agua pelo pistão, enquanto anda, o que eu quis dizer é que o consumo não era com o carro andando, ou seja, parado também.dito escreveu:Que cilindor é esse q tu fala? A propósito, ele baixava água parado também?buzato escreveu:o meu baixava menos água, mas baixava... e não tinha marcas de agua no chão, e nao tava vazando pelo cilindro...
ao desmontar o motor pra colocar injeção, meu pai viu que um selo do bloco tinha ferrugem. Ele forçou com uma chave de fenda e abriu dois buracos na ferrugem. Tava vazando por lá... e nao dava tempo de chegar ao chão.. secava antes.
confere teus selos cara, digo, os do motor eheheh
abraço
O meu tb não fica marcas no chão. Vou rever os selos, ele sofreu um aquecimento a pouco tempo, pode ter algum selo ficado ruim e vazando.
Eu só fico invocado é pelo fato dele baixar água parado.
Um selo só do motor tava super corroído, nao estava furado, furou quando eu forcei com uma chave de fenda, ou seja, era uma lamina de papel praticamente eheh. Mas era por ali mesmo que vazava, pois do lado de fora já tinha ferrugem, ou seja, a água vazava aos pouquinhos por microfuros provavelmente e ficava ali mesmo, e oxidava.
Espero ter ajudado.
- buzato
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O perigo não são os carros antigos, mas usar água sem aditivo anticorrosivo, aí é pedir pra entopir, estragar a valvula termostática, etc etc.Soulbait escreveu:Esses carros mais antigos são um perigo pra água ...will.r escreveu:jah tive problemas com o selo tbm... quase fodeu meu motor pq a agua nem baixava ai um dia voltando de um churras o carro quase ferveu ...quer dizer nao ferveu pq nao tinha agua... mais o ponteiro tava quase cravado no cantinhu da temperatura...sorte q nao aconteceu nada com o queridinhu... esse negocio de agua ai tem q fikar esperto... jah aconteceu comigo tbm de abri um racho em cima do radiador (deve ter sido algum mecanico porco q fez) da parati do meu vo...bom conclusao comando de valvula foi pro saco..e outras coisinhas neh....
Minha parati uma vez entupiu o sistema de água e quase fundi o motor por que a água parou de circular.
Fui ver, era a válvula do gás que tinha trancado a água ...
Fiquei puto.
2 meses depois estourou a tampa de baixo do radiador a 100 km de casa, lá em Torres (RS) !
O meu nao teve jeito ferrou com o cabeçote. A junta foi pro espaço e tive que mandar retificar o cabeçote. O radiador é novo, 4 meses de uso só.
Nessa brincadeira foi 380,00.
O pior é que a agua continua baixando. Levei no mecanico que fez o trampo do cabeçote. Ele disse que pode ser ferrugem na camisa dos pistão e vai abrir o motor de novo.
La vai mais grana
O interessante é que o meu tbem baixa agua quando parado mas nao tanta como vc indicou. So pra terem uma ideia. Em duas semanas eu andei 140 Km e tive que completar agua duas vezes.
Espero que voce tenha conseguido resolver seu problema sem mais dores de cabeça.
Se descobrir o que foi realmente fala pra gente...
Ate mais
Nessa brincadeira foi 380,00.
O pior é que a agua continua baixando. Levei no mecanico que fez o trampo do cabeçote. Ele disse que pode ser ferrugem na camisa dos pistão e vai abrir o motor de novo.
La vai mais grana
O interessante é que o meu tbem baixa agua quando parado mas nao tanta como vc indicou. So pra terem uma ideia. Em duas semanas eu andei 140 Km e tive que completar agua duas vezes.
Espero que voce tenha conseguido resolver seu problema sem mais dores de cabeça.
Se descobrir o que foi realmente fala pra gente...
Ate mais
Gol 1.0 [KIT 1.6] CHT 94/95
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Meu carango: http://tinyurl.com/4bxrj8
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Passei pelo mesmo problema, meu mecânico estava ficando injuriado. Depois passar vários dias observando em horários diferentes, descobri que a água vazava pelo selo da bomba de água e em outro selo que fica na parte detrás do cabeçote, onde fica a vávula que pode-se ligar a mangeueira de ar quente (desativada, no meu caso). Fora isso, uns apertos nas abraçadeiras e ele parou de me dar trote.
- henriquefly
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