[AJUDA] 1bar de Comb pra 1,8 bar turbo ?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
eletricdj
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Mai 2009, 18:50
Carro:
Localização: Bento Gonçalves

[AJUDA] 1bar de Comb pra 1,8 bar turbo ?

Mensagem por eletricdj »

Salve galera!!
To com problema de falta no carro !
To andando com esguixo 170 no 1º e 240 no 2º,mas quando chega a pressão de turbina la por 1,8 começa a dar falta ,detalhe que no relogio de pressão de combistivel só chega até 1bar !
A minha duvida é, tem q ter + pressão de combustivel pra essa pressão de turbo ?
Ou alguem sabe o problema se é vazão ,bomba ou dosador ?

abraço !!
Avatar do usuário
GTS_AP
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jun 2009, 10:40
Carro:
Localização: Macapá-AP

Mensagem por GTS_AP »

Amigo, toma cuidado! Essa pressão de combustível tá muito baixa, ou seja, risco de quebra! Qual carburador, bomba, dosador e ponto você usa? Acho essa giclagem do 2º estágio muito alta, pois eu ando com 2,3kg de turbo e 225 de giclê!
Quanto ao combustível, o correto na pressão é: 1kg a mais do que a pressão de turbo + o inicial, ou seja, se você anda com 0,2kg inicial de combustível + 1,8kg de turbo, tem que estar com 3kg de combustível.
Gol GTS 93 1.9T - "Chico Preto"
Avatar do usuário
eletricdj
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Mai 2009, 18:50
Carro:
Localização: Bento Gonçalves

Mensagem por eletricdj »

Dae fera blz?
Então eu uso um 2E bomba do GTI e um Dosador pequeno HP é ta bem alto o glicle no 2º ponto se eu nao me engano ta em 13 eu acho!
Eu acho que pode ser o Dosador mas teria que por um dosador GRANDE !
Vo fazer esse teste pra ver!

Vlww fera!
Avatar do usuário
GTS_AP
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Jun 2009, 10:40
Carro:
Localização: Macapá-AP

Mensagem por GTS_AP »

Troca seu dosador por um HP, que daí você regula a pressão final em quanto quiser e precisar. Você usa distribuidor travado? Se for, esse ponto tá muito baixo. Se seu distribuidor não for travado, acerta pra ficar inicial em 18º e final em 24º. Se for travado, coloca 24º que vai ficar filé.
Gol GTS 93 1.9T - "Chico Preto"
duda288
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Jan 2009, 02:09
Carro:
Localização: porto alegre

Mensagem por duda288 »

cara bota dosador com duas regulagem na baixa 200 gramas
na alta sempre dobra a pressão do turbo tipo 1 de turbo 2 de comb. 1.8de turbo 3.6 de comb. om esguixo 170 no 1º e 240 no 2º,mas quando chega a pressão
dependendo a cilindrada do teu carro o primeiro ta gordo o meu é 2000 usa 250 no segundo não baixa disso
Editado pela última vez por duda288 em 17 Out 2009, 17:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
akawan
Membro
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 26 Mar 2009, 11:45
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Re: [AJUDA] 1bar de Comb pra 1,8 bar turbo ?

Mensagem por akawan »

eletricdj escreveu:Salve galera!!
To com problema de falta no carro !
To andando com esguixo 170 no 1º e 240 no 2º,mas quando chega a pressão de turbina la por 1,8 começa a dar falta ,detalhe que no relogio de pressão de combistivel só chega até 1bar !
A minha duvida é, tem q ter + pressão de combustivel pra essa pressão de turbo ?
Ou alguem sabe o problema se é vazão ,bomba ou dosador ?

abraço !!
cara... vai umas dicas aew...


vc tem que manter a chamada PRESSÃO DIFERENCIAL, isso quer dizer que , sua pressão de combustível sempre deve ser maior do que a pressão de turbo...
pense comigo 1 bar de turbo e 1 bar de combustível tendem a se anular....

portanto o dobro de pressão de combustível é o suficiente para garantir...

outra coisa... o que eu acho nesse seu caso com a bomba e gigleur que vc usa ... eh que esta secando a cuba!!!

enfim, respondendo tua pergunta.... 1 bar de gastrol a mais do que a pressão de turbo.

vc tem catch tank??? se naum tem, seria uma boa idéia pra melhorar o fluxo de combustível.

qual o tipo de dosador que vc usa??

vc jah aferiu a sua bomba de combustível???

abraço

Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”