(DUVIDA) Suspensao a ar

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
castorgolgts
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abr 2009, 18:34
Carro:
Localização: Leme-sp
Contato:

(DUVIDA) Suspensao a ar

Mensagem por castorgolgts »

Galera estou pensando em colocar Suspensao a ar no meu GTS

alguem tem??

fica muito duro o carro?
GOL GTS
igor henrique
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Abr 2008, 21:01
Carro:
Localização: jundiai-sp

Mensagem por igor henrique »

fica macil d+ fera...
só que da muito vazamento..só da dor de cabeça....
ja tive e sei como é...
essa é minha opinião....vlw abraço
[x] orbital
[x] g5
[x] bancos de g3
[x] suspensão a ar
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

nao é bem assim

susp a ar nao fica tao macia nao

com as bolsas toda cheia (carro alto) ou toda vazia (carro baixo) fica horrivel de duro
o carro fica +/- bonzinho de andar com as bolsas pela metade de ar, mas mesmo assim nao se compara com o conforto de uma rosca ou uma fixa bem feita

Susp a ar eu axo legal sim, mas no carro dos outros
nao troco a minha de rosca por uma a ar, o conforto duma susp preparada é bem melhor sem falar na segurança...

TODOS os meus amigos q ja tiveram susp a ar hj usam algum tipo d susp preparada, seja ela fixa ou rosca
mtviezzer
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Out 2008, 21:28
Carro:
Localização: Canela - RS

Mensagem por mtviezzer »

cara colocamos na saveiro do meu irmão deixamos as torres encurtadase colocamos as bolsas, como a gente que mandou fazer as torres deixamos a aste do amortecedor do mesmo tamanho para te curso logo, temos uma suspensão macia, e é claro que pra andar tem que estar com as bolsas cheias essa história de ter que andar com as bolsas vasias para ficar baixo é viagem por que é só cortar as torres e amortecedores, o mesmo principío da fixa mas ao invéz colocar molas originais vai a bolsa de ar.... e referente a vazamento tem que ser com conexões ótimas as boas não dá tem que ser ótimas se não vaza mesmo.... não da pra querer poupar em susp. a AR......
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

Cara mas se vc for pela lógica, com as bolsas todas cheias de ar, elas nao vão trabalhar dando o molejo para o carro,seria como vc tirar as molas e colocar um pedaço de pau no lugar pra fazer a função das molas.
Ja com as bolsas pela metade, ja é possivel haver um molejo pelo fato dela nao estar 100% pressionada pelo ar
é como vc tentar apertar uma garrafa pet cheia de ar com a tampinha, e depois apertar ela sem a tampinha....

As susp da gurizada daki da minha cidade pelo menos, todas ficavam horriveis de andar alta, com a mesma imprenção de andar num carro sem mola, so a unica difença que estava alto do chao.

Mas acredito q mude um pouco conforme a marca de cada susp
As usadas pelos meus amigos eram da MBS e uma preparada pelo Seco Custom em pelotas/RS que era um pouco melhor que as outras em relação ao comodo
mtviezzer
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Out 2008, 21:28
Carro:
Localização: Canela - RS

Mensagem por mtviezzer »

isso porque estica o amortecedor e fica sem curso por isso que fica duro....
Avatar do usuário
magno
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Out 2008, 19:10
Carro:
Localização: criciuma

Mensagem por magno »

cara com eu fasso para baixar bem a trasei do gol quadrado,a frete eu jo cortei amortesedor e torre 10cm mais o motor naum encosta no xão :D e a traseira fica a 3 dedos do aro..se auguen sober me ajuda ai.des de ja obrigado
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”