CUIDADO NA COMPRA DE UM GOL

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DILVAINE F DA CUNHA
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CUIDADO NA COMPRA DE UM GOL

Mensagem por DILVAINE F DA CUNHA »

Cuidados na compra

O Gol é um carro robusto, mas alguns cuidados são necessários na hora da aquisição. Se for submetido a muitos buracos ou mesmo se a suspensão for rebaixada e receber muitos impactos, é quase certo que vão surgir trincas nas torres dianteiras e na parte inferior da parede de fogo (que separa o motor do habitáculo), no chamado “curvão”. Essas trincas podem ser soldadas, mas o procedimento exige a remoção da suspensão dianteira e, se for o caso, do revestimento interno junto ao curvão.

Nos modelos CL e GL fabricados entre 1990 e 1993, quando equipados com motor CHT, que era denominado AE 1600 pela VW, ouça atentamente se o motor não apresenta ruídos metálicos provenientes do tensionador da corrente ou da própria corrente, que aciona o comando de válvulas. Esse ruído se manifesta particularmente na hora da partida.

Em 1993 alguns modelos equipados com motor 1,8-litro apresentaram problemas nos furos de lubrificação do virabrequim, o que provocava desgaste prematuro da peça, indicada por ruídos metálicos vindos da parte de baixo do motor. Verifique também o estado do chamado coxim “aéreo”, o coxim central que fica na dianteira do motor e que vai preso ao painel frontal. Se ele se quebra, a parte dianteira do motor sobe e acaba danificando o capô do motor.

Nas suspensões, cheque a cambagem das rodas traseiras, que em veículos desse modelo que carregaram muito peso tende a ser excessivamente negativa, causando desgaste prematuro da linha interna da banda de rodagem.

Com relação à carroceria, num carro com mais de dez anos de idade vai ser difícil encontrar algum que ainda não tenha passado por retoques ou repintura. Mas batidas fortes são indesejáveis em carros de qualquer idade e com o Gol também vale essa regra. Mas há maneiras de se descobrir se o carro foi batido.

Na dianteira, na junção dos pára-lamas com o berço do motor, existe um filete de massa de vedação de cada lado do carro. Esse “macarrão” deve ser liso, retilíneo, sem falhas, com perfil ligeiramente arredondado e pintado na cor do veículo. Caso esteja em mau estado (diferente das características citadas), é sinal de que o pára-lamas foi retirado – ou seja, de que o carro bateu e foi necessária a substituição da peça. Ainda mais grave é a ausência desse filete de massa por dentro do carro, próximo à torre de suspensão – indica acidente sério, em que foi necessário “esticar” o carro. Esses mesmos filetes estão presentes no reforço em forma de “X” no capô e na traseira, embaixo das lanternas. Valem para estes as mesmas regras. Fique atento a essas dicas e faça uma boa compra!
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DILVAINE
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willhame
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Mensagem por willhame »

Boas dicas.............
Como tb já cai com problemas desses, feito trincas nas torres dianteiras, serviços que eu mandei avaliar e executar, como tb o X do capú.

Valeu ai.
Verdão, passagem livre.
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Fábio Vinícius
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Mensagem por Fábio Vinícius »

Ótima matéria...boa dicas para nós ficarmos atentos na hora da compra...
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Mitchow
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Mensagem por Mitchow »

Boa matéria so reforçando a idéia tbm, sempre prestem atenção no tunel de cambio, carro rebaixadu q toma cacete está sempre trincadu ou até msm akele q anda sempre pesadu em estradas ruins tbm acontecem issu. E so pra desencargo de consciência nunca eskeçam de olhar o açoalho e caixas de roda eles dizem muita coisa.

Valeu,
t+
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

DILVAINE F DA CUNHA

Boas dicas cara. É sempre bom lembrar que também é necessário uma verificação das condições de conservação do motor e também dos freios.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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oxy
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Mensagem por oxy »

otimo post..
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dipgts
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Mensagem por dipgts »

Muito boas essas dicas!
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

Ótimas dicas, Parabéns..
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