Cuidados na compra
O Gol é um carro robusto, mas alguns cuidados são necessários na hora da aquisição. Se for submetido a muitos buracos ou mesmo se a suspensão for rebaixada e receber muitos impactos, é quase certo que vão surgir trincas nas torres dianteiras e na parte inferior da parede de fogo (que separa o motor do habitáculo), no chamado “curvão”. Essas trincas podem ser soldadas, mas o procedimento exige a remoção da suspensão dianteira e, se for o caso, do revestimento interno junto ao curvão.
Nos modelos CL e GL fabricados entre 1990 e 1993, quando equipados com motor CHT, que era denominado AE 1600 pela VW, ouça atentamente se o motor não apresenta ruídos metálicos provenientes do tensionador da corrente ou da própria corrente, que aciona o comando de válvulas. Esse ruído se manifesta particularmente na hora da partida.
Em 1993 alguns modelos equipados com motor 1,8-litro apresentaram problemas nos furos de lubrificação do virabrequim, o que provocava desgaste prematuro da peça, indicada por ruídos metálicos vindos da parte de baixo do motor. Verifique também o estado do chamado coxim “aéreo”, o coxim central que fica na dianteira do motor e que vai preso ao painel frontal. Se ele se quebra, a parte dianteira do motor sobe e acaba danificando o capô do motor.
Nas suspensões, cheque a cambagem das rodas traseiras, que em veículos desse modelo que carregaram muito peso tende a ser excessivamente negativa, causando desgaste prematuro da linha interna da banda de rodagem.
Com relação à carroceria, num carro com mais de dez anos de idade vai ser difícil encontrar algum que ainda não tenha passado por retoques ou repintura. Mas batidas fortes são indesejáveis em carros de qualquer idade e com o Gol também vale essa regra. Mas há maneiras de se descobrir se o carro foi batido.
Na dianteira, na junção dos pára-lamas com o berço do motor, existe um filete de massa de vedação de cada lado do carro. Esse “macarrão” deve ser liso, retilíneo, sem falhas, com perfil ligeiramente arredondado e pintado na cor do veículo. Caso esteja em mau estado (diferente das características citadas), é sinal de que o pára-lamas foi retirado – ou seja, de que o carro bateu e foi necessária a substituição da peça. Ainda mais grave é a ausência desse filete de massa por dentro do carro, próximo à torre de suspensão – indica acidente sério, em que foi necessário “esticar” o carro. Esses mesmos filetes estão presentes no reforço em forma de “X” no capô e na traseira, embaixo das lanternas. Valem para estes as mesmas regras. Fique atento a essas dicas e faça uma boa compra!
_______________________________
DILVAINE
CUIDADO NA COMPRA DE UM GOL
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- DILVAINE F DA CUNHA
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 03 Fev 2007, 10:13
- Carro:
- Localização: UBERABA M.G
CUIDADO NA COMPRA DE UM GOL
NUNCA ANDE MAIS RAPIDO DO QUE SEU ANJO PODE VOAR
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 9555
- Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Localização: Caçapava/SP
- Contato:
Ótima matéria...boa dicas para nós ficarmos atentos na hora da compra...
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- Mitchow
- Membro
- Mensagens: 30
- Registrado em: 03 Set 2008, 02:15
- Carro: Santana GLSi 2000
- Localização: Vale do Aço
Boa matéria so reforçando a idéia tbm, sempre prestem atenção no tunel de cambio, carro rebaixadu q toma cacete está sempre trincadu ou até msm akele q anda sempre pesadu em estradas ruins tbm acontecem issu. E so pra desencargo de consciência nunca eskeçam de olhar o açoalho e caixas de roda eles dizem muita coisa.
Valeu,
t+
Valeu,
t+
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil