[DÚVIDAS] aspirar
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[DÚVIDAS] aspirar
oi galera tudo bom to querendo aspirar meu gol 1.8 ap 90 se que compença ou e melhor turbinar o que gasta mais e como faso para ficar asproe que vou ter que mudar fica bom
- msjunior46
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Fala PAblo,
Na minha opnião, aspirar a Goleta é melhor pois o risco de quebra é menor q o turbo, só q é mais caro q turbinar o carro, pois necessita de peças importadas com melhor acabamento e tecnologia para ter um ganho realmente significativo q realmente se compare ao turbo.
Já o turbo é mais barato pois não necessita tanto conjunto, ex. uma turbina nova em média custa R$1500,00 instalada uns R$2000,00.Coloco e pronto 80 cv a mais.
Agora o aspirado só um comando de valvulas importado custa +ou- R$800,00, dae vêm o preparo do cabeçote pra receber o comando, a carburação pra alimentar o comando, a ignição pra explodir esse combustível, coletores de escape e admissão isso é fundamental para um aspiradão.
Pra chegar a ter um ganho relativo ao turbo um aspiradão gasta no mínimo uns R$4000,00, o dobro do turbo.
Então as duas formas de preparação são show de bola mas as duas tem suas peculiaridades boas e ruins.
Já tive a oportunidade de usar os dois tipos e como disse na minha opnião aspiradão é mais show pois turbo quebra uma hora ou outra quebra, o motor ou a turbina.
Lembrei de mais uma vantagem do aspirado como vc mora ao nível do mar o motor aspirado desenvolve muito melhor.
Pena q o consumo é muito alto (entre 3,5 e 4,0 Km/l)
Mas é diversão garantida e te garanto q nesse retão da barreira do inferno ae em Natal com um aspiradão ia ser nervoso, motorzão sem fim girando 7000...heuhaueuaheuhuuehau
Se tiver interesse em aspiradão tô vendendo minhas peças e deixar bem claro pra todos q respondi esse tópico sem nenhum intuito de vender as peças....e sim de ajudar o Pablo...hehehehhehehe :lala:
Na minha opnião, aspirar a Goleta é melhor pois o risco de quebra é menor q o turbo, só q é mais caro q turbinar o carro, pois necessita de peças importadas com melhor acabamento e tecnologia para ter um ganho realmente significativo q realmente se compare ao turbo.
Já o turbo é mais barato pois não necessita tanto conjunto, ex. uma turbina nova em média custa R$1500,00 instalada uns R$2000,00.Coloco e pronto 80 cv a mais.
Agora o aspirado só um comando de valvulas importado custa +ou- R$800,00, dae vêm o preparo do cabeçote pra receber o comando, a carburação pra alimentar o comando, a ignição pra explodir esse combustível, coletores de escape e admissão isso é fundamental para um aspiradão.
Pra chegar a ter um ganho relativo ao turbo um aspiradão gasta no mínimo uns R$4000,00, o dobro do turbo.
Então as duas formas de preparação são show de bola mas as duas tem suas peculiaridades boas e ruins.
Já tive a oportunidade de usar os dois tipos e como disse na minha opnião aspiradão é mais show pois turbo quebra uma hora ou outra quebra, o motor ou a turbina.
Lembrei de mais uma vantagem do aspirado como vc mora ao nível do mar o motor aspirado desenvolve muito melhor.
Pena q o consumo é muito alto (entre 3,5 e 4,0 Km/l)
Mas é diversão garantida e te garanto q nesse retão da barreira do inferno ae em Natal com um aspiradão ia ser nervoso, motorzão sem fim girando 7000...heuhaueuaheuhuuehau
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