[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI
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- AllQuadrado
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- felipelipe
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EU IA PERGUNTA PRA VC SOBRE SUA BATERIA..
A MINHA EH DE `` 75 AMPERES``... E ATE HJ EU SO FIKEI SEM BATERIA 1 VEZ POIS TAVA DANO UMAS MODIFICADA NO MEU CARANGO E FIKEI 3 DIAS COM O SOM LIGADO SEM LIGAR O CARRO PRA CARREGA A BATERIA..
RSRS
AI DEU UM TRANKINHO SAFADO NO CARRO E JA VOLTOU A FUNCIONAR !
MAIS O SEU CASO AXO QUE O PROBLEMA PODE SER O `` ALTERNADOR ``..
ABRACOS
A MINHA EH DE `` 75 AMPERES``... E ATE HJ EU SO FIKEI SEM BATERIA 1 VEZ POIS TAVA DANO UMAS MODIFICADA NO MEU CARANGO E FIKEI 3 DIAS COM O SOM LIGADO SEM LIGAR O CARRO PRA CARREGA A BATERIA..
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!!L!p3 !!
*- Viva sua vida a cada segundo ... -*
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- Felipe Voya
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Dá uma olhada de noite num lugar bem escuro e com o motor ligado e veja se não tem faiscas pulando desde a bobina, passando pelo distribuidor até as velas.Furman escreveu:Pessoal, dá uma ajuda
Coloquei a bubina, fico coisa mais linda, mas no que ligo o carro ela fica estalando, isso é normal???? Fica como se o cabo de vela estivesse rompido, mas um barulho mais seco, o que pode ser???? :uia:
Se tiver, provavelmente seus cabos estão ruins ou a tampa do distribuidor rachada ou desgastada ocorrendo fuga no centelhamento, por ultimo pode ate ser o rotor tb desgastado, menos provável... Compre novos, de preferencia pelos resistivos da NGK evita de ficarem dando ruidos de rádio frenquencia na parte elétrica do carro e som. E sempre conecte os cabos bem firme... Precionando eles até o final, pq se ele estiverem frouxos, ocorre ruidos, pq aparece centelhamento entre o terminal e a ponta do cabo que esta distante e deveria esta encostada ao terminal.
Pode ser terminal da bobina, os da tampa do distribuidor e das pontas da velas. Confira pra ver se estão bem justos sempre.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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- Felipe Voya
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Re: Me ajudem...
Blz rapaz,AllQuadrado escreveu:Ae Felipe vc é o Cara então queria tirar umas duvidas com vc será que posso,vamos la no que vc poder me ajudar eu agradeço ok..
Carro: Gol 89 1,8 Gasolina
Som: 2 modulos, caixa selada com alto falante de 200M, 2 6x9 e dois nas portas.
Problema: Não posso ficar nem 10 minutos com o som ligado que ja era bateria agora to andando com 1 cabo de chupeta no carro cazo me da algun problema rsrsr
É isso ai oque vc acha que ta acontecendo e abaixo vou colocar 1 projeto que to afim de fazer possa ser que resolva meu problema oque vc acha..
Projeto: Trocar Alternador colocar do santana 90A, cabos de vela 8MM,Bibina do MI ( todos falam que é bom então vou no embalo rsr) e velas NGK.
É isso ai amigos esse é meu projeto e minhas duvidas se alguem poder me ajudar eu agradeço e muito espero respostas abraço...
Primeira providência é comprar urgente um alternador de 90A ou maior como um de 120A do vectra (Este tem que fazer algumas adaptações mas nada complicado). Só compre alternador da Bosch!!! Qualquer outra marca é uma porcaria só!!! E uma bateria 70A ou maior que caiba no suporte de bateria do gol. De preferência pela Heliar ou Moura com prata. Procure pela de maior amperagem (corrente) e de 12V é claro, que caiba no suporte do gol, tire as medidas do suporte e procure pela maior bateria que caiba ali.
Outra coisa é comprar uma segunda bateria e colocar no porta malas ou debaixo do banco traseiro, se for bateria de gel slim.
Outra coisa bastante importante é aumentar a bitola (o diametro) dos cabos que saem do alternador até a bateria e da bateria até os equipamentos de som. E os cabos que liga uma bateria a outra.
Vc colocando bateria de maior corrente (amperagem) e mais de uma (duas por exemplo) vc vai aumentar e muito a autonomia do seu som com o carro desligado, evitando o inconveniente de ter que ficar fazendo chupeta.
Em relação aos cabos de vela 8.8mm compre de marcas boas (Accel, MSD, Mallory)
Outros são Ching-Ling e os originais são muito melhores que estes Ching-Ling de 8.8mm
Bobina MI não precisa nem de comentários, né... hehehehehe
Abraços
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- Felipe Voya
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Cara no seu caso me parece que esta tudo funcionando muito bem... O negócio é vc usar o som por 3 dias sem ligar o carro... Não há bateria que resista!!! risos :bleh:felipelipe escreveu:EU IA PERGUNTA PRA VC SOBRE SUA BATERIA..
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E tou achando que a bateria resistiu muito bem... 3 dias com som ligado, a bateria é boa mesmo...
Abraços
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Fala galera, levei a caranga no eletricista e ele depois de 3 horas em cima do carro, pediu p trocar a bobina, pq ele acha q onde eu to pegando elas os cara tão fazendo cachorro... Pq segundo o eletricista esses estalos que estão dando "dentro da bobina" são característicos de peça paralela!
O fdp do cara da Autopeça me colo o selinho Magneti Marelli e me vendeu :glare:
Comentando as msgns, AllQuadrado, vc tem certeza que essa bateria tá boa? Pq aparentemente ela não está segurando carga heim, mas isso tá bem facinh de resolver. Leva em qualquer eletricista e joga aquele papo, vc pode ver onde tá o problema se é na bateria ou no alternador...
Abraços
O fdp do cara da Autopeça me colo o selinho Magneti Marelli e me vendeu :glare:
Comentando as msgns, AllQuadrado, vc tem certeza que essa bateria tá boa? Pq aparentemente ela não está segurando carga heim, mas isso tá bem facinh de resolver. Leva em qualquer eletricista e joga aquele papo, vc pode ver onde tá o problema se é na bateria ou no alternador...
Abraços
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
CHT 1.6 GASOSA/GNV
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![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
rettore escreveu:Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.
Cara mas é o seguinte hoje quando chegar em casa preciso ver uns esquemas nela ... pq to achando que esse barrulho é fuga de energia ... entao deve ta dando corrente na lata do carro onde ela é presa .... vou ver isso ..
- Marco Reis
- Membro
- Mensagens: 96
- Registrado em: 30 Out 2007, 18:45
- Carro:
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Gostaria de ver se alguem teve o mesmo problema que eu, ou ate mesmo o Felipe Voya que disse que já instalou a bobina umas par de vez....
neste fds instalei a bobina da bosh, boiada, nao precisa fazer nada de mais, então vou eu ligar o carro e o bicho ficou super acelerado, no contagiros ficava uns 900 giros, o carro frio pulou pra 1700 giros....
mexi na marcha lenta, a agulha ta no minimo e a rotação nao baixa, tive que atrazar o ponto do carro.... ta certo que eu andava com ele adiantado antes, mas agora nao vira mais assim.....
neste fds instalei a bobina da bosh, boiada, nao precisa fazer nada de mais, então vou eu ligar o carro e o bicho ficou super acelerado, no contagiros ficava uns 900 giros, o carro frio pulou pra 1700 giros....
mexi na marcha lenta, a agulha ta no minimo e a rotação nao baixa, tive que atrazar o ponto do carro.... ta certo que eu andava com ele adiantado antes, mas agora nao vira mais assim.....
Gol 1000 CHT - 94
![Imagem](http://img442.imageshack.us/img442/614/vwnavracinglogokm8.gif)
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MarcoMarco Reis escreveu:Gostaria de ver se alguem teve o mesmo problema que eu, ou ate mesmo o Felipe Voya que disse que já instalou a bobina umas par de vez....
neste fds instalei a bobina da bosh, boiada, nao precisa fazer nada de mais, então vou eu ligar o carro e o bicho ficou super acelerado, no contagiros ficava uns 900 giros, o carro frio pulou pra 1700 giros....
mexi na marcha lenta, a agulha ta no minimo e a rotação nao baixa, tive que atrazar o ponto do carro.... ta certo que eu andava com ele adiantado antes, mas agora nao vira mais assim.....
A lenta do meu carro também subiu depois de colocar a bobina do Mi, mas de 900 pra uns 1100 +/-, regulada e boa
P.S. ainda não consegui resolver os estralos da ignição.
![sad :sad:](./images/smilies/sad.gif)
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
![Imagem](http://img132.imageshack.us/img132/7898/golco.png)
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![Imagem](http://img132.imageshack.us/img132/7898/golco.png)
Ola pessoal,rettore escreveu:rettore escreveu:Opa cara a minha é da magneti marelli e faz esse estalo sim cara .... não fui ver o pq ... mas depois que coloquei a bobina tudo melhorou velho !.
Cara mas é o seguinte hoje quando chegar em casa preciso ver uns esquemas nela ... pq to achando que esse barrulho é fuga de energia ... entao deve ta dando corrente na lata do carro onde ela é presa .... vou ver isso ..
Bem ontem virei e revirei meu carro por causa do barulho da bobina ... notei que é uma característica da bobina esses estalos mas não tão fortes como eu estava tendo .
Pois então o pq dos estalos fortes ???
Verifiquei a noite com a luz apagada e via algumas faíscas no meu motor huauahu isso mesmo parecia um pinheiro de natal ...
com essa bobina a potencia fica mais forte então acredito que a fuga de energia dela deve ser levada mais a sério.... então a primeira coisa que fiz foi afastas a bobina da lataria do carro com ajuda de buchas de borracha com a finalidade de isolar tbm ... então ai já diminuiu a intensidade dos estalos dentro do carro uma vez que ela presa a lata funciona como um amplificador sonoro .
então sobrou o problema das faíscas, notei que os cabos de vela tem uma capa de metal por fora e essa capa estava dando faísca com o motor, então as afastei o máximo do motor para não dar faísca até encontrar uma forma de isolar isso ou mesmo substituir os cabos que por sinal são novos. Outra coisa importante é usar os cabos com trava nessa bobina e quando conecta-la forçar até ouvir tres estalos pois eu empurrava até dar uma e o ruido era bem maior pois nem encostava e a energia passava por indução, a fixação desse cabo é bem importante.
Então com isso reduziu uns 70% do ruido da bobina de dentro do carro os estalos são normais pelo que percebi, e do jeito que fiz nem mais ouço ela de dentro. no mais só alegria essa bobina veio e me deixou muito feliz até então.
Bom espero que ajuda ao pessoal que ta mexendo com ela
- Felipe Alves
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- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
OPa, seguindo as dicas da galera, instalei na minha goleta a 105 da Bosh, e coloquei uma borracha separando ela da lata, ficou perfeita, nao estrala nem nada... Melhorou a queima do alcool em uns 40%, não falha mais, melhorou a lenta do carro, e qundo está com o motor frio nao engasga mais se vc tentar andar.... Só beneficioS! :loco:
:mestre:
Sim sim o meu CHT esta melhor mas a bobina estala .... faz uns barrulhinhos nao seu pq ..... mas melhorou muito o carro quanto ao consumo ... nao sei se vai melhorar mas o carro parou de cheirrar a gasolina quando liga ...... muito melhor quando frio .... por equanto so beneficio
a proposito a bobina é Magnett Marelli .
a proposito a bobina é Magnett Marelli .
é vdd..a questão do estralo acontece em algumas bobinas, e geralmente qdo o pessoal coloca em motores cht, no meu caso é um 1.6 AP a gasosa (futuramente rodando no alcool..hehee..colocando cabos 0.08 mm e velas de grau 7 ainda sem modelo escolhido...rss..) no caso a minha é uma 105 da Bosch, mas eu n coloquei a borracha entre ela e a lata do carro, simplesmente tirei a bobina antiga (latinha de cerveja) e coloquei a do Mi no lugar, mas n mexi na regulagem do carburador tipo o ar e o combustível, mas acredito que dê para diminuir as regulagens para melhorar o consumo e manter o desenpenho, alguem já fez isso?
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Mensagens: 419
- Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
- Carro:
- Localização: Toledo-PR
Bom o meu é CHT e não estrala, mas isso pq eu coloquei a borracha pra não dar contato com a lata.. o meu é a gasolina mas está rodando no alcool, bura com gicles de alcool, ponto do alcool e velas distanciadas, a bobina deu diferença na marcha lenta, foi necessária uma pequena regulagem apenas e tudo ficou mto melhor....bilulpg escreveu:é vdd..a questão do estralo acontece em algumas bobinas, e geralmente qdo o pessoal coloca em motores cht, no meu caso é um 1.6 AP a gasosa (futuramente rodando no alcool..hehee..colocando cabos 0.08 mm e velas de grau 7 ainda sem modelo escolhido...rss..) no caso a minha é uma 105 da Bosch, mas eu n coloquei a borracha entre ela e a lata do carro, simplesmente tirei a bobina antiga (latinha de cerveja) e coloquei a do Mi no lugar, mas n mexi na regulagem do carburador tipo o ar e o combustível, mas acredito que dê para diminuir as regulagens para melhorar o consumo e manter o desenpenho, alguem já fez isso?
Abraço
Entao colegas, peguei a bobina e soltei da carcaça do carro fiquei a segurando bem longe de tudo e continua a estalar .... acredito que seja caracteristica da danada mesmo .... vou ver se arrumo uma bosh pra testar uma vez que a minha é magneti marelli, mas de qualquer forma esta tudo bem melhor a unica coisa é os estalos .