Agua do radiador com ou sem aditivo????
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- wjulio
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a minha experiencia com aditivo é a seguinte:
eu tinha um uno que foi vendido recentemente!!
quando eu comprei o carro ele veio com aditivo fiquei 4 ano com ele e foi assim no 1º ano eu tirei toda agua do sistema e o limpei não tinha sujeira nem cor se ferrugem e não coloquei aditivo, no 2º ano quando fui trocar a agua ela estava toda enferrujada, muito mesmo, dai comprei aditivo antes de terminar o serviço, 3º fui tirar a agua e a minha surpresa foi.... que não tinhaferrugem nenhuma!!!! a agua só tinha cheiro de aditivo as mangueiras estavam limpas por dentro e o carro demorava + a armar a ventuinha.
vale a pena??? claro que sim 100% melhor mas use um de qualidade, eu usei paraflu.
eu tinha um uno que foi vendido recentemente!!
quando eu comprei o carro ele veio com aditivo fiquei 4 ano com ele e foi assim no 1º ano eu tirei toda agua do sistema e o limpei não tinha sujeira nem cor se ferrugem e não coloquei aditivo, no 2º ano quando fui trocar a agua ela estava toda enferrujada, muito mesmo, dai comprei aditivo antes de terminar o serviço, 3º fui tirar a agua e a minha surpresa foi.... que não tinhaferrugem nenhuma!!!! a agua só tinha cheiro de aditivo as mangueiras estavam limpas por dentro e o carro demorava + a armar a ventuinha.
vale a pena??? claro que sim 100% melhor mas use um de qualidade, eu usei paraflu.
Ai quem mexe no meu carro eh um senhos de 60 anos naum sei se eh lenda ele disse q adtivo tira o ferrugem.. limpa as mangueiras.. naum congele nem ferve a agua.... mais ai tem um porem quando ele limpa limpa tão bem q as sugeiras q muitas vezes estão segurando as mangueiras sai e ai vem vasamentos e td mais.... ai naum.. sei eu naum uso.... a recomendação eh do tiozão.. mais a quem use e fica bom..
flw...
flw...
Gol CHTzão! 1.6!!
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Não põe aditivo não. Vou te xplicar pq:
Carros mais velhos como é o caso das nossas goletas criam dentro do radiador uma parade propria com sujeiras fuligem etc que protege contra corrosão. Se vc coloca aditivo , ele tende a arrancar essa parede e como isso fica mais facil de furar seu radiador. Valew akeli abraSo!
Carros mais velhos como é o caso das nossas goletas criam dentro do radiador uma parade propria com sujeiras fuligem etc que protege contra corrosão. Se vc coloca aditivo , ele tende a arrancar essa parede e como isso fica mais facil de furar seu radiador. Valew akeli abraSo!
- thiagoccosta
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Fabricio Almeida escreveu:Não põe aditivo não. Vou te xplicar pq:
Carros mais velhos como é o caso das nossas goletas criam dentro do radiador uma parade propria com sujeiras fuligem etc que protege contra corrosão. Se vc coloca aditivo , ele tende a arrancar essa parede e como isso fica mais facil de furar seu radiador. Valew akeli abraSo!
bom dia amigo...concordo em termos com vc, pq eh o seguinte, ele tende a soltar sujeiras mesmo devido a alta temperatura, mas isso eh simples de resolver...basta vc fazer uma limpeza antes de colocar a agua nova...deixa agua corrente pelo sistema por um tempo ai vc coloca a agua nova com o aditivo, vc sempre fazendo essa procedimento vai estar sempre com o sistema limpo...eu faço essa limpeza a cada 4 meses e durante os dois primeiro a agua fica limpinha...começa a suja depois mas isso eh normal !
abraxxxx
Gol CL 1.6
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- thiagoccosta
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boa pergunta essa amigo, bom particularmente uso o da bardhal, naum eh taum caro custa em media 15 reais, eh menos concentrado e se dilui facilmente com a agualrmata escreveu:Qual o melhor aditivo no mercado para colocar nos Golzins ?
