[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AllQuadrado
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 404
Registrado em: 01 Out 2008, 09:50
Carro: Gol Star 1.8
Localização: Votorantim

Mensagem por AllQuadrado »

Esqueci de dizer minha bateria é de 60A...
O Céu é o Limite...
Avatar do usuário
felipelipe
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 543
Registrado em: 19 Jul 2008, 20:04
Carro:
Localização: Carapicuiba/SP

Mensagem por felipelipe »

EU IA PERGUNTA PRA VC SOBRE SUA BATERIA..

A MINHA EH DE `` 75 AMPERES``... E ATE HJ EU SO FIKEI SEM BATERIA 1 VEZ POIS TAVA DANO UMAS MODIFICADA NO MEU CARANGO E FIKEI 3 DIAS COM O SOM LIGADO SEM LIGAR O CARRO PRA CARREGA A BATERIA..
RSRS

AI DEU UM TRANKINHO SAFADO NO CARRO E JA VOLTOU A FUNCIONAR !

MAIS O SEU CASO AXO QUE O PROBLEMA PODE SER O `` ALTERNADOR ``..

ABRACOS
!!L!p3 !!


*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Furman escreveu:Pessoal, dá uma ajuda

Coloquei a bubina, fico coisa mais linda, mas no que ligo o carro ela fica estalando, isso é normal???? Fica como se o cabo de vela estivesse rompido, mas um barulho mais seco, o que pode ser???? :uia:
Dá uma olhada de noite num lugar bem escuro e com o motor ligado e veja se não tem faiscas pulando desde a bobina, passando pelo distribuidor até as velas.

Se tiver, provavelmente seus cabos estão ruins ou a tampa do distribuidor rachada ou desgastada ocorrendo fuga no centelhamento, por ultimo pode ate ser o rotor tb desgastado, menos provável... Compre novos, de preferencia pelos resistivos da NGK evita de ficarem dando ruidos de rádio frenquencia na parte elétrica do carro e som. E sempre conecte os cabos bem firme... Precionando eles até o final, pq se ele estiverem frouxos, ocorre ruidos, pq aparece centelhamento entre o terminal e a ponta do cabo que esta distante e deveria esta encostada ao terminal.

Pode ser terminal da bobina, os da tampa do distribuidor e das pontas da velas. Confira pra ver se estão bem justos sempre.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Re: Me ajudem...

Mensagem por Felipe Voya »

AllQuadrado escreveu:Ae Felipe vc é o Cara então queria tirar umas duvidas com vc será que posso,vamos la no que vc poder me ajudar eu agradeço ok..
Carro: Gol 89 1,8 Gasolina
Som: 2 modulos, caixa selada com alto falante de 200M, 2 6x9 e dois nas portas.
Problema: Não posso ficar nem 10 minutos com o som ligado que ja era bateria agora to andando com 1 cabo de chupeta no carro cazo me da algun problema rsrsr
É isso ai oque vc acha que ta acontecendo e abaixo vou colocar 1 projeto que to afim de fazer possa ser que resolva meu problema oque vc acha..

Projeto: Trocar Alternador colocar do santana 90A, cabos de vela 8MM,Bibina do MI ( todos falam que é bom então vou no embalo rsr) e velas NGK.

É isso ai amigos esse é meu projeto e minhas duvidas se alguem poder me ajudar eu agradeço e muito espero respostas abraço...
Blz rapaz,

Primeira providência é comprar urgente um alternador de 90A ou maior como um de 120A do vectra (Este tem que fazer algumas adaptações mas nada complicado). Só compre alternador da Bosch!!! Qualquer outra marca é uma porcaria só!!! E uma bateria 70A ou maior que caiba no suporte de bateria do gol. De preferência pela Heliar ou Moura com prata. Procure pela de maior amperagem (corrente) e de 12V é claro, que caiba no suporte do gol, tire as medidas do suporte e procure pela maior bateria que caiba ali.

Outra coisa é comprar uma segunda bateria e colocar no porta malas ou debaixo do banco traseiro, se for bateria de gel slim.

Outra coisa bastante importante é aumentar a bitola (o diametro) dos cabos que saem do alternador até a bateria e da bateria até os equipamentos de som. E os cabos que liga uma bateria a outra.

Vc colocando bateria de maior corrente (amperagem) e mais de uma (duas por exemplo) vc vai aumentar e muito a autonomia do seu som com o carro desligado, evitando o inconveniente de ter que ficar fazendo chupeta.

Em relação aos cabos de vela 8.8mm compre de marcas boas (Accel, MSD, Mallory)

Outros são Ching-Ling e os originais são muito melhores que estes Ching-Ling de 8.8mm

Bobina MI não precisa nem de comentários, né... hehehehehe


Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

felipelipe escreveu:EU IA PERGUNTA PRA VC SOBRE SUA BATERIA..

