Sem dizer que o estado do motor tb influencia e muito, pois quando o motor e muito velho ou tem folgas execivas ou ate muito aspero, o cara pode trocas as pessas que for, que não ira ter um bom consumo, pois o estado do motor influencia bastante, sem dizer a qualidades dos combustiveis, que varia de posto pra posto, pra ser cinsero hoje em dia pra mim todos os postos tem combustiveis adulterados não se salva nenhum, so que uns posto são mais e outros menos, pois hoje em dia a humanidade so visa lucar, não importa como, so se importam mesmo e nisso $$$$$$$$$$ eu posso ate esta sendo radical, por isso uns conseguem fazer 10, 11 km/l na cidade e outros tantos fazem 5, 6 km/lhugoky86 escreveu:Eu ahco estranho, os carros novos mil fazem 9 ou 10 no alcool com injeção e etc..
Aí o carinha de ap 1.8 com 2E faz 7 ?
Sei-la
Mas tem que ver a cidade.. O trânsito.. o jeito que o cara anda, soltando a bangela nas descidas..
Na estrada eu acho que é bom andar a 100/110 na quinta...
Sem contar que muitos temos uma rotina.. uns pegam um monte de subida no caminho po trabalho e todos os dias pegando aquele trajeto de subida com trânsito.. aí o cara faz 5 mesmo...O outro pega só rua plana, via rápida e etc, aí consgeue 7..
[DÚVIDAS] Consumo pista/cidade
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Edmilton Junior
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- Kleber Bats
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Consumo
Ae galera, andei sumido mas to voltando e lendo os posts, tem muita coisa que influencia tipo: pneus descalibrados, rolamentos ruins, regulagem de ponto, pois tem gente que gosta de torque e perde na final, o cara acelera mais e o consumo vai pra lua, parte elétrica também, se não queima legal sai tudo pelo escape.
O meu por exemplo AP 2.0 faz na cidade 9 e na pista 11, giclê de 1ª 135 e 2ª 160 (mecanico), velas bosch 4 eletrodos, cabo de vela 10mm, bobina MI, pneus 195/60 R14 sempre calibrado em 29 libras, filtro de ar lavável e esportivo, carbura TLDZ, coletor 4x1 rodando Alcool, se ajudar valeu.
Outro fator importante é o pé do caboclo também, se ele adora esticar marcha, nem a pau vai ficar econômico
O meu por exemplo AP 2.0 faz na cidade 9 e na pista 11, giclê de 1ª 135 e 2ª 160 (mecanico), velas bosch 4 eletrodos, cabo de vela 10mm, bobina MI, pneus 195/60 R14 sempre calibrado em 29 libras, filtro de ar lavável e esportivo, carbura TLDZ, coletor 4x1 rodando Alcool, se ajudar valeu.
Outro fator importante é o pé do caboclo também, se ele adora esticar marcha, nem a pau vai ficar econômico
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brother eu tb pensei a mesma coisa que voce.. mais liga.. a maioria ai ta falando q ta andando na gasolina..ai eh valor mais alto mesmo.. to andando no alcool com o gts e faz 6 aki dentro.. no maximo 6 e meio num passa disso .. uaheuweestrada n aumenta muito nao .. 7..7.5 enfim.. tem que ver o cabustiva..!ze trovao escreveu:é Dificil de acreditar no que voCês dizem!
Porque tenho gol cl 1.8 Alcool
Carburador miniprogressivo todo original
Andando sentando o pé consigo 5 km/l
andando vovozao sem esticar marcha ponto morto direto
Consigo 7km/l
:Voces com 8 9 10 ....
Inveja =\
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o meu tbm é 1.8 cl a alcool...
os dados do zé trovão ai batem com os meus...
5 sentando o pé...
7 no máximo andando de boa...
será que por o carro estar rebaixado, e sempre ter q engatar primeira nas lombadas ( ou uma troca de marchas mais constantes) influencia no maior consumo ??? meu carro na pista faz 10Km/L...
os dados do zé trovão ai batem com os meus...
5 sentando o pé...
7 no máximo andando de boa...
será que por o carro estar rebaixado, e sempre ter q engatar primeira nas lombadas ( ou uma troca de marchas mais constantes) influencia no maior consumo ??? meu carro na pista faz 10Km/L...
