Carro tá com sede...

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longuete
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Carro tá com sede...

Mensagem por longuete »

Meu carro começou a beber muita água. De vez em quando ele trancava na hora da partida. Daí resolvi retirar a tampa do tucho e estava tudo igual a um mingau. Retirei o cbeçote e o 4º cilindro estava com água. A vela desse cilindro estava enferrujada e o motor parecia estar trabalhando em apenas 3 cilindros. Como fiquei rodando com o carro com água no 4º cilindro acho que pode ter acontecido um calço hidráulico. O que vcs acham? Será que empenou a biela do 4º cilindro também?
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Marcus Ap 1.8
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

isso não sei mais que tua junta do cabeçote pelo menos foi pro saco e ve se não foi o cabeçote tb pro pau
Furman
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Mensagem por Furman »

Putzzzzzz......
Que merda heim, se foi a biela vc vai chorar no virabrequim heim... Mas provávelmente ele só enxeu de água e naum dava combustão, ou vamos torcer pra que seja isso ne :D

Posta o resultado pra nós!!
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Marcus Ap 1.8
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

mais se encheu de agua ali é pq a junta foi pro saco tem q ver se nao tem nada no cabeçote e etc
longuete
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Mensagem por longuete »

Não, a junta já era! Estava ruim... Até comprei uma nova. O cabeçote ficou na retífica. Vai levar solda, pois o lugar onde a junta apresentou problema sofreu um desgaste. Agora, eu fiquei mesmo foi impressionado com o estrago que o GNV faz. Eu vi na prática! O cabeçote estava ressecado. Onde tinha alumínio podia-se ver o desgaste prematuro. Por exemplo, as válvulas. Estavam com problemas de assentamendo e não vedavam corretamente. Preço da brincadeira: R$ 200 da retífica e R% 80 nas válvulas e guias. Sorte que eu mesmo sei fazer, senão seria uma grana a mais com o mecânico.
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

poise eu nao curto gnv na boa... mais ainda bem que tu mesmo faz hehehe
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

GNV destroi nossos motorzinhos,
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longuete
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Mensagem por longuete »

Pois é. Esse carro eu peguei há 4 meses, e já estava com GNV. Mas um AP 1.8, no álcool, deve ser um beberrão. Estou com intenção de vender esse kit (quanto será que vale?) e colocar injeção, pra melhorar consumo e potência. Só que não sei se dá pra colocar injeção à álcool.
Estive dando uma olhada no motor e vi que, de certa forma, eu dei sorte. Como o 4º cilindro estava com água, estava fazendo calço hidráulico. Por isso o motor às vezes trancava na hora da partida. Só que não empenou a biela. Como o cabeço te vai levar um passe, a taxa de compressão será aumentada. O bicho vai andar mais ainda...
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

eu tenho um a alcool e nao acho q gaste tanto assim
langella
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Re: Carro tá com sede...

Mensagem por langella »

longuete escreveu:Meu carro começou a beber muita água. De vez em quando ele trancava na hora da partida. Daí resolvi retirar a tampa do tucho e estava tudo igual a um mingau. Retirei o cbeçote e o 4º cilindro estava com água. A vela desse cilindro estava enferrujada e o motor parecia estar trabalhando em apenas 3 cilindros. Como fiquei rodando com o carro com água no 4º cilindro acho que pode ter acontecido um calço hidráulico. O que vcs acham? Será que empenou a biela do 4º cilindro também?


Preciso retirar a tampa de valvula e o cabeçote pra poder limpar e mandar pro banho químico... mas estou com medo de fazer isso...

será que poderia dar uma aulinha de como faço isso? a tampa é suave srsr.. o problema é o cabeçote... sei lá.. tenho medo de zuar...


to meio sem grana e nao queria gastar 700 reais no mecanico
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
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Mensagem por Ricardo Máximo »

também gostaria de saber isso aí
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Furman
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Mensagem por Furman »

Cara tu havia comentado sobre o GNV. mas até onde sei, ele resseca e fode tudo se o dono do carro andar só no GNV e naum utilizar combustível para lubrificar o motor, ou seja uma vez por semana rodar no alcool ou na gasosa... Posso estar errado, mas isso qm disse foi os mecanico :ahn:
Mas se naum for vou começa a fica preocupado, pois rodo no GNV tbm :bleh:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Galera tirar um cabeçote fora não é tão facil como uma tampa..

A primeira coisa que se deve confirmar antes de começar....
Torquimetro e prisioneiros novos..

Não tem isso esquece..

E outra..não é só sair tirando os prisioneiros que não é assim, tem uma sequencia certa para que vc solte os parafusos sem que o cabeçote empene, do contrario vc vai ter que mandar pra retifica, pq ele vai empenar...

Uma coisa que eu sempre digo para os meus amigos, se vai tirar o cabeçote, tire em um momento que vc saiba que vai ter que trocar muita coisa... tipo... vou tirar pra retificar ai sim, agora só pra dar uma "limpada" é osso...trabalho jogado fora... sem zuera..

Cabeçote ou vc manja mexer ou manda pra alguem mexer.... num rola dar uma de bicão...ainda mais sem torquimetro... apertar cabeçote na força do braço até o talo num rola, pode amassar a junta e acabar empenando novamente o cabeçote, misturar agua com o oleo e perda de vasão..

Cuidado na hora de fazer alguma coisa nele...

Recomendações sinceras...
Abraços..
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Marcus Ap 1.8
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

concordo com o anderson
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Mensagem por Felipe Giulian »

GNV só é bom em empilhadeira, acaba com o motor, se desse calço tu saberia, pq a biela vira num C :S
mas menos mal que foi esse o valor gasto, poderia ter sido pior :sad:
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

ja consegui racha 2 pistão no meio dando tirinho com empilhadeira a gás ehuehuehueh
longuete
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Mensagem por longuete »

AP é AP, disse o cara na retífica. Se fosse esses motores atuais teria empenado tudo.
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

longuete, em qual retífica você levou em Saigon pra fazer o serviço?

Serviço fico de primeira ou nem tanto?

Falo isto pq estou pesquisando uma boa pra fazer o meu quando a grana melhorar...

Já me indicaram uma no Mutondo ali perto de onde era a antiga Hollywood.

Falow abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
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Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
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