[DÚVIDA] Melhor Motor de Gol 1000

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Melhor Motor de Gol 1000

Mensagem por HK_S3 »

Fala ai galera, blz?

Faz pouco tempo que me registrei no fórum e este é o meu primeiro tópico...
Bem, não sei se postei no lugar certo, também pesquisei por aqui e não achei algo que respondesse minha dúvida, mas vamos lá...

Estou interessado em adquirir um Golzinho, mas preciso que seja econômico, por isso pensei em um motor 1000 mesmo, pq se eu pegar um motor 1.6, 1.8... Não vai prestar! Pq a tentação é forte!

Eu não manjo mto de mecânica, por isso quero um carro com manutenção barata e que não seja beberrão... Qual ano de fabricação vocês me recomendariam?

Meu pai tem um Bolinha 1.0 MI 8v que eu gosto mto de dirigir, tem mta diferença de desempenho esse motor para um Gol 1000 quadrado?

Obrigado!
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

:fiu:

Alguém se habilita???

Abraço!!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

sim, o gol bola 1.0 anda mais que o quadrado, e deve consumir menos também...
Freitag
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Freitag »

Amigo é melhor do que o quadrdo no sentido de tecnologia, motor injetado, mas econômico etc...Mas o bola nem se compara ao acabamento e conforto do quadrdo, na minha opinião...[]s...Principalmente em qualidade das peças de acabamento, painel...Bolinha tudo de plástico...
Gustavo Lacerda Freitag
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI

“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!”
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

Valeu galera...

Mas assim...

Existe alguma diferença entre o motor do Gol 1000 ano 91/92 para o ano 94/95/96?

A manutenção desse carro é barata?

Valeu!
fpimentel
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por fpimentel »

Amigo eu preferia um CHT 1.6 pq pasme
ainda é melhor que o 1.0 e consome praticamente igual

o meu CHT 1.6 original fazia 12Km na gasosa
o motor CHT 1.0 faz mta força por isso o 1.6 economiza +
Vai de CHT que ta bem encaminhado e a manutenção

baratissima

espero ter ajudado
Vw Gol Furgão 1.8T
Imagem
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

por experiencia propria cht é mais barato de mante mais é um motor pra voce andar socegado sem abusar e sempre de olho no oleo e na tubulação e mangueiras de agua do radiador pois enferruja por dentro e quando voce menos espera aparece vazamento principalmente em viagens; qualquer motor esta sujeito a isso mas o cht tem muito mais tubo metalico e emendas do que um motor ap por exemplo , em termos de rendimento o ap 1.8 é mais viável pois o consumo é quase o mesmo por render mais , tive um gol ap 1.8 fazia 9 na cidade o meu cht 1000 faz no maximo 10 , na ponta do lápis é mesma coisa em termos de consumo mas o ap tras muito mais vantagens é só pesquisar mais a fundo no forum que voce vai ver.
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

fpimentel e jcgq, vlw!

Mas uma coisa q eu não gostaria de ter é dor de cabeça com motor...
Acho que vou preferir um motor AP mesmo...
Tem algum ano de fabricação especifico para cada motor?
A diferença de consumo de 1.6 para um 1.8 é muita?
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

tem diferença mais ´é pouca coisa de um quilometro, mais o 1.8 tem mais torque possibilitando sair e andar em rotações mais baixas do que o 1.6, ambos são ótimos de comercio e aceitação
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

Entendi jcgq...
Pq assim, eu tô louco para pegar um, mas meu medo é que o danado seja beberrão, por isso dava preferência para um 1.0 mesmo. Mas vários fatores contribuem para fazer com que um carro gaste muito ou pouco combustível...

No momento não tenho intenções de fuçar no motor, mas o amanhã eu não sei. Dei uma lida, e vi que os motores CHT é um parto para achar peças qndo o assunto é preparação...

Mas jcgq, qual é a receita para deixar um motor AP econômico, bem reguladinho e talz???

E como identificar se um Gol 1.6 ou 1.8 utiliza motor AP ou CHT??? É pelo ano de fabricação ou abrindo o motor e dando uma olhadinha???

