Suspensão preparada ou rosca ?

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Suspensão preparada ou rosca ?

Mensagem por vgjunior »

Galera sei q ja tem vários coments sobre esse assunto, mas queria ver se consigo chegar em uma definição, pois quero dar um grau na goleta, mas não sei oq fazer !!!!!!!!


na relação " CUSTO ($$$) X BENEFICIO ( :D :D :D ), qual será o melhor
ROSCA OU PREPARADA ?



Valew !!!!!
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

Rosca;; o prejuizo vira 1 só pelo menos...........

pra preparar a sua vc vai gastar ai uns 400 conto
e pra pegar uma de rosca no ML da Macauley tem por 550..........
... no assinatura ...
Avatar do usuário
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2335
Registrado em: 06 Fev 2007, 09:09
Carro:
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Lobinho »

_verdinelli escreveu:Rosca;; o prejuizo vira 1 só pelo menos...........

pra preparar a sua vc vai gastar ai uns 400 conto
e pra pegar uma de rosca no ML da Macauley tem por 550..........
Imagem
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Lobinho escreveu:
_verdinelli escreveu:Rosca;; o prejuizo vira 1 só pelo menos...........

pra preparar a sua vc vai gastar ai uns 400 conto
e pra pegar uma de rosca no ML da Macauley tem por 550..........
Imagem
auhaaaa....

concordo com a galera... embora minha susensao seja fixa, preiro a de rosca, pois quando vc precisar viajar dá pra erguer o carro, caso contrario, é só enterrar no chao...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

é e se vc comparar o preço entre suspensão fixa preparada, com molas especiais e amortecedores, sai quase o mesmo preço do que uma de rosca!!!

Mas me disseram que as de rosca, se vc ficar levantando e abaixando toda hora, vai perder toda a geometria da suspensão, como cambagem, alinhamento, etc e etc!!!


Mas minha opinião: eu prefiro uma susp fixa baixa pouca coisa com uns amortecedores gringo!! estilo os Koni regulaveis, e umas molas baixas mas nem tanto, pra fazer umas curvas firmeza!!!! e andar bem!!!! sem ficar raspando tudo por baixo!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

DIEGOALISSON escreveu:é e se vc comparar o preço entre suspensão fixa preparada, com molas especiais e amortecedores, sai quase o mesmo preço do que uma de rosca!!!

Mas me disseram que as de rosca, se vc ficar levantando e abaixando toda hora, vai perder toda a geometria da suspensão, como cambagem, alinhamento, etc e etc!!!


Mas minha opinião: eu prefiro uma susp fixa baixa pouca coisa com uns amortecedores gringo!! estilo os Koni regulaveis, e umas molas baixas mas nem tanto, pra fazer umas curvas firmeza!!!! e andar bem!!!! sem ficar raspando tudo por baixo!
opa essa tenho q concordar ....
Imagem
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

CARA, Tem que ver o "perfil" do dono do carro... se vc gosta de viajar e tudo mais ... rosca na certa ... porem a fixa (bem feita) é melhor pro carro.

com relação ao preço como ja disseram aqui a rosca da MACAULAY num é 500,00 não, essa que vende no Mercado Livre não é macaulay pode ver no site deles mesmo que a macaulay pro gol custa 899,00, essa do ML parece que o cara coloca uns adesivos e fala que é macaulay.

Aconselho se for fazer fixa ou rosca não utilizar os telescópios do seu carro, procura num desmanche compra eles ai sim ... guarde o original do seu carro pra não ter problemas depois (experiencia própria) os telescópios custam em média 150,00 num desmanche mais a preparação uns 350,00 ai é só procurar um lugar legal pra não ter dor de cabeça (experiencia própria) hehehe
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

E aeee pessoal valeu pelas dicas, to praticamente decidido a por a de rosca mesmo, e axo que vai ser no "tebão", ai queria saber + uma coisinha !!!!! rsrs
Alguem ai tem a suspensão do "tebão", e o q axa ?

Valew té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

da uma olhada nesse forum !!!

http://stforum.com.br/index.php?s=72edd ... 22677&st=0

a galera fala bem ou desce a lenha na TEBÃO !
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

Valew Helisson !!!!!
Entaum tem cara q ama e cara q odeia, só q alem dos coments serem um pouco antigos, são de diversos carros !!!! Mas realmente ja deu pra conhecer um pouco !!!!