RECOMENDO !
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- sandro rivera b. nunes
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O problema é colocar o aditivo sem limpar o sistema de arrefeicimento, existe um produto da castrol q é adicionado no reservatório e deixando q ele circule pelo sistema por uns 10 min, depois troca-se a àgua umas três vezes os residuos de ferrugem vam embora. Se os mangotes estiverem desgastados vão estourar! Só depois de limpo o sistema estará proto p/ receber o aditivo.
- Bruno Furtado
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Galera não sei se minha explicação vai servir de alguma coisa, mas a experiência que tenho com loja do meu pai e do meu irmão, é que quando temos um carro que nunca usou o ideal seria usar durante um tempo curto, pq o aditivo solta as "CRACAS" todas de dentro do motor e isso fica rodando no sistema, então quando colocar a 1ª vez o ideal e trocar logo em seguida, dentro de uns 15 dias e ai sim esgotar toda agua dar uma limpada geral e colocar definitivo pra rodar por 6 meses a um ano so completando agua, isso foi um curso que a gente recebeu da WHURT quando colocamos a máquina de fazer a troca!!! Abração a todos!!! :lala:
Galera....sempre usei aditivo e disso não abro mão. Todavia o que faz acabar com o motor é a qualidade da água que é usada.
Todos sabem que a água da torneira de nossas casas contém dentre tantos elementos químicos para sua purificação o Cloro, e ainda que a água contém em sua natureza Minerais.
A água que já contem minerais entra em contanto com material ferroso (bloco e cabeçote) e provoca a ferrugem que a gente vê na água do reservatório de expansão.
O líquido tem por característica diminuir essa capacidade de corosão, e de aumentar o ponto de ebulição da água e diminuir seu ponto de congelamento.
Aí que surgiu uma ideia....passei a usar água desmineralizada!! É claro que os problemas não irão sumir, mais com certeza irá diminuir e muito a corrosão da bomba d´água, selos do bloco, cabeçote, etc.
É agua destilada mesmo isenta de quaisquer minerais....comprei em loja especializada em produtos para dentista, pq é usada em Altoclave (para esterelizar materiais)...uma bombona de 5 litros e paguei R$ 6,00!!
Claro que uma boa limpeza no circuito d´agua antes é importante. Troquei a água 3 vezes antes de colocar a destilada...e fica joia...sem sujeira nenhuma!
Todos sabem que a água da torneira de nossas casas contém dentre tantos elementos químicos para sua purificação o Cloro, e ainda que a água contém em sua natureza Minerais.
A água que já contem minerais entra em contanto com material ferroso (bloco e cabeçote) e provoca a ferrugem que a gente vê na água do reservatório de expansão.
O líquido tem por característica diminuir essa capacidade de corosão, e de aumentar o ponto de ebulição da água e diminuir seu ponto de congelamento.
Aí que surgiu uma ideia....passei a usar água desmineralizada!! É claro que os problemas não irão sumir, mais com certeza irá diminuir e muito a corrosão da bomba d´água, selos do bloco, cabeçote, etc.
É agua destilada mesmo isenta de quaisquer minerais....comprei em loja especializada em produtos para dentista, pq é usada em Altoclave (para esterelizar materiais)...uma bombona de 5 litros e paguei R$ 6,00!!
Claro que uma boa limpeza no circuito d´agua antes é importante. Troquei a água 3 vezes antes de colocar a destilada...e fica joia...sem sujeira nenhuma!
Gol GL 1.6 1989 MI
by DIGIPULSE MAXY
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Galera, no meu caso coloquei agua de ar condicionado!rsrs É aquela q fica pingando na parte traseira do aparelho, ficou show ja tem uns 5 meses e a agua continua cristalina, nada daquelas ferrugens q custuma dar com agua comum. Logico que lavei todo o sistema antes, sem contar que tirei ate o bura fora p limpar aquela peça q fica embaixo dele (nao lembro o nome agora) no meu caso a agua nem estava percorrendo essa parte do sistema de arrefecimento porque estava lama pura!!!!
