[DÚVIDAS] Partida do gol!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Agroalex
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDAS] Partida do gol!!!

Mensagem por Agroalex »

Novamente venho pedir auxilio aos colegas de clube para pedir informações a respeito da ignição do meu gol. Aconteceu a alguns dias atrás e hoje aconteceu novamente. É o seguinte: liguei o carro pela manhã, aqueci o motor como sempre faço, após alguns minutos sai de casa e encostei o carro em frente a casa de um amigo. Quando fui dar a partida novamente o carro simplesmente não pegava, dava sinal no painel mas o motor de partida não acionava. Somente eu escutava o barulho da relé acionando mas o carro não pegava. Tive que dar um tranco nele e pegou, mas poucos metros antes de chegar em casa o carro começou a falhar, ainda bem que consegui chegar em casa e o carro apagou e não quis dar a partida mais com os mesmos sintomas anteriores. O motor tava na temperatura normal, até abaixo do meio. Óleo e estava no nível.

Agora eu pergunto! Será que pode ser o relé???
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por gmarchezetti »

da uma olhada na bateria e no alternador, se os dois estiverem bons, da uma olhada no distribuidor
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Agroalex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Agroalex »

A Bateria está OK e o distribuidor também. Acontece que não dá sinal no motor de partida quando ligo a chave, só dá uns tec , tec no relê de partida.
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

mano pode ser seu motor de arranque q foi pro saco velho ... oemu uma vez tinha parado total tb e tava tudo queimado por dentro no motor de arranque ...foi só trocar q o problema foi sanado ...!
Imagem
JB - JUNIORBOY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JB - JUNIORBOY »

EU TENHO PROBLEMAS PARECIDOS ... ESTOU ESPERANDO SO ACABAR O MES PRA LEVAR NO MECANICO :D POIS SEM GRANA NAO DÁ.
Júnior Boy Gol 94 CHT

KIT 1.6...

CHAPARIA E PINTURA PRONTA...

TO BE CONTINUED
Valenters
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Valenters »

Cara eu estou com omesmo problema, é o seguinte o automatico do arranque que tem problemas, se tu der uma batida forte nele ele até liga o carro, outra coisa que faço é tipo dar um tranco como se fosse pegar, ai o carro vira arranque na boa. Vou estar levando na elértrica para o profissional dar um jeito e eu não ter que empurrar minha goleta.

Abração! Obs- Não é sempre que ele apresenta este probleminha.
Valenters
Porto Alegre - RS
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P@ulo vila P »

posso ta falando besteira, mas acho que pode ser o comutador de contato!!!

se eu estiver errado por favor me corrijão!!!!

abraços!!!!
Stcunha
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Stcunha »

Tb estou com o mesmo problema, só que eu não empurro. Daí vou dando na chave, uma hora pega!!!

Me falaram que é o motor de partida, mas é novo (recondicionado). Primeiro vou trocar a bateria e depois vejo se continua.

Valeu.
joelder
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por joelder »

ola galera sou novo aki

mas acjo que tenho uma solucao para este problema tenho um voyage 95 04 portas completo direçao e ar tive o mesmo problema que passei por dois meses e vario eletricistas olharam e nada ate que um visinho meu deu a ideia eu fiz e acabou com minha dor de cabeça

e oa seguinte o fato do carro pegar de mnha andar e depois que esquentar nao ligar mais pede seu eletricista para trocar o fio que leva energia no arranque coloque um com capa mais grossa assim o fio nao sofre com o bloco do motor que passa ali perto outro detalhe e que troque o comutador de direçao por um original porque paralelo nao vale nada o original aki em bh e em torno de 35,00 coloque um rele na partida do carro para que o automatico na falhe e verifique o aterramento do carro costuma dar corrosao e perder o contato fazendo isso acredito que ficara supimpa espero ter ajudado caso alguem queira mais auxilio meu email e joelder@gmail.com abraços galera
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

é cara eu acho q pode ser o comutador msm velho pq se fosse o arranque num ia ligar nenhuma vez .....o meu tinha parado completamente qdo o eletrecista abriu o baguio tudo torrado parecia q tinha jogado tudo na fogueira troquei a carcaça dele por um novo gastei 70 conto esse q veio com as peças todas novas e a partida ficou muito rapida ....agora ficou super facil pegar a caranga !!!!
Imagem
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Roberto »

Se fosse o arranque, o motor não ia falhar me morrer depois que pegasse no tranco...
Imagem
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rdg2001 »

ja tive caso parecido e era o o arranque! :drink:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
d.nando.f
Membro
Membro
Carro:

hum...

Mensagem por d.nando.f »

no meu carango está acontecendo algo parecido, já troquei a batera, já limpei o motor de arranque (que por sinal estava todo enferrujado), já troquei o conectorzinho do comutador, e pow.... só pode ser o comutador... já gastei mais de 200 paus para ficar vendo isso toda hora...
parece que esse negocinho tem vida própria e só funciona quando quer .... arrego!!! boa sorte aí!
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Re: hum...

Mensagem por jmazzu_ijui »

d.nando.f escreveu:no meu carango está acontecendo algo parecido, já troquei a batera, já limpei o motor de arranque (que por sinal estava todo enferrujado), já troquei o conectorzinho do comutador, e pow.... só pode ser o comutador... já gastei mais de 200 paus para ficar vendo isso toda hora...
parece que esse negocinho tem vida própria e só funciona quando quer .... arrego!!! boa sorte aí!
Cara, esse comutador que vc trocou, foi vc mesmo que trocou, ou mandou em alguma elétrica??
Estou com este problema no meu, já comprei o comutador, só que briguei horas com ele, e não consegui tirar o com problema.
Você não sabe me dizer se tem que tirar a chave de ignição para trocar o comutador???
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

TÓPICOS MOVIDOS:

Tópico Movido para a sessão correta.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
woortex
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por woortex »

fala ai pessoal isso aconteceu comigo a mais ou menos uma semana foram os mesmo sintomas acendia tudo mais nada de arranque dai verifique os fios e o terra e tava tudo ok ai tirei o arranque e tava faltando uma peça
GALERA DESCULPA A ILUSTRAÇÃO MAS FOI OQ DEU PRA FAZER

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA O ARRANQUE DO GOL E PARECIDO
Imagem

A PEÇA QUE EU FALO QUE TAVA FALTANDO E A QUE ESTA CIRCULADA ERA UM PARAFUSO QUE SERVE DE APOIO PARA O AUTOMATICO PUXAR A ALAVANCA E FAZER COM QUE O MOTOR ENCOSTE O BENDIX NO VOLANTE DO MOTOR DO CARRO ISSO TAVA TRAVADO AI NAO FUNCIONAVA NEM DAVA SINAL FOI SO COLOCAR UM PARAFUSO NO LOCAL E FICOU BOM
gol cht 1.6 , bancos e volante de fox
elson gonçalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por elson gonçalves »

galera ja tive o mesmo problema .é só comprar as escovas do motor de arranque (em qualquer auto eletrica consegue ) e trocar é simples e barato em torno de 15,00 as escovas. abrir o motor de arranque e trocar é facil .
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”