[DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT

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giovane sabino da silva
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[DÚVIDAS] O que fazer com o motor do meu CHT

Mensagem por giovane sabino da silva »

Tenho um gol 1000 cht 1993 que ta baixando óleo e fumando um pouco, estou pensando em retificar o motor e colocar o kit 1.6, vale a pena? vai aumentar muito o consumo? me disseram que da pra colocar o kit do corcel e fica 1.4, qual é a melhor decisão a tomar?
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filipesava
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Mensagem por filipesava »

troca por um ap

hehehehehe
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bipulsativo
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Mensagem por bipulsativo »

Leva num bom mecânico e coloca o kit 1.6.... o consumo varia com o pé do piloto...que bura vc usa em que condições dirige (Excesso de trânsito, pista livre, buracos etc.) O meu faz 8 KM/L. Agora se quiser mais que isso pega um AP
GOL QUADRADO, mais que um carro...UM ESTILO DE VIDA.
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Cara, leva o motor na retífica e coloca o kit 1.6 do CHT mesmo, vai ficar muito bom, vc terá motor pra vida toda.

Abraços,
Ricardo Máximo
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woortex
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Mensagem por woortex »

EU TENHU UMA DUVIDA REFERENTE A ESTA MODIFICAÇÃO SE TROCAR SOMENTE O KIT PARA 1.6 COMO FICA EM RELAÇÃO A CAIXA DE MARCHAS FICA IGUAL . VAI FICAR MAIS CURTA OU NAO E A MESMA COISA
gol cht 1.6 , bancos e volante de fox
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

vai gastar MENOS!!!!
pois vc não vai ter que pisar tanto para subir uma ladeira....
vai ter q ajustar o carburador tmb....
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chris_tommy
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Mensagem por chris_tommy »

dá uma procurada no forum, tem varios relatos e tópicos de usuarios que fizeram a troca.......

inclusive de varias receitas para CHT que deixam ele bem bruto... rsrsr....
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

Tópico Movido para a sessão correta.

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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

sidney0 escreveu:vai gastar MENOS!!!!
pois vc não vai ter que pisar tanto para subir uma ladeira....
vai ter q ajustar o carburador tmb....
gastar menos não, fica a mesma coisa praticamente...


mas o recomendável é o kit 1.6, esse do corcel só vale a pena usar pra preparação, se quer um carro só pra andar, ai o 1.6 é o ideal...

e vc vai ter que trocar de cambio, pq o original do seu carro vai ficar muito curto, pra cidade não dá muita diferença, fica melhor até, mas pra estrada é horrível pois a 100 por hora tá pra lá de 3000 giros...
jcgq
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Mensagem por jcgq »

joga esse motor fora e põe um ap 1.8 ou 2.0 para não se arrepender depois mesmo que gaste um pouco mais de dinheiro e tempo pois ficara mais satisfeito e com uma maquina na mão!
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Paulynho
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Mensagem por Paulynho »

as vezes eu fico pensando se esse club é do gol quadrado ou clube do AP... gol quadrado é gol quadrado não importa o motor... ta ai minha opinião...
Gol 1.6 95
jcgq
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Mensagem por jcgq »

nada contra motor cht pois eu tenho um tambem, mais mecanica volkswagem como motor ap é a mecanica não importa se é 1.6 ou 1.8 pois ja tive um desses e não tive o que reclamar! tecnicamente motor ap é superior a cht isso não tem como contestar
jcgq
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Mensagem por jcgq »

não critico o gol quadrado pois eu tenho um mais a verdade tem que ser dita doa quem doer, para isso que existe o forum para discutir o assunto e expor nossas opiniões e nossos conhecimentos e ajudar uns aos outros!
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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

Cara, Faz que nem a galera ta falando, Coloca o KIT 1.6 faz uma boa retifica e pronto. CHT feito ou Zero e outro nivel cara, digo pq eu tenho um e foi assim.

Gastei por volta de 1500. Retifica Cabeçote, KIT bomba de oleo e etc.