Valeu galera!!!
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

motor ap tem correia dentada voce abrindo o capo ja da pra ver a capa da correia alem disso ele é um pouco inclinado e mais alto, ja o cht parece ser mais baixo e a tampa do cabeçote é fixa por tres porcas motor ap para ficar redondinho tem que manter carburador em perfeita condições, usar adtivo na agua radiador , manter o ponto sempre regulado, motor ap é beberrão pra quem anda esmerilhando e esticando as marchas sem nessecidade pois primeira e segunda marcha é apenas para sair com o carro terceira e quarta da pra rodar legal numa cidade com o transito equilibrado.
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

Hum, vlw..
Vou dar uma pesquisada...
Qualquer novidade eu aviso!

Galera, quem quiser opinar, sempre serão bem vindas! =]

Abraço!
[ ] Em busca do modelo perfeito... Ou melhor... Que chegue perto... =]
[ ] Som
[ ] Iluminação
[ ] Rodas Passat VR6 15'
[ ] Volante Saveiro Super Surf
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Re: [DÚVIDA] Melhor Motor de Gol 1000

Mensagem por DENTINHO1 »

cara é o seguinte:se vc quer um motor economico e de baixa manutenção compra um cht1.0 ou 1.6 tanto faz ambos, são muito economicos .um ap tambem tem uma baixa manutenção mas preçisa ficar ligado na correia dentada,trocado isso o resto é alegria.assim hô se vc procura um motor economico se escolher um ap pega um 1.6 ,pq o 1.8 gasta bem mais que o 1.6 e a diferença de potencia não é tão grande assim..falo isso por experiencia.já tive uma saveiro bolinha com motor 1.6 que fazia 10 por litro na cidade ,e andava pra caramba,hoje tenho um gol 94 cht 1.0. que na verdade estou pensando em trocar de motor ou passa-lo pra 1.6 cht mesmo.não que o 1.0 seja ruim mas quando vc viaja com duas ou tres pessoas mais bagagem ele sofre muito.claro que não tem coisa melhor que fazer uma media de consumo com um cht 1.0 ou 1.6,o meu tá fazendo 13 km por litro na cidade ,pode pareçer exagero meu mas eu ando na manha o tempo todo.não que eu seja um daqueles que gostem de sentar o pé(até pq minha faze de louco por velocidade já passou)mas quero mesmo é trocar meu cht 1.0 por um ap 1.6 mi injetado.(potencia e torque não tem preço)imagina só meu cht tem 50 cv,esse 1.6 que quero tem novaneta e poucos.praticamente duplico a potencia e ainda tenho um carro econimico.tá aí minha opinião 1.0 ou 1.6 cht ou 1.6 ap todos são economicos agora resta saber se vc gosta de dar umas aceleradas ou andar na maciota.espero tem ajudado em alguma coisa.abraço!!!!
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Eu não pegaria um 1.0 gasta praticamente igual ou até mais doque um com motor 1.6 e é um motor bem fraquinho!
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

DENTINHO1 escreveu:cara é o seguinte:se vc quer um motor economico e de baixa manutenção compra um cht1.0 ou 1.6 tanto faz ambos, são muito economicos .um ap tambem tem uma baixa manutenção mas preçisa ficar ligado na correia dentada,trocado isso o resto é alegria.assim hô se vc procura um motor economico se escolher um ap pega um 1.6 ,pq o 1.8 gasta bem mais que o 1.6 e a diferença de potencia não é tão grande assim..falo isso por experiencia.já tive uma saveiro bolinha com motor 1.6 que fazia 10 por litro na cidade ,e andava pra caramba,hoje tenho um gol 94 cht 1.0. que na verdade estou pensando em trocar de motor ou passa-lo pra 1.6 cht mesmo.não que o 1.0 seja ruim mas quando vc viaja com duas ou tres pessoas mais bagagem ele sofre muito.claro que não tem coisa melhor que fazer uma media de consumo com um cht 1.0 ou 1.6,o meu tá fazendo 13 km por litro na cidade ,pode pareçer exagero meu mas eu ando na manha o tempo todo.não que eu seja um daqueles que gostem de sentar o pé(até pq minha faze de louco por velocidade já passou)mas quero mesmo é trocar meu cht 1.0 por um ap 1.6 mi injetado.(potencia e torque não tem preço)imagina só meu cht tem 50 cv,esse 1.6 que quero tem novaneta e poucos.praticamente duplico a potencia e ainda tenho um carro econimico.tá aí minha opinião 1.0 ou 1.6 cht ou 1.6 ap todos são economicos agora resta saber se vc gosta de dar umas aceleradas ou andar na maciota.espero tem ajudado em alguma coisa.abraço!!!!
Então DENTINHO1, vou te confessar, vamos dizer q sou meio termo... Na cidade ando de boa, mas em rodovia, curto andar legal, dar umas aceleradinhas em reta... :doido:

