Olá a todos!
Comprei essa semana um jogo de amortecedor com rosca da Castor, direto do site.
Quando fui instalar percebi que a aste traseira é diferente da original.
Nas fotos que estou mandando da pra ver, o de baixo é da Castor e o de cima é o original.
Nesta outra foto tem todas as peças do amortecedor. A 1, 2 e 3 são por cima (dentro do porta-malas) e o restante por baixo, na ordem que enumerei. A Castor disse para trocar os batentes, invertendo eles o de cima pelo de baixo e vice-versa, mas achei estranho e assim não me deu confiança.
Se alguém sabe de alguma informação, já instalou ou qualquer outra coisa eu possa me ajudar eu agradeço desde já!
Abraços!
Suspensão Rosca Castor - Amortecedor diferente!
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amigo pelo q estou vendo seu amortecedor original tem tipo uma cupilha como uma travinha que limita a haste do amortecedor, não é isso? e o q a castor te mandou já não tem. esse amortecedores q a castor te mandou são dos gols mais novos ou até mesmo do gol bola... servem do mesmo jeito e como vc deve ter reparado a haste começa mais fina e depois fica mais grossa e é essa parte mais grossa que dá o limite da haste que no caso substitui a cupilha do seu mais antigo, mas serve normalmente!!! espero ter ajudado!!
Abraços!
Abraços!
Braila
Opa, blz? Então, me falaram também que esse amortecedor é do Gol mais novo. Só não entendo porque não fazem num igual para seguir o padrão de encaixe! Para colocar esse só trocando a ordem das peças.
Valeu.
Valeu.
BRAILA escreveu:amigo pelo q estou vendo seu amortecedor original tem tipo uma cupilha como uma travinha que limita a haste do amortecedor, não é isso? e o q a castor te mandou já não tem. esse amortecedores q a castor te mandou são dos gols mais novos ou até mesmo do gol bola... servem do mesmo jeito e como vc deve ter reparado a haste começa mais fina e depois fica mais grossa e é essa parte mais grossa que dá o limite da haste que no caso substitui a cupilha do seu mais antigo, mas serve normalmente!!! espero ter ajudado!!
Abraços!
então giovanni, eles usam a carcaça dos mais novos pq é mais raro achar as carcaças do antigos em boas condições ainda... por isso dão preferência pros modernos, mas já peguei amortecedores da macaulay com a carcaça antiga, ah e tem mais uma coisa: os amortecedores mais novos são até mais seguros pq não tem aquele lance da cupilha q limita a haste, já aconteceu daquela cupilha escapar com o amortecedor montado... fica uma bateção do cacete e ainda tem de desmontar tudo pra por ela denovo, ja nas carcaças modernas isso já nao ocorre mais pq a haste é mais grossa e dá o limite...
Abraços!
Abraços!
Braila
Bacana! Você explicou e tem lógica mesmo.
Eles me orientaram a inverter os aneis. O de cima realmente encaixa certinho em baixo e não passa daquela parte mais grossa. Assim dá pra instalar o amortecedor.
Ou será que tento comprar as peças do mais novo?
Eles me orientaram a inverter os aneis. O de cima realmente encaixa certinho em baixo e não passa daquela parte mais grossa. Assim dá pra instalar o amortecedor.
Ou será que tento comprar as peças do mais novo?
BRAILA escreveu:então giovanni, eles usam a carcaça dos mais novos pq é mais raro achar as carcaças do antigos em boas condições ainda... por isso dão preferência pros modernos, mas já peguei amortecedores da macaulay com a carcaça antiga, ah e tem mais uma coisa: os amortecedores mais novos são até mais seguros pq não tem aquele lance da cupilha q limita a haste, já aconteceu daquela cupilha escapar com o amortecedor montado... fica uma bateção do cacete e ainda tem de desmontar tudo pra por ela denovo, ja nas carcaças modernas isso já nao ocorre mais pq a haste é mais grossa e dá o limite...
Abraços!