Agora To vendo a galera ai falar de motor e tal eu quase troquei o meu motor por um AP 1.6 porem aqui no DF o detran mete a facae quase não sai, mas primeiro CHT tambem é bom, gosto do meu e vou continuar hahahah Cht e bom AP tambem, um oootimo motor bla bla bla.... coisa que aqui no forum todo mundo ja viu e vai ver .... E sempre vai ter as duas partes. Sendo Gol quadrado não tem problema hahahaha
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Fets
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Mensagem por Fets »

jcgq escreveu:joga esse motor fora e põe um ap 1.8 ou 2.0 para não se arrepender depois mesmo que gaste um pouco mais de dinheiro e tempo pois ficara mais satisfeito e com uma maquina na mão!

não critico o gol quadrado pois eu tenho um mais a verdade tem que ser dita doa quem doer, para isso que existe o forum para discutir o assunto e expor nossas opiniões e nossos conhecimentos e ajudar uns aos outros!
Sim amigo, mas existem aqui também métodos pra CHT também, como cabeçote do escort, comando, fora os retórios bobina de mi e escape 4x1, mas tem membros que tem cht preparados e turbos, assim como tem gente que tem AP 1.8 pra ir trabalhar no trânsito, então não é todo mundo que quer dar arregaço no motor forte...

e outra, se vc ler os tópicos mais antigos, verá que já discutimos a respeito e que não vale a pena o custo-benefício pra trocar de motor, é muita dor de cabeça! tanto mecânica quanto papelada e documento, portanto em alguns casos uma preparação de leve no CHT dá conta da nescessidade

só te peço que não chegue mais dizendo: "Ranca o lixo do CHT e coloca AP", pois isso ofende alguns membros, verdade seja dita, mas respeito aos colegas acima de tudo!
xRicardo escreveu:Cht e bom AP tambem, um oootimo motor bla bla bla.... coisa que aqui no forum todo mundo ja viu e vai ver .... E sempre vai ter as duas partes.
Duas partes não, TRÊS PARTES! e o motor Boxer [batedeira]?? vc esqueceu! é um ótimo motor também, se tratado corretamente[com umas tbis gigantes, forjados, vira mais cursado e turbo!] :bleh:

aeahehaeiuaeuihuiaehuiaehiuaeh [viajei na preparação denovo!]
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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

Fets falo e disse.......
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

jcgq escreveu:nada contra motor cht pois eu tenho um tambem, mais mecanica volkswagem como motor ap é a mecanica não importa se é 1.6 ou 1.8 pois ja tive um desses e não tive o que reclamar! tecnicamente motor ap é superior a cht isso não tem como contestar
que é melhor isso ninguem duvida, porém o AP não é a solução do mundo, pra começar essa sugestão de trocar de motor pode ser até interpretada como ofensiva, pois se o cara abriu um tópico querendo esclarecer suas duvidas sobre como melhorar o CHT, é porque ele não quer trocar seu motor...

então eu peço respeitosamente que quando virem um tópico sobre CHT se abstenham de postar caso não possam ajudar em nada....
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msjunior46
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Mensagem por msjunior46 »

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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

flou e disse fujiwara
tambem ja tive um apzaw e é muito bom mesmo mas se formos ver por esse lado existem muitos motore melhores que ap, penso se toda vez que aguem perguntar o que fazer com o motor ap nós ficarmos falando pra vcs trocare de motor
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Fets
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Mensagem por Fets »

leonardo emilio escreveu:flou e disse fujiwara
tambem ja tive um apzaw e é muito bom mesmo mas se formos ver por esse lado existem muitos motore melhores que ap, penso se toda vez que aguem perguntar o que fazer com o motor ap nós ficarmos falando pra vcs trocare de motor
Que tal assim:

"O que fazer com meu motor TAL???"

Resp: "ranca, tudo, coloca um V8 big block de alumínio, com quadrijet, blower com 1 bar de pressão, 2 escape 4x1 em inox e câmbio de santana longo!
ah, não esqueça da bobina de MI :bleh: "

Pronto, aí ownou! iuaehuaehuaehuiaheuiaeiuhiuae :fudeu:
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