Valew té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

DIEGOALISSON escreveu:é e se vc comparar o preço entre suspensão fixa preparada, com molas especiais e amortecedores, sai quase o mesmo preço do que uma de rosca!!!

Mas me disseram que as de rosca, se vc ficar levantando e abaixando toda hora, vai perder toda a geometria da suspensão, como cambagem, alinhamento, etc e etc!!!


Mas minha opinião: eu prefiro uma susp fixa baixa pouca coisa com uns amortecedores gringo!! estilo os Koni regulaveis, e umas molas baixas mas nem tanto, pra fazer umas curvas firmeza!!!! e andar bem!!!! sem ficar raspando tudo por baixo!
isso é verdade, mas a pessoa num vai ficar erguendo e abaixando toda hora, pq é um trampo da por** isso...
Voyage GL 1.9Ti
lambert_br
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mar 2007, 21:48
Carro:
Localização: Cambuí/MG

Mensagem por lambert_br »

Ola,


Se vc tem um carro so mais serve pra varias coisas (como eu) e naum abre maum de andar enterrado mais tem mulher (nem que seja mãe pra levar pra passear) eu te recomendo as roscas, final de semana que vc vai ficar na boa, soca o menino, dia de semana vai trabalhar com o carro, ergue e vai viajar com a patroa ou mae e pai, ergue no talo pra leva as bagagens, entendeu ??


Tipo, sei la, acostumei tanto com susp de rosca que nem que fosse 2º carro eu ia de rosca tb, tipo tudo alto engolindo um dedo do pneu e tudo baixo engulindo a roda !!! :loco2:


mais ta ai minha opiniao...


Abraço a todos.
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Pois é eu tenho muita vontade de fazer a minha de rosca, não vejo nada contra a funcionalidade dela pois é o método mais simples quando se trata do uso do carro (trabalho, lazer,etc) o meu único medo e isso ai que o pessoal fala do carro ficar duro, da questão da geometria etc ...
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

Entaum galera, já to decidido e a suspa da minha goleta vai ser de rosca mesmo, só q agora o problema é onde fazer !!!! Já achei 10 lugares diferentes onde os preços variam de R$ 550,00 até R$ 1.050,00 (se alguem quiser pode me pedir uma lista com nome e preço de cada lugar !!! rsrs) !!! Se alguém puder me indicar um local q conheça e confie, por favor !!!! O preço axo q não vai ser tanto problema pq todos parcelam, e tmb pq to convencendo minha noiva a pagar uma parte da suspa como presente de dia dos namorados e aniversário (q é em junho tmb) !!! rsrs

Valew té +
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Eu conheço aqui em Guarulhos umas 3 porém só APARENTEMENTE uma me chama a atneção.. a ESCUDERIA, e tem a TEBÃO que tbm aparentemente me chama a atenção.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
yves
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1271
Registrado em: 09 Fev 2007, 15:33
Carro:
Localização: Botucatu - SP
Contato:

Mensagem por yves »

susp a ar independente :D

rsrs ...

agora qto a preparada x rosca,
sem duvida, vou de rosca tbm...

só o fato de poder andar socado qdo kizer, e alto qdo kizer... pultz!

abraço!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

é yves essa escolha é mais ou menos quando vc vai comprar um carro... vc tem que pensar em manutenção, desvalorização,etc... correto ? (por isso escolhemos o gol... num quebra e vende bem !!! ) a suspensão de rosca como ja falei antes é ótima pela funcionalidade e custo mas tem que ver se ela vai "durar" mais que uma fixa bem preparada!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
vgjunior
Membro
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 11 Mai 2007, 12:53
Carro:
Localização: SP - Lado Leste

Mensagem por vgjunior »

Bom galera, depois de muitas perguntas, pesquisas, dúvidas, visitas e cotações de preço !!!! rsrs !!!! Me decide
Amanhã to indo deixar o carro no Tebão, pra instalar uma suspa de rosca !!!! Depois se alguem quiser saber mais infos é só questionar, q eu passo as informações !!!!


Valew té + !!!!!
*$ V.G.J $*Gol CL - 89 - 1.6 Alta Performance $*
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

OPA, posta umas fotos e fala sim bem ou mal do serviço da TEBÃO !!
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”