[DICAS] Para quem tem BX!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Vilabrequim
Membro
Membro
Carro:

[DICAS] Para quem tem BX!

Mensagem por Vilabrequim »

Bom, eu sou um dos integrantes que tem um bx e o motor, apesar de ser bem comum, mecânica similar ao do fusca de da kombi, nem sempre fica bom depois de uma ida a oficina. Eu achei um endereço na internet que tem dicas de ouro sobre o motor, falando de regulagem e tudo mais, vale a pena conferir.

http://74.125.47.132/search?q=cache:eOv ... cd=2&gl=br

Abraços.
Novato
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Novato »

Caramba... o link é legal mesmo. Deve me ajudar bastante, afinal comprei o carro pensando em fazer eu mesmo tudo o que for possível. Acabei de comprar um 86 BX, meu primeiro carro, e sou meio novo nisso. Coloquei a tal da trava carneiro e estou pesquisando um alarme de presença, e uma possível troca das travas das portas colocando travas elétricas. O que vc já fez no seu?

Além disso, ainda preciso trocar os bancos, a alavanca do câmbio e os retrovisores. Alguma dica?
Abraço!
PEDRO GUILHERME
Membro
Membro
Carro:

GOL BX

Mensagem por PEDRO GUILHERME »

Fala novato
Agora que vi que vc é de Santo André. Morei em SA durante dois anos e conheço o ABC como a palma da mão. Gosto muito dai. Vim embora porque emprego ai é dificil, além da idade existe um preconceito contra os gaúchos em SP. Mas passei por cima disso e deixei muito amigos verdadeiros ai. Comprei um Gol BX 86 também quando voltei, carro em muito bom estado e evidente precisa de reparos. Uso ele no meu dia a dia. Um carro que nunca sofreu acidente. Lataria impecavel. Mecanica razoavel. E aos poucos me apaixonei pelo carro. Embora barulhento é economico. E não pretendo me desfazer dele. Me leva onde eu preciso ir, acho gostoso andar nele. Assim que tiver condições vou fazer uma reforma geral. Mas precisamos ter cuidado, apesar de velho é muito visado pelos ladrões. Moro em Esteio na grande Porto Alegre e perto de São leopoldo onde um dia por minutos não me levaram ele, mesmo com tranca na direção. Eles abrem com qualquer chave fazem uma ligação direta e se foi o carrinho. Conseguiram entortar a direção e tirar a trava mas antes de coseguirem fazer a ligação direta eu cheguei, e como geralmente "trabalham" de dois o de fora avisou o arrombador e sumiram. Ainda bem que estão surgindo prorpietários de BX para incrementar mais um conteúdo sobre o mesmo aqui no fórum. Estive meio afastado por motivos de saude, mas pretendo aos poucos voltar a postar aqui
Abraços
Nos meus 60 anos aprendi que, o dificil se faz na hora, o impossível demora um pouco mais. Depende da boa vontade.
Novato
Membro
Membro
Carro:

Re: GOL BX

Mensagem por Novato »

PEDRO GUILHERME escreveu:Fala novato
Agora que vi que vc é de Santo André. Morei em SA durante dois anos e conheço o ABC como a palma da mão. Gosto muito dai. Vim embora porque emprego ai é dificil, além da idade existe um preconceito contra os gaúchos em SP. Mas passei por cima disso e deixei muito amigos verdadeiros ai. Comprei um Gol BX 86 também quando voltei, carro em muito bom estado e evidente precisa de reparos. Uso ele no meu dia a dia. Um carro que nunca sofreu acidente. Lataria impecavel. Mecanica razoavel. E aos poucos me apaixonei pelo carro. Embora barulhento é economico. E não pretendo me desfazer dele. Me leva onde eu preciso ir, acho gostoso andar nele. Assim que tiver condições vou fazer uma reforma geral. Mas precisamos ter cuidado, apesar de velho é muito visado pelos ladrões. Moro em Esteio na grande Porto Alegre e perto de São leopoldo onde um dia por minutos não me levaram ele, mesmo com tranca na direção. Eles abrem com qualquer chave fazem uma ligação direta e se foi o carrinho. Conseguiram entortar a direção e tirar a trava mas antes de coseguirem fazer a ligação direta eu cheguei, e como geralmente "trabalham" de dois o de fora avisou o arrombador e sumiram. Ainda bem que estão surgindo prorpietários de BX para incrementar mais um conteúdo sobre o mesmo aqui no fórum. Estive meio afastado por motivos de saude, mas pretendo aos poucos voltar a postar aqui
Abraços

Opa! Assim que puder publico as fotos.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”