Luiz ALberto G. da Paixão escreveu:Parabéns pela iniciativa em publicar sua idéia, e fazer praticamente um manual de como instalar. Ficou muito show.
Eu consegui fazer a instalação no meu Gol, porem estou tendo um probleminha com o led do óleo .. Ele só apaga depois q dou uma pisada boa no acelerador que passa dos 4 mil giros, você teria alguma idéia do que pode ser?
Outro detalhe e do contador de KM toda vez que eu desligo a chave do carro ela zera. O que você me diz? O seu também zera? O que você me aconselha? Eu teria que estar ligando ele direto para não ficar perdendo a configuração?
manchaweb escreveu:Conta Giros (RPM):
Depois de apanhar muito, descobri que o painel do G3 é preparado pra receber o sinal do módulo da injeção. Nosso carro não tem, mas em compensação, tem o módulo da ignição. E é ele que vamos usar. Tem um fio que sai do módulo e vai até o conector do distribuidor (geralmente é verde). Esse conector do distribuidor tem 3 fios. O fio do RPM é o do meio. É só tirar o RPM do negativo da bobina e ligar nesse fio. Acabou o problema!
Pode-se ver na foto abaixo o painel funcionando com o carro em movimento (tirei hoje do celular enquanto viajava pro trabalho)
to com uma duvida ae brother............
eu tiro o fio da bobina..e faço uma ponte nele??.... ou eu anulo o fio da bobina e puxo um do tal fio do distribuidor??
precisa dakele esquema com resistor e capacitor?? ou vai direto na boa?
te pergunto isso pq se liga direto ele fica lokao....... se faz o esquema com resistor e capacitor.. ele fica normal.... mas quando chega nos 5mil RPM... o ponteiro cai.... e fica viajando....
com essa ligação que vc fez ele vai até os 7mil RPM normal?????
to com essa duvida ae... se puder dar essa força
Blz. O fio do RPM que vai no seu painel sai DIRETO do negativo da bobina. Então, você simplesmente desliga ele da bobina sem problemas. Aí vc puxa o fio do distribuidor direto para o fio do conta giros do painel. Vai funcionar na boa!
Bruno lopes de almeida escreveu:mano fico dahora ....to loko pra adaptar no meu tenho um 93 cl eu tava vendo o painel de intrumentoso do gol rally e muito lok se sabe se da pra adaptar tambem e muito lindo esse painel e o preço de diferença e de no maximo 70 reais pelas pesquisas q eu fiz .
o meu carro ta sem contagiro e o painel original ta so o bagaço queria faze um trabalho da hora no painel mano si vc souber si da pra adaptar o do rally da um tok eu instalando mans as fotos flou abraço e parabens pelo trampo.
serve sim!!!! e até arrisco dizer que ele é a mesma pinagem do g3, pois o painel do gol rallye é a apenas uma reformulação do painel g3 normal, assim como o do gol power que tem o fundo branco!! :loco2: :loco:
wjulio escreveu:já descobri, instalei e quebrei o acrilico!!!
Fez igual eu!!! :bleh: :bleh: :bleh:
No meu caso eu peguei uma placa de plástico bem fininha (igual ao de viseira de moto). Esse material é facilmente moldado e dá o mesmo acabamento do acrilico. É uma opção pra você não precisar comprar outro acrílico.
eu fiz com acrilico mesmo....
agora meu conta giros esta ocilando muito....
liguei sem puxar da bobina...
ta um lixo!!!!
vou tentar puxar do módulo de ingnição....
wjulio escreveu:eu fiz com acrilico mesmo....
ta um lixo!!!!
cara é mais fácil do que parece, mais faça o seguinte puxe o fio do contagiros do fio numero 1 da ignição (aquela que fica ao lado do porta luvas do lado de dentro claro), no meu ficou igual a um carro injetado não ocila nada nada... :bailajesus: :bailajesus: :bailajesus: :bronha:
Gol² 91, 1.6 CHT, Azul Indico
[x] Travas Elétricas [ ] Vidros Elétricos
[x] Bancos de Golf [x] Som
[x] Rodas 15†[x] Painel G3
[x] Escape Raceway [x] Ar Condicionado
wjulio escreveu:eu fiz com acrilico mesmo....
ta um lixo!!!!
cara é mais fácil do que parece, mais faça o seguinte puxe o fio do contagiros do fio numero 1 da ignição (aquela que fica ao lado do porta luvas do lado de dentro claro), no meu ficou igual a um carro injetado não ocila nada nada... :bailajesus: :bailajesus: :bailajesus: :bronha:
wjulio escreveu:é pq no meu este módulo é do lado de fora..
pois é cara é a ignição eletronica, no meu carro ele fica do lado do porta luva (mais ou menos naquele quadradinho que da pra colocar um alto falante pequeno), independente de qualquer lugar é só ligar no fio 1 e fica blz blz!!!
Gol² 91, 1.6 CHT, Azul Indico
[x] Travas Elétricas [ ] Vidros Elétricos
[x] Bancos de Golf [x] Som
[x] Rodas 15†[x] Painel G3
[x] Escape Raceway [x] Ar Condicionado
e ae camaradas ficou filé o painel de vcs, quero fazer no meu tbem... mais ai tira minhas duvidas, o meu goleta é um CL 94 AP 1.8 GASOLINA,será que serve tbem??? outra dúvida o meu não tem bobina MI é realmente necessario???mais uma: a ligação do desembaçador é so pro vidro que tem esse dispositivo né ???pq o meu carro nao tem..valeu ...
te várias outras luzes q vc não vai usar....
se não tem é só não ligar...
e quanto a bobina MI eu acho estranho pq tem um cara q não tem e funciona fino....
vai fundo, q vc nã vai se arrepender!!!!
eu fiz e não me imagino + com o painel antigo!!!
sem contar na funcionalidade, o velocimetro não treme...
cara é só felicidade....
nem tudo são rosas, vc gasta 1 dia todo para fazer, mas não é dificil e quando vc sair para testar o carro à noite vc vai PIRAR!!
wjulio escreveu:te várias outras luzes q vc não vai usar....
se não tem é só não ligar...
e quanto a bobina MI eu acho estranho pq tem um cara q não tem e funciona fino....
vai fundo, q vc nã vai se arrepender!!!!
eu fiz e não me imagino + com o painel antigo!!!
sem contar na funcionalidade, o velocimetro não treme...
cara é só felicidade....
nem tudo são rosas, vc gasta 1 dia todo para fazer, mas não é dificil e quando vc sair para testar o carro à noite vc vai PIRAR!!
Você acha que em auto elétrica eles fazem essa instalação?
Obrigado!!!
Cara, o Mercado livre é pesquisa pura. Tem sempre que acessar e ir procurando até encontrar um no preço desejado. O meu painel foi adquirido do usuário JR PEÇAS. Comprei usado.
Apos um tempo tentando fazer o velocimetro funcionar, eu ate q enfim consegui mas nao deu muito certo, as veses ele fica ocilando outra ora ele fica marcando 20km com o carro parado e qndo acelera ele mexe como se fosse o conta giros mas qndo anda parece q ta funcionando blz mas com 20km a mais ai conforme vai andando parece q ele acerta a velo sozinho ate parar de novo ai fica nos 20km denovo e tem horas q se para o carro ele fica no 0km mas qndo começa a andar ele fica maluco denovo.
Oq pode ser isso a ligaçao q eu fiz ta errada? ou o painel ta fudido?