Carro tá com sede...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Carro tá com sede...
Meu carro começou a beber muita água. De vez em quando ele trancava na hora da partida. Daí resolvi retirar a tampa do tucho e estava tudo igual a um mingau. Retirei o cbeçote e o 4º cilindro estava com água. A vela desse cilindro estava enferrujada e o motor parecia estar trabalhando em apenas 3 cilindros. Como fiquei rodando com o carro com água no 4º cilindro acho que pode ter acontecido um calço hidráulico. O que vcs acham? Será que empenou a biela do 4º cilindro também?
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
Putzzzzzz......
Que merda heim, se foi a biela vc vai chorar no virabrequim heim... Mas provávelmente ele só enxeu de água e naum dava combustão, ou vamos torcer pra que seja isso ne
Posta o resultado pra nós!!
Que merda heim, se foi a biela vc vai chorar no virabrequim heim... Mas provávelmente ele só enxeu de água e naum dava combustão, ou vamos torcer pra que seja isso ne
Posta o resultado pra nós!!
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Não, a junta já era! Estava ruim... Até comprei uma nova. O cabeçote ficou na retífica. Vai levar solda, pois o lugar onde a junta apresentou problema sofreu um desgaste. Agora, eu fiquei mesmo foi impressionado com o estrago que o GNV faz. Eu vi na prática! O cabeçote estava ressecado. Onde tinha alumínio podia-se ver o desgaste prematuro. Por exemplo, as válvulas. Estavam com problemas de assentamendo e não vedavam corretamente. Preço da brincadeira: R$ 200 da retífica e R% 80 nas válvulas e guias. Sorte que eu mesmo sei fazer, senão seria uma grana a mais com o mecânico.
- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Pois é. Esse carro eu peguei há 4 meses, e já estava com GNV. Mas um AP 1.8, no álcool, deve ser um beberrão. Estou com intenção de vender esse kit (quanto será que vale?) e colocar injeção, pra melhorar consumo e potência. Só que não sei se dá pra colocar injeção à álcool.
Estive dando uma olhada no motor e vi que, de certa forma, eu dei sorte. Como o 4º cilindro estava com água, estava fazendo calço hidráulico. Por isso o motor às vezes trancava na hora da partida. Só que não empenou a biela. Como o cabeço te vai levar um passe, a taxa de compressão será aumentada. O bicho vai andar mais ainda...
Estive dando uma olhada no motor e vi que, de certa forma, eu dei sorte. Como o 4º cilindro estava com água, estava fazendo calço hidráulico. Por isso o motor às vezes trancava na hora da partida. Só que não empenou a biela. Como o cabeço te vai levar um passe, a taxa de compressão será aumentada. O bicho vai andar mais ainda...
- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
-
langella
- Membro - 1.6

- Carro:
Re: Carro tá com sede...
longuete escreveu:Meu carro começou a beber muita água. De vez em quando ele trancava na hora da partida. Daí resolvi retirar a tampa do tucho e estava tudo igual a um mingau. Retirei o cbeçote e o 4º cilindro estava com água. A vela desse cilindro estava enferrujada e o motor parecia estar trabalhando em apenas 3 cilindros. Como fiquei rodando com o carro com água no 4º cilindro acho que pode ter acontecido um calço hidráulico. O que vcs acham? Será que empenou a biela do 4º cilindro também?
Preciso retirar a tampa de valvula e o cabeçote pra poder limpar e mandar pro banho químico... mas estou com medo de fazer isso...
será que poderia dar uma aulinha de como faço isso? a tampa é suave srsr.. o problema é o cabeçote... sei lá.. tenho medo de zuar...
to meio sem grana e nao queria gastar 700 reais no mecanico
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Cara tu havia comentado sobre o GNV. mas até onde sei, ele resseca e fode tudo se o dono do carro andar só no GNV e naum utilizar combustível para lubrificar o motor, ou seja uma vez por semana rodar no alcool ou na gasosa... Posso estar errado, mas isso qm disse foi os mecanico :ahn:
Mas se naum for vou começa a fica preocupado, pois rodo no GNV tbm :bleh:
Mas se naum for vou começa a fica preocupado, pois rodo no GNV tbm :bleh:
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
CHT 1.6 GASOSA/GNV
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Galera tirar um cabeçote fora não é tão facil como uma tampa..
A primeira coisa que se deve confirmar antes de começar....
Torquimetro e prisioneiros novos..
Não tem isso esquece..
E outra..não é só sair tirando os prisioneiros que não é assim, tem uma sequencia certa para que vc solte os parafusos sem que o cabeçote empene, do contrario vc vai ter que mandar pra retifica, pq ele vai empenar...
Uma coisa que eu sempre digo para os meus amigos, se vai tirar o cabeçote, tire em um momento que vc saiba que vai ter que trocar muita coisa... tipo... vou tirar pra retificar ai sim, agora só pra dar uma "limpada" é osso...trabalho jogado fora... sem zuera..
Cabeçote ou vc manja mexer ou manda pra alguem mexer.... num rola dar uma de bicão...ainda mais sem torquimetro... apertar cabeçote na força do braço até o talo num rola, pode amassar a junta e acabar empenando novamente o cabeçote, misturar agua com o oleo e perda de vasão..
Cuidado na hora de fazer alguma coisa nele...
Recomendações sinceras...
Abraços..
A primeira coisa que se deve confirmar antes de começar....
Torquimetro e prisioneiros novos..
Não tem isso esquece..
E outra..não é só sair tirando os prisioneiros que não é assim, tem uma sequencia certa para que vc solte os parafusos sem que o cabeçote empene, do contrario vc vai ter que mandar pra retifica, pq ele vai empenar...
Uma coisa que eu sempre digo para os meus amigos, se vai tirar o cabeçote, tire em um momento que vc saiba que vai ter que trocar muita coisa... tipo... vou tirar pra retificar ai sim, agora só pra dar uma "limpada" é osso...trabalho jogado fora... sem zuera..
Cabeçote ou vc manja mexer ou manda pra alguem mexer.... num rola dar uma de bicão...ainda mais sem torquimetro... apertar cabeçote na força do braço até o talo num rola, pode amassar a junta e acabar empenando novamente o cabeçote, misturar agua com o oleo e perda de vasão..
Cuidado na hora de fazer alguma coisa nele...
Recomendações sinceras...
Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
- Marcus Ap 1.8
- Membro

- Carro:
- Felipe Voya
- Membro - 1.6

- Carro:
longuete, em qual retífica você levou em Saigon pra fazer o serviço?
Serviço fico de primeira ou nem tanto?
Falo isto pq estou pesquisando uma boa pra fazer o meu quando a grana melhorar...
Já me indicaram uma no Mutondo ali perto de onde era a antiga Hollywood.
Falow abraços
Serviço fico de primeira ou nem tanto?
Falo isto pq estou pesquisando uma boa pra fazer o meu quando a grana melhorar...
Já me indicaram uma no Mutondo ali perto de onde era a antiga Hollywood.
Falow abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)