- Guilherme Roberto
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- Kleber Bats
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e ai moçada blz, então meu carro é alcool, em relação a taxa eu não vou saber te falar direito, o que eu posso te dizer é que o motor que eu coloquei era de um versailles guia 2.0, a única coisa que eu fiz foi dar uma, vamos dizer assim, aplainada no cabeçote, só para deixar filé mesmo, agora tem uma coisa a giclagem muda pacas, to rodando com 135 na baixa e 170 na alta, lembrando que o segundo estágio é mecânico com vara de solda, nada de mola, e também uns acessórios pra ajudar na queima, vela de 4 eletrodo da bosch, cabos de vela de 10' Nika, bobina do gol MI, filtro esportivo, coletor de escape redimensionado e os pneus sempre em 29 libras, qualquer coisa tamos ai. tava fazendo 8,5 9 na cidade e 12 na pista, digo tava fazendo porque o carro ta há 1 mês e meio pintando, provavelmente vou ter que desmontar e dar uma geral no tanque, filtro de ar e carbura. :uia:
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- Mack Matsu
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Tô me achando com uma bomba em cada mão...
Meu GOL faz 6 na cidade e 7,5 na estrada
Minha PARATI faz 6 na cidade e 6,5 na estrada
O gol é original alcool etem comando de GTS,
já a PARATI é convertida :bailajesus:, troquei o carburador e nada...
Levei um carro pra cada mecanico pra ver se algum acertava, mas até agora nada...
Alguém tem alguma dica pra esses AP's beberem um pouco menos :drink: ???
Obrigado ! ! !
Meu GOL faz 6 na cidade e 7,5 na estrada
Minha PARATI faz 6 na cidade e 6,5 na estrada
O gol é original alcool etem comando de GTS,
já a PARATI é convertida :bailajesus:, troquei o carburador e nada...
Levei um carro pra cada mecanico pra ver se algum acertava, mas até agora nada...
Alguém tem alguma dica pra esses AP's beberem um pouco menos :drink: ???
Obrigado ! ! !
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
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- wIlL_SiLvA
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hahaha pelo que eu sei a dica é andar muito de boa... quanto mais devagar vc andar menos vc gasta, e o inverso é o mesmo !!! AP deveria virar AC ! Alto Consumo ! haha piadinha idiota neh ... rsMack Matsu escreveu:Tô me achando com uma bomba em cada mão...
Meu GOL faz 6 na cidade e 7,5 na estrada
Minha PARATI faz 6 na cidade e 6,5 na estrada
O gol é original alcool etem comando de GTS,
já a PARATI é convertida :bailajesus:, troquei o carburador e nada...
Levei um carro pra cada mecanico pra ver se algum acertava, mas até agora nada...
Alguém tem alguma dica pra esses AP's beberem um pouco menos :drink: ???
Obrigado ! ! !
puta merda...um ap 2.0 fazendo 9 na cidade no alcool????
o meu com filtro de ar e combustivel, velas, cabo de vela, tampa e rotor do distribuidor, carbura tldz, td novo faz (qdo faz) 5km/L na cidade
motor com 2000km rodados...
ate 6.5 a 7 ja vi ap 1.8 fazendo....(se o meu chegasse a isso tava bom)
ja levei em trocentos mecanicos aki na cidade....
ou vcs fazem milagre ou eu q to com uma zica braba ake
pq sinceramente nao da pra entender naooo
ja nao sei mais oq fazer no carro...alias...ate sei, trocar de carro....mas com o tanto q ja gastei agora nao da mais....devia ter pego oq gastei e ter trocado....
o meu com filtro de ar e combustivel, velas, cabo de vela, tampa e rotor do distribuidor, carbura tldz, td novo faz (qdo faz) 5km/L na cidade
motor com 2000km rodados...
ate 6.5 a 7 ja vi ap 1.8 fazendo....(se o meu chegasse a isso tava bom)
ja levei em trocentos mecanicos aki na cidade....
ou vcs fazem milagre ou eu q to com uma zica braba ake
pq sinceramente nao da pra entender naooo
ja nao sei mais oq fazer no carro...alias...ate sei, trocar de carro....mas com o tanto q ja gastei agora nao da mais....devia ter pego oq gastei e ter trocado....