A MINHA EH DE `` 75 AMPERES``... E ATE HJ EU SO FIKEI SEM BATERIA 1 VEZ POIS TAVA DANO UMAS MODIFICADA NO MEU CARANGO E FIKEI 3 DIAS COM O SOM LIGADO SEM LIGAR O CARRO PRA CARREGA A BATERIA..
RSRS

AI DEU UM TRANKINHO SAFADO NO CARRO E JA VOLTOU A FUNCIONAR !

MAIS O SEU CASO AXO QUE O PROBLEMA PODE SER O `` ALTERNADOR ``..

ABRACOS
Cara no seu caso me parece que esta tudo funcionando muito bem... O negócio é vc usar o som por 3 dias sem ligar o carro... Não há bateria que resista!!! risos :bleh:

E tou achando que a bateria resistiu muito bem... 3 dias com som ligado, a bateria é boa mesmo...

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Furman
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:11
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Furman »

Fala galera, levei a caranga no eletricista e ele depois de 3 horas em cima do carro, pediu p trocar a bobina, pq ele acha q onde eu to pegando elas os cara tão fazendo cachorro... Pq segundo o eletricista esses estalos que estão dando "dentro da bobina" são característicos de peça paralela!
O fdp do cara da Autopeça me colo o selinho Magneti Marelli e me vendeu :glare:


Comentando as msgns, AllQuadrado, vc tem certeza que essa bateria tá boa? Pq aparentemente ela não está segurando carga heim, mas isso tá bem facinh de resolver. Leva em qualquer eletricista e joga aquele papo, vc pode ver onde tá o problema se é na bateria ou no alternador...



Abraços
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

rettore escreveu:Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.

Cara mas é o seguinte hoje quando chegar em casa preciso ver uns esquemas nela ... pq to achando que esse barrulho é fuga de energia ... entao deve ta dando corrente na lata do carro onde ela é presa .... vou ver isso ..
Avatar do usuário
Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
Carro:
Localização: Osasco/SP

Mensagem por Marco Reis »

Gostaria de ver se alguem teve o mesmo problema que eu, ou ate mesmo o Felipe Voya que disse que já instalou a bobina umas par de vez....

neste fds instalei a bobina da bosh, boiada, nao precisa fazer nada de mais, então vou eu ligar o carro e o bicho ficou super acelerado, no contagiros ficava uns 900 giros, o carro frio pulou pra 1700 giros....

mexi na marcha lenta, a agulha ta no minimo e a rotação nao baixa, tive que atrazar o ponto do carro.... ta certo que eu andava com ele adiantado antes, mas agora nao vira mais assim.....
Gol 1000 CHT - 94
Imagem
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Mensagem por ska1972 »

Marco Reis escreveu:Gostaria de ver se alguem teve o mesmo problema que eu, ou ate mesmo o Felipe Voya que disse que já instalou a bobina umas par de vez....

neste fds instalei a bobina da bosh, boiada, nao precisa fazer nada de mais, então vou eu ligar o carro e o bicho ficou super acelerado, no contagiros ficava uns 900 giros, o carro frio pulou pra 1700 giros....

mexi na marcha lenta, a agulha ta no minimo e a rotação nao baixa, tive que atrazar o ponto do carro.... ta certo que eu andava com ele adiantado antes, mas agora nao vira mais assim.....
Marco
A lenta do meu carro também subiu depois de colocar a bobina do Mi, mas de 900 pra uns 1100 +/-, regulada e boa

P.S. ainda não consegui resolver os estralos da ignição. :sad:
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

rettore escreveu:
rettore escreveu:Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.

Cara mas é o seguinte hoje quando chegar em casa preciso ver uns esquemas nela ... pq to achando que esse barrulho é fuga de energia ... entao deve ta dando corrente na lata do carro onde ela é presa .... vou ver isso ..
Ola pessoal,

Bem ontem virei e revirei meu carro por causa do barulho da bobina ... notei que é uma característica da bobina esses estalos mas não tão fortes como eu estava tendo .

Pois então o pq dos estalos fortes ???

