1.6 e 1.8

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Porque que a volks fez isso com a Ford???
Na epoca os dois tavam tendo algum tipo de contrato de parceria??
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Anderson Milhouse escreveu:Porque que a volks fez isso com a Ford???
Na epoca os dois tavam tendo algum tipo de contrato de parceria??
sim.... se chamava autolatina, elas dividiam tudo, motor, peças, linha de produção, só que isso não foi muito bom especialmente pra ford, porque a volks sempre dava um jeito de levar vantagem encima dela, por exemplo, o santana e a quantum, a VW permitiu que a ford fabricasse esses carros sob sua marca (que são o Versailies e a Royale) com um porém, teriam que ser de 2 portas, que é pra vender menos que o santana e quantum, teve também o caso do apollo e verona, que são exatamente o mesmo carro e dividem todas as peças de carroceria e mecanicas, menos as de acabamento, mas o cambio do apollo era diferente, ai ele corria mais que o verona, mas a VW se ferrou pq ninguem gostou do Apollo, tanto que durou só 2 anos...

teve também o Escort XR3 MK5 (sapão) que tinha um ótimo cambio, mas quando a VW lançou o Pointer GTi que era identico mecanicamente ao Escort a VW "roubou" esse cambio pra ela e deixou outro com o escalonamento pior pro escort, por esses e outros motivos a autolatina acabou em 1996

por isso que vc ve CHT da ford no Gol e AP da volks no Escort
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

é, mas quem foi que saiu lucrando nessa foi a Ford e não a Volks, pq a ford pego todas as peças da volks de qualidade superior, e instalou em seus carros que na época era uma bosta!

Com isso a VW amargou uma divida alta, e ela viu que num tava mais dando certo e ai foi que ela se desfez o contrato com a Ford!!!


Principalmente, os CHT´s nos gols que na época os donos reclamavam muito pela falta de performance!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

DIEGOALISSON escreveu:é, mas quem foi que saiu lucrando nessa foi a Ford e não a Volks, pq a ford pego todas as peças da volks de qualidade superior, e instalou em seus carros que na época era uma bosta!

Com isso a VW amargou uma divida alta, e ela viu que num tava mais dando certo e ai foi que ela se desfez o contrato com a Ford!!!


Principalmente, os CHT´s nos gols que na época os donos reclamavam muito pela falta de performance!
pq os carros da ford eram uma bosta?, eu num acho não, acho os carros da ford dessa época todos muito bons, menos a suspensão do escort sapão que é meio fraca mesmo, o resto era exelente

e o desempenho era ruim pq o CHT 1.0 é meio fraco mesmo, rende 48HP só, mas pro gol ta bom pq ele é leve e pequeno
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”