Como Economizar Combustível
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Como Economizar Combustível
COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL
Nestes tempos de preço de petróleo subindo, economizar é importante para todo mundo.
Passo a passo:
1. Não deixe seu carro trabalhando em uma rotação acelerada. Ao encher o tanque marque quantos litros você colocou e zere o hodômetro. Depois divida a quantidade de quilômetros percorridos por litros e veja quantos quilômetros seu carro está fazendo por litro. Consulte o manual do proprietário e faça uma comparação. Se seu carro estiver gastando muito, mande regular.
2. Não tente ligar o carro em intervalos muito curtos. Se o carro não pegar em uma tentativa de no máximo 10 segundos, espere pelo menos vinte segundos antes de tentar novamente.
3. Esquente o motor em movimento, não o deixe parado e ligado por muito tempo. Isto só gasta combustível. Se seu carro tiver afogador manual, em dias frios, puxe-o antes de ligar. Ao pegar coloque o carro em movimento e vá desafogando-o gradualmente à medida que o motor vai esquentando.
4. Ao dirigir não faça movimentos bruscos e impensados. Preveja quando terá que parar para não acelerar demasiadamente e não mudar de marcha sem necessidade. Planeje antes de fazer e pense nas ações dos outros motoristas.
5. Acelere suave e progressivamente e mude de marcha no momento certo. Procure mudar de marcha sempre que seu carro atingir de 2000 a 3000 rpm.
6. Para saber as velocidades ideais para mudar de marcha, consulte o manual de seu carro. Verifique qual a velocidade máxima que se pode atingir em cada marcha e a divida por dois. Quando atingir este nível, estará na hora de passar para outra marcha. Exemplo: se o seu manual diz que a velocidade máxima em segunda é 70 km/h, ao atingir 35 km/h mude de primeira para segunda e vice e versa.
7. Não dirija muito rápido. Dirigir em alta velocidade gasta muito mais combustível do que dirigir devagar. Para a grande maioria dos carros a velocidade ideal em estradas que proporciona o menor gasto de combustível é entre 80 e 100 km/h.
8. Ao subir uma ladeira muito íngreme, não tente se manter em uma velocidade alta por muito tempo. Procure antes de iniciar a subida, atingir uma velocidade suficiente para subi-la e mantenha velocidade constante.
ATENÇÃO:
1. Não tente economizar combustível, descendo uma ladeira com o carro em ponto morto ou com a chave desligada. Além da economia ser insignificante, a direção pode travar e você não conseguir mais direcionar o carro.
FONTE: www.nitromotors.com
Nestes tempos de preço de petróleo subindo, economizar é importante para todo mundo.
Passo a passo:
1. Não deixe seu carro trabalhando em uma rotação acelerada. Ao encher o tanque marque quantos litros você colocou e zere o hodômetro. Depois divida a quantidade de quilômetros percorridos por litros e veja quantos quilômetros seu carro está fazendo por litro. Consulte o manual do proprietário e faça uma comparação. Se seu carro estiver gastando muito, mande regular.
2. Não tente ligar o carro em intervalos muito curtos. Se o carro não pegar em uma tentativa de no máximo 10 segundos, espere pelo menos vinte segundos antes de tentar novamente.
3. Esquente o motor em movimento, não o deixe parado e ligado por muito tempo. Isto só gasta combustível. Se seu carro tiver afogador manual, em dias frios, puxe-o antes de ligar. Ao pegar coloque o carro em movimento e vá desafogando-o gradualmente à medida que o motor vai esquentando.
4. Ao dirigir não faça movimentos bruscos e impensados. Preveja quando terá que parar para não acelerar demasiadamente e não mudar de marcha sem necessidade. Planeje antes de fazer e pense nas ações dos outros motoristas.
5. Acelere suave e progressivamente e mude de marcha no momento certo. Procure mudar de marcha sempre que seu carro atingir de 2000 a 3000 rpm.