Abraços
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Motor Ap 1.6!!! Kit GNV 16m³ mala nao tem...
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Qual a Quantidade de Aditivo?
Pessoal, sou novato no forum e estou aprendendo muito com vc's e suas experiências.
Me digam aí, comprei um Gol GTI 2.000 - 8V - 1994. Gostaria de saber quanto de aditivo coloco, o antigo dono disse que sempre usava aditivo.
Vou ter que mandar dar uma olhada em todo o sistema de refrigeração, pois acho que meu carro está aquecendo muito, a temperatura fica sempre acima do meio.
VC's que tem experiência, me digam, dentro da cidade, a temperatura do veículo fica alta assim mesmo?
Agradeço a todos pelas dicas.
Abraços.
Me digam aí, comprei um Gol GTI 2.000 - 8V - 1994. Gostaria de saber quanto de aditivo coloco, o antigo dono disse que sempre usava aditivo.
Vou ter que mandar dar uma olhada em todo o sistema de refrigeração, pois acho que meu carro está aquecendo muito, a temperatura fica sempre acima do meio.
VC's que tem experiência, me digam, dentro da cidade, a temperatura do veículo fica alta assim mesmo?
Agradeço a todos pelas dicas.
Abraços.
Ronimarcos Gonçalves Silva
Gol GTI 2000 - 8 V - 1994 - Vermelho
Injeção Eletrônica do Gol 2.0 - 1999
Freio a Disco nas quatro rodas
msn: roni@prodix.com.br
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Legal Rafael, obrigado por ter respondido, fico mais tranquilo.Rafael_SC escreveu:Na cidade é normal esquentar bastante... o meu não passa do meio no marcador de temperatura
Vc sabe a quantidade de aditivo colocar? Se é tudo cheio com aditivo ou somente uma parte?
Ronimarcos Gonçalves Silva
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Cuidado com o aditivo!!!! leia tudo...
Olá pessoal,
lá atras dos meus 17..18 anos fiz um curso sobre o uso de aditivo em radiadores.
Bem, vou passar o que o professor passou e enfatizou bem;
Carro zero vem de fábrica com aditivo.. certo ?? Certo....
Depois de algum tempo vc para de colocar o mesmo no sistema o que ocorre??? Sua agua vai ficando com a cor marrom sinal de ferrugem no sistema.
Ai você compra aditivo e poe no radiador.. fica bonito agua azul tudo lega...vc que pensa..!!!
O aditivo tem uma propriedade que solta a ferrugem do bloco, e dos dutos da linha ( coletor de admissão e os canos que a agua circula), e essa ferrugem se instala na parede dos cilindros, e causa aumento do aquecimento do motor.
Causas:
Aquecimento anormal, corrosão dos selos do bloco e do coletor de admissão e travamento da bomba d´agua.
O que fazer???
A limpeza é facil; solte a mangueira debaixo do radiador, deixe-a só encaixada ligue o motor, deixe a agua circular, desligue o motor, solte a mangueira((CUIDADO COM A AGUA QUENTE)), repita pelo menos 3 vezes esse processo, que vc limpa o sistema todo.
E não utilize nem tipo de aditivo de limpeza senão ocorre o que foi relatado.
Só retorne a utilizar aditivo se for feito retifica no seu motor, pq nesse caso é feito a limpeza quinica em todas as peças (bloco, cabeçote).
Um colega utilizou um produto p limpeza e corroeu os dutos do cabeçote do AP dele e quase perdeu o mesmo.
Há ainda deu gasto em solda de aluminio, para tapar os buracos.
Custo dessa empreitada...só agua...mais nada!!!
Se clareou um pouco a minha dica !! Valeu!!!
lá atras dos meus 17..18 anos fiz um curso sobre o uso de aditivo em radiadores.
Bem, vou passar o que o professor passou e enfatizou bem;
Carro zero vem de fábrica com aditivo.. certo ?? Certo....