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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o meu eh beberrão
ze trovao escreveu:é Dificil de acreditar no que voCês dizem!
Porque tenho gol cl 1.8 Alcool
Carburador miniprogressivo todo original
Andando sentando o pé consigo 5 km/l
andando vovozao sem esticar marcha ponto morto direto
Consigo 7km/l
:Voces com 8 9 10 ....
Inveja =\
o que fazer pra ter um consumo assim???
Tenho um AP 1.8 CL álcool tbm, mas não sei o que fazer... ele faz 3km/L
Por favor me ajudem!!!!!!
- wIlL_SiLvA
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Re: o meu eh beberrão
Nossa irmão !!! tres com litro eh carro aspirado q faz... meu brother tinha um turbo e fazia 2,5... vc tem regulado o seu carro com frequencia ??? ou vc tem o pé muito pesado ?Billy escreveu:ze trovao escreveu:é Dificil de acreditar no que voCês dizem!
Porque tenho gol cl 1.8 Alcool
Carburador miniprogressivo todo original
Andando sentando o pé consigo 5 km/l
andando vovozao sem esticar marcha ponto morto direto
Consigo 7km/l
:Voces com 8 9 10 ....
Inveja =\
o que fazer pra ter um consumo assim???
Tenho um AP 1.8 CL álcool tbm, mas não sei o que fazer... ele faz 3km/L
Por favor me ajudem!!!!!!
o meu também meu patrão,
mandei abrir o motor ano passado, fiz retífica, tudo novo, gastei quase 2 mil conto..
carburador mandei regular em dois mecanicos já!!!
e até agora na mesma, ja consegui fazer 4,2 na cidade, mas eu peguei pouco transito e tal, no transito mesmo ele faz 3.5 por ai, andando de boa sem pisar!!!
e na pista ele ja fez 7,2
nao sei mais o que fazer sinceramente!!! :S
mandei abrir o motor ano passado, fiz retífica, tudo novo, gastei quase 2 mil conto..
carburador mandei regular em dois mecanicos já!!!
e até agora na mesma, ja consegui fazer 4,2 na cidade, mas eu peguei pouco transito e tal, no transito mesmo ele faz 3.5 por ai, andando de boa sem pisar!!!
e na pista ele ja fez 7,2
nao sei mais o que fazer sinceramente!!! :S
- Renato3377
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Fala galera,
Esses motores gostam de uma caninha ....
Meu motor é 2.1, com Weber 40, álcool e vários detalhes. Consigo 6 na cidade com períodos de via expressa. Mas tb é um relógio, tá sempre bem regulado e apesar do comando alto, a marcha-lenta é tão lisa quanto original. O consumo alto nos motores quase originais e com preparação leve, fora o peso do pé, podem ser atribuídos tb ao 2o estágio mecânico. Tente colocar o sistema a vácuo novamente e veja o que acontece. Sugiro revisar juntas do carburador, vazamentos no tanque e/ou na linha de combustível (que podem aparecer só com o carro em movimento...), fora a revisão básica dos filtros e velas...
Esses motores gostam de uma caninha ....
Meu motor é 2.1, com Weber 40, álcool e vários detalhes. Consigo 6 na cidade com períodos de via expressa. Mas tb é um relógio, tá sempre bem regulado e apesar do comando alto, a marcha-lenta é tão lisa quanto original. O consumo alto nos motores quase originais e com preparação leve, fora o peso do pé, podem ser atribuídos tb ao 2o estágio mecânico. Tente colocar o sistema a vácuo novamente e veja o que acontece. Sugiro revisar juntas do carburador, vazamentos no tanque e/ou na linha de combustível (que podem aparecer só com o carro em movimento...), fora a revisão básica dos filtros e velas...
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Mack Matsu
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- Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
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meu GOL tá "normal"... 6 na cidade e 7,5 na estrada...
já minha PARATI tá piorando... fez 60km com um 15 litros na cidade :drink:
troquei a tampa do distribuidor (tava na hora) e piorou... vou acabar voltando a tampa velha... :uia:
já minha PARATI tá piorando... fez 60km com um 15 litros na cidade :drink:
troquei a tampa do distribuidor (tava na hora) e piorou... vou acabar voltando a tampa velha... :uia:
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001