[Duvida] Cortei as molas, agora o freio ta pegando!!!!

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henriquefly
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[Duvida] Cortei as molas, agora o freio ta pegando!!!!

Mensagem por henriquefly »

Mais um capitulo na historia do meu quadrado.

Cortei as 4 molas, 2,5 atras e 2 na frente ficou otima a estabilidade, mas ficou mais duro doque era antes e percebo que quando o carro ta quente a roda dianteira esquerda fica fazendo um barulhinho, e quando freio, o barulho para. Dá p sentir na vibração, parece que a pastilha de freio ta pegando, e a roda não ta rolando livre

Alguém sabe como se resolve isso:????
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felipedc
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Mensagem por felipedc »

coloca as mola original! :T
e parte pra uma susp fixa!
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Imagem
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thiagoccosta
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Mensagem por thiagoccosta »

Bom dia meu amigo, experimenta dar uma passe no disco de freio e trocar as pastilhas...com ctz o disco ta empenado e conforme gira a roda o freio pega deixando a roda presa...e pode perceber q ao freiar, o volante deve dar uma leve tremida !

abraços
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

thiagoccosta escreveu:Bom dia meu amigo, experimenta dar uma passe no disco de freio e trocar as pastilhas...com ctz o disco ta empenado e conforme gira a roda o freio pega deixando a roda presa...e pode perceber q ao freiar, o volante deve dar uma leve tremida !

abraços

realmente não tem como o freio dar esse problema por causa das molas o problema é que agora as molas transmitem mais as vibrações do piso e no caso seu do freio
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henriquefly
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Mensagem por henriquefly »

Realmente Tiago, acontece exatamente oque vc disse o volante da uma tremida, sinto até no propio pedal ao freiar, e andando o carro fica segurando. As pastilhas são novinhas 1 mes de uso. Acho que empenou!

Abção!
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

EH..

REALMENTE NAO TEM NADA A VE COM O CORTE DAS MOLAS..

EH O QUE DISSERAM..
Q ASSIM VC VAI SENTIR MAIS AS ALTERACOES, POIS ANTES PROVAVELMENTE AS MOLAS DAVAM UMA ALIVIADA NO TREME-TREME DE QUANDO VC FREIAVA !

ABRACOS
!!L!p3 !!


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Mensagem por Mello »

boa noite meu caro..
creio que resolver seu problema é mandar dar um passe nos discos, ou realmente troca-los, pois seu carro deve ter ficado bem colado e isso aumenta a vibração..outra dica é dar uma verificada no alinhamento, ajuda muito..valeu..

abraços..
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wferreira
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Mensagem por wferreira »

E aí meu camarada,experiência própria,o meu eu tive que trocar os dois discos,pois um estava empenado e os dois bem desgastados já,seguinte,compra umas pastilhas boas,pois se você trocar os dois discos( o que não fica caro ),acho que uns 50 reais,as pastilhas irão influenciar muito,pois uma pastilha meio fraca vai começar a fazer ruído( o que aconteceu comigo ),agora tenho que trocar,mais num da nada,troca os dois discos e você vai ver como vai melhorar...e não esqueça que o carro rebaixado a pressão sobre os freios aumenta heim,abraço...
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
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( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
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Mensagem por henriquefly »

Opa, valeu mesmo pelas dicas cara... bem provavel ser o disco de freio ruim. As pastilhas são novinhas... vou pegar um par de discos novos, é o melhor a se fazer.

Abção!
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grusdovildo
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Mensagem por grusdovildo »

A minha susp é de rosca, oje soquei o carro tudo no chão,
mas qdo vou extersa o volante p/ esquerda fica muito duro, e o pedal do freio vibra, deve ser o msm caso q o seu...
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Fets
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Mensagem por Fets »

henriquefly escreveu:vou pegar um par de discos novos, é o melhor a se fazer.
Eaí cara, fmza?
então, pelo que sei a retífica dos discos de freio é baratinha véio... coisa de 20 conto parece...
vê aí se não fica mais em conta, ele fica igual ao novo... e nem se preocupe com a espessura dele pois o disco demora MUUUITO pra gastar, então retificou tá zero...

é questão de preço, pois o efeito final será o mesmo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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Mensagem por grusdovildo »

Fets escreveu:a retífica dos discos de freio é baratinha véio... coisa de 20 conto parece...
mas onde faz essa retífica de discos?
Jackson
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Mensagem por Jackson »

Mano, esse lance do disco empenado, pode até ser verdade, pois isso acontece realmente.

Mas garanto que seu problema eh outro, tenho certeza que depois que vc rebaixou o carro, vc nao mandou nem alinhar e nem balancear o carro!

Carro desalinhado e sem balanceamento da essa tremidinha, passei por isso, pois o meu tremia, entao troquei discos e pastilhas e nao resolveu entao, deixei assim entao quando troquei os pneus da frente, mandei alinhar e balancear, ai o problema parou!!!

confere ai mano, tenho quase certeza do que to falando!
esse eh o mesmo caso da suspensao regulavel, tanto rosca quando ar, cada vez que meche na altura vc meche com o alinhamento!!!
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grusdovildo
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Mensagem por grusdovildo »

hehehhe...vc tem razão, vo manda alinha o mais rapido possivel,
+ qdo eu ando escuto um barulhinho q parece um grilo vindo
da roda da frente do lado do motorista, fica assim: tic tic tic...
ai qdo piso no freio para, por isso axo tbm q o disco ta empenado, vo manda alinha e ve se para,
vlew
Jackson
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Mensagem por Jackson »

Esse tictictic, pode ser somente a ponta da mola arrananhando!

Pois quando se corta a mola, por ser dura demais, sempre da aquela preguiça no meio do ferro, ai o cara so quebra, entao fica aquela pontinha!!

Essa pontinha faz barulho, aconteceu no meu chevette!!! Sempre eu escutaca um tictictic na roda traseira esquerda nas curvas, e um TAHHHHH, nos cavalo de pau, entao descobri q essa pontinha tava fazendo a mola sair do lugar quando vira o carro e na curva ela forçava fazendo o tic tic

espero q seja so isso, ai eh so da uma lixada
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Mensagem por grusdovildo »

Pode ser msm, pois antes de colocar a suspensao de rosca eu cortei meio elo das duas molas da frente e nem lixei, mas o tictic para assim qe eu encosto o pé no freio, e é constante, em curvas, em retas e tdo, mas vou lixar a mola p/ ve se para...
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henriquefly
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Mensagem por henriquefly »

Então, como falei la no primeiro topico, parou esse barulho.

As pastilhas eram novas e com o tempo elas gastaram um pouco, o suficiente pra parar de pegar.... nos possiveis discos empenados...

Ha sim, alem de rebaixar, coloquei rodas 15 com pneus não tão bons... e ja senti a diferença... volante pesado e tremendo, as vezes...

Vou por 2 pneus novos na frente, trocas as buchas da bandeja na frente e mandar alinhar e balancear. Creio que fique bom.

Abçs
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