Faça você mesmo seu radiador de oleo!

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Joao.Paulo
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Faça você mesmo seu radiador de oleo!

Mensagem por Joao.Paulo »

Galera bom dia!!!

Eu como mtos aki apaixonados por motores tanto ap como cht, tive uma ideia mirabolante :amd: para fazer um radiador de oleo caseiro!!!! Os comprados em casa de preparação para carro so o radiador custa R$ 300 reais dependendo da capacidade e fora a mao de obra :cop: . Com o meu projeto com todo material sai por menos de R$ 100 reais!!! :D Ainda nao tenho fotos aki mas vou tirar e posto aki pra vcs para analisarem o projeto!!! :ninja:

Material:
01 - Radiador de refrigerador (em qquer casa de refrigeração vc encontra capacidade de + ou- 1 litro!)
03 - Metros de mangueira de alta pressão de 5 mm
04 - abraçadeiras para as devidas conexoes
01 - espigao para rosquear na flange do filtro de oleo (os que são usados para lubrificar as turbinas)
01 - espigao de 5mm para ser colocado na tampa de valvulas
01 - luva (com a mesma rosca do espigao de 5mm para prender a mesma na tampa de valvulas)

* Obs: a luva devera ser cortada para servir como se fosse uma porca para segurar o espigao na tampa de valvulas!!!
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

interessante.... vou aguardar as fotos :zoiu:
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Fets
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Mensagem por Fets »

eu pensei nisso... mas não fiz porque a quantidade de óleo que vai passar por esses radiadores de refrigeradores é mínima!

os radiadores de casa de preparação usam uns grossos com as espigas gordas!

vou colocar fotos do que eu tenho aqui!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

Fets escreveu:eu pensei nisso... mas não fiz porque a quantidade de óleo que vai passar por esses radiadores de refrigeradores é mínima!

os radiadores de casa de preparação usam uns grossos com as espigas gordas!

vou colocar fotos do que eu tenho aqui!
Nao mano eu fiz no meu santana e deu certissimo!!!! o diametro dos dutos do radiador fika firmeza!!! o oleo passa tranquilo no radiador e esfria de boa sem contar que prolonga a vida util do oleo!!!! nao postei as fotos pq to sem camera digital (sem cabo na verdade rsrsrs) mas assim que eu arrumar esse bendito cabo eu coloco aki as fotos pra vcs verem!!!!

Valeu!!!!
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Mensagem por tsg3366 »

vamos aguardar as foto :zoiu:

bem q eu qria colocar mas na hora da troca de óleo da mão de obra esvaziar o radiador tmbm mais dor cabeça rsrsrs

mas gostei desse aqui num sei se resolve muita coisa mas ta ai

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... nBRmEf.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... poQyM7.jpg

link retirado do orkut *****
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wjulio
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Mensagem por wjulio »

tsg3366 escreveu:vamos aguardar as foto :zoiu:

bem q eu qria colocar mas na hora da troca de óleo da mão de obra esvaziar o radiador tmbm mais dor cabeça rsrsrs

mas gostei desse aqui num sei se resolve muita coisa mas ta ai

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... nBRmEf.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... poQyM7.jpg

link retirado do orkut *****
realmente muito bom, mas onde vende isso?
nunca nem tinha visto!!
Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

tsg3366 escreveu:vamos aguardar as foto :zoiu:

bem q eu qria colocar mas na hora da troca de óleo da mão de obra esvaziar o radiador tmbm mais dor cabeça rsrsrs

mas gostei desse aqui num sei se resolve muita coisa mas ta ai

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... nBRmEf.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... poQyM7.jpg

link retirado do orkut *****
Ah sim mas esse ai e dissipador de calor do filtro de oleo....o radiador de oleo ja e outra coisa.....e que vcs nao viram as fotos mas quem olha de primeira no motor nao consegue ver o radiador pra vcs terem uma ideia o radiador de oleo fika na frente do radiador de agua....aproveita o fluxo de ar da ventoinha e esfria os dois!!!!! Pra trocar o oleo o processo e o mesmo ele escorre do radiador tranquilo qto a isso sem problemas tanto e que fiz no meu!!!!

A respeito do radiador em qquer casa de refrigeração tem esse radiador mas peça o de freezer pq cabe bastante oleo coisa de 1 litro o restante como monta e como prepara as peças eu quero colocar com imagens pra fika bem loko o tutorial alem de mais facil ne????

Abraços galera!!!!!!!
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cururuh
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Mensagem por cururuh »

Kd as fotos!?!?!?
Fiquei interessado!!
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http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

cururuh escreveu:Kd as fotos!?!?!?
Fiquei interessado!!
Cara desculpe assim que eu arrumar uma camera digital eu posto as fotos aki pra vcs verem como fikou!!!
Mas nao tem errada e mto facil fazer!!

