[DÚVIDAS] Molas rebaixadas/amortecedor original?
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- trance1.8
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[DÚVIDAS] Molas rebaixadas/amortecedor original?
Ai galera to pegando umas molas rebaixadas da JJ e to kerendo sabe se fica muito duro com os amortecedores originaais???
abraax
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- Marcus Ap 1.8
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se vc so colocar umas molas esportivas seu carro vai baixar so uns 5cm
e se cortar as molas deixando os amortecedores originais vai ficar duro e pulando q nem um cabrito
heauaehueahaeuheuh
com o q vc vai ter de gasto com mola esportiva vale a pena fazer uma susp fixa por exemplo, q da pra usar suas molas cortadas com amortecedores rebaixados, ai fica melhor
e se cortar as molas deixando os amortecedores originais vai ficar duro e pulando q nem um cabrito
heauaehueahaeuheuh
com o q vc vai ter de gasto com mola esportiva vale a pena fazer uma susp fixa por exemplo, q da pra usar suas molas cortadas com amortecedores rebaixados, ai fica melhor
- Ricardo Máximo
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Re: Molas rebaixadas/amortecedor original?
essas molas são feitas pra se usar com amortecedores originais, embora eu recomente que coloque uns amortecedores com mais carga pra melhorar o comportamento do carro, porém ao custo do confortotrance1.8 escreveu:Ai galera to pegando umas molas rebaixadas da JJ e to kerendo sabe se fica muito duro com os amortecedores originaais???
abraax
- felipelipe
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- Marcus Ap 1.8
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Cara, praticamente impossível baixa sem perder em conforto. Isso é questão lógica. A susp. original tem curso muito maior, tanto de mola quanto de amortecedor, logo a susp. vai trabalhar mais e sem bater.
Quando vc corta as molas ou põe molas esportivas (já baixas de fábrica), o amortecedor tem que ser rebaixado tb, senão o carro vai ficar batendo. Imagina um amortecedor original com mola baixa: Quando passar em ondulações, quebra-molas e etc., a susp. não vai ter curso pra absorver o impacto, pois o amortecedor original vai estar muito comprimido.
Melhor coisa é colocar uma susp. toda preparada, onde os amortecedor são encurtados pra que haja mais curso pra absorção de impactos.
Vale lembrar que pros amortecedor serem encurtados sua pressão precisa ser aumentada tb, do contrário ele continuar batendo, e isso faz com ele seja mais duro. Por isso dizemos que susp. baixa nunca vai ser confortável como a original.
Espero ter ajudado.
Abs!
Quando vc corta as molas ou põe molas esportivas (já baixas de fábrica), o amortecedor tem que ser rebaixado tb, senão o carro vai ficar batendo. Imagina um amortecedor original com mola baixa: Quando passar em ondulações, quebra-molas e etc., a susp. não vai ter curso pra absorver o impacto, pois o amortecedor original vai estar muito comprimido.
Melhor coisa é colocar uma susp. toda preparada, onde os amortecedor são encurtados pra que haja mais curso pra absorção de impactos.
Vale lembrar que pros amortecedor serem encurtados sua pressão precisa ser aumentada tb, do contrário ele continuar batendo, e isso faz com ele seja mais duro. Por isso dizemos que susp. baixa nunca vai ser confortável como a original.
Espero ter ajudado.
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- henriquefly
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henriquefly escreveu:[red]Ta Domingo um amigo meu preparador vai cortar minahs molas, vou rebaixar "um pouco". Se por acaso eu comprar uns amortecedores com curso menor, mais curtos, fica mais macio o carro????
lembrando que as molas cortadas e demais componentes são os mesmos originais.
não necessariamente, só não vai dar fim de curso no amortecedor
- msjunior46
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