Mudar para Álcool

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Berti
Membro
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Out 2008, 13:13
Carro:
Localização: Votuporanga /SP
Contato:

Mensagem por Berti »

oOoooo se compensa o meu andando certinho na rodovia faz 11
certinho q eu digo ehh a uns 120 km
=D
Furman
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:11
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Furman »

Cara segundo a fontes, vc deve ir acostumando devagarinho o carro (esse acostumando...) coloca uns 50 conto de gasolina e 10 de alcool, e ve se fica bom, se ficar vai almentando aos poucos... Ou se quiser até menos pra ver se não falha e tal...
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

Furman escreveu:Cara segundo a fontes, vc deve ir acostumando devagarinho o carro (esse acostumando...) coloca uns 50 conto de gasolina e 10 de alcool, e ve se fica bom, se ficar vai almentando aos poucos... Ou se quiser até menos pra ver se não falha e tal...
Conversei com um amigo ontem, e ele me disse o mesmo... que no começo pode até falhar um pouco, mas qndo o motor esquenta nao tem mais galho... vou fazer o teste essa semana... vamos ver no q dá... :drink:
Avatar do usuário
wesley94
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mai 2009, 20:34
Carro:
Localização: santa isabel

Mensagem por wesley94 »

e isso ai cara e so coloca um bura 2e,parar no posto de gasolina mais proximo e enxer o tanque com alcool...e so alegria econo miza pra caramba no dinheiro,a minha goleta so ficou um pouco mai fraca mas ta de boa ...abraço
Furman
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 07 Jun 2008, 23:11
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por Furman »

Oh loco...

Cara fiz o teste com o meu e ele falho um pouco, mas esquentou firmou, o foda e fica falhando até esquenta... Mas no mais tranquilão
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA :D
Avatar do usuário
Felipe Alves
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 419
Registrado em: 06 Out 2008, 18:27
Carro:
Localização: Toledo-PR

Mensagem por Felipe Alves »

Furman escreveu:Oh loco...

Cara fiz o teste com o meu e ele falho um pouco, mas esquentou firmou, o foda e fica falhando até esquenta... Mas no mais tranquilão
eu troquei os gicles para alcool do meu bura, e só!
mas falha pra baralho até esquentar, e falha um pouco ainda qndo ta quente....

vou taxar o cabeçote este mês e dps trocar as velas, acho q vai melhorar!
josue carrara
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mai 2009, 20:42
Carro:
Localização: Pontal do Parana/Paraná
Contato:

Mensagem por josue carrara »

Felipe Alves escreveu:
eu acho q sei o q eh....eh q nos aps tem uma mangueira de agua q passa pela admissão e esqenta a agua, e vai para o motor, justamente para esses dias de friu o motor naun ratiar...talvez o cht nau tenha esse sistema.......
eh bem isso... o CHT não tem este sistema de refrigeração... ALGUEM JÁ CONVERTEU UM CHT PARA ALCOOL ?
cara tenho uma saveiro cht 1.6 alcool,ñ tem problema nenhum,no inverno é só deixar esquentar bem,a ñ ser q seu motor nao tenha a valvula termostatica,essa que nao deixa circula a agua pelo radiador ate que esteja na temperatura certa.se for pegar estrada e tiver muito frio (mas muito mesmo),é só colocar um papelao na grade que ele trabalha quente normalmente....sds.
Gol gl 1.8 92
saveiro 1.6 cht 92
saudaçoes galera dos quadrados!!!!!!!
Avatar do usuário
lean
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Jun 2008, 01:38
Carro:
Localização: RJ / Zona Oeste
Contato:

Mensagem por lean »

poste como ficou taxado
pq to afim de fazer meu cabeçote e comando
Imagem
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
zedubreju
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:09
Carro:
Localização: Cruzeiro do Oeste

Re: Mudar para Álcool

Mensagem por zedubreju »

Felipe Alves escreveu:Não sei se há algum tópico relacionado a isto, se tem, eu não encontrei. Gostaria de saber de membros do fórum que converteram as goletas de gasolina para alcool, se realmente compensou, qual foi o custo e se não houve problemas... Obrigado :tacafogo:
O meu é um CL 94 1.8 Gasolina, o carburador começou a despedaçar literalmente, achei numa oficina aqui um carburador a alcool, o mecanico disse que de cada 10 litros de combustivel eu colocasse 1 de gasolina, então eu faço assim, coloco R$5,00 de gasosa e R$15,00 de alcool, já faço isso faz 8 anos, nenhum problema até agora.
Gol CL AP 1.8 Motor a gasolina, carburador a alcool.
zedubreju
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:09
Carro:
Localização: Cruzeiro do Oeste

Re: Mudar para Álcool

Mensagem por zedubreju »

Felipe Alves escreveu:Não sei se há algum tópico relacionado a isto, se tem, eu não encontrei. Gostaria de saber de membros do fórum que converteram as goletas de gasolina para alcool, se realmente compensou, qual foi o custo e se não houve problemas... Obrigado :tacafogo:
Tenho um gol CL 1.8 ano 94 gasolina, mas como o carburador estava literalmente espedaçando, comprei um carburador à álcool e coloquei no goleta, aproveitei também e instalei o afogador, a unica coisa que faço de diferente é que de cada 10 litros de combustível, 8 são de álcool e 2 de gasolina, já faço isso desde 2003, sem problemas.
Gol CL AP 1.8 Motor a gasolina, carburador a alcool.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Mudar para Álcool

Mensagem por João Victor AP »

zedubreju escreveu:Tenho um gol CL 1.8 ano 94 gasolina, mas como o carburador estava literalmente espedaçando, comprei um carburador à álcool e coloquei no goleta, aproveitei também e instalei o afogador, a unica coisa que faço de diferente é que de cada 10 litros de combustível, 8 são de álcool e 2 de gasolina, já faço isso desde 2003, sem problemas.
Top mano :good:
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”