6. Para saber as velocidades ideais para mudar de marcha, consulte o manual de seu carro. Verifique qual a velocidade máxima que se pode atingir em cada marcha e a divida por dois. Quando atingir este nível, estará na hora de passar para outra marcha. Exemplo: se o seu manual diz que a velocidade máxima em segunda é 70 km/h, ao atingir 35 km/h mude de primeira para segunda e vice e versa.
7. Não dirija muito rápido. Dirigir em alta velocidade gasta muito mais combustível do que dirigir devagar. Para a grande maioria dos carros a velocidade ideal em estradas que proporciona o menor gasto de combustível é entre 80 e 100 km/h.
8. Ao subir uma ladeira muito íngreme, não tente se manter em uma velocidade alta por muito tempo. Procure antes de iniciar a subida, atingir uma velocidade suficiente para subi-la e mantenha velocidade constante.
ATENÇÃO:
1. Não tente economizar combustível, descendo uma ladeira com o carro em ponto morto ou com a chave desligada. Além da economia ser insignificante, a direção pode travar e você não conseguir mais direcionar o carro.
FONTE: www.nitromotors.com
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
sou eu em pessoa. alem do meu carro ser gnv eu sigo essas regrinhas ^^
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
muito boa as dicas...
mto mesmo!
agora,
abraço galera!
mto mesmo!
agora,
na goleta, ou melhor, pelo menos na minha, o volante trava só se TIRAR a chave do contato...ATENÇÃO:
abraço galera!
- RcD
- Membro
- Carro:
- Contato:
Exato, eu sempre desço no ponto mortoyves escreveu:muito boa as dicas...
mto mesmo!
agora,
na goleta, ou melhor, pelo menos na minha, o volante trava só se TIRAR a chave do contato...ATENÇÃO:
abraço galera!
até a serra ehauehauea pega uma madrugada joga no ponto morto e foda-se!
VENDO GOL 91 - GL - 1.8 AP
VALOR: R$ 7.900,00
INFOS: 9260-8415
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
concordo veio...RcD escreveu:Exato, eu sempre desço no ponto mortoyves escreveu:muito boa as dicas...
mto mesmo!
agora,
abraço galera!
da mto bem pra segurar no freio...
oq nao da, eh descer serra co carro desligado, porem com a chave...
ahsiuehauie nossos breques sao a ar né... ai.. da umas 2 brecadas, e acaba o gaz do bixinho.. kk
- RcD
- Membro
- Carro:
- Contato:
ehauehauea sem contar que...yves escreveu:concordo veio...RcD escreveu:Exato, eu sempre desço no ponto mortoyves escreveu:muito boa as dicas...
mto mesmo!
agora,
na goleta, ou melhor, pelo menos na minha, o volante trava só se TIRAR a chave do contato...
abraço galera!
ahsiuehauie nossos breques sao a ar né... ai.. da umas 2 brecadas, e acaba o gaz do bixinho.. kk
com a chave desligada pelo menos o meu trava o volante
jah penso que blz...
VENDO GOL 91 - GL - 1.8 AP
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
o meu nao!RcD escreveu:ehauehauea sem contar que...yves escreveu:concordo veio...RcD escreveu: Exato, eu sempre desço no ponto morto
com a chave desligada pelo menos o meu trava o volante
jah penso que blz...
soh trava volante se tirar a chave...
agora se soh desligar nao!!
o uninho da minha mae, vc desligou a chave, trava o volante tambem.
- detonauta2
- Membro
- Carro:
Re: Como Economizar Combustível
Não sei, mas acho que ficou dúbio...Fábio Vinícius escreveu:COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL
Com a explicação dada, acredito que o exemplo deva ser:
"se o seu manual diz que a velocidade máxima em segunda é 70 km/h, ao atingir 35 km/h mude de segunda para terceira e vice e versa. "
Ah, e no mais, ótimas dicas. Muito válidas.
Abraço.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks