Como Fazer seu shifth ligth???
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Haruji_Sato
- Membro - 1.6

- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
sim Haruji, foi montado o esquema 1, achei melhor explicado... mais facinho de entender na hora de montar...Haruji_Sato escreveu:Fez o circuito 1?
Acho dá pra trocar o led por um relé, (obviamende dimensionando pra acioná-lo) e usar pra acender o LED do afogador (o relé seria ligado em paralelo com a "alavanca" do afogador).
Na verdade, essa de trocar por um relé é o que aconteceu ali, mas o relé é somente pra acionar coisas de maior tensão, por exemplo o farol, onde 12v o acionariam... ali saía aprox 2,1v, não sendo suficiente pra induzir o relé
o que fez o papel do relé nesse caso foi o Transistor, que é um componente de 3 pernas, sendo: base, coletor e emissor, e quando vc gera uma tensão na base, ele libera a passagem de corrente entre o coletor e o emissor...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
mas notícias!
estava rodando com o shift, com o inconveniente que um trimpot comum desajusta muito rápido... apenas andando com o carro ele desajustou de 6000 rpm pra 5000 e pocas e depois pra perto de 4500...
até aí sem crise, a solução seria um trimpot multivoltas, que ao invés de 1 volta como o convencional, ele tem 10 voltas de ajuste no pininho, o que permitiria ajustar precisamente e cravar o ajuste ali...
só que sábado rodando por aí, eu dei uma pisada e deu um puta estouro no escape, e o shift apagou... pensei: depois vejo isso... e rodei mais um pouco...
depois voltando pra casa, o shift acendeu e de algum jeito aterrou a ignição do carro, não deixando o motor ligar.. fiquei parado na rua, era umas 2 da matina... aí eu puxei a fiozarada pra fora do painel na marra e ranquei os fios no dente, aí o carro voltou a funcionar normalmente...
hoje abri o painel e fui ver o circuito: um capacitor, o que fica entre o fio de sinal da bobina e a entrada do CI estava torrado, metade dele tava preto... preciso ver qual foi o motivo disso, pois estava funcionando normal durante todo o dia!
estava rodando com o shift, com o inconveniente que um trimpot comum desajusta muito rápido... apenas andando com o carro ele desajustou de 6000 rpm pra 5000 e pocas e depois pra perto de 4500...
até aí sem crise, a solução seria um trimpot multivoltas, que ao invés de 1 volta como o convencional, ele tem 10 voltas de ajuste no pininho, o que permitiria ajustar precisamente e cravar o ajuste ali...
só que sábado rodando por aí, eu dei uma pisada e deu um puta estouro no escape, e o shift apagou... pensei: depois vejo isso... e rodei mais um pouco...
depois voltando pra casa, o shift acendeu e de algum jeito aterrou a ignição do carro, não deixando o motor ligar.. fiquei parado na rua, era umas 2 da matina... aí eu puxei a fiozarada pra fora do painel na marra e ranquei os fios no dente, aí o carro voltou a funcionar normalmente...
hoje abri o painel e fui ver o circuito: um capacitor, o que fica entre o fio de sinal da bobina e a entrada do CI estava torrado, metade dele tava preto... preciso ver qual foi o motivo disso, pois estava funcionando normal durante todo o dia!
- Felipe Alves
- Membro - 1.6

- Carro:
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Ainda estou vendo com meu pai que entende mais de eletrônica sobre um capacitor de resistência maior, e tal...Felipe Alves escreveu::uia:
e ae fets conseguiu resolver?
e ainda tenho que colocar o trimpot multivoltas pro ajuste não sair tão fácil...
mas provavelmente na proxima que eu instalar vai ter uma chavinha pra desligar os fios positivo, negativo e sinal do shift
- Maxwel Moreira
- Membro

- Carro:
- Contato:
-
Haruji_Sato
- Membro - 1.6

- Carro:
-
pablo rabelo
- Membro

- Carro:
nanda ai pro meu email andrielo_moreira@yahoo.com.br :bailajesus:
-
augusto caramanico
- Membro

- Carro:
-
CABRAL AP1.8
- Membro

- Carro:
-
michael custodio de lima
- Membro

- Carro:
QUADRADEIRA SI FOI AGORA G3 Na AREA
GOL G3 1.0 16v
BEGE/00
INSULFILM [X]
SOM[25%]
FILTRO DE AR ESPORTIVO[ ]
RODAS [ ]
CdGQ/CdG3!
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 15068.html
GOL G3 1.0 16v
BEGE/00
INSULFILM [X]
SOM[25%]
FILTRO DE AR ESPORTIVO[ ]
RODAS [ ]
CdGQ/CdG3!
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 15068.html
-
Jp_equiperdidos
- Membro

- Carro:
- DoctorX
- Membro - 2.0

- Carro:
Pessoal, um detalhe que não foi atentado para o shift, ele foi feito para trabalhar em veiculos com injeção eletônica. o mesmo sinal de saida da ignição.
vou ver se monto o shift e tento contornar o problema.
vou ver se monto o shift e tento contornar o problema.
Gol Gl AP 1.6 álcool 88 [Vendido]
Parati S MD270 1.6 álcool 85 - [Pronta!!! Foi para o Pai]
Civic LX 2001 1.7 - Ap Japonês!!!!
Parati S MD270 1.6 álcool 85 - [Pronta!!! Foi para o Pai]
Civic LX 2001 1.7 - Ap Japonês!!!!