Meu medo é pegar um 1.0 CHT e passar raiva, na hora de fazer uma ultrapassagem, consumir feito um 1.6 sendo um 1.0 e por ai vai... Se for pra pegar um Gol Quadrado penso em pegar um 1.6 AP ou 2ª plano o CHT pelo fato de manutenção...

Se for pra pegar um 1.0, prefiro partir para um Bolinha 1.0 Mi 8v, pq é um motor AT que é mais espertinho graças a injeção...
Mas não sei o dia de amanhã, posso começar a pensar em fuçar, e terei trabalho caso o motor seja CHT, mas a principio a intenção não é essa, priorizo economia de combustível e manutenção mesmo...

Vou pesquisar preços dos carros, o cruel é que uso a internet, ai tem alguns carros que o capô não esteja aberto, ai fica difícil saber se é AP ou CHT...

Valeu galera!
[ ] Som
[ ] Iluminação
[ ] Rodas Passat VR6 15'
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Mensagem por DENTINHO1 »

é amigo, cht 1.0 é mais ou menos isso mesmo,na hora que vc preçisa de força aí complica...pelo que vc falou vc anda praticamente que nem eu .então sugiro pegar um 1.6 mesmo.mas tome cuidado,não sei o ano do gol vc pretende comprar mas se for pegar um gol quadrado ap muito cuidado com o tunel.pq o motor ap força bastante o tunel do carro,não é raro encontrar gol quadrado com motor ap sem nunca ter sido rebaixado mas com o tunel rachado.visto que os motoristas alem de trocarem marcha com o pé no fundo deixão o carro o calço do motor simplesmente no bagaço...e gol com o tunel rachado alem de pareçer epidemia na minha opinião não vale nada...abraço!!!
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

DENTINHO1 escreveu:é amigo, cht 1.0 é mais ou menos isso mesmo,na hora que vc preçisa de força aí complica...pelo que vc falou vc anda praticamente que nem eu .então sugiro pegar um 1.6 mesmo.mas tome cuidado,não sei o ano do gol vc pretende comprar mas se for pegar um gol quadrado ap muito cuidado com o tunel.pq o motor ap força bastante o tunel do carro,não é raro encontrar gol quadrado com motor ap sem nunca ter sido rebaixado mas com o tunel rachado.visto que os motoristas alem de trocarem marcha com o pé no fundo deixão o carro o calço do motor simplesmente no bagaço...e gol com o tunel rachado alem de pareçer epidemia na minha opinião não vale nada...abraço!!!
Estou pesquisando modelos de 1990 á 1995... Acho a frente chineizinha mais da hora...

Em relação ao túnel, eu nem me liguei pq eu não manjo p%$@& nenhuma de mecânica, mas tem como identificar se o Gol teve o túnel trincado??? Um mecânco consegue identificar se o túnel foi soldado e talz???

No caso do motor CHT, isso também costuma acontecer???

Um abraço
[ ] Som
[ ] Iluminação
[ ] Rodas Passat VR6 15'
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

só lembrando que qualquer gol que não seja o G5 trinca o túnel, e o CHT trinca também, já que a trinca acontece por causa de torções na carroceria...
HK_S3
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por HK_S3 »

Fujiwara escreveu:só lembrando que qualquer gol que não seja o G5 trinca o túnel, e o CHT trinca também, já que a trinca acontece por causa de torções na carroceria...
Valeu Fujiwara...

Vou começar a andar atrás de algum Golzinho, acho que será mais fácil...
Se eu ver algum que me interessa, vou ser atencioso neste detalhe...

Tá foda andar a pé...

:ahn:
[ ] Som
[ ] Iluminação
[ ] Rodas Passat VR6 15'
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

quer economia e um motor bom? vai de CHT 1.6...nao vai se arrepender....ja tive um...me desfiz pq lataria tava mto judiada....me arrependi...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”