Verifiquei a noite com a luz apagada e via algumas faíscas no meu motor huauahu isso mesmo parecia um pinheiro de natal ...

com essa bobina a potencia fica mais forte então acredito que a fuga de energia dela deve ser levada mais a sério.... então a primeira coisa que fiz foi afastas a bobina da lataria do carro com ajuda de buchas de borracha com a finalidade de isolar tbm ... então ai já diminuiu a intensidade dos estalos dentro do carro uma vez que ela presa a lata funciona como um amplificador sonoro .

então sobrou o problema das faíscas, notei que os cabos de vela tem uma capa de metal por fora e essa capa estava dando faísca com o motor, então as afastei o máximo do motor para não dar faísca até encontrar uma forma de isolar isso ou mesmo substituir os cabos que por sinal são novos. Outra coisa importante é usar os cabos com trava nessa bobina e quando conecta-la forçar até ouvir tres estalos pois eu empurrava até dar uma e o ruido era bem maior pois nem encostava e a energia passava por indução, a fixação desse cabo é bem importante.

Então com isso reduziu uns 70% do ruido da bobina de dentro do carro os estalos são normais pelo que percebi, e do jeito que fiz nem mais ouço ela de dentro. no mais só alegria essa bobina veio e me deixou muito feliz até então.

Bom espero que ajuda ao pessoal que ta mexendo com ela
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Mensagem por ska1972 »

Valeu pelas dicas Rettore, vou verificar isso hoje a noite.
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

OPa, seguindo as dicas da galera, instalei na minha goleta a 105 da Bosh, e coloquei uma borracha separando ela da lata, ficou perfeita, nao estrala nem nada... Melhorou a queima do alcool em uns 40%, não falha mais, melhorou a lenta do carro, e qundo está com o motor frio nao engasga mais se vc tentar andar.... Só beneficioS! :loco: :banana: :mestre:
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Pessoal que instalou a bobina MI nos carros, tanto CHT como AP, vcs tiveram que mexer na regulagem dos carros? Sentiram economia nos consumos? O meu eu instalei mas não regulei nada ainda, percebi que sumiu akele cheiro forte e ardido de gasolina qdo sai do escape, vcs tb perceberam essa melhora?
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

Sim sim o meu CHT esta melhor mas a bobina estala .... faz uns barrulhinhos nao seu pq ..... mas melhorou muito o carro quanto ao consumo ... nao sei se vai melhorar mas o carro parou de cheirrar a gasolina quando liga ...... muito melhor quando frio .... por equanto so beneficio

a proposito a bobina é Magnett Marelli .
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

é vdd..a questão do estralo acontece em algumas bobinas, e geralmente qdo o pessoal coloca em motores cht, no meu caso é um 1.6 AP a gasosa (futuramente rodando no alcool..hehee..colocando cabos 0.08 mm e velas de grau 7 ainda sem modelo escolhido...rss..) no caso a minha é uma 105 da Bosch, mas eu n coloquei a borracha entre ela e a lata do carro, simplesmente tirei a bobina antiga (latinha de cerveja) e coloquei a do Mi no lugar, mas n mexi na regulagem do carburador tipo o ar e o combustível, mas acredito que dê para diminuir as regulagens para melhorar o consumo e manter o desenpenho, alguem já fez isso?
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

bilulpg escreveu:é vdd..a questão do estralo acontece em algumas bobinas, e geralmente qdo o pessoal coloca em motores cht, no meu caso é um 1.6 AP a gasosa (futuramente rodando no alcool..hehee..colocando cabos 0.08 mm e velas de grau 7 ainda sem modelo escolhido...rss..) no caso a minha é uma 105 da Bosch, mas eu n coloquei a borracha entre ela e a lata do carro, simplesmente tirei a bobina antiga (latinha de cerveja) e coloquei a do Mi no lugar, mas n mexi na regulagem do carburador tipo o ar e o combustível, mas acredito que dê para diminuir as regulagens para melhorar o consumo e manter o desenpenho, alguem já fez isso?
Bom o meu é CHT e não estrala, mas isso pq eu coloquei a borracha pra não dar contato com a lata.. o meu é a gasolina mas está rodando no alcool, bura com gicles de alcool, ponto do alcool e velas distanciadas, a bobina deu diferença na marcha lenta, foi necessária uma pequena regulagem apenas e tudo ficou mto melhor....

Abraço
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

Entao colegas, peguei a bobina e soltei da carcaça do carro fiquei a segurando bem longe de tudo e continua a estalar .... acredito que seja caracteristica da danada mesmo .... vou ver se arrumo uma bosh pra testar uma vez que a minha é magneti marelli, mas de qualquer forma esta tudo bem melhor a unica coisa é os estalos .
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Pois é Retorre, pode ser um problema específico de sua bobina, faz mto tempo que vc a comprou? Pois se estiver na garantia, peça para q o vendedor a troque, pois pode ser problema de fábrica da mesma e pode te trazer problemas futuros, apesar do funcionamento estar correto...

abraços...
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

foi verificada a corrente elétrica tudo legal !...

problema que comprei no paralelo e sem garantia :D :D :D :D

mas qualquer coisa arrumo outra .
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”