Abraços!
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Fets
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Mensagem por Fets »

Joao.Paulo escreveu:
cururuh escreveu:Kd as fotos!?!?!?
Fiquei interessado!!
Cara desculpe assim que eu arrumar uma camera digital eu posto as fotos aki pra vcs verem como fikou!!!
Mas nao tem errada e mto facil fazer!!

Abraços!
eu to na mesma... minha câmera ta pifada!
vou tirar umas com celular do meu radiador esquesito pra colocar aqui...
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fpimentel
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Mensagem por fpimentel »

Caramba mta coisa
No meu eu uso de fusca que custa 30 pila em qq desmanche mais as flange do radiador de oleo uns 80 pila e pronto
e basta nem precisa maior que ele pois tem perigo de esfriar demais o oleo tbm
Vw Gol Furgão 1.8T
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Mensagem por Rodrigo Sousa »

????????????????????????????????????
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Mensagem por ppareis »

E aí, novidades?
Conseguiu as fotos? Tenho interesse nesse projeto!

abraço,
Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

ppareis escreveu:E aí, novidades?
Conseguiu as fotos? Tenho interesse nesse projeto!

abraço,
Paulo
Opa agora sim man!!!!
To com a camera e o cabo agora!!!! nesse fds vou tirar as fotos e ai posto pra vc e a galera ver ok???
Espero que goste do DIY!!!!

Abraços!!!
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Mensagem por ppareis »

Ok, estou de olho aqui.... :loco:

abraço,
Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

fpimentel escreveu:Caramba mta coisa
No meu eu uso de fusca que custa 30 pila em qq desmanche mais as flange do radiador de oleo uns 80 pila e pronto
e basta nem precisa maior que ele pois tem perigo de esfriar demais o oleo tbm
Mas como vc fez as adaptaçoes????
Posta pra gente ver cara de repente a sua ideia e melhor e mais barata!!!
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Mensagem por Joao.Paulo »

Pessoal bom dia!
Sei que estou em falta com voces mas aconteceu do motor do carro travar e ai desmontei td!!! agora fica bem mais facil pra tirar as fotos de como eu fiz o radiador de oleo! Nesse sabado aqui ja vou tirar as fotos e posto aqui o passo a passo ok?
Aguardem!
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Mensagem por lukinhas.killer »

tbm ja pensei em usar de fusca é barato e compacto...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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Sidão
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Ta Explicado....

Mensagem por Sidão »

Motor travou, não funciona kkkk.........................

Brincadeiras a parte, Radiador de óleo é mais complexo do que vc's imaginam, pois se pequeno D+ não serve de nada se muito grande esfria D+ o óleo e consequentemente dificulta a lubrificação.

Da mesma forma que óleo muito fino não lubrifica, ele quando frio d+ não consegue penetrar nas "fendas" menores ou seja, a película que forma entre o vira e as bronzinas podem sofrer desgaste prematuro, entre outros problemas.
Talvez o motor do João tenha travado devido ao óleo estár frio d+ ou a bomba não teve pressão o suficiente para lubrificar devidamente.

Quando comprei o meu, eu ia comprar um de opala, mas o vendedor me desaconselhou e me explicou algo parecido.
No meu carro uso um de 500ml, e a pressão de óleo nunca abaixa ou seja cumpre o papel dele.
O meu é importado do canada custa R$ 240,00 e não acompanha as conexões e mangueiras, porém existe um fabricado pela Folego que é bem mais barato e funciona da mesma forma.
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Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Joao.Paulo
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Re: Ta Explicado....

Mensagem por Joao.Paulo »

Sidão escreveu:Motor travou, não funciona kkkk.........................

Brincadeiras a parte, Radiador de óleo é mais complexo do que vc's imaginam, pois se pequeno D+ não serve de nada se muito grande esfria D+ o óleo e consequentemente dificulta a lubrificação.

Da mesma forma que óleo muito fino não lubrifica, ele quando frio d+ não consegue penetrar nas "fendas" menores ou seja, a película que forma entre o vira e as bronzinas podem sofrer desgaste prematuro, entre outros problemas.
Talvez o motor do João tenha travado devido ao óleo estár frio d+ ou a bomba não teve pressão o suficiente para lubrificar devidamente.

Quando comprei o meu, eu ia comprar um de opala, mas o vendedor me desaconselhou e me explicou algo parecido.
No meu carro uso um de 500ml, e a pressão de óleo nunca abaixa ou seja cumpre o papel dele.
O meu é importado do canada custa R$ 240,00 e não acompanha as conexões e mangueiras, porém existe um fabricado pela Folego que é bem mais barato e funciona da mesma forma.
Mas acredito Sidao que nao seja isso pq rodei com o carro por mto tempo e fikou show de bola....qdo o meu amigo trocou o cabeçote do meu carro ele tinha me dito que a bomba de oleo nao tava mto boa.....porem nao querendo acreditar deixei o carro e foi nisso que me ferrei de verde e amarelo....o meu nao e grande mas tb nao e pequeno....fika numa temperatura boa de funcionamento....mas foi a bomba de oleo mesmo que foi pro saco!!!!!
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