[Duvida] Cortei as molas, agora o freio ta pegando!!!!
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- henriquefly
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[Duvida] Cortei as molas, agora o freio ta pegando!!!!
Mais um capitulo na historia do meu quadrado.
Cortei as 4 molas, 2,5 atras e 2 na frente ficou otima a estabilidade, mas ficou mais duro doque era antes e percebo que quando o carro ta quente a roda dianteira esquerda fica fazendo um barulhinho, e quando freio, o barulho para. Dá p sentir na vibração, parece que a pastilha de freio ta pegando, e a roda não ta rolando livre
Alguém sabe como se resolve isso:????
Cortei as 4 molas, 2,5 atras e 2 na frente ficou otima a estabilidade, mas ficou mais duro doque era antes e percebo que quando o carro ta quente a roda dianteira esquerda fica fazendo um barulhinho, e quando freio, o barulho para. Dá p sentir na vibração, parece que a pastilha de freio ta pegando, e a roda não ta rolando livre
Alguém sabe como se resolve isso:????
- thiagoccosta
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Bom dia meu amigo, experimenta dar uma passe no disco de freio e trocar as pastilhas...com ctz o disco ta empenado e conforme gira a roda o freio pega deixando a roda presa...e pode perceber q ao freiar, o volante deve dar uma leve tremida !
abraços
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Travas Elétricas
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Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
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- leonardo emilio
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thiagoccosta escreveu:Bom dia meu amigo, experimenta dar uma passe no disco de freio e trocar as pastilhas...com ctz o disco ta empenado e conforme gira a roda o freio pega deixando a roda presa...e pode perceber q ao freiar, o volante deve dar uma leve tremida !
abraços
realmente não tem como o freio dar esse problema por causa das molas o problema é que agora as molas transmitem mais as vibrações do piso e no caso seu do freio
- henriquefly
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- felipelipe
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- wferreira
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E aí meu camarada,experiência própria,o meu eu tive que trocar os dois discos,pois um estava empenado e os dois bem desgastados já,seguinte,compra umas pastilhas boas,pois se você trocar os dois discos( o que não fica caro ),acho que uns 50 reais,as pastilhas irão influenciar muito,pois uma pastilha meio fraca vai começar a fazer ruído( o que aconteceu comigo ),agora tenho que trocar,mais num da nada,troca os dois discos e você vai ver como vai melhorar...e não esqueça que o carro rebaixado a pressão sobre os freios aumenta heim,abraço...
gol ap 1.6 89 alcool
(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
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- henriquefly
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Eaí cara, fmza?henriquefly escreveu:vou pegar um par de discos novos, é o melhor a se fazer.
então, pelo que sei a retífica dos discos de freio é baratinha véio... coisa de 20 conto parece...
vê aí se não fica mais em conta, ele fica igual ao novo... e nem se preocupe com a espessura dele pois o disco demora MUUUITO pra gastar, então retificou tá zero...
é questão de preço, pois o efeito final será o mesmo!
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Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- grusdovildo
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Mano, esse lance do disco empenado, pode até ser verdade, pois isso acontece realmente.
Mas garanto que seu problema eh outro, tenho certeza que depois que vc rebaixou o carro, vc nao mandou nem alinhar e nem balancear o carro!
Carro desalinhado e sem balanceamento da essa tremidinha, passei por isso, pois o meu tremia, entao troquei discos e pastilhas e nao resolveu entao, deixei assim entao quando troquei os pneus da frente, mandei alinhar e balancear, ai o problema parou!!!
confere ai mano, tenho quase certeza do que to falando!
esse eh o mesmo caso da suspensao regulavel, tanto rosca quando ar, cada vez que meche na altura vc meche com o alinhamento!!!
Mas garanto que seu problema eh outro, tenho certeza que depois que vc rebaixou o carro, vc nao mandou nem alinhar e nem balancear o carro!
Carro desalinhado e sem balanceamento da essa tremidinha, passei por isso, pois o meu tremia, entao troquei discos e pastilhas e nao resolveu entao, deixei assim entao quando troquei os pneus da frente, mandei alinhar e balancear, ai o problema parou!!!
confere ai mano, tenho quase certeza do que to falando!
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- grusdovildo
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Esse tictictic, pode ser somente a ponta da mola arrananhando!
Pois quando se corta a mola, por ser dura demais, sempre da aquela preguiça no meio do ferro, ai o cara so quebra, entao fica aquela pontinha!!
Essa pontinha faz barulho, aconteceu no meu chevette!!! Sempre eu escutaca um tictictic na roda traseira esquerda nas curvas, e um TAHHHHH, nos cavalo de pau, entao descobri q essa pontinha tava fazendo a mola sair do lugar quando vira o carro e na curva ela forçava fazendo o tic tic
espero q seja so isso, ai eh so da uma lixada
Pois quando se corta a mola, por ser dura demais, sempre da aquela preguiça no meio do ferro, ai o cara so quebra, entao fica aquela pontinha!!
Essa pontinha faz barulho, aconteceu no meu chevette!!! Sempre eu escutaca um tictictic na roda traseira esquerda nas curvas, e um TAHHHHH, nos cavalo de pau, entao descobri q essa pontinha tava fazendo a mola sair do lugar quando vira o carro e na curva ela forçava fazendo o tic tic
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- grusdovildo
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- henriquefly
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Então, como falei la no primeiro topico, parou esse barulho.
As pastilhas eram novas e com o tempo elas gastaram um pouco, o suficiente pra parar de pegar.... nos possiveis discos empenados...
Ha sim, alem de rebaixar, coloquei rodas 15 com pneus não tão bons... e ja senti a diferença... volante pesado e tremendo, as vezes...
Vou por 2 pneus novos na frente, trocas as buchas da bandeja na frente e mandar alinhar e balancear. Creio que fique bom.
Abçs
As pastilhas eram novas e com o tempo elas gastaram um pouco, o suficiente pra parar de pegar.... nos possiveis discos empenados...
Ha sim, alem de rebaixar, coloquei rodas 15 com pneus não tão bons... e ja senti a diferença... volante pesado e tremendo, as vezes...
Vou por 2 pneus novos na frente, trocas as buchas da bandeja na frente e mandar alinhar e balancear. Creio que fique bom.
Abçs