Caixa de Santana cabe no CHT ???

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ricardo Jr
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2009, 19:41
Carro:
Localização: porto alegre/rs

Caixa de Santana cabe no CHT ???

Mensagem por Ricardo Jr »

Tenho uma duvida cruel, eu tenho um Cl motor cht que éra mil e agora ta 1.6 fiz a 1 ano o motor, minha caixa mandei fazer gastei uma grana más ta perfeita, meu carro eu desmontei tudo, tudo mesmo ano passado e fiz tudoo apertei cada parafuso(asim que der ponho fotos da função)
pintei,coloquei bancos do g3 etc.etc... comprei rodas e tudo mais, o carro ta lindo, gosto mto dele! (principalmente pq eu que montei), porem eu sempre gostei de velocidade, sempre fui um amante, e infelizmente meu carro nao me possibilita usar esta palavra pq na verdade ele nao passa de 120, com o carburador com 1 estagio só aberto, e uns probleminhas...

Oo que eu quero saber é se consigo colocar uma caixa de santana nele, pq o motor AP sei que encaixa certinho, mas o problema é que tenho que trocar a caixa tbm <o> pq a do CHT é curta,e perguntei pra um mecanico se encaixava e ele me disse que como a caixa do santana é maior pegava na barra da direção ai me desiludi e coloquei a venda, se alguem souber ou ja tiver feito ou ouvido falar por favor me diga, to vendendo o carro por esse motivo e se eu axar uma solução de fazer o feito vo fica com ele pq so apaixonado pelo carro, más quero anda na frente
aguardo uma resposta FLWW!!!

_________________
Sangue na veia de jovem não corre, tira Racha!
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Acho que não dá caixa de ap não casa com a do cht! Se eu fosse você vendia essa caixa e pegaria a do cht 1.6 que é bem longa!
Avatar do usuário
Ricardo Jr
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Fev 2009, 19:41
Carro:
Localização: porto alegre/rs

Mensagem por Ricardo Jr »

Más pensa só, a caixa do cht 1.6 ainda tem relações curtas, eu quero colocar um AP 1.8 ou se eu conseguir um 2000 de santana que é oque to procurando, e uma caixa com relações curtas iria diminuir demais o desempenho, teria que troca de marcha mto rapido, quero coloca uma de santana mesmo que é a melhor que tem pois as marchas são bem mais longas e o carro desenvolve mto mais! más valeu a dica :y:
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Não adianta vc ter a caixa mais longa se o seu motor vai sentir dificuldade pra puxar, um conhecido meu montou um Passat 2.0 (só tem 49g), com a caixa mais longa (PS) , o carro tem ótima velocidade final, mas se vc tentar viajar na moral a uns 120km/h, nas subidas o motor perde força devido a 5ª ser mto longa, dependendo da situação chega a pedir 4ª.....

Agora, cambio PS com Turbo fica perfeito..

Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”