Depois de algum tempo vc para de colocar o mesmo no sistema o que ocorre??? Sua agua vai ficando com a cor marrom sinal de ferrugem no sistema.
Ai você compra aditivo e poe no radiador.. fica bonito agua azul tudo lega...vc que pensa..!!!
O aditivo tem uma propriedade que solta a ferrugem do bloco, e dos dutos da linha ( coletor de admissão e os canos que a agua circula), e essa ferrugem se instala na parede dos cilindros, e causa aumento do aquecimento do motor.
Causas:
Aquecimento anormal, corrosão dos selos do bloco e do coletor de admissão e travamento da bomba d´agua.
O que fazer???
A limpeza é facil; solte a mangueira debaixo do radiador, deixe-a só encaixada ligue o motor, deixe a agua circular, desligue o motor, solte a mangueira((CUIDADO COM A AGUA QUENTE)), repita pelo menos 3 vezes esse processo, que vc limpa o sistema todo.
E não utilize nem tipo de aditivo de limpeza senão ocorre o que foi relatado.
Só retorne a utilizar aditivo se for feito retifica no seu motor, pq nesse caso é feito a limpeza quinica em todas as peças (bloco, cabeçote).
Um colega utilizou um produto p limpeza e corroeu os dutos do cabeçote do AP dele e quase perdeu o mesmo.
Há ainda deu gasto em solda de aluminio, para tapar os buracos.
Custo dessa empreitada...só agua...mais nada!!!
Se clareou um pouco a minha dica !! Valeu!!!
- william mills
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Normalmente da problema quando a bomba dágua ja ta capenga, dai o aditivo infiltra pelos vaos de ferrugem da bomba e ela emperra, mas se fizer o trampo direitinho, limpar as mangueiras e apertar todas as braçadeiras fica perfeito, abraço .... Ah o meu nao usa agua, nem radiador, Ls a ar rsrsrsrs!!!!
Novamente quadradeiro, mas com estilo, Ls 1983! Customizado.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
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- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
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Re: Cuidado com o aditivo!!!! leia tudo...
junior zanotto escreveu:Olá pessoal,
lá atras dos meus 17..18 anos fiz um curso sobre o uso de aditivo em radiadores.
Bem, vou passar o que o professor passou e enfatizou bem;
Carro zero vem de fábrica com aditivo.. certo ?? Certo....
Depois de algum tempo vc para de colocar o mesmo no sistema o que ocorre??? Sua agua vai ficando com a cor marrom sinal de ferrugem no sistema.
Ai você compra aditivo e poe no radiador.. fica bonito agua azul tudo lega...vc que pensa..!!!
O aditivo tem uma propriedade que solta a ferrugem do bloco, e dos dutos da linha ( coletor de admissão e os canos que a agua circula), e essa ferrugem se instala na parede dos cilindros, e causa aumento do aquecimento do motor.
Causas:
Aquecimento anormal, corrosão dos selos do bloco e do coletor de admissão e travamento da bomba d´agua.
O que fazer???
A limpeza é facil; solte a mangueira debaixo do radiador, deixe-a só encaixada ligue o motor, deixe a agua circular, desligue o motor, solte a mangueira((CUIDADO COM A AGUA QUENTE)), repita pelo menos 3 vezes esse processo, que vc limpa o sistema todo.
E não utilize nem tipo de aditivo de limpeza senão ocorre o que foi relatado.
Só retorne a utilizar aditivo se for feito retifica no seu motor, pq nesse caso é feito a limpeza quinica em todas as peças (bloco, cabeçote).
Um colega utilizou um produto p limpeza e corroeu os dutos do cabeçote do AP dele e quase perdeu o mesmo.
Há ainda deu gasto em solda de aluminio, para tapar os buracos.
Custo dessa empreitada...só agua...mais nada!!!
Se clareou um pouco a minha dica !! Valeu!!!
Muito boa a explicação é exatamente isso mesmo oq ocorre.... normalmente em carro da idade dos nossos não é muito bom colocar aditivo na agua do radiador... acontece tudo isso ai mesmo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird