[DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT
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[DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT
Tenho um gol 1000 cht 1993 que ta baixando óleo e fumando um pouco, estou pensando em retificar o motor e colocar o kit 1.6, vale a pena? vai aumentar muito o consumo? me disseram que da pra colocar o kit do corcel e fica 1.4, qual é a melhor decisão a tomar?
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Tópico Movido para a sessão correta.
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gastar menos não, fica a mesma coisa praticamente...sidney0 escreveu:vai gastar MENOS!!!!
pois vc não vai ter que pisar tanto para subir uma ladeira....
vai ter q ajustar o carburador tmb....
mas o recomendável é o kit 1.6, esse do corcel só vale a pena usar pra preparação, se quer um carro só pra andar, ai o 1.6 é o ideal...
e vc vai ter que trocar de cambio, pq o original do seu carro vai ficar muito curto, pra cidade não dá muita diferença, fica melhor até, mas pra estrada é horrível pois a 100 por hora tá pra lá de 3000 giros...
Cara, Faz que nem a galera ta falando, Coloca o KIT 1.6 faz uma boa retifica e pronto. CHT feito ou Zero e outro nivel cara, digo pq eu tenho um e foi assim.
Gastei por volta de 1500. Retifica Cabeçote, KIT bomba de oleo e etc.
Agora To vendo a galera ai falar de motor e tal eu quase troquei o meu motor por um AP 1.6 porem aqui no DF o detran mete a facae quase não sai, mas primeiro CHT tambem é bom, gosto do meu e vou continuar hahahah Cht e bom AP tambem, um oootimo motor bla bla bla.... coisa que aqui no forum todo mundo ja viu e vai ver .... E sempre vai ter as duas partes. Sendo Gol quadrado não tem problema hahahaha
Gastei por volta de 1500. Retifica Cabeçote, KIT bomba de oleo e etc.
Agora To vendo a galera ai falar de motor e tal eu quase troquei o meu motor por um AP 1.6 porem aqui no DF o detran mete a facae quase não sai, mas primeiro CHT tambem é bom, gosto do meu e vou continuar hahahah Cht e bom AP tambem, um oootimo motor bla bla bla.... coisa que aqui no forum todo mundo ja viu e vai ver .... E sempre vai ter as duas partes. Sendo Gol quadrado não tem problema hahahaha
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Sim amigo, mas existem aqui também métodos pra CHT também, como cabeçote do escort, comando, fora os retórios bobina de mi e escape 4x1, mas tem membros que tem cht preparados e turbos, assim como tem gente que tem AP 1.8 pra ir trabalhar no trânsito, então não é todo mundo que quer dar arregaço no motor forte...jcgq escreveu:joga esse motor fora e põe um ap 1.8 ou 2.0 para não se arrepender depois mesmo que gaste um pouco mais de dinheiro e tempo pois ficara mais satisfeito e com uma maquina na mão!
não critico o gol quadrado pois eu tenho um mais a verdade tem que ser dita doa quem doer, para isso que existe o forum para discutir o assunto e expor nossas opiniões e nossos conhecimentos e ajudar uns aos outros!
e outra, se vc ler os tópicos mais antigos, verá que já discutimos a respeito e que não vale a pena o custo-benefício pra trocar de motor, é muita dor de cabeça! tanto mecânica quanto papelada e documento, portanto em alguns casos uma preparação de leve no CHT dá conta da nescessidade
só te peço que não chegue mais dizendo: "Ranca o lixo do CHT e coloca AP", pois isso ofende alguns membros, verdade seja dita, mas respeito aos colegas acima de tudo!
Duas partes não, TRÊS PARTES! e o motor Boxer [batedeira]?? vc esqueceu! é um ótimo motor também, se tratado corretamente[com umas tbis gigantes, forjados, vira mais cursado e turbo!] :bleh:xRicardo escreveu:Cht e bom AP tambem, um oootimo motor bla bla bla.... coisa que aqui no forum todo mundo ja viu e vai ver .... E sempre vai ter as duas partes.
aeahehaeiuaeuihuiaehuiaehiuaeh [viajei na preparação denovo!]
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que é melhor isso ninguem duvida, porém o AP não é a solução do mundo, pra começar essa sugestão de trocar de motor pode ser até interpretada como ofensiva, pois se o cara abriu um tópico querendo esclarecer suas duvidas sobre como melhorar o CHT, é porque ele não quer trocar seu motor...jcgq escreveu:nada contra motor cht pois eu tenho um tambem, mais mecanica volkswagem como motor ap é a mecanica não importa se é 1.6 ou 1.8 pois ja tive um desses e não tive o que reclamar! tecnicamente motor ap é superior a cht isso não tem como contestar
então eu peço respeitosamente que quando virem um tópico sobre CHT se abstenham de postar caso não possam ajudar em nada....
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Que tal assim:leonardo emilio escreveu:flou e disse fujiwara
tambem ja tive um apzaw e é muito bom mesmo mas se formos ver por esse lado existem muitos motore melhores que ap, penso se toda vez que aguem perguntar o que fazer com o motor ap nós ficarmos falando pra vcs trocare de motor
"O que fazer com meu motor TAL???"
Resp: "ranca, tudo, coloca um V8 big block de alumínio, com quadrijet, blower com 1 bar de pressão, 2 escape 4x1 em inox e câmbio de santana longo!
ah, não esqueça da bobina de MI :bleh: "
Pronto, aí ownou! iuaehuaehuaehuiaheuiaeiuhiuae